quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pelo Twitter Wanderley Silva desafia Vitor Belfort, que já aceitou o desafio



Há 13 anos, em são paulo, Vitor Belfort massacra Wanderley Silva
A rivalidade entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort  já dura quase 13 anos, desde quando Belfort aplicou um nocaute, em 44 segundos, na 1a edição do UFC no Brasil, em 1998. Essa, com certeza é uma das revanches mais esperadas do MMA mundial. Após a derrota de Vitor Belfort para Anderson Silva, já começaram as especulações sobre a luta entre Wand e Belfort. Pouco depois da luta Wand postou no Twitter, o desafio ao compatriota. "Daí, Belfort, agora não tem mais para onde correr", escreveu o ex-campeão do Pride .
Vitor teve ciência do desafio atraves do site da Tatame, dando logo uma resposta. "É uma luta que certamente vai acontecer. Mas não entendi .Não estou correndo de ninguém. Quando  estiver na minha frente, ele que não terá por onde fugir", comentou Belfort. "Mas não quero esperar pelo UFC Rio (que acontece dia 27 de agosto). Quero voltar antes. Já fiquei muito tempo parado", complementou.

Anos depois, o mesmo Wanderley Silva se consagra campeão do Pride

Wanderley está fora dos combates há quase um ano, mas nesse período foi desafiado por muitos lutadores de ponta. Com esse desafio feito por Wanderley e posteriormente aceito por Vitor Belfort, provavelmente , o próximo adversário de Wand, que seria o americano Brian stann, terá que esperar um pouco, pois, para os cofres do UFC , uma revanche entre os brasileiros será muito interessante para os produtores, como também para o público, que espera por essa revanche há mais de uma década.

Vitor Belfort continua na ativa e aceita o desafio de Wand,
 Em 1998 eu tive a oportunidade de ver pessoalmente esse combate , durante o UFC Brasil, realizado em São paulo, no estádio do Canindé. Ainda eram os primórdios do MMA, quer dizer, vale- tudo. Era tudo muito amador, desorganizado, onde, o dinheiro não era o mais importante na luta, mas sim, a disputa para ver quem era o melhor lutador, qual era a melhor equipe e para provar a supremacia de uma arte marcial sobre a outra. Na época, tínhamos de um lado, o campeão e já consagrado Vitor Belfort. Do outro lado, o representante da academia Curitibana Chuteboxe, o pouco experiente Wanderley Silva. Foi um nocaute rápido, inclusive, na época muito se falou sobre a antecipação do casamento do combate, pois colocaram para Vitor Belfort, um lutador pouco experiente e sem expressão no cenário mundial do MMA. os anos se passaram. Wanderley Silva é considerado hoje em dia, um dos homens mais temidos do MMA. Nesse período venceu os lutadores mais casca - grossa do mundo, conquistando o Brasil e o mundo com seu estilo de luta agressivo. Dessa vez será uma luta entre dois lutadores super experientes, onde as situações estão invertidas. De um lado encontra-se Vitor Belfor que vem de derrota para Anderson silva e do outro lado, Wanderley silva, 13 anos mais experiente, campeão do Pride e com vários nocautes e lutas memoráveis no curriculo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dana White comemora derrota de Fedor Emilianenko



Siga Dana White no twitter: www.twitter.com/danawhite
Através de seu twitter (www.twitter.com/danawhite), o todo poderoso do UFC, Dana White, comemorou e postou para o mundo inteiro, através da web, a sua alegria em ver a lenda do MMA mundial ser derrotada pelo brasileiro AnTônio Pezão. Em virtude da velocidade da divulgação das informações via internet, logo após a derrota do russo, Dana, prontamente postou no site, um sorriso, característico da liguagem dos internautas, seguido do comentário sobre a derrota do russo, no Strikeforce, que é o maior rival do UFC, em termos de eventos de MMA: ":D".Ele foi incrivelmente mal administrado. Foi a pior gestão na história das lutas" - Postou o carequinha Dana White em seu twitter . Dana também alfinetou o empresário de Fedor, o criticando por aceitar uma luta tão difícil para o russo, logo após a sua primeira derrota, para o também brasileiro, Fabrício Werdum

Desde o fim do Pride, que foi comprado pelo UFC, Dana White e sua equipe tentaram por inúmeras vezes a contratação do russo Fedor Emilianenko, que na ocasião era considerado o maior lutadr de MMA peso por peso do mundo e grande estrela do Pride, mas em virtude de acertos financeiros entre o UFC e os empresários do lutador, nenhuma das duas partes chegaram a um acordo, consequentemente Fedor nunca lutou no UFC.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FEDOR PERDE NOVAMENTE PARA BRASILEIRO E JÁ PENSA NA APOSENTADORIA

A companhe a chave do GP dos pesos pesados do Strikeforce

Para algumas pessoas, a vitória do brasileiro Antonio "Pezão" Silva seria muito difícil de acontecer; afinal de contas, ele teria pela frente um dos maiores nomes e lendas do MMA mundial, o russo Fedor Emelianenko. Estava em jogo as quartas de final do GP dos pesos pesados do Strikeforce, considerado pela imprensa especializada como o segundo mais importante torneio de artes marciais mistas. O duelo foi realizado na madrugada do último domingo. Muitos esperavam por uma vitória fácil do russo sobre o brasileiro, mas o final foi bem diferente do esperado por todos aqueles que acompanham o MMA. O brasileiro Pezão meteu a porrada no russo, acabando o combate no segundo no segundo round, eliminando assim o  adversário do torneio. A segunda derrota consecutiva do russo, já o faz pensar na aposentadoria.

AnTônio Pezão castigando o russo Fedor Emilianenko

 
Fedor perdeu somente duas vezes na carreira e , coincidentemente para brasileiros; a primeira vez foi em junho de 2010, contra o também lutador do strikeforce, Fabrício Werdum, que irá lutar no GP do evento, contra o holandês e atual campeão do Strikeforce e do K-1,Alistar Overeem.  
Após a derrota para o brasileiro , Antônio Pezão, Fedor Emilianenko cogitou a possibilidade dessa ter sido a sua última luta:
"Talvez tenha sido minha última luta, talvez esteja mesmo na hora de parar. Eu tive uma vida linda no esporte, e acho que chegou o momento. Agradeço a todos pelo apoio que sempre me deram.", disse Fedor aos Jornalistas presentes ao evento.

O brasileiro comemorando a vitória contra a lenda Fedor
No primeiro round, a luta foi boa para o russo, que conseguiu manter o combate em pé, mas nem de longe lembrava o russo, campeão e lenda do Pride. Ele conseguiu acertar bons socos e alguns chutes contra o brasileiro, que em momento algum se intimidou com a pressão de lutar contra um dos lutadores mais temidos do MMA. Pezão manteve uma boa estratégia de luta. Usando a sua maior envergadura para manter o adversário afastado, conseguindo assim, uma vitória por 10 a 9 no 1o round. Fedor não imaginava que o brasileiro iria se portar daquela forma.

Com o rosto desfigurado, Fedor não conseguiu voltar para lutar o 3o round

Algo saiu errado logo no início. Eu não consegui me ajustar no combate - disse um surpreso Fedor
No segundo round, logo no início levou o combate para o chão, que é a sua especialidade, mostrando através de suas técnicas de solo, o por quê é um dos principais candidatos ao título do GP do strikeforce. Provando estar com o jogo de chão em dia e com um forte preparo físico e cardio-vascular, Pezão ficou por cima por todo o round magoando o russo com muitos socos certeiros. para surpresa de todos os presentes e até mesmo do próprio Fedor, o rosto do russo estava estragado, em virtude dos socos que levou e fizeram com que o olho do russo fechasse totalmente. Por razões médicas e buscando manter a integridade física do atleta, a comissão médica do Strikeforce, em comum acordo com a equipe do lutador resolveram terminar o combate, dando a vitória para o brasileiro antõnio Pezão, que vai enfrentar na próxima fase, o vencedor da luta entre o holandês Alistar Overeem e o brasileiro Fabricio Werdum, que em outra ocasião já derrotou Pezão. A luta será realizada no dia 9 de abril. Vai ser um luatsso.
Com a humildade de sempre, Pezão imitou o gesto feito por Anderson  após a vitória sobre Vitor Belfort, indo ao encontro de Fedor, ajoelhando-se, elogiando e agradecendo ao russo pelo combate.
- Eu disse que ele ainda é o número um, e sempre será o melhor de todos. Nunca vai haver um lutador como ele. Ele foi um grande campeão, e espero que não se aposente., disse Pezão

Após a vitória Fedor comemora com seus companheiros de equipe

Do outro lado da chave, o russo Sergei Kharitonov nocauteou o bielo-russo e ex-campeão do UFC, Andrei Arlovski, ainda no primeiro round , garantindo a vaga na semi-final. Kharitonov vai ter como adversário, o vencedor do combate entre Josh Barnett e Brett Rogers, que também será em 9 de abril.
A noite realmente estava boa para os brasileiros. Em sua luta de estréia no Strikeforce, Igor Gracie finalizou o americano John Salgado. O também estreante no evento, Valentijn Overeem, irmão de Alistair, também estreou no evento com vitória, finalizando o experiente e companheiro de treinos de Vitor Belfort, Ray Sefo. 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

QUEM VAI PARAR ANDERSON "THE SPIDER" SILVA? ANDERSON VENCE E PRÊMIO DE MELHOR NOCAUTE DA NOITE



 


 Um dia antes do combate do século, o clima na hora da pesagem para o evento não era um dos melhores entre os brasileiros. Irritado com a declaração de Vitor Belfort, que disse publicamente que o campeão era um lutador mascarado, Anderson foi tirar satisafação com o adversário. Com seu estilo marqueteiro e querendo promover um pouco mais o combate, Anderson tirou uma máscara de fantasma da óprea do bolso e a colocou, partindo para cima de Vitor. Será que aquilo tudo era teatro ou verdade? Sinceramente eu não sei, pois o carequinha e todo poderoso do UFC, Dana White, se meteu no meio, separando os dois, animando assim os ãnimos mais exaltados. Quem sabe ler lábios pôde perceber o que foi dito por Anderson: " Tá fu.... Tá fu......" e Vitor respondeu em Inglês fluente: "ele é um cara bom. Tá querendo apenas promover a luta."






O árbitro brasileiro Mario yamazaki dando as intruções em Português
Simplesmente sensacional a performance de Anderson silva durante o combate contra Vítor Belfort, na disputa pelo título dos médios, no UFC 126, realizado no Mandalay Bay, em Las Vegas, EUA. É dessa forma que posso descrever o chamado combate do século, melhor dizendo, monólogo do século, maestrado por Anderson Silva, que novamente provou ser o melhor lutador de MMA do mundo, independentemente de organização e peso.

Atualmente, no peso médio, o brasileiro não tem adversário. Quem poderá parar a fera de Curitiba? Já tem alguns lutadores na fila, mas de outras categorias. Especula-se no corredor do UFC, o nome de George st Pierre (atual campeão dos meio médios), Maurício Shogun Rua (campeão dos meio pesados) e a grande revelação do MMA, Jon Jones. Lembrando, que Anderson Silva nocauteou de forma impressionante com um jab, um dos principais lutadores da categoria, o americano casca grossa Forest Griffin

Resumo da luta

Muito se esperava do combate, em virtude da publicidade, grana investida e rivalidade, mas o que se viu foi uma luta de poucos minutos.

Programada para cinco rounds de cinco minutos, Anderson precisou de apenas três chutes e alguns minutos para acabar a luta. Iniciada de forma devagar, com os dois adversários se estudando muito, confirmando o sinal de respeito e concentração entre os atletas (o que não se viu durante a pesagem do evento, um dia antes, quando os dois se estranharam e Anderson usou uma máscara, em resposta à declaração de Vitor Belfort, onde afirmou que o adversário era um lutador mascarado).

O inesperado chute no queixo, ensinado por Steven Seagal
Após três minutos de olho no olho, Belfort foi o primeiro a iniciar os ataques, aplicando duas investidas mal sucedidas. Anderson manteve  a concentração e seu esquema de luta irreverente,  através do seu jogo de braços e pernas, que irrita e tira a concentração de qualquer adversário. Anderson  aplicou um pisão no joelho, um chute na coxa e o derradeiro e nocauteador chute na lua, atingindo, ao estilo Guile do street fighter, (ou seria Karate Kid?) o queixo de Belfort, que caiu praticamente nocauteado, para finalizar o golpe, Anderson aplicou mais dois socos no rosto de Belfort, que apagou. O combate foi prontamente interrompido aos 3min25s pelo árbitro brasileiro, Mario Yamazaki, que no início do combate deu o ok para a luta em português, fato inédito no UFC: “ Anderson, você está pronto? Vitor, você está pronto? Então vamos para a briga!!!!”  Ao acordar do breve sono, Vitor não entendeu nada.

Os socos derradeiros para terminar o combate



Anderson manteve novamente o cinturão dos médios do UFC e surpreenderam a todos os presentes quando disse em Português bem claro, que o golpe nocauteador foi ensinado pelo ator e Mestre de Aikidô, Steven seagal, que também estava presente ao Mandalay Bay. Anderson Complementou: “Gostaria de agradecer ao Steven Seagal, que me ensinou vários golpes”.

Visivelmente feliz com a vitória, Andersom fez questão de agradecer a todos os presentes, aos atletas que o ajudaram na preparação e ao jogador do Corinthians, Ronaldo fenômeno, que atualmente também cuida da carreira do lutador. Vestindo a camisa 9 do timão, Anderson gritou. “Ronaldo”! Estamos juntos e misturados



Após nocautear Vitor, anderson vai comemorar com a galera


Anderson comemorando a vitória e o recorde de 13 lutas no UFC
Com essa vitória, o brasileiro é o novo recordista do UFC. Ele defendeu com sucesso pela oitava vez o cinturão dos médios e está com uma marca recorde de 13 vitórias consecutivas. É o Brasil fazendo novamente história no mundo.

Anderson, mesmo com a vitória foi hostilizado pelo público, com muitas vaias e gritos. Já  Belfort, que é residente nos EUA, teve o apoio dos presentes. Visivelmente abalado e com a cara de choro, o brasileiro reconheceu a vitória do campeão, que num gesto de humildade, se ajoelhou com o cinturão perante Vitor, agradecendo a luta e disse: “ Vitor. Eu te admiro muito. Gosto de você pra c.......”


Com a camisa do corinthians, o campeão reverencia todos os presentes



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

AGORA SÓ FATA 1 DIA PARA A LUTA DO SÉCULO

Respeito. marketing ou rivalidade? Essa foi encarada entre os protagonistas do UFC 126
Se a pesagem e o evento forem como a coletiva de imprensa realizada ontem, pode ter certeza que o bicho vai pegar e que o octógono vai incendiar. vamos aguardar....
Façam as suas apostas: Anderson silva ou Vitor Belfort?  Desde ontem, toda a imprensa especializada e fãs apaixonados pelo MMA estão com as atenções totalmente voltadas para a cidade das apostas; Las Vegas, nos EUA. amanhã será o grande dia. diretamente no Mandalay Bay, estarão frente a frente os dois brasilieros, na disputa pelo cinturão dos pesos médios, do UFC; o evento de artes marciais mistas mais importante do planeta.
Em 126 edições do UFC nenhuma outra luta movimentou tanto o mundo das artes marciais; agora , só falta a pesagem oficial, onde ambos os lutadores tem a obrigação de pesar no máximo 84 quilos; peso limite da categoria dos médios. A revista tatame, através do seu site, http://www.tatame.com.br/ estará transmitindo, hoje, a partir das 22 horas, a pesagem oficial.

O campeão Andeson Silva, foco dos Jornalistas 
Ao estilo hollywoodiano e muito parecido com o vampiro Blade, interpretado por Wesley Snipes, Anderson Silva se apresentou na coletiva de imprensa na "beca". vestindo um casaco de couro preto e um óculos escuros, Anderson fez questão de sentar ao lado do todo poderoso dana White. Já Vitor belfort, no seu estilo mais esportivo e marqueteiro, deixando aparecer o nome dos seus patrocinadores, ficou ao lado esquerdo. A maioria da perguntas eram feitas para os dois lutadores e protagonistas do evento, mas anderson, sempre que era perguntado, fazia questão de ser direto nas suas respostas. Tal atitude do campeão, aperentemente não agradou o patrão dana White, que olhava de forma estranha para anderson, mas como dizem: "Ele Pooooooooodeeeeee!!!!".  Quando perguntado sobre a utilização do óculos durante a coletiva, Anderson silva foi direto: “Eu fico mais bonito assim”.


O desafiante Vitor Belfort mantendo a serenidade durante a coletiva
Vitor Belfort que de uns anos para cá alterna  a sua vida entre o Brasil e os EUA, onde sua vida profissional teve início , sob as mãos do falecido Mestre Carlson Gracie, tirou onda no idioma inglês, onde alternou as suas respostas entre o Portugues e o idioma. Vitor Belfort que fez sua estréia no UFC aoos 19 anos, garantiu ser um novo lutador e que almeja o seu terceiro ´título na organização.
“É difícil dizer o que vai acontecer, mas vou dar o meu melhor. Comprem o pay-per-view, não percam”, convoca, ajudando o UFC a vender mais pacotes de transmissão do show, uma vez que os ingressos já estão esgotados há semanas. “O fator psicológico me afetava, então agora eu me divirto. Não tenho pressão. Vou dar o meu melhor, é isso o que as pessoas querem”; afirmou Belfort


O cinturão dos médios. Obejeto de desejos para muitos lutadores



Para uns o cinturão do UFC é o ápice de qualquer lutador de MMA, mas para Anderson Silva, o objeto é apenas um símbolo: “Cinturão é legal, bacana, mas algumas pessoas buscam só isso. Mas isso é só o símbolo de um grande evento. O importante pra mim é ser lembrado como uma pessoa melhor do que eu sou hoje”.

Já Belfort encara o cinturão em metal dourado de outra forma.Para ele, o cinturão é o resultado de muito trabalho realizado diariamente na academia:  “Cinturão é uma conquista, um trabalho a longo prazo. Com muito suor e treinamento. Se você quer chegar ao topo da montanha, você tem que trabalhar”, afirmou o carioca

Para finalizar Anderson não prestou homenagem ao dversário, mas fez questão de dar aquela cutucada característica, afirmando que Vítor está no mesmo nível dos outrso 11 adversários que ele já enfrentou desde a sua estréia no UFC: “Belfort é um grande lutador, assim como os outros que já enfrentei. Vai ser engraçado"

Ao final da coletiva, o campeão, fez questão de pegar o cinturão, coloca-lo sobre o ombro, como fez durante a coleticva de imprensa de lançamento do UFC Rio e deu aquela encarada em Vitor Belfort, para que as fotos fossem tiradas e posteriormente serem divulgadas para todo o mundo, que com certeza, amahã estará totalmente voltado para o combate.

 





quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rodrigo Minotauro e Randy Couture se enfrentam no UFC 126


Em lados opostos, os ex-campeões do UFC, Randy Couture e Rodrigo Minotauro, entrarão no octógono, mas dessa vez, os dois lutadores não irão se enfrentar, mas sim, reforçar os córners, dando orientação para os protagonistas do espetáculo, Vitor Belfort e Anderson Silva, que lutarão pelo título da categoria dos médios. Córner de peso. Concorda? Do lado de Belfort estará o seu ex-rival, Randy "The natural" Couture.


Já Minotauro acompanhará o seu amigo e companheiro de treino Anderson "The Spider" Silva. São novidades como essas que farão do UFC 126, que será realizado no próximo sábado, dia 5 (O canal Combate transmitirá ao vivo a partir das 0h), o evento mais esperado dos últimos tempos, sendo considerado por muitos, como a Luta do século. Vai valer a pena ficar acordado até altas horas da madrugada, para assistir ao espetáculo. Já comprei as cervejas, as carnes e já convidei os amigos para assistirem o UFC. Are you ready? Eu estou, com certeza.

Tanto Vitor Belfort quanto Anderson Silva, já se encontram na terra do Tio Sam. Belfort realizou toda a sua preparação por lá, na academia Couture Extreme. Já Anderson, alternou o seu treinamento entre o Rio de Janeiro, na acadenia dos Irmãos Nogueira e Curitiba, com os seus treinadores particular. Após um probleminha com o vôo de ida, Anderson já se encontra em Las Vegas e pronto para o combate.





O evento ainda contará com a presença do brasileiro   Carlos Eduardo Rocha; o "Tá Danado", que enfrentará   em sua segunda luta no UFC, o americano Jake Ellenberger. Além dos combates entre os ex-campeões Forest Griffin contra Rich Franklin e a revelação Jon Jones contra o invicto Wrestler Ryan "Darth" Bader. Esse evento está prometendo ser um dos melhores dos últimos tempos. Todas as fichas do carequinha, Dana White, foram investidas no combate entre os brasileiros. O todo poderoso do UFC já orientou ao público, para não tirar os olhos da tela da TV e para os presentes nem piscarem os olhos, pois os dois lutadores possuem mãos de dinamite e, o combate poderá acabar rapidamente        

Muitos brasileiros já pisaram no octógono e já se consagraram campeões do evento, mas Anderson Silva é  considerado por muitos, inclusive pela imprensa especializada, um dos melhores lutadores de MMA da história do UFC. Para Anderson, a luta contra Belfort é uma luta como outra qualquer, é mais um adversário, que entrará no octógono para ganhar.


Já Vitor Belfort, que teve passagens pelo extinto Pride e Affliction,  vem em uma sequência de três nocautes consecutivos, mantém respeito perante Anderson e não cria expectativa em relação á luta. “Acho que vai ser uma luta imprevisível. Vai depender muito do momento e de como cada um vai aproveitar o erro do outro. Vou entrar para dar o meu melhor independente de quais sejam as expectativas do Anderson. Vou dar 100% do meu rendimento. Sendo assim, é bom ele estar preparado para proporcionarmos uma boa luta”, avisa o lutador

A luta entre os dois deveria ter acontecido em fevereiro do ano passado, mas em virtude de uma lesão no ombro de Belfort, a luta foi adiada por um ano. Agora, chegou a hora!!!!!! A última vez que Belfort subiu aos ringues foi em setembro de 2009, perlo UFC 103, quando derrotou por nocaute, o americano Rich Franklin. Já a última aparição de |Anderson silva foi no combate contra Chael Sonnem, pelo UFC 117, em agosto do ano passado, quando finalizou o americano no quinto round, após apanhar muito. Logo após o combate, Chael Sonnen foi pego no exame antidopping e o brasileiro divulgou que lutou lesionado, após quebrar a costela durante o treinamento para o combate. Salve Anderson Silva!!!!!!!


 CARD PRINCIPAL ( Com transmissão ao vivo pelo canal Combate, a partir de meia-noite)

Anderson Silva x Vitor Belfort
Forrest Griffin x Rich Franklin
Jon Jones x Ryan Bader
Carlos Eduardo Rocha x Jake Ellenberger
Miguel Torres x Antonio Banuelos

CARD PRELIMINAR (Não haverá transmissão pela TV)
Paul Kelly vs. Donald Cerrone
Chad Mendes vs. Michihiro Omigawa
Gabe Ruediger vs. Paul Taylor
Demetrious Johnson vs. Norifumi "Kid" Yamamoto
Kyle Kingsbury vs. Ricardo Romero
Mike Pierce vs. Kenny Robertson