sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

NO ÚLTIMO UFC DE 2011, BROCK LESNAR E ALISTAIR OVEREEM DEFINEM FUTURO DESAFIANTE DE JÚNIOR CIGANO

O Campeão dos pesados comandou a pesagem do UFC 141
  Recuperado de grave doença, Brock Lesnar retorna mais de um ano após perder o título para Cain Velasquez
Donald “Cowboy” Cerrone e Nate Diaz fazem aguardado duelo de leves na co-luta principal da noite em Las Vegas
Júnior Assunção, Luís “Beição” e Diego Nunes são os três brasileiros em ação no UFC 141 pelo card preliminar



A guerra está declarada - Desafetos


O UFC fecha o ano de 2011 nesta sexta, dia 30, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, com um duelo de peso – mais especificamente, de 240kg. Dois dos mais imponentes pesos pesados da organização, Brock Lesnar – ex-campeão do UFC – e Alistair Overeem – ex-campeão do Strikeforce, do Dream e do K1 – enfrentam-se por uma chance de disputar o cinturão contra Júnior Cigano. Os pesos leves Nate Diaz e Donald Cerrone fazem a co-luta principal da noite.

No card preliminar, o Brasil conta com três representantes: Júnior Assunção, Luís Beição e Diego Nunes, que enfrentam Ross Pearson, Matt Riddle e Manny Gamburyan, respectivamente. O canal Combate transmite o evento a partir das 22h15.




 Para Brock e Overeem, luta não chega a cinco rounds

A guerra de gigantes está próxima

Embora a luta principal esteja marcada para durar até cinco rounds, tanto Brock quanto Overeem acreditam em um fim precoce. “Não somos caras que desistem. Somos lutadores, queremos encerrar as lutas. Irei em busca desse objetivo e espero que ele também, não vejo essa luta passando do primeiro ou do segundo round. Segundo round, no máximo”, arrisca Overeem. “Vamos entrar para dar um fim à luta. Não a vejo durando cinco rounds”, concorda Lesnar.

Uma das mais populares estrelas do UFC, Brock Lesnar está fora do octógono desde outubro de 2010 – quando perdeu seu título para o americano de origem mexicana Cain Velasquez. A razão de sua ausência foi uma condição intestinal chamada diverticulite, que retornou em 2011 após ter afastado o ex-campeão dos octógonos no ano anterior. Contudo, o wrestler garante estar em plena forma, e não acredita que a ausência dos octógonos vá atrapalhar. “Sinto-me bem mentalmente e fisicamente. Estou forte, pesado e afiado”, declara.

Apesar de pouco experiente no MMA – apenas sete lutas profissionais -, Brock tem vitórias notáveis sobre Frank Mir, Shane Carwin e Randy Couture – de quem tirou o cinturão. Já “The Reem” acumula impressionantes 47 lutas (com 35 vitórias, sendo 14 por nocaute). Ex-campeão do Strikeforce, do K-1 e do Dream, Overeem também é veterano do extinto PRIDE, na qual enfrentou nomes como Vitor Belfort, Chuck Liddell, Maurício Shogun e Rogério Minotouro. Apesar de louvado por suas habilidades de pé, particularmente no kickboxing, Overeem tem 19 vitórias por finalização, provando que sabe seu caminho no chão. “Sou um lutador completo, faço de tudo. Tenho wrestling, finalizações e striking”, exalta.


Após desentendimento, Cerrone e Nate Diaz fazem aguardada batalha

Outro esperado duelo será entre o vencedor do TUF 5, Nate Diaz, e o ex-desafiante do World Extreme Cagefighting (WEC) Donald Cerrone. Os dois irão resolver no octógono uma rixa que começou nos treinos abertos do UFC 137 e chegou ao auge durante a coletiva de imprensa do UFC 141, nesta quarta, quando, durante a tradicional encarada para as fotos, Diaz pegou o chapéu de Cerrone e o empurrou. Dana White, no entanto, interveio rapidamente e manteve os ânimos sob controle.

Irmão de Nick Diaz, Nate é conhecido por seu jiu-jítsu – nove de suas últimas 11 vitórias vieram por meio de finalização, sendo que três levaram o prêmio de “Finalização da Noite”. Já Cerrone, que vem do kickboxing, é conhecido por suas habilidades de pé – especialmente chutes contra as pernas e cabeça. Vindo de seis vitórias consecutivas, Cerrone sofreu apenas três derrotas em sua carreira (todas em disputas de título no WEC). As habilidades de Cerrone, contudo, também se estendem ao solo – 13 de suas vitórias vieram por finalização.

Card preliminar tem três brasileiros em ação

Beição e a chance de se redimir da derrota no UFC Rio

A torcida brasileira começa cedo. Abrindo o card preliminar, Diego Nunes enfrenta o ex-desafiante dos pesos penas do WEC Manny Gamburyan. Striker perigoso, o gaúcho quer reencontrar o caminho das vitórias após a derrota para Kenny Florian em junho deste ano. Para isso, ele terá que superar o celebrado judoca que, após duas derrotas seguidas, precisa se reafirmar na organização.

Substituto de última hora no UFC Rio, Luís “Beição” Ramos sequer teve tempo de mostrar suas habilidades - particularmente seu perigoso jogo de chão - em sua estreia no UFC. Nocauteado por Erick Silva aos 40 segundos do primeiro round em sua única luta no octógono, o carioca da Nova União parte em busca da redenção contra Matt Riddle, o ex-TUF 7 que fez toda sua carreira profissional no UFC. “Estou faminto por esta vitória e farei o necessário para obtê-la”, declarou Beição.

O moicano Junior Assunção buscando a afirmação no UFC

Faixa preta de jiu-jítsu e capoeirista, o recifense Júnior Assunção enfrentará um grande desafio: o vencedor do TUF 9, Ross Pearson. Faixa preta de Taekwondo e conhecido por seu boxe, Pearson fará sua estreia como peso pena (antes, lutava na categoria leve). Assunção, que vem de vitória sobre Eddie Yagin, reconhece a dureza do adversário de sábado, mas comemora a oportunidade. “Eu pedi e o UFC me deu a chance de lutar contra um cara duro. Eu entendo os riscos, mas estou ciente das recompensas que terei se vencer”, afirmou o lutador





A partir das 22:00 no Canal Combate

Card principal:

Alistair Overeem vs Brock Lesnar
Donald Cerrone vs Nate Diaz
Johny Hendricks vs Jon Fitch
Alexander Gustafsson vs Vladimir Matyushenko
Jim Hettes vs Nam Phan

Card preliminar:

  Júnior Assunção vs Ross Pearson
Danny Castillo vs Anthony Njokuani
Sean Pierson vs Dong Hyun Kim
Efrain Escudero vs Jacob Volkmann
Luis Beição vs Matthew Roddle
Diego Nunes vs Manny Gamburyan

Fonte: textual (18245)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A GUERRA FOI ANUNCIADA NO UFC 142: LESNAR AFIRMA QUE VAI DESTRUIR OVEREEM E DIAZ DERRUBA CHAPÉU DE CERRONE.

                                                          
 Brock Lesnar voltará ao octógono no dia 30 de dezembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Nevada, para fazer o primeiro confronto desde sua última luta no UFC 121, em outubro de 2010, quando perdeu o cinturão da categoria peso pesado para Cain Velasquez, naquela que foi a segunda derrota de sua carreira de sete lutas.

Brock estreou na octogésima primeira edição do Ultimate Fighting Championship em fevereiro de 2008, quando foi finalizado por Frank Mir, seu primeiro rival na organização. Os dois se reencontraram no UFC 100 e Lesnar devolveu a derrota na estreia com uma surra que terminou em vitória do gigante por nocaute técnico no segundo round.

O ex-campeão disse em teleconferência que está 100% recuperado da cirurgia no estômago que o manteve afastado da jaula por mais de um ano e que Alistair Overeem enfrentará o mesmo lutador rápido, forte e explosivo que acabou com Frank Mir na primeira vez que defendeu o cinturão da divisão acima de 93kg.

“Olha, eu tive uma ótima preparação. É o melhor que tenho sentido em anos. Eu poderia usar todos os clichês sobre a forma em que estou mas o fato é que eu conheço o meu corpo e sei que estou de volta. Estou 100%, estou tão rápido, forte e explosivo como nunca estive e vocês verão o mesmo cara que bateu o Frank Mir no UFC 100 até ele se machucar”.



Essa é a típica luta entre um especialista em quedas e luta no chão contra um especialista no combate em pé, com vasto arsenal de chutes, socos e joelhadas. Em tese, Brock levará vantagem caso consiga derrubar Overeem, e este dará um passo largo em direção a vitória se mantiver a luta em pé. O americano aposta em sua estratégia para vencer o duelo.

“Se eu entrar e executar minha estratégia, eu vencerei essa luta. Isso é o básico aqui. O Overeem diz que ele me nocauteará em dois rounds. Bem, estou feliz que ele tenha a capacidade de ver o futuro. Esse é o sonho dele e eu tenho os meus próprios sonhos como vencer essa luta e partir para conquistar meu cinturão de volta e na sexta-feira, dia 30 de dezembro, o sonho dele estará acabado”, disse.

Diaz soca o chapéu de Cerrone e dana White impede confusão na coletiva de imprensa do UFC 141

O UFC 141: “Lesnar vs Overeem” quase teve início na conferência de imprensa do evento, quando Nate Diaz e Donald Cerrone posaram para a tradicional encarada. Nate tirou o chapéu do “cowboy” com um tapa e empurrou o adversário. Os brigões foram imediatamente separados pelo presidente do Ultimate Fighting Championship.

Dana White não aprovou a atitude dos atletas e explicou que acompanha de perto os momentos em que os lutadores posam para fotos justamente para evitar esse tipo de situação que resulta das provocações proferidas nas entrevistas.

“Eu não fiquei feliz com a atitude no Nate hoje. É para evitar situações como esta que eu fico ali em pé ao lado deles. Eu não fico no meio dos lutadores porque eu quero aparecer na câmera. Eu fico ali porque eu quero ter certeza de que aquilo não aconteça”, disse White, que aposta em uma luta sensacional.

Cerrone falou sobre o ocorrido: “Não estou sendo pago para lutar hoje. Sou pago para lutar sexta-feira quando isso conta. Vamos ver se ele é bravo suficiente para tirar o meu chapéu na sexta. Vamos ver se ele ao menos chega perto. Hoje eu agi como um profissional. Sexta eu o farei pagar por isso”, prometeu.

Fonte: Terra

domingo, 25 de dezembro de 2011

SISTEMA PENITENCIÁRIO, VARA DE EXECUÇÃO PENAIS E PRETORIAN INAUGURAM 4 ACADEMISAS DE LUTAS PARA PRESOS DE BANGU

As academias ficam nas Penitenciárias Talavera Bruce, Moniz Sodré, Pedrolino Werling de Oliveira e Jonas Lopes de Carvalho

Internos e internas de unidades prisionais de Gericinó receberam na manhã desta quinta-feira, 22 de dezembro, 4 academias de artes marciais. As novas instalações são frutos da parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Vara de Execuções Penais (VEP)   com apoio da Pretorian Hard Sports, fornecedora dos materiais, e da Academia Delfim, responsável pela capacitação dos presos no esporte.

O projeto Lutando pela vida tem o objetivo de contribuir com a disciplina,aprimorar a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar dos internos, além da ressocialização.  As penitenciárias contempladas foram Jonas Lopes de Carvalho (Bangu 4), Talavera Bruce, Moniz Sodré e Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8)

.A ação beneficia, inicialmente, 30 presos que tem aulas ministradas pelo ex-detento e professor de artes marciais Fábio Leão. Ele iniciou seu projeto de trabalhar com o esporte quando ainda era interno da Penitenciária Moniz Sodré. Segundo Leão, foi a luta que o ajudou a não retornar à criminalidade. Hoje Fábio está nomeado na Seap para poder realizar este projeto.

A psicóloga da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Marcia Geiger, recomendou a prática dos esportes para os internos. “Esportes são saudáveis. Qualquer atividade que ocupe o tempo contribui para a saúde física e mental. As lutas não pregam a violência e canalizam a agressividade. Tudo isso é benéfico para o sistema penitenciário”, afirmou.

O presidente da Academia Delfim, Gabriel Ribeiro, diz-se orgulhoso. “É muito bom tirar um projeto do papel e saber que podemos salvar as vidas de pessoas que hoje não estão no convívio da nossa sociedade”, disse.


Já para o presidente da Pretorian Hard Sports, Ruy Grever, esse primeiro passo pode ajudar no incentivo a disciplina e as regras. “Temos satisfação de estar nesse marco das unidades prisionais. Queremos tirar atletas, professores e cidadãos daqui”, enfatizou. 

O juiz Titular da Vara de Execuções Penais, Carlos Eduardo Figueiredo, reafirmou a importância do evento para os internos. "Desejamos que esses presos sejam multiplicadores desse esforço. A Seap e a Vara de Execuções Penais acreditam na modificação da vida. Aqui podemos tirar bons frutos, longe da ida do crime", afirmou. 

 Segundo o subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, Moisés Júlio Bormac, representando o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cel. PM Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, esse é um momento importante para o sistema prisional. "A Seap acredita que o interno pode apagar sua vida antes da prisão e se reintegrar na sociedade. É um projeto de equipe e parceria", concluiu. (18031)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

UFC 140 - NOITE DE GLÓRIA PARA MINOTOURO E DE TRISTEZA PARA MINOTAURO QUE FOI FINALIZADO POR FRANK MIR E JON JONES FINALIZA LYOTO MACHIDA E MANTÉM CINTURÃO DOS MEIO-PESADOS DO UFC

  • Rogério Minotouro salva a noite dos brasileiros com nocaute técnico sobre Tito Ortiz
  • Frank Mir vira o jogo e finaliza Rodrigo Minotauro
  • Dana White anuncia nova divisão de pesos moscas, a partir de 3 de março de 2012 

Em noite amarga para os brasileiros, coube a Rogério Minotouro salvar a pátria neste sábado, 10, no Canada Air Center, em Toronto. No duelo principal da noite, Jon Jones fez jus ao “Oscar” de lutador do ano, defendendo o cinturão dos meio-pesados com uma guilhotina sobre o ex-campeão Lyoto Machida. Na co-luta principal, Frank Mir assinou a primeira derrota por finalização da carreira de Minotauro – três anos após ter sido o primeiro a nocautear o brasileiro. A família Nogueira teve motivos para comemorar graças ao gêmeo Rogério Minotouro, que redimiu sua má sequência no octógono com um nocaute técnico no  primeiro round sobre o veterano Tito Ortiz.

A noite foi de lutas rápidas. Abrindo o card principal, o “Zumbi Coreano” Chang Sung Jung igualou o recorde de Todd Duffee, nocauteando Mark Hominick, ex-desafiante dos pesos penas, em apenas sete segundos. A segunda peleja foi a única entre as cinco principais a ir para os juízes, terminando com vitória (por decisão dividida) de Brian Ebersole sobre Claude Patrick.

O UFC 140 também marcou o anúncio de uma nova categoria de peso no UFC. Em coletiva de imprensa após o evento, o presidente da organização, Dana White, anunciou um torneio de pesos moscas no dia 3 de março de 2012. Joseph Benavidez e Demetrius Johnson serão alguns dos integrantes da nova divisão.

Jones quebra escrita e Dana arrisca: “pode virar um dos maiores do planeta”

Lyoto: "Ele estava entrando no meu jogo"
Mostrando o porquê de ter sido nomeado o melhor lutador do ano por vários especialistas, Jon Jones quebrou a escrita e se tornou o primeiro meio-pesado desde Chuck Liddell a defender o cinturão da categoria duas vezes consecutivas. A vítima de “Bones” foi o ex-campeão Lyoto Machida, que, após um primeiro round equilibrado, desmaiou no octógono com uma guilhotina de pé. A luta recebeu o bônus de melhor da noite.

“Jon Jones teve um ano incrível, e continua a provar o quão talentoso ele é. Ele é jovem e ainda tem muito a aprender no esporte, muito além de lutar, mas o potencial é incrível”, declarou Dana White.

“Não sei quem pode vencê-lo. Se ele fizer as coisas certas, pode se tornar o maior de todos os tempos”, acrescentou, acenando com a possibilidade do jovem campeão de 24 anos subir para a categoria dos pesos pesados eventualmente.

A batalha começou com muito estudo. O carateca, com sua habitual movimentação evasiva, desperdiçava menos golpes que Jones – que lançou alguns chutes e socos no ar. O brasileiro chegou a acertar alguns golpes contra o rosto do americano, que acusou o impacto, fechando bem o primeiro assalto. No segundo round, contudo, o jogo mudou. Uma cotovelada abriu o rosto de Machida que, desorientado, começou a se perder na luta. Ganhando confiança, Jones lançou uma série de golpes e, por fim, encaixou uma guilhotina de pé que apagou o brasileiro.

"Quando recebi o corte no rosto, minha vista ficou embaçada e a luta acabou ali mesmo. Eu gostaria de uma outra oportunidade no futuro", declarou Lyoto Machida, que compareceu à coletiva após o evento apesar de seus ferimentos.

“Lyoto é inteligente. Ele chuta forte, ele tem muita tática e foi um quebra-cabeça difícil. Eu tinha um pressentimento de que não seria o mesmo após essa luta”, elogiou Jones.

Frank Mir vira o jogo e finaliza Minotauro

Na co-luta principal da noite, Frank Mir foi o autor de mais um infortúnio inédito na carreira de Minotauro. Autor do primeiro nocaute do brasileiro no octógono, o americano assinou neste fim de semana a primeira derrota por finalização do “Grande Nogueira”.  A

kimura, que rendeu a Mir o prêmio de finalização da noite, machucou o ombro de Minotauro, que permaneceu caído no octógono após o fim do embate. “Fui o primeiro a nocautear Minotauro, agora sou o primeiro a finalizá-lo”, comemorou o ex-campeão após a vitória.

A luta, contudo, não começou bem para o americano. Após trocarem golpes a curta distância na grade, Minotauro acertou um golpe de direta e um de esquerda que balançaram Frank Mir. Porém, justamente quando o americano parecia derrotado, uma tentativa de finalização frustrada por parte de Rodrigo abriu espaço para Mir encaixar a kimura e finalizar. Com a vitória, o americano se recoloca mais perto do topo da categoria dos pesados.

Minotouro nocauteia Tito, que pede mais uma chance a Dana White


Com o status abalado no UFC, Minotouro se rediumiu em alto estilo, derrubando o veterano Tito Ortiz no primeiro round da terceira luta do card principal. O embate começou de modo equilibrado, com Ortiz levando o brasileiro para a grade e trocando golpes a curta distância.  Em seguida, contudo, o brasileiro encaixou um cruzado certeiro contra o rosto de Ortiz que, balançado, dobrou com uma joelhada contra o corpo. Minotouro continuou golpeando no chão, alternando socos e cotoveladas contra o corpo e o rosto do adversário - que, embora alerta, não conseguia reagir. A falta de ação do americano levou o árbitro a declarar nocaute técnico a menos de dois minutos para o fim do round.

“Isso é um sonho virando realidade. Tito Ortiz é uma lenda do esporte, quero agradecer por ter lutado contra ele. Ele foi muito agressivo em suas duas últimas lutas, então vim preparado. Estou na melhor forma da minha vida”, declarou o ‘Pequeno Nog’, dedicando a vitória a sua filha, Valentina.

“Ele é um verdadeiro campeão, tenho que tirar meu chapéu. Às vezes você ganha, às vezes você perde... Eu fiz meu melhor”,lamentou Tito Ortiz, pedindo mais uma chance para o chefe, Dana White. “Ainda tenho uma luta no meu contrato, com sorte o Dana me deixa lutar.  Quero mais uma luta para sair com uma vitória”, pediu Ortiz.

Card principal:
Jon Jones finalizou Lyoto Machida com uma guilhotina aos 4m26s do segundo round
Frank Mir finalizou Rodrigo Minotauro com uma kimura aos 3m38s do primeiro round
Rogério Minotouro derrotou Tito Ortiz por nocaute técnico aos 3m15s do primeiro round
Brian Ebersole derrotou Claude Patrick por decisão dividida dos jurados
Chan Sung Jung nocauteou Mark Hominick aos 7 segundos do primeiro round

Card preliminar:
Igor Pokrajac nocauteou Krzysztof Soszynski aos 35 segundos do primeiro round
Constantinos Philippou nocauteou Jared Hamman aos 3m11s do primeiro round
Dennis Hallman finalizou John Makdessi com um mata-leão aos 2m58s do primeiro round
Yves Jabouin derrotou Walel Watson por decisão dividida dos jurados
Mark Bocek derrotou Nik Lentz por decisão unânime dos jurados
Jake Hecht derrotou Rich Attonito por nocaute técnico a 1m10s do primeiro round
John Cholish derrotou Mitch Clarke por nocaute técnico a 4m36s do segundo round

Fonte: textual

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SEXY HOT INVADE O CT DOS IRMÃOS NOGUEIRA E PASSA O DIA COM MINOTAURO E MINOTOURO

Minotauro faz revelações para o Sexy Hot

Os lutadores do UFC Rogério "Minotouro" e Rodrigo "Minotauro" deram uma entrevista picante para o programa Penetra, do canal Sexy Hot. Entre as confissões que vão ao ar no fim de janeiro, eles contam para a apresentadora Rossana Freire porque evitam sexo antes da luta e as qualidades que buscam nas mulheres.

Minotauro mostrou seu lado romântico ao explicar o que uma mulher deve fazer para agradá-lo na cama. “Tem que ser natural, ser ela mesma, feminina e carinhosa. Não é só fazer amor, um bom sexo, mas tem que ser romântica”. Rodrigo Nogueira revela também que o tatame já foi palco de momentos íntimos.  “Eu tinha um ringue lá em casa. Já fiz amor algumas vezes lá”, confessa. Mas nada de sexo antes das lutas: “Eu não gosto de fazer. Mas já fiz algumas vezes na minha vida. Eu luto bem melhor quando eu não faço sexo. É uma troca de energia muito forte que você tem com a pessoa. É uma energia vital capaz de gerar uma vida, então desgasta muito, além da sua concentração. Eu prefiro ficar mais tenso, mais nervoso. Eu não quero entrar na luta relaxado.” 

Minotouro é mais cauteloso, mas abre o verbo

Rossana também colocou Rogério, o Minotouro, contra a grade. “O que vale e o que não vale na cama?”, perguntou. E Minotouro não titubeou na resposta, confessou que curte brinquedinhos na hora H. ”Vale tudo, né!? Entre  quatro paredes você tem que ter criatividade, cumplicidade e procurar sempre inovar com brinquedinhos, brincadeiras, muitas coisas. Para poder ter um sexo gostoso você tem que usar a cabeça.” O lutador revelou que o “Mata-leoa” é seu golpe preferido na cama. Mas a técnica ele não conta. “É surpresa! Não posso falar. É para atiçar a curiosidade”. O programa inédito com os gêmeos mais famosos do MMA vai ao ar no dia 21 de janeiro, no canal Sexy Hot.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

BRASILEIRO DIEGO BRANDÃO VENCE 14ª EDIÇÃO DO TUF E GANHA CONTRATO COM UFC. BISPING VENCE DUELO DOS TREINADORES COM SURRA HISTÓRICA SOBRE MILLER


 16967
· Segundo brasileiro a chegar à final de um TUF, Diego Brandão finalizou Dennis Bermudez e se tornou o primeiro representante nacional a ganhar uma temporada do reality show do UFC

· No duelo entre os treinadores, Michael Bisping nocauteou Jason Miller; na final entre os galos, John Dodson nocauteou TJ Dillashaw e também sagrou-se campeão do reality

· O Brasil terá uma edição do The Ultimate Fighter em 2012

The Palms Casino, em Las Vegas, recebeu neste sábado, dia 3, a final do The Ultimate Fighter 14 com um total de 10 lutas, entre elas a tradicional luta envolvendo os treinadores da temporada e dois confrontos valendo um contrato com o UFC – categorias galo e pena. Entre as disputas, estava o brasileiro Diego Brandão, que finalizou Dennis Bermudez ainda no primeiro round, sagrando-se o primeiro brasileiro campeão de uma edição do reality show da maior organização de MMA do mundo.

Na final entre os galos, John Dodson conseguiu um nocaute relâmpago contra TJ Dillashaw no primeiro round e recebeu das mãos de Dana White o troféu de campeão da temporada. Já no duelo entre os treinadores da edição de número 14, o inglês Michael Bisping venceu sem sustos Jason Miller e avançou na categoria de Anderson Silva.

Diego Brandão, o primeiro brasileiro campeão do TUF



Aos 24 anos de idade, Diego Brandão já é uma das promessas do MMA mundial. Fã de Wanderlei Silva, “Ceará” se espelhou no “Cachorro Louco” para definir seu estilo de lutar. E foi assim, buscando o nocaute desde o início do combate contra Dennis Bermudez, que Diego sagrou-se o campeão da temporada do The Ultimate Fighter.

A luta começou com franca trocação. O americano levava leve vantagem nos minutos iniciais. Mas, após um bom cruzado de direita, Diego derrubou o adversário, não conseguindo dar proseguimento. Golpes plásticos como joelhadas voadoras eram opções de ataque utilizadas por ambos os lutadores. E foi em uma boa joelhada de direita que o brasileiro derrubou novamente o americano.

O primeiro round continuava aberto e emocionante. Dessa vez foi o americano que derrubou o brasileiro após excelente cruzado de direita. E Diego resistiu bravamente ao massacre que sofria após queda. E foi na adversidade que o brasileiro venceu a luta. Mesmo por baixo do americano, “Ceará” recorrreu ao seu excelente jiu-jitsu e conseguiu encaixar uma chave-de-braço finalizando o oponente.


“Eu sabia que ele continuaria a me golpear (quando foi derrubado após um soco do adversário). Tive que aguentar”, explicou o brasileiro para depois completar: “Sei que meu pai está me vendo lá de cima. Agora eu vou poder comprar uma casa pra minha mãe”.

Diego Brandão é o primeiro brasileiro campeão de uma temporada do TUF e agora ingressa na categoria pena, dominada pelo também brasileiro José Aldo 


Bisping vence duelo entre treinadores e dá importante passo na categoria

Conhecidos por suas personalidades explosivas, Michael Bisping e Jason “Mayhem”, os treinadores da temporada do programa, entraram no octógono para definir de vez quem daria mais um passo em direção a disputada de cinturão da categoria médio, que pertence ao brasileiro Anderson Silva. E sem sofrer sustos, Bisping aproveitou-se do cansaço do rival para sair vitorioso na noite.

O primeiro round começou com poucas variações de luta. Miller mostrava-se mais disposto a atacar, mesmo que sem muita precisão. No segundo round, Miller estava visivelmente mais cansado e Bisping dominou a etapa acertando muitos socos em seu oponente.

O terceiro round começou como acabou o segundo: com domínio absoluto do inglês. Miller então optava por tentar derrubar Bisping, mas não tinha êxito. Após uma de suas tentativas frustradas de double-leg, Miller ficou por baixo e Bisping aproveitou para apresentar seu leque de golpes. Assim, após cotoveladas, socos e joelhadas na linha de cintura, o juiz se viu obrigado a encerrar o combate decretando a vitória para Bisping.

“Agradeço a todos os envolvidos. Foi uma temporada maravilhosa do The Ultimate Fighter. Tenho muito orgulho de ter feito parte do TUF e de fazer parte do UFC”, extravasou o vitorioso da noite, que foi o campeão da terceira edição do reality.


 CARD PRINCIPAL: 

TREINADORES - Michael Bisping nocauteou Jason Miller aos 3:34 do terceiro round

FINAL DO PESO PENA - Diego Brandão finalizou Dennis Bermudez com uma chave-de-braço aos 4:51 do primeiro round e sagrou-se campeão da temporada na categoria

FINAL DO PESO GALO - John Dodson nocauteou T.J. Dillashaw aos 1:54 do primeiro round e sagrou-se campeão da temporada na categoria

Tony Ferguson venceu Yves Edwards nadecisão unânime dos jurados

Johnny Bedford nocauteou Louis Gaudinot aos 1:58 do terceiro round


CARD PRELIMINAR:


Marcus Brimage venceu Stephen Bass na decisão unânime dos jurados

John Albert nocauteou Dustin Pague aos 1:19 do primeiro round

Roland Delorme finalizou Josh Ferguson com um mata-leão aos 0:33 do segundo round

Steven Siler venceu Josh Clopton na decisão unânime dos jurados

Bryan Caraway finalizou Dustin Neace com um mata-leão aos 3:38 do segundo round

Fonte: Textual