domingo, 28 de agosto de 2011

UFC Rio - Um show de Hollywood que vai deixar saudades

 
Um campeão imbatível no topo do UFC e uma torcida à altura do melhor lutador do planeta. Anderson Silva deu um show no UFC Rio e derrotou o japonês Yushin Okami com um nocaute no segundo round para manter o cinturão dos médios. Com isso, ele justificou o status de novo ídolo nacional e fechou a festa de vitórias verde-amarelas na Arena HSBC.
“Treino com os melhores do mundo. O Cigano me dá soco na cara o tempo todo e eu treino muito”, celebrou enquanto ouvia berros de “Corinthians, vai tomar no c... ” de parte dos fãs.

“Vou imortalizar aqui um dizer do Capitão Nascimento: ‘Senhores, nunca serão! Jamais serão!”, completou o atleta, mencionando fala do protagonista do filme "Tropa de Elite".
Ao contrário do que fez em seus dois últimos combates, o Aranha caminhou até o octógono sem a presença de Steven Seagal. Mas a ausência do astro norte-americano não mudou em nada a performance do brasileiro.
Quando o duelo começou, Anderson Silva ocupou o lado de fora do octógono e ficou apenas à espera dos ataques do japonês. Depois, ambos ficaram presos no clinch até o Aranha encaixar um bom chute de esquerda nos últimos segundos do round.
No aguardado duelo entre Maurício “Shogun” Rua e Forrest Griffin, vitória avassaladora do brasileiro. Com apenas 1,53 min, o atleta de Curitiba mostrou o velho e bom poder de nocaute. Depois de desferir vários golpes no oponente, “Shogun” levou o norte-americano para o chão depois de muitos socos e continuou o massacre. O árbitro Marc Goddard precisou interromper o combate, confirmando a vitória do brasileiro.

“Brasil, vocês foram a minha maior motivação. Obrigado”, festejou o brasileiro, que se preparou para esta luta durante três meses nos Estados Unidos com seu mestre Rafael CORDEIRO. Com o resultado, “Shogun volta a figurar entre os primeiros da categoria meio-pesado (até 93 quilos). O brasileiro era o campeão até março, quando perdeu o cinturão para Jon Jones no UFC 128.

Rodrigo Minotauro mostrou neste sábado porque é uma das maiores lendas do MMA. O brasileiro surpreendeu e derrotou a revelação Brendan Schaub com um nocaute no primeiro round. Desta forma, o veterano de 35 anos levou a Arena HSBC ao delírio e ainda assegurou sua permanência no UFC em grande estilo.
“É uma vitória da superação. Vim de três cirurgias e passei um ano parado e quatro meses e meio andando de muleta. Tive só três meses e meio de treino. Aceitei vir aqui para lutar para vocês. Muito obrigado”, celebrou o ex-campeão dos pesados após o triunfo.
Assim como salientou, o brasileiro ficou afastado do octógono por 18 meses devido a uma série de lesões e cirurgias. Mas neste sábado à noite, ele sinalizou que está completamente recuperado dos problemas.



A única derrota brasileira para estrangeiro foi a de Luiz Cane, o Banha, que levou nocaute do búlgaro Stanilav Nedkov.
Card principalAnderson Silva (BRA) venceu Yushin Okami (JAP) – nocaute técnico
Maurício “Shogun” Rua (BRA) venceu Forrest Griffin (EUA) – nocaute técnico
Edson Barboza (BRA) venceu Ross Pearson (ING) – decisão dividida por pontos (Barboza 29 a 28 e 29 a 28 e Pearson 29 a 28)
Rodrigo Minotauro (BRA) venceu Brendan Schaub (EUA) – nocaute técnico
Stanislav Nedkov (BUL) venceu Luiz Cane (BRA) – nocaute técnico
Card preliminarThiago Tavares (BRA) venceu Spencer Fisher (EUA) – nocaute técnico
Rousimar “Toquinho” Palhares (BRA) venceu Dan Miller (EUA) – decisão unânime por pontos (29 a 27, 30 a 27 e 30 a 25)
Paulo Thiago (BRA) venceu David Mitchell (EUA) – decisão unânime por pontos (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Raphael Assunção (BRA) venceu Johnny Eduardo (BRA) – decisão unânime por pontos (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Erick Silva (BRA) venceu Luis “Beição” Ramos (BRA) – nocaute técnico
Yuri “Marajó” (BRA) venceu Felipe “Sertanejo” Arantes (BRA) - decisão unânime por pontos (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Yves Jabouin (CAN) venceu Ian Loveland (EUA) – decisão dividida por pontos (30 a 27 Loveland e 29 a 28 e 29 a 28 Jabouin)

Fonte: Spotv

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

UFC RIO - Uma semana com a agenda lotada - Tá chegando a hora -


O UFC Rio ocorre somente na noite do próximo sábado, dia 27. Mas a semana será recheada de atrações que antecedem as lutas. O calendário foi divulgado nesta segunda-feira pela organização do evento - e inclui das aulas de surfe a treinos na praia. O primeiro evento ocorre já nesta tarde, com sessões de autógrafos com dois lutadores conhecidos do público brasileiro: o campeão peso-pena José Aldo estará no Barra Shopping, às 18 horas, e o carioca Vitor Belfort receberá os fãs no Norte Shoping, às 19 horas.
A programação ainda envolve um treino aberto na praia de Copacabana, na quarta-feira, com Anderson Silva, Yushin Okami, Maurício ‘Shogun’ Rua, Forrest Griffin, Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira e Brendan Schaub. Na quinta, os lutadores estarão em uma entrevista com Dana White, presidente do evento. E mais tarde, às 15h30, Royce Gracie, José Aldo, Lyoto Machida e Júnior Cigano participarão de uma aula de surfe com as ring girls Arianny Celeste e Chandella Powell.
 
 
Na sexta-feira, um dia antes da luta, Vitor Belfort será o moderador de uma sessão de perguntas com Royce Gracie, José Aldo, Lyoto Machida e Júnior Cigano. O último evento antes dos atletas entrarem no octógono será a pesagem, que acontece na HSBC Arena, às 16 horas. Confira a programação completa do UFC Rio. 
 
segunda-feira, 22 de agosto:
18h / 19h30 - Sessão de autógrafo com José Aldo (Lojas Americanas, Barra shopping)
19h / 20h30 - Sessão de autógrafos com Vitor Belfort (Centauro, Norte Shopping)
 
Terça-feira, 23 de agosto:
14h30 / 16h30 - UFC na comunidade do Cantagalo, com participação de José Aldo, Júnior Cigano e Lyoto Machida (Academia Nobre Arte na Comunidade Cantagalo
Rua Alberto de Campos, 12, Ipanema)
19h / 20h30 - Sessão de autógrafos com Vitor Belfort (Centauro, Shopping Leblon)
 
Quarta-feira, 24 de agosto:
13h / 14h30 - Treinos abertos à imprensa, com Yushin Okami & Forrest Griffin, Brendan Schaub & Mauricio ‘Shogun’ Rua e Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira & Anderson Silva (Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace)
 
Quinta-feira, 25 de agosto:
13h / 14h - Coletiva pré-luta, com Dana White, Anderson Silva, Yushin Okami, Mauricio ‘Shogun’ Rua, Forrest Griffin, Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira e Brendan Schaub
15h30 / 17h30 - Aula de surfe com lutadores e ring girls, participarão José Aldo, Royce Gracie, Lyoto Machida, Júnior Cigano e Arianny Celeste e Chandella Powell (Posto 7 da Praia do Arpoador)
 
Sexta-feira, 26 de agosto:
14h30 / 15h30 - Vitor Belfort será o moderador de uma sessão de perguntas com Royce Gracie, José Aldo, Júnior Cigano e Lyoto Machida (HSBC Arena)
16h Pesagem para o UFC Rio (HSBC Arena)
 
Sábado, 27 de agosto:
17h - Abertura dos portões
19h - Primeira luta do card preliminar
22h - Previsão de início do card principal
 
O UFC RIO SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO PELO CANAL COMBATE, A PARTIR DAS 18 HORAS E PELA REDE TV DURANTE O CARD PRINCIPAL 
 

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

UFC RIO: Com a lesão do americano Mike Swick, Luis Beição ganha chance e vai enfrentar o estreante Erick Silva





Escalado para enfrentar o estreante brasileiro Erick Silva no dia 27 de agosto, no UFC Rio, o americano Mike Swick alegou uma contusão faltando três semanas para o duelo e desfalcou o card do evento.

Com uma nova vaga em aberto, os promotores do UFC foram rápidos e contrataram o também brasileiro Luis Ramos, o Beição, ex-aluno de Marco Ruas, e que atualmente treina com Dedé Pederneiras, técnico de Zé Aldo.

Quem confirma a notícia é Erick Silva, que não crê em mudanças nos treinamentos nas últimas três semanas antes do evento.

- O treinamento vai continuar o mesmo. Ele troca um pouco e tenta botar para baixo também. Estou acostumado a lutar com brasileiros no Brasil. Estou treinando duro faz dois meses, mas ele não estava parado. Ele é muito bom e vamos dar show. Para os brasileiros vai ser até melhor.

Apesar da mudança de oponente, Erick agora encarar um atleta também estreante e com bem menos experiência do que o rival americano. Mas, apesar do novo panorama, o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Jungle Fight afirma que isso não facilitará sua vida.
Quem treina duro pode se machucar mesmo. Eu vinha, independente quem seja, era estra Mike, mas mudou agora pro beição

- A vontade de continuar no evento é dos dois. Sempre torci por brasileiros no UFC, acho uma pena, mas já que casou, virou meu inimigo e tenho que ganhar.





Card principal:
Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)
Forrest Griffin (EUA) x Mauricio Shogun Rua (BRA)
Antonio Rodrigo Nogueira (BRA) x Brendan Schaub (EUA)
Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)
Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)
Card preliminar:
Spencer Fisher (EUA) x Thiago Tavares (BRA)
David Mitchell (EUA) x Paulo Thiago (BRA)
Erick Silva (BRA) x Mike Swick (EUA)
Dan Miller (EUA) x Rousimar Palhares (BRA)
Felipe Arantes (BRA) x Yuri Alcantara (BRA)
Yves Jabouin (CAN) x Ian Loveland (EUA)
Raphael Assuncao (BRA) x. Johnny Eduardo (BRA)

Fonte: R7

Após fechar contrato com o Corinthians, Anderson Silva é o novo garoto-propaganda da poderosa Nike


Anderson Silva é mesmo o homem do momento. Após fechar contrato com o time de futebol Corinthians, agora o Spider acaba de assinar com a Nike, empresa norte-americana considerada a maior do mundo no segmento de roupas e calçados para esportes. Anderson se tornou o primeiro lutador de MMA brasileiro da história da Nike.
O acordo foi firmado através da 9ine, empresa do ex-jogador Ronaldo, que gerencia a imagem do campeão e também foi responsável pela parceria com o Corinthians. Confira o que o diretor de marketing da Nike no Brasil, Luís Alexandre, disse:
“Escutar a voz do atleta é a essência da cultura da Nike. Poder contar com um atleta do calibre de Anderson Silva entre nossos parceiros é para nós uma grande honra.”

Anderson Silva também falou sobre a parceria:
“Fazer parte desse time é algo que todo atleta sonha. Estou muito orgulhoso e só tenho a agradecer a Nike por confiar no meu talento”
O brasileiro juntou ao célebre grupo de atletas composto por Many Pacquiao, melhor boxeador da atualidade, o golfista Tiger Woods, os jogadores da NBA LeBron James e Kobe Bryant, os tenistas Roger Federer, Rafael Nadal e Maria Sharapova e Paula Radcliffe, do atletismo.
A próxima luta do Spider será no UFC Rio, que acontecerá no próximo dia 27 de agosto, contra o japonês Yushin Okami. Anderson Silva já está em fase final de preparação para a luta e já fechou contrato com o Burguer King e Corinthians, mostrando toda sua popularidade que foi conquistada com muito mérito em uma das carreiras mais brilhantes do MMA mundial.
Fonte: MMAnocaute e Terra

UFC 133: camaradagem e cortesia marcam a pesagem para o evento de amanhã




O principal combate do UFC 133, que será disputado neste sábado, na Filadélfia, promete ser um dos mais tensos dos últimos eventos. Nesta sexta-feira, na pesagem oficial do evento, o ex-campeão da categoria dos meio-pesados Tito Ortiz chamou a atenção por usar uma camiseta com a mensagem de "castiguem seus inimigos", que possuía, também, uma foto de Osama Bin Laden com um X no rosto do terrorista, morto pelo exército americano em maio.
Carismático, Ortiz terá a grande oportunidade neste final de semana de retomar o status de um dos principais lutadores da categoria dos meio-pesados. O veterano, que acabou com um jejum de quase cinco anos sem vitórias em julho ao derrotar Ryan Bader, prometeu acabar com o rival Rashad Evans, outro ex-campeão, fazendo um gesto de decepação ao ouvir o anúncio para a entrada do adversário.
Com uma camisa do Philadelphia Phillies, Tito Ortiz conquistou a torcida no momento em que entrou para a pesagem, e deixou o adversário em uma situação constrangedora. Tranquilo ao entrar no palco com um fone vermelho, Evans sofreu com as vaias do público ao ser entrevistado; contudo, não se mostrou abatido com a rejeição. "Não ligo. Estou muito animado, são 14 meses fora e agora estou muito bem", resumiu o lutador nova-iorquino.
Ex-campeão dos meio-pesados, Rashad Evans enfrentou graves problemas no joelho depois de bater Quinton Rampage Jackson em maio do ano passado, quando se credenciou para enfrentar o dono do cinturão e ex-companheiro de treinos Jon Jones. A luta, a princípio, ocorreria neste UFC 133, mas, por conta de uma lesão na mão, o atual detentor do título acabou vetado pelos médicos.
Além do possível title-shot entre Evans e o ressuciado Tito Ortiz, o evento deste sábado ficará marcado pela primeira luta de Vitor Belfort desde o combate histórico contra Anderson Silva. Pela frente, o brasileiro enfrentará o japonês Yoshihiro Akiyama, em duelo válido pela categoria dos médios.
Ovacionado ao entrar no palco, Belfort pregou o extremo respeito ao adversário até mesmo depois da pesagem. No momento da encarada, o lutador carioca permaneceu bem afastado do oriental, em postura totalmente diferente a da apresentada durante o evento que antecedeu o combate diante de Anderson Silva, quando Dana White precisou intervir para evitar uma luta fora do octógono.
 
Card Completo UFC 133 - 0 canal combate transmitirá ao vivo o evento a partir das 21h, inclusive o card preliminar
 
Rashad Evans vs Tito Ortiz
Vitor Belfort vs Yoshihiro Akiyama
Chad Mendes vs Rani Yahya
Johny Hendricks vs Mike Pierce
Mike Thomas Brown vs Nam Phan
Alexander Gustafsson vs Matt Hamill
Jorge Rivera vs Constantinos Philippou
Mike Pyle vs Rory MacDonald
Dennis Hallman vs Brian Ebersole
Ivan Menjivar vs Nick Pace
Rafael Natal vs Paul Bradley
 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fraude na venda de ingressos para o UFC Rio aciona Polícia Civil

 
Policiais da Delegacia do Consumidor cumpriram, nesta quinta-feira (4), dois mandados de busca e apreensão no único escritório responsável pela venda dos ingressos para o UFC, competição de luta que será realizado dia 27 de agosto, na arena multiuso, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com os agentes que participaram da operação, foram apreendidos vários objetos no escritório, que fica no mesmo bairro onde ocorrerá o evento. O material, segundo a polícia, pode comprovar prática de crimes contra o consumidor.
Os bilhetes para o evento foram colocados à venda no dia 26 de julgo e se esgotaram em menos de duas horas, apesar dos salgados valores que variavam de R$ 275 a R$ 1.600. Não há informações se serão vendidos mais ingressos.


O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou, no mês passado, um inquérito para apurar se houve, ou não, irregularidade nas vendas. A ação foi motivada pelo inúmeros casos de fãs insatisfeitos com a frustrada tentativa de comprar ingressos para o UFC Rio, como explicou a promotora Cláudia Condak, responsável pelo caso.
- No caso do UFC, a rapidez da venda nos chamou a atenção. Detectamos que muitos consumidores não conseguiram comprar ingressos, e que, além disso, uma agência oficial de turismo, credenciada pelo evento, está oferecendo, mesmo depois de esgotados, ingressos combinados com passagem aérea e estadia em hotel. Queremos, de fato, saber quantos ingressos foram vendidos, porque nossa suspeita é que não tenham sido os 16 mil que foram anunciados.

Cambistas cobram até R$ 3 mil por ingressos do UFC Rio na InternetInternautas ignoram o Estatuto do Torcedor, vendendo entradas por quase o dobro do valor original, que variava entre R$ 275 e R$ 1,6 mil

Fonte: R7.com

Chefões do Strikeforce demitem estrelas do evento


Adicionar legenda
  
O "Último Imperador" está sem castelo. O russo Fedor Emelianenko, ídolo do MMA, foi demitido pelo Strikeforce após sua terceira derrota consecutiva, sofrida no último sábado contra Dan Henderson. Dana White, presidente do UFC e co-proprietário do grupo Zuffa LLC - que detém os direitos do Strikeforce, confirmou o corte nesta quinta-feira, após a coletiva de imprensa do UFC 133, na Filadélfia.
White nunca escondeu que não era um grande fã de Emelianenko e foi irônico ao comentar a demissão.
- Ele foi cortado sim. Por que, vocês acham que nós devíamos mantê-lo? Vocês achavam que ele era o melhor lutador peso por peso do mundo, mas eu achava ele superestimado por anos - disse White à imprensa.
Emelianenko criou a lenda ao redor de seu nome no Pride, um dos maiores eventos do esporte na última década, onde passou quase 10 anos sem perder. O russo, porém, perdeu seus três últimos combates no Strikeforce, sendo dois para brasileiros (Fabrício Werdum e Antonio "Pezão" Silva). Peso pesado, Emelianenko foi derrotado pelo campeão meio-pesado da organização, Dan Henderson, no último sábado, em Illinois, e muito se especula que este seja o final de sua carreira. O "Último Imperador" tem um cartel de 31 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem decisão.

Entretanto, Fedor pode ainda lutar mais uma vez nos EUA. Evgeni Kogan, diretor  de operações da M-1 Global, organização de MMA da qual o lutador é sócio, declarou ao site "MMAJunkie" que o contrato de Emelianenko é com o canal de TV americano "Showtime", emissora oficial do Strikeforce, e não com a organização. A emissora tem acordo para exibir quatro eventos da M-1 Global em 2011, e o russo pode competir num deles.
 
 Embora estivesse promovendo um evento do UFC, o de número 133, que acontece neste sábado na Filadélfia - o canal Combate transmite ao vivo a partir de 21h (horário de Brasília) - o presidente da organização, Dana White, passou um bom tempo nesta quinta-feira falando sobre o Strikeforce, outra promoção de lutas de MMA da qual é um dos proprietários. Além de revelar a demissão de Fedor Emelianenko, White comentou os recentes cortes de lutadores da equipe Golden Glory e a possível volta ao UFC do atual campeão dos meio-pesados do Strikeforce, Dan Henderson.
Na quarta-feira, a informação sobre a demissão de três lutadores da Golden Glory - Valentijn Overeem e Marloes Coenen, do Strikeforce, e Jon Olav Einemo, do UFC - vazou na internet, através do Twitter do treinador Martijn de Jong, e logo se especulou que tinha a ver com o corte de outro lutador da equipe, Alistair Overeem, campeão dos pesos pesados do Strikeforce dispensado na última sexta-feira. De acordo com White, o motivo do corte do quarteto foi uma discordância quanto às formas de negociação entre o time e o Zuffa LLC, grupo proprietário dos dois eventos.





- Se você olhar para a nossa história, não temos nenhum cara da Golden Glory lutando no UFC desde Semmy Schilt (lutador holandês que esteve no UFC em 2001). E a razão é que temos práticas de negócios muito diferentes. É difícil negociar com eles. Do jeito que eles negociam, você tem que pagar a eles, não aos lutadores. Não trabalhamos deste jeito, não é como funciona nos Estados Unidos com as comissões atléticas. Você não paga aos empresários e os empresários pagam aos lutadores; você paga aos lutadores e eles pagam aos seus empresários - explicou o presidente do UFC.
Após comprar o Strikeforce em março deste ano, o Zuffa decidiu honrar os contratos existentes entre o evento e a equipe, até que as derrotas dos três lutadores cortados na quarta tornaram possíveis suas demissões. De acordo com White, Einemo foi o único dos três a assinar sob os termos americanos, mas a mudança foi apenas para uma luta. O único lutador da Golden Glory que permanece contratado pelo grupo é Sergei Kharitonov, que vai competir nas semifinais do Grand Prix dos pesos pesados do Strikeforce em setembro e recebe pagamento diretamente do Zuffa.
Quanto ao desejo de Dan Henderson de unificar os cinturões do Strikeforce e do UFC na categoria meio-pesado, White soou mais otimista, mas não confirmou o retorno do lutador, atualmente sem contrato com nenhum evento.
- Vamos ver o que acontece. "Hendo" e eu temos uma história em negociações. Vamos ver se nós podemos descobrir alguma coisa e trazê-lo de volta ao UFC - disse o chefão da companhia.

Fonte: Sportv


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Anderson Silva fecha com o Corinthians para alegria da fiel.



Anderson Silva é o novo atleta do timão
  Tentando expandir cada vez mais sua marca no mercado mundial, o Corinthians acertou com mais um atleta até o final do ano. Calma aí quem acha que se trata de um jogador de futebol. Anderson Silva (foto), campeão mundial do pesos médios do UFC, torneio de MMA (Mistura de Artes Marciais) é o novo atleta do Timão.
O lutador vai assinar contrato com o Corinthians até o final do ano. Nos próximos dias deve haver uma coletiva de imprensa para explicar detalhadamente o acordo. A partir disto, Anderson Silva deve ajudar na criação de uma academia de MMA no Parque São Jorge. Ele deve usar este espaço quando estiver no Brasil, já que boa parte de seu treinamento é feito nos Estados Unidos.

Ronaldo e Anderson Silva; uma parceiria de sucesso
Patrão e empregado nos bastidores do programa Altas horas
 Anderson também deverá utilizar uma camisa do Timão antes e depois de cada luta, já que os atletas não utilizam uniforme. Em sua última defesa de cinturão contra o brasileiro Vitor Belfort, o lutador vestiu uma camisa do time de Parque São Jorge. O "Spider", como é conhecido pela forma como comemora suas vitórias, deve começar a usar as cores do Timão já no próximo dia 27, quando defenderá seu cinturão contra o japonês Yushin Okami
A parceria entre o lutador e o clube foi agenciada pelo atacante Ronaldo. Isto porque Anderson Silva é uma das principais estrelas da agência de gerenciamento de carreiras do ex-atacante. Inclusive, o lutador foi o primeiro atleta contratado pela então recém-criada agência de Ronaldo, que também auxilia o atacante Neymar e o meia Lucas.

A Presidente Patricia Amorim ao lado do  Flamenguista José Aldo
Esta chegada de Anderson Silva para o Corinthians pode abrir um novo nicho de mercado para os times de futebol. O Flamengo também estuda fazer uma parceria com a academia Nova União, onde treina José Aldo, campeão peso pena do UFC, para exposição da marca. O UFC é o maior evento de MMA do mundo e controla o mercado bilionário do esporte.
Anderson Silva tem 36 anos e é considerado um dos maiores expoentes do esporte, com um cartel de 30 vitórias em 34 lutas, sendo chamado de Pelé do MMA. Invicto há cinco anos e meio, o lutador fez mais de doze defesas de cinturão somente no UFC, maior evento de MMA do mundo. O esporte tem ligação com o extinto vale-tudo que mudou de nome por motivos óbvios, tendo em vista alguns golpes proibidos.

Fonte: futebol interior