domingo, 31 de julho de 2011

Em decisão errada do juiz Herb Dean, Henderson nocauteia Fedor no 1o round

Dan Henderson se tornou campeão em duas categorias no Pride e voltou ao topo do mundo até 93kg no Strikeforce aos 40 anos. Com fome de desafios, o norte-americano aceitou subir para os pesos pesados e enfrentar a lenda Fedor Emelianenko, e a luta atendeu às expectativas dos fãs.

Num começo avassalador, Fedor partiu com tudo e balançou Henderson, que respondeu com um duro golpe de esquerda. O russo balançou e andou para trás, levando mais alguns duros golpes na trocação. 
 Henderson controlou a luta no clinche, apertando Fedor na grade, e a luta esquentou novamente no minuto final.


Emelianenko conseguiu escapar do clinche e avançou com tudo para cima de Dan, levando-o a knockdown. Quando parecia que o russo conseguiria nocautear o campeão dos meio-pesados, Henderson mostrou mais uma vez porque é um dos atletas mais duros da história – e que nunca foi nocauteado.

Numa reviravolta impressionante, Dan Henderson pegou as costas de Fedor Emelianenko e, com apenas um soco, nocauteou Fedor. O norte-americano seguiu com o castigo, eventualmente “acordando” Fedor com a sequência de socos, mas o arbítrio Herb Dean decidiu interromper a peleja.

Na entrevista após a luta, Henderson rasgou elogios a Fedor por sua carreira vitoriosa, e fez questão de manifestar seu desejo de vê-lo lutar novamente. O russo também falou, dizendo não concordar com a interrupção do árbitro, e esquivando sobre sua possível aposentadoria: “será o desejo de Deus”.

MIESHA TATE DÁ SHOW E FATURA O CINTURÃO

Uma das musas do MMA feminino nos Estados Unidos, a bela Miesha Tate é a nova campeã do Strikeforce. A norte-americana, que duelou com a duríssima Marloes Coenen na segunda luta principal da noite, precisou suar para vencer. No segundo round, Coenen quase finalizou com um triângulo de mão, mas Tate escapou e, na quarta etapa, encaixou o katagatami para vencer. Sua primeira defesa de título será contra Sarah Kauffman.

GESIAS FINALIZA, MAS VENCE POR PONTOS

Gesias Cavalcante sofreu com a falta de sorte nos últimos tempos, com lutas canceladas, adversários lesionados e calotes, mas venceu a primeira no Strikeforce. O peso leve, que duelou com Bobby Green, venceu na decisão dividida dos juízes, e o caminho até o fim não foi fácil. Além de dois rounds parelhos, Gesias encaixou o mata-leão no segundo assalto e o oponente deu os três tapinhas, mas o árbitro Herb Dean não viu. O replay mostrou claramente a desistência e o público vaiou, mas o triunfo brasileiro veio no final.

PAMPLONA SOFRE NOCAUTE RELÂMPAGO

Eduardo Pamplona estreou no Strikeforce com um rápido nocaute, mas seu retorno à jaula, um mês depois, terminou ainda mais depressa. Seu adversário, Tyler Stinson começou avassalador na luta, acertando uma combinação que balançou o brasileiro. Logo em seguida, o gringo acertou um poderoso golpe de direita que derrubou Pamplona, já nocauteado. Fim da luta, passados apenas 15 segundos.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce
Illinois, Estados Unidos
Sábado, 30 de julho de 2011

Card principal:
- Dan Henderson nocauteou Fedor Emelianenko a 4min12s do 1R:
- Miesha Tate finalizou Marloes Coenen com um katagatami a 3min03s do 4R;
- Tim Kennedy derrotou Robbie Lawler na decisão unânime dos juízes;
- Tyron Woodley derrotou Paul Daley na decisão unânime dos juízes;
- Tarec Saffiedine derrotou Scott Smith na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
- Gesias Cavalcante derrotou Bobby Green na decisão dividida dos juízes;
- Tyler Stinson nocauteou Eduardo Pamplona a 15s do 1R;
- Alexis Davis derrotou Julie Kedzie na decisão unânime dos juízes;
- Derek Brunson finalizou Lumumba Sayers com um mata-leão a 4min33s do 1R;
- Gabriel Salinas-Jones finalizou Bryan Humes com um triângulo de mão a 1min19s do 3R.

Fonte: site tatame.com

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lesão retira Murilo Bustamante da luta principal do Clube da luta


Mesmo com as lesões de Luis Besouro e Murilo Bustamente, a baixada fluminense vai tremer com as lutas do clube da luta, que será realizado na próxima quarta feira, a partir das 19:00, na Via Show. Faltando menos de 72 para um dos eventos de MMA mais esperados do ano,essas duas baixas desfalcaram o card do evento, mas não a grandiosidade do show. 
Os organizadores do evento tomaram a decisão mais acertada, principalmente, por estar ás vésperas do combate. Roberto Gordo, um dos organizadores do evento, afirmou que Pé de Chumbo aceitou subir para 82kg e enfrentar Yuya Shirai. “A luta do Shirai com o Murilo já seria nesse peso, então ele subirá pouco”,
Mesmo ausente do combate, Murilo Bustamante estará presente ao evento, mas nos bastidores, apoiando e dando instruções para os atletas da Brazilian Top Team, que estarão em ação. 

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
 
Clube da Luta
Via Show, Rio de Janeiro
Quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lutas casadas:
- Yuya Shirai enfrentará Délson Pé de Chumbo;
- Pé de Pano enfrentará Glover Teixeira;
- Eduardo Pachú enfrentará Ronys Torres;
- Diego Braga enfrentará Tuninho Furia;
- Eduardo Kiko enfrentará Junior de Oliveira;

GP até 77kg:
- Daniel Acácio;
- Viscardi Andrade;
- Hernani Perpétuo;
- Edilberto Crocotá.

domingo, 17 de julho de 2011

Duas feras do MMA partem para o boxe profissional


 Vivendo momentos diferentes na carreira, dois nomes do MMA mundial vão tentar em breve a carreira nos ringues de boxe profissional. Kimbo Slice e Alistar Overeem já estão em estudos para iniciar a nova carreira.
O holandês Alistair Overeem  vive um dos melhores momentos de sua carreira. Campeão dos pesos pesados do Strkeforce, invicto no MMA há 11 combates e bicampeão do K-1 Word GP, o peso pesado acumula triunfos importantes nos últimos anos. Mas a boa fase pode não ser garantia da continuidade no esporte. Segundo divulgou o site da ESPN norte-americana, Overeem pode abandonar o MMA, após o GP de pesos pesados do Strikeforce, para se aventurar no boxe e desafiar a fera ucraniana Vitali Klitschko, que detém cinturão do Conselho Mundial de Boxe.
"Eu poderia ir para o UFC ou boxe", afirmou Overeem. "Definitivamente, estou pensando seriamente em um combate contra Vitali Klitschko”, completou o holandês.
  “Estou sempre à procura de um desafio. Isso aconteceu quando foi lutar no K-1 e me tornei campeão lá. Seria legal para ir ao boxe e bater a cara principal lá”, encerrou.
fonte: super lutas
A sensação da internet Kimbo Slice está de volta aos ringues. O ex-lutador de MMA, que teve breve passagem pelo UFC, vai estrear no boxe contra James Wade em uma luta de quatro rounds em Miami, Oklahoma, no dia 13 de agosto. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira.
Slice, cujo nome real é Kevin Ferguson, é um ex-desabrigado que virou febre na internet graças aos vídeos de suas lutas de rua, sem luvas, postadas no site Youtube. O sucesso online o levou ao MMA através da organização EliteXC, em 2007, onde venceu suas três primeiras lutas. Slice perdeu para Seth Petruzelli no último evento da história do EliteXC, mas foi contratado pelo UFC em 2009 para estrelar o reality show "The Ultimate Fighter".
Apesar de derrotado pelo eventual campeão Roy Nelson logo na primeira rodada do programa, Slice ajudou o reality show a atingir seu recorde de audiência. Ele venceu Houston Alexander no evento final da série, sua estreia oficial no UFC, mas foi demitido após nova derrota, para Matt Mitrione, no UFC 113, em maio de 2010.
- Assim como no MMA, Kimbo Slice está andando com um alvo nas suas costas. Seus adversários sabem que eles podem ficar conhecidos no mundo inteiro se o derrubarem. Para Kimbo, é uma estreia no boxe profissional. Para James Wade, é uma luta pelo título - disse Jared Shaw, promotor da equipe de Kimbo Slice.
Wade estreou no boxe profissional em janeiro deste ano e foi nocauteado por Carlos Torres no terceiro assalto.

Fonte: Sportv

Rogério Minotouro: Mais uma baixa para o UFC 133.

A urucubaca está solta no UFC 133. Depois de Phil Davis, que iria fazer a luta principal com Rashad Evans e do russo Vladimir Matyushenko, mais um lutador está fora do card principal, em virtude de uma lesão no ombro durante os treinos, infelizmente, dessa vez foi o brasileiro Rogério Minotouro, que faria um confronto com uma das estrelas e ex-campeão do UFC Rich franklin. .
A ausência de Minotouro foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, no Twitter. Em virtude da lesão, não há previsão de retorno do lutador ao UFC, nem quem irá substituí-lo no evento. Lembrando, que estava muito difícil de arrumar lutadores da categoria meio-pesado para substituir Phil Davis, pois a maioria dos atletas tops já estavam com luta marcada para os próximos UFC.

Poster atualizado dia 14, ainda com a presença de minotouro

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Junior Cigano e Demian Maia são destaques em feira de esporets do Rio

  ULTIMATE FIGHTING CHAMPIONSHIP LANÇA LINHA EXCLUSIVA DE PRODUTOS UFC RIO NA RIO SPORTS SHOW
ü  Camiseta Silva X Okami estará à venda para fãs e lojistas
Os fãs do maior evento de artes marciais mistas não podem perder. Durante o evento Rio Sports Show - uma das maiores e mais importantes feiras de esporte, fitness e qualidade de vida do Brasil - que acontece no Pier da Praça Mauá de 14 a 16 de julho, o UFC lança com exclusividade a camiseta do card oficial da edição carioca do evento no dia 27 de agosto. Estampada com a foto do melhor pound for pound do MMA, o brasileiro Anderson Silva e seu adversário Yushin Okami, a peça chega em primeira mão para os fãs do MMA e atacadistas no stand UFC no Fight Pavilion – pavilhão especializado em lutas. Após a pré-venda na feira esportiva, a linha de vestuário UFC Rio chegará, nas próximas semanas, na loja virtual do UFC  www.ufcstore.com.br e em lojas esportivas, sendo 750 pontos de venda em todo o Brasil.
Outra novidade é o lançamento da coleção Summer 2012 da marca esportiva que mais cresce na atualidade com camisetas, regatas femininas e masculinas, bermudas, bonés e toda a linha oficial de treinamento: luvas, shorts, protetor de rosto e caneleira. Os lutadores do UFC Junior dos Cigano e Demian Maia trocarão o octógono pelo stand do UFC.  O peso médio Demian autografa photo cards, além de tirar fotos com fãs de MMA na sexta-feira, dia 15, de 18h às 19h30. Já Junior Cigano, um dos melhores pesos pesados do campeonato, estará no evento no sábado, dia 16, no mesmo horário.
13ª Rio Sports Show – stand do UFC no Fight Pavilion
Data: 14, 15 e 16 de julho de 2011
Local: Pier Mauá – Avenida Rodrigues Alves, 10, Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro
Site:
www.riosportshow.com.br
Entrada: Gratuita para profissionais do setor mediante convite e/ou preenchimento de cadastro pelo site. 

 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dana White manda e Tito Ortiz obedece


Ontem, o blog divulgou que Tito Ortiz e Lyoto Mashida haviam recusado substituir Phil Davis na luta principal do UFC 133 contra Rashad Evans, mas hoje, ao acordar tive uma grata surpresa: TITO ORTIZ ATENDEU AO PEDIDO DE DANA WHITE E MENOS DE UM MÊS APÓS A VITÓRIA SOBRE RYAN BADER. NO UFC 132, E IRÁ LUTAR NO UFC 133. Manda quem pode e obedece quem tem juízo. 

Com a popularidade em alta com o público e em especial com Dana White, Tito Ortiz resolveu tapar um buraco, uma vez que, não tinha nenhum lutador para colocar no lugar de Phil Davis.  Como é de praxe, Tito Ortiz sempre salvando o UFC, já que trata-se de uma das lendas do evento, além de ser um dos lutadores que mais arrecadam compras de PPV para o UFC. 
Nessa história, quem ficou com o filme queimado foi o brasileiro Lyoto Mashida, que numa primeira conversa havia dado o ok a Dana White, numa primeira conversa sobre uma possível substituição a Phil Davis. Por telefone, Dana foi informado que o carateca não iria mais lutar, deixando o carequinha todo poderoso com as mãos atadas. 
Numa primeira conversa Tito ortiz havia recusado, mas voltou atras em sua decisão, após a recusa de Mashida, ou seja, se vencer retorna aos tops da categoria e se perder continua no evento e cheio de prestígio. Enquanto isso, o destino de Lyoto está incerto, pois quando surgem oportunidades como estas, não pode-se recusar; ainda mais quando vem diretamente do chefe careca.
os dois lutadores já se enfrentaram em julho de 2007, pelo UFC 73 e, após 3 rounds houve um empate. essa é a hora da revanche, então, FAÇAM SUAS APOSTAS!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lesão no joelho tira Phil davis da luta contra Rashad Evans no UFC 133. Agora, Lyoto mashida é o principal nome para o confronto

No próximo dia 6 de agosto será realizado na Filadélfia , EUA, o UFC 133. A tão esperada luta entre Phil Davis e Rashad Evans foi anulada, em virtude de uma lesão no joelho de Davis. A luta definiria o próximo adversário de Jon Jones, na disputa pelo cinturão da categoria dos meio pesados do UFC.
Ainda sem adversário definido para enfrentar Evans, cogitou-se o nome do brasileiro carateca, Lyoto "The Dragon" Mashida, que vem de uma vitória por nocaute, com um chute no queixo, sobre a fera americana Randy Couture.
A organização do UFC ainda não se pronunciou oficialmente, mas essa luta seria uma grande oportunidade de Rashad Evans se vingar da derrota que teve para o brasileiro no UFC 98, em 2009. Na oportunidade, Lyoto Mashida sagrou-se campeão do evento, tirando o cinturão do americano, após um nocaute sensasional, onde Evans ficou sem som e sem imagem, totalmente torto no octógon, mas segundo a esposa do brasilero, essa luta provavelmente não aconteça, pois faltam apenas duas semanas para o evento, não havendo tempo hábil para um treinamento específico para o combate, principalmente por se tratar de um atleta de ponta, pela importância do combate e em respeito aos fãs do lutador.  O mesmo convite foi feito ao americano tito Ortiz, que vem de vitória sobre Ryan Bader, no UFC 132, há duas semanas. Em nota, Tito Ortiz não aceitou o combate, pelos mesmos motivos de Lyoto Mashida. E agora, quem vai enfrentar Rashad Evans}

Phil Davis teve a oportunidade de enfrentar Rashad Evans, após derrotar a fera brasileira Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, no UFC Fight Night 24, em março, em Seattle.evans, que atualmente possui 15 vitória e 1 derrota (para Lyoto Mashida), mas em contrapartida não luta desde maio de 2010, quando derrotou seu arqui-inimigo, Quinton Rampage Jackson, no UFC 114, em 2010



Lutas principais:
Rashad Evans x (sem adversário)
Mike Pyle x Rory MacDonald
Jorge Rivera x Alessio Sakara
Vitor Belfort x Yoshihiro Akiyama
Rich Franklin x Rogério Minotouro

Lutas preliminares:
Rafael Natal x Costantinos Phillippou
Mike Brown x Nam Phan
Mike Pierce x Johny Hendricks
Nick Pace x Ivan Menjivar
Brian Ebersole x Dennis Hallman
Rani Yahya x Chad Mendes
Alexander Gustafsson x Vladimir Matyushenko

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dos ringues de MMA para as telas da TV Globo; essa é a rotina de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro

Anderson Silva foi destaque no Altas Horas , de Serginho Groissman
Em 2010, Minotauro foi destaque no Domingão do Faustão
Com o retorno do UFC ao Brasil marcado para 27 de agosto, no Rio de Janeiro, o MMA está em alta na mídia e foi parar até nas novelas. Dois dos lutadores que estarão no UFC Rio, Anderson Silva e Rodrigo "Minotauro" Nogueira, participaram do programa "Video Show", da TV Globo, nesta terça-feira, onde comentaram a decisão do personagem Douglas (Ricardo Tozzi), da novela "Insensato Coração", de tentar a sorte como lutador de MMA.
A participação foi exibida nesta terça e contou ainda com Rogério "Minotouro" Nogueira, que enfrenta Rich Franklin no UFC 133, em 6 de agosto, e Rafael "Feijão" Cavalcante, do Strikeforce - o quarteto treina junto pela equipe Team Nogueira, no Rio de Janeiro. Anderson divulgou a matéria através de seu Twitter. Na reportagem, o atual campeão dos médios do UFC aconselhou Douglas a desistir da carreira no MMA.
- Não vai que é roubada. Eu sou o menorzinho da turma e sei o que estou falando. Tem gente que nasce com o dom para bater e apanhar, e tem gente que nasce com o dom só para apanhar - riu Anderson, cuja novela favorita, segundo o programa, foi "Da Cor do Pecado", de 2004.
Ricardo Tozzi, o Douglas de Insensato Coração dando os primeiros passos nos ringues de MMA
Minotauro fez coro com o colega.
- No mundo do MMA não tem espaço pra marombeiro que não leve isso a sério. Arte marcial é um trabalho muito duro - afirmou o ex-campeão mundial dos pesos pesados.
fonte: Sportv

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Após vencer Wanderlei silva, Chris Leben mira Vitor Belfort

Com a moral acentuada, Chris Leben agora quer luta contra Vitor Belfort, para pintar entre os tops da categoria

Ao que tudo indica, a metralhadora de Chris Leben desta vez está apontando para Vitor Belfort. O americano, que está em alta no mundo das artes marciais, após a  vitória relâmpago contra Wanderlei Silva, no UFC 132 declarou publicamente a vontade em enfrentar o brasileiro, caso vença o japonês Akyama, no UFC 133. Leben veio a público expôr essa vontade,  após surgir o boato que seu próximo adversário seria Mark Muños, que vem de vitória contra o brasileiro Demian Maia. 
Segundo o empresário de Chris Leben, o lutador está entre os tops da categoria dos médios, então, para alavancar a carreira do lutador, que atualmente possui em seu curriculo 33 lutas, 26 vitórias, 7 derrotas, seria mais interessante uma luta com um atleta mais famoso e com mais história no MMA, excluindo a possibilidade momentãnea de um combate com Mark Muños.









sábado, 9 de julho de 2011

Tudo pronto para o Clube da luta Brasil Star


Muito conhecida pelos shows de importantes cantores brasileiros e baladas dos jovens cariocas, a casa de espetáculos  Via Show, localizada na Via Dutra, em Nova Iguaçu, dessa vez será palco do Clube da luta Brasil Star. Um evento muito aguardado pelo público amante de MMA do Brasil , em especial, do público carioca, que contará com a presença de lutaores de grande importância no Cenário do MMA brasileiro..
O clube da luta traz em seu card principal , o ex-campeão do UFC e líder da BTT, Murilo Bustamante, que vai realizar a luta principal contra o Japonês Youya Shirai, Glover Teixeira, Pé de Pano, entre outros lutadores de vários estados e com vasta experi~encia em outros eventos nacionais.
Além das 6 lutas do card principal, haverá um torneio GP, até 77 kg, com detaque para  Edilberto Crocotá e o experiente Daniel Acácio.
O Clube da Luta, que estará realizando o seu primeiro evento, no dia 20 de julho, a partir das 19 horas, promete ser mais um espetáculo que veio para somar aos grandes torneios de vale tudo do Brasil e do exterior

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Clube da Luta
Via Show, Rio de Janeiro
Quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lutas casadas:
- Murilo Bustamante enfrentará Yuya Shirai;
- Pé de Pano enfrentará Glover Teixeira;
- Pé de Chumbo enfrentará Luis Besouro;
- Eduardo Pachú enfrentará Ronys Torres (no lugar de Luciano Azevedo);
- Diego Braga enfrentará Tuninho Furia;
- Eduardo Kiko enfrentará Junior de Oliveira;

                                                                                                 GP até 77kg:
                                                                                                  - Daniel Acácio;
                                                                                                  - Viscardi Andrade (no lugar de Zezão Trator);
                                                                                                  - Hernani Perpétuo;
                                                                                                  - Edilberto Crocotá.


Murilo Bustamante e o evento Clube da Luta são destaques da edição da Revista Lounge dese m~es

Para mais informações, ligue (21) 7193 9369 ou acesse: http://www.clubedalutabrasilstar.com.br/

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Chael Sonnen riduculariza Brasil e metralhadora sobra até para José Aldo.



Chael Sonnen ama o Brasil, e o país também o ama. Pelo menos, foi o que o polêmico lutador americano declarou, ironicamente, numa entrevista divulgada nesta quinta-feira, gravada na véspera do UFC 132, em Las Vegas, no último fim de semana. Apesar da declaração de amor, Sonnen voltou a disparar sua metralhadora de preconceitos contra o Brasil, garantiu que Yushin Okami irá derrotar Anderson Silva no UFC Rio e ainda falou dos irmãos Nogueira, Lyoto Machida, Wanderlei Silva e até José Aldo.
Na entrevista cedida ao site "MMAFighting", Sonnen fez um "meia culpa" pelas declarações publicadas em seu twitter sobre o Brasil, incluindo um post em que dizia que cocaína era lanche no país. Ao pedir desculpas, porém, o americano recorreu a mais um preconceito antigo - o do atraso tecnológico do país - e contou uma história sobre os irmãos Nogueira - Minotauro e Minotouro - para justificar sua opinião.

 

- Foi um acidente e eu me sinto mal por isso. Se eu disser algo de uma forma muito privada, que não é para uma certa audiência, não se pode usar isso contra mim. Eu escolho minha mídia muito cuidadosamente quando falo do Brasil. Eu fui à internet, e se eu tivesse a menor ideia que o Brasil tinha computadores, não teria feito isso. Eu realmente não sabia. Eu estava em Las Vegas quando os irmãos Nogueira chegaram pela primeira vez na América - isso é uma história real! Havia um ônibus que parou num sinal vermelho, e Little Nog (Minotouro) tentou alimentá-lo com uma cenoura, enquanto o Big Nog (Minotauro) fez carinho nele. Eles acharam que era um cavalo! Isso realmente aconteceu! Ele tentou dar uma cenoura a um ônibus, e você me diz que aquele país tem computadores? Eu não sabia disso! - afirmou Sonnen.
Ao ser indagado sobre sua visita recente ao Brasil, junto a Okami, em que publicou as mensagens sobre o país, o americano garantiu que foi bem recebido em São Paulo e voltou a atacar Wanderlei Silva.
- Eles me amam no Brasil! O problema é que o Wanderlei deixou o Brasil. Ele não mora no Brasil, ele mora em Las Vegas. Ele vive na América, emprega americanos, paga impostos na América e, quando é conveniente, diz que é do Brasil! Esses caras são falsos e o povo brasileiro sabe disso. O povo brasileiro não quer (Wanderlei), eles sabem que ele os abandonou. Eles me querem, porque eu o expus, calei a boca dele e fui ao país dele. Amo o país deles e gastei dinheiro no país deles, e isso é bem mais do que o Wanderlei fez - declarou.
Sonnen também teve palavras para seus velhos desafetos Lyoto Machida ("Está na divisão mais fraca da história do UFC") e Anderson Silva ("Ele me evitou por seis anos e evitou o Yushin Okami por cinco anos").




Ao comentar o título de "melhor lutador peso-por-peso do mundo" que muitos dão a Anderson, porém, sobrou até para José Aldo, campeão dos pesos pena do UFC. O americano criticou o fato de o brasileiro ter sido declarado campeão da organização antes mesmo de lutar num de seus eventos - Aldo era campeão do World Extreme Cagefighting (WEC), cujas divisões pena e galo foram absorvidas pelo UFC - e ainda implicou com a pronúncia de seu nome.
- Não existe torneio peso-por-peso, não existe campeonato, cinturão, organização. É o tópico da moda. Eles inventaram um cara chamado José Aldo (pronunciou "José" em espanhol, com som de R no lugar do J) - que por alguma razão convenceu o mundo a chamá-lo de José Aldo (pronunciou em português) - rankeado nûmero 3 em peso-por-peso. Eles o nomearam campeão do UFC sem nunca ter lutado no UFC. É ridículo - reclamou.
Sonnen ainda acusou Anderson de cometer um golpe ilegal contra Okami de propósito, para forçar sua desclassificação na primeira luta entre os dois, em janeiro de 2006, e evitar uma derrota "pra valer". O americano garantiu que o japonês vai vencer no Rio e que estará presente na Arena da Barra para assistir ao combate. Logo depois, ele retorna aos combates, contra Brian Stann, no UFc 136.


terça-feira, 5 de julho de 2011

UFC 25 ( Japão) - 11 anos depois, a história se repete: Alegria de Tito Ortiz e tristeza de Wanderley Silva


Na atual circunstância, todo e qualquer clichê se torna inevitável. Wanderlei Silva protagonizou cenas de agonia e êxtase à jato no UFC 132. Mais do que isso, comprovou que a imprevisibilidade que torna o MMA um esporte tão atrativo, também pode torná-lo cruel com o passar dos anos.
O brasileiro sentiu na carne a armadilha guardada na inusitada medida que separa intermináveis 17 meses de apenas 27 segundos. Afastado do octógono desde fevereiro de 2010, perdeu para Chris Leben de forma quase instantânea. Após experimentar frustração na mesma medida de tanta expectativa pelo retorno, Wand pode abreviar os planos de realizar pelo menos mais dez lutas e anunciar em breve que vai pendurar as luvas.
 O próprio Dana White pediu para o brasileiro reavaliar a situação. As palavras do presidente no Twitter logo após o evento foram sucintas: "Todos gostam de Wanderlei pela pessoa carismática que é. Mas provavelmente o fim da linha chegou. Tomara que ele perceba e aceite isso", escreveu o mandatário.
Há quem diga que o estilo do curitibano de 35 anos ficou estagnado desde a época de glórias como um dos mais letais no Pride e não se adequou ao atleticismo detalhista e estratégico do MMA moderno. Daria para concordar com isso em parte, já que modificar acentuadamente e tentar domar características dentro de um padrão de luta tão instintivo e aguerrido quanto o de Silva é algo que nem sempre rende o esperado. As sequelas adquiridas com a participação ativa na época em que a modalidade era severamente mais rústica com o físico também o acompanham, cada vez mais de perto.
Contemporâneo de Wand, Tito Ortiz, 36 anos, também foi um dos destaques do evento realizado sábado, em Las Vegas. O temperamental norte-americano não vencia desde 2006 e, literalmente, lutou pelo emprego contra Ryan Bader. Aí, outro fato inusitado aconteceu, mas inversamente proporcional: Ortiz finalizou o adversário com uma guilhotina precisa. Salvou o pescoço, ganhou gás e até pediu para disputar o cinturão em breve. Será?


Os dois, inclusive, lutaram pelo cinturão dos pesos meio-pesados no UFC 25 (Japão), há onze anos. Tito venceu Wanderlei na decisão unânime e faturou o cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Na época, Dominick Cruz, o principal astro do mesmo UFC 132 de sábado, e que manteve o título dos galos (até 61kg), tinha apenas 14 anos de idade e provavelmente dava os primeiros passos nas artes marciais.
O tempo passa e a colisão de gerações se torna cada vez mais presente. Após o combate e também via Twitter, Wanderlei pediu desculpas aos fãs pelo fiasco contra Leben.
Não precisava. Aconteça o que acontecer, o nome do lutador sempre vai ser lembrado como  aquele que partia sem medo para cima dos adversários, que jamais vacilou na hora de encarnar a pose de anti-herói falastrão para defender uma bandeira, e um dos  que mais ajudaram a sedimentar o moral do Brasil em um dos esportes mais competitivos do mundo. É só saber a hora certa de puxar o freio.
Afinal de contas, infelizmente, não se pode planejar o futuro pelo passado (sim, outro clichê...  para terminar).

Fonte: Yahoo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Em 2012, UFC retorna à terra do sol nascente, prometendo fazer espetáculo

Na semana passada ust, o presidente do UFC Dana White mencionou que o UFC iria para o Japão, mais cedo ou mais tarde. O evento já tem praticamente data e local defonidos.

De acordo com fontes, funcionários do UFC estão tentando o dia 26 de fevereiro de 2012, e o principal alvo para ser palco do UFC japão é o Saitama Super Arena, em Saitama; muito conhecido por sediar edições do dream, K-1 e do extinto Pride.

Embora o local tenha sido reservado por agências que trabalham com a Zuffa no Japão, esta é  apenas a localização preliminar. Eles estão se concentrando em um retorno para o Japão. Outros locais  estão sendo analisados​​, mas Saitama Super Arena é atualmente o local mais provável.

White predisse que a companhia provavelmente encerre o ano no japão, mas segundo informações, a quinta edição realizada no japão só irá acontecer em fevereiro de 2012..

"O rumor é verdade, nós estamos indo vir para o Japão e, provavelmente, muito em breve," White disse na semana passada.



  Vice-presidente executivo do UFC, Mark Fischer, que foi contratado em 2010 para levar carga Zuffa na Ásia, está trabalhando para garantir uma data finalizado e local para o evento.



Fontes indicaram que Fischer está em contato com vários promotores japoneses que colocaram em shows lá antes para ajudar o caminho para um UFC produziu cartão.

Enquanto não está claro neste momento, a Zuffa já está iniciando os contatos com promotores locais, para o início da divulgação do UFC japão. Fischer esteve em contato com pelo menos alguns, mostrando que  esse processo começa a dar frutos.

O retorno do UFC ao japão se dá após 11 anos. A última ediçaõ ocorreu em 2000, sem grande sucesso. os anos se passaram, o UFC evoluiu e o povo japonês está cada dia mais apaixonado çpelo MMA, em especial com o UFC.

Branco, um dos promotores do UFC,  falou abertamente sobre os problemas que ele teve a tentar promover um evento no Japão. Mas com a empresa pretende expandir ainda mais para a Ásia, uma região que considera um grande mercado para o futuro, é um local que eles sentem ser uma parte necessária do esforço global do UFC.

domingo, 3 de julho de 2011

Em noite de glória para Tito Ortiz e rafael dos Anjos, decepção e vergonha para Wanderlei Silva







Chris leben comemora após nocauetar  facilmente Wanderlei Silva, em 27 segundos
A edição 132 do Ultimate Fighting Championship (UFC) entra para a história como a do ressurgimento de alguns lutadores que precisavam de uma vitória para continuar no torneio. É o caso do veterano norte-americano Tito Ortiz. É o caso do jovem carioca Rafael dos Anjos. Mas não foi o caso do experiente 
curitibano Wanderlei Silva.

Com wand apagado após a sequencia de ganchos aplicados por Leben, o árbitro interrompe a luta

 Na noite deste sábado (2), em Las Vegas, nos Estados Unidos, Wanderlei Silva, um dos maiores ídolos do esporte, foi nocauteado em 27 segundos pelo norte-americano Chris Leben, que vinha de uma derrota e precisava de um triunfo como este para continuar relevante na categoria. Apesar da derrota, o brasileiro não deve deixar o UFC. Antes do evento, o presidente da organização, Dana White, já havia declarado que Wanderlei pode continuar lutando enquanto estiver saudável.

Desde 2006 sem vencer, Tito Ortiz nocauteia o Wrestler Ryan Bader e con tinua no UFC


Antes, outro veterano teve melhor sorte e passou pelo teste de fogo. Foi Tito Ortiz que finalizou o compatriota Ryan Bader com uma guilhotina no primeiro round. O resultado foi surpreendente, pois Tito não vencia desde 2006 e Ryan esteve perto de se tornar o desafiante ao título no início deste ano quando perdeu para Jon Jones.


Cinturão dos galos não muda de dono
O atual campeão dos galos Dominick Cruz defendeu o cinturão diante de Urijah Faber e venceu por decisão unânime dos juízes (50 a 45, 49 a 46 e 48 a 47). A luta foi uma revanche do duelo pelos pesos penas, quando, em situação inversa, Faber defendeu o cinturão daquela categoria e venceu Cruz.

Outras lutas do card principal
Dennis Siver venceu Matt Wiman por decisão unânime dos juízes
Carlos Condit venceu Dong Hyun Kim por nocaute técnico no primeiro round

Card preliminar
Melvin Guillard venceu Shane Roller por nocaute no primeiro round
Rafael dos Anjos venceu George Sotiropoulos venceu por nocaute no primeiro round
Brian Bowles venceu Takeya Mizugaki por decisão unânime dos juízes
Aaron Simpson venceu Brad Tavares por decisão unânime dos juízes
Anthony Njokuani venceu Andre Winner por decisão unânime dos juízes
Jeff Hougland venceu Donny Walker por decisão unânime dos juízes

Fonte: d24am