segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Paulo Bananada viaja para Las Vegas

Atual campeão do Coliseum Bananada parte para os EUA
A convite de Anderson Silva, o lutador Paulo Bananada já está com malas prontas para viajar. Destino: Los Angeles, nos EUA, para iniciar o seu treinamento na Black House durante um mês em companhia do campeão dos médios do UFC e de outras feras do time.

"Vou aproveitar para rever e treinar com Kenny Jhonson (wrestling), Jason Parillo (Boxe) e com o Rafael Cordeiro (Muay-Thai). Ah, praticar o inglês também. (risos)"

Bananada confirmou a sua próxima luta contra Dominique Robinson, lutador experiente, com sete vitórias em 12 lutas, já tendo enfrentado nomes como Carlo Prater e Gabe Ruediger, ambos do UFC. O evento acontece no dia 16 de fevereiro pelo Superior Cage Combat.

Paulo Bananada em companhia dos campeões Anderson Silva e Rodrigo Minotauro

Após o evento, o lutador pretende continuar nos EUA para treinar e possivelmente participar de outros eventos de MMA. " Vou ficando talvez ate por seis meses, que é quando eu volto pra defender o cinturão do Coliseu Extreme Fight em setembro." - disse Bananada 

RESULTADOS DO UFC ON FOX 2 DEFINEM DESAFIANTES DE ANDERSON SILVA E JON JONES; DEMIAN PERDE E PELO CARD PRELIMINAR, “DO BRONX” FINALIZA E GANHA BÔNUS DA NOITE


     
Sonnen venceu, mas enfrentou um duro Bisping
O UFC on FOX 2 agitou a arena United Center, em Chicago (EUA), mas a luta principal deixou muito a desejar. O destaque da noite foi a finalização de Charles do Bronx, que após tentativa de um leg lock, conseguiu inverter a posição e realizar uma chave de panturrilha, golpe característico da luta livre esportiva. Outro destaque foi a apresentação de Michael Bisping contra o fanfarrão Chael Sonnen. Este saiu com a vitória, mas enfrentou um inglês mais técnico, mas ainda sem punch, que lhe causou bastante estrago e dureza na luta. Com a vitória sobre Bisping, Sonnen se qualificou para enfrentar Anderson Silva, possivelmente no Brasil, no UFC São Paulo. Apostas sejam feitas!!!!!.

Sonnen dando uma de super astro do WWE

 Ao término da luta, Chael Sonnen provou que está em dia com as aulas de teatro, fazendo caras e bocas, características do WWE, não deixando o apresentador Joe Rogan e saindo posteriormente do Octógono tirando fotos e cumprimentando a platéia. 

Phil Davis e Rashad Evans - Luta morna, mas resultado incontestável

Rashad Evans venceu a luta principal da noite contra o compatriota Phil Davis, mostrando estar com o fôlego em dia, mas com o tempo de luta um pouco atrasado; totalmente diferente do lutador vencedor do TUF 2 e ex - campeão da categoria dos meio pesados.

Confira a sequencia da técnica chave de panturrilha aplicada pelo brasileiro:

Em dois momentos dinstitos: Momento de dor

Alegria do brasileiro Charles do Bronx

Com a vitória Rashad Evans se credenciou para novamente lutar pelo título da categoria, tendo pela frente o campeão Jon Jones e afirma que conhece um lado do futuro desafiante que ninguém conhece. Rashad e Jones são foram companheiros de treinos e hoje são inimigos declarados, mas a peleja vai acontecer no dia 21 de abril em Atlanta.  Pelo card preliminar, dois brasileiros em ação: Demian Maia apareceu totalmente diferente das últimas lutas. Aparentemente abatido, sem fôlego e não querendo levar a luta para o chão, perdeu para Chris Weidman. Já Charles “Do Bronx” Oliveira finalizou Eric Wisely, com uma chave de panturrilha, faturando o prêmio de finalização da noite.

Durante a coletiva de imprensa Rashad disparou a metralhadora:

“Sinto que posso bater Jon Jones. Estarei pronto para lutar em abril e empolgado por finalmente enfrentá-lo. Não estou preocupado com o jogo dele. Quero fazer uma luta boa para mim e para o público”, disse Evans

Vamos aguardar!!!!!!!!!!!


Sonnen vs Silva II - Revanche e acerto de contas marcado para o UFC São Paulo, que também terá a final do TUf e luta entre Wanderley Silva e Vitor Belfort

Anderson Silva e a indiferença quanto as declarações de Chael Sonnen
20342



sábado, 28 de janeiro de 2012

Acelino "POPÓ" Freitas volta aos ringues em maio contra o novato e desafiante Michael de Oliveira


 Afastado voluntariamente do boxe desde abril de 2007, Acelino Popó Freitas voltará aos ringues no dia 19 de maio contra o também brasileiro Michael Oliveira. A luta que já estava praticamente certa foi ratificada pelo tetracampeão mundial nesta sexta-feira, via Twitter, e acontecerá em uma arena montada na praia de Copacabana.

“Pessoal, de boca foi confirmado minha luta pelo pai de Michael Oliveira, pro dia 19 de maio”, escreveu Popó na rede social. O atual deputado federal da Bahia, em outras ocasiões, fez questão de lembrar que seu retorno aos ringues servirá para “mostrar a esse garoto o que é o boxe”.

Para arcar com os custos do combate, que se aproximam dos U$$ 4 milhões (R$ 7,4 milhões), alguns patrocinadores já demonstraram interesse em promovê-lo. Popó receberia em torno de R$ 800 mil para lutar em um evento que contaria com diversas personalidades do boxe na noite do combate.

Aos 36 anos, Popó já foi campeão mundial dos superpenas e leves, e tem um cartel de 38 vitórias, sendo 32 por nocaute, e duas derrotas. Michael Oliveira é bem mais novo - tem só 21 anos -, e está invicto como profissional: 16 vitórias, 12 por nocaute. Antes de enfrentar o experiente lutador, ele ainda terá um combate no dia 19 de fevereiro, contra Milton Nuñes, da Colômbia.

Popó fez a sua última luta em 2007 e encerrou a gloriosa carreira com 40 lutas, 2 derrotas, 8 vitórias, sendo 32 por nocaute. 

Se você não conhece Michael oliveira, confira quem é esse brasileiro que desafiou e fez Popó retornar aos treinos.

Michael Oliveira (São Paulo, 26 de abril de 1990) é um pugilista brasileiro radicado nos Estados Unidos, considerado uma revelação do boxe brasileiro dos últimos anos.
Obteve grande destaque da mídia em sua primeira luta como profissional no Brasil em novembro de 2010.
Em 25 de março de 2011 conquistou o título interino latino-americano do Conselho Mundial de Boxe na categoria super-médio vencendo o argentino Abel Adriel em decisão unânime dos jurados.
Após o confronto, que lhe valeu o título, o lutador mudou de categoria e de treinador. Passou da categoria super-médio para peso médio. Além de iniciar um trabalho com o treinador cubano Orlando Cuellar.

Em julho de 2011 lutou pelo título latino dos médios do Conselho Mundial de Boxe, contra o dominicano José Soto, em São Paulo, vencendo por nocaute no sexto round.
No dia 11 de novembro, Michael enfrentou Xavier Toliver, na preliminar da defesa de cinturão da WBA entre Austin Trout e o desafiante Frank LoPorto, em El Paso, Texas, vencendo por nocaute técnico no oitavo round.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

UFC ON FOX 2 - Evento de amanhã pode definir o próximo adversário de Jon "Bones" Jones e de Anderson "Spider" Silva

  
O UFC on FOX (Evans vs Davis) leva a um lotado United Center em Chicago, Illinois, neste sábado, dia 28, um card com três lutas determinantes para os próximos meses do Ultimate Fighting Championship. No evento principal, Rashad Evans enfrenta o promissor Phil Davis em uma batalha que pode definir o desafiante de Jon Jones ao cinturão dos meio-pesados. Na co-luta principal da noite, os falastrões Chael Sonnen e Michael Bisping decidem quem enfrenta Anderson Silva pelo título dos médios. No duelo anterior, o brasileiro Demian Maia enfrenta o novato Chris Weidman para consolidar seu status no topo da categoria. 








Para os brasileiros, ainda mais expectativa: nesta quinta-feira, dia 26, na coletiva de imprensa anterior ao evento, Dana White reiterou que o vencedor da batalha entre Chael e Bisping não só terá a chance de enfrentar o campeão Anderson Silva, mas que provavelmente terá que fazê-lo no Brasil. “Podem ir preparando seus passaportes”, declarou o presidente do UFC.
Outro brasileiro em ação no octógono neste sábado é Charles “Do Bronx” Oliveira, que faz sua primeira luta como peso pena contra Eric Wisely, estreante na organização. Eles se enfrentam no card preliminar. O canal Combate transmite todas as lutas do UFC on Fox 2 a partir das 20h.    
     
Para Davis, experiência não será fator determinante


Embalado por três vitórias – a última um nocaute sobre Tito Ortiz -, Rashad tem sua experiência a seu lado. Vencedor da segunda temporada do TUF, o lutador de 32 anos carrega 24 lutas em sua carreira profissional. Caso vença, garantiu Dana White, o ex-campeão dos meio-pesados terá a chance de lutar pelo título de Jon Jones (um desafeto pessoal).

Já Davis, aos 27 anos, ainda invicto, acumula um cartel de nove vitórias. No UFC, foram cinco lutas e cinco vitórias – incluindo uma sobre Rogério “Minotouro” Nogueira. Caso saia vencedor, ainda não sabe se terá ou não a chance de disputar o título. Para Rashad, que qualificou a técnica do rival como “lixo” durante a coletiva de imprensa, Davis não está pronto para o desafio.
“Davis está intimidado. Eu o vi por aí e ele não está muito confiante. Ele não está pronto para este nível e ele sabe disso”, declarou Rashad. “Após passar um ano afastado (devido a lesões), voltei com uma atitude de nunca deixar a decisão para os juízes e soltar golpes o tempo todo.”

Para o “novato”, contudo, experiência não será um problema. Afirmando que Evans não o derrotaria nem em “luta de dedão”, Davis foi enfático: “Sim, tenho apenas nove lutas profissionais de MMA, mas a inexperiência não será um problema. Tenho menos experiência que todos os caras que enfrentei e estou invicto. Tenho experiência em vencer, isso é o que importa, e é o que vou experimentar após ganhar de novo na FOX”.

Bisping: “Ele é um grande wrestler, mas eu sou um grande lutador”



Quando foi anunciado que Bisping (inicialmente escalado para enfrentar Demian Maia) entraria no lugar de Mark Muñoz na luta contra Chael Sonnen, os fãs já sabiam o que esperar: uma batalha de palavras. E não ficaram decepcionados. Na coletiva de imprensa anterior ao evento, Bisping e Chael trocaram farpas – embora moderadamente amigáveis -, falaram bonito e até rimaram. Chael compareceu à coletiva com uma réplica do cinturão e não poupou elogios a si mesmo e ao evento.
“O show esgotou, todo mundo vai assistir e vamos estabelecer recordes de audiência na FOX. E, se você não é esperto o suficiente para colocar neste canal, você não merece o entretenimento”, convocou o lutador, defendendo que seu cinturão falso foi devidamente conquistado na batalha contra Silva - que acabou perdendo “de virada” após quase cinco rounds de domínio.

Bisping, que também não é famoso pelas palavras modestas, garantiu que, apesar de ser considerado “azarão”, não vai decepcionar. “Eu me alimento de energia e com certeza haverá muita, seja ela positiva ou negativa”, declarou. “Ele (Chael) é um grande wrestler, mas eu sou um grande lutador”, concluiu o britânico, invicto há quatro lutas.
O vencedor desta luta irá enfrentar Anderson Silva pelo cinturão dos pesos médios e, de acordo com Dana White, que foi à coletiva com a camisa do The Ultimate Fighter Brasil, a chance é de que a batalha seja em solo brasileiro. Antes de convocar os lutadores e jornalistas a “prepararem os passaportes”, White declarou: “Vamos para o Brasil se o Sonnen vencer - e ele estará seguro”.

Com novo adversário, Demian prevê novo embate contra Sonnen

Demian Maia já viveu fases distintas no octógono.  Ex-desafiante ao cinturão dos pesos médios, viu suas chances na categoria ameaçadas após uma derrota para Mark Muñoz – mas logo retomou o rumo após uma vitória sobre Jorge Santiago. Até menos de duas semanas antes do evento, o especialista em jiu-jítsu iria enfrentar Michael Bisping no UFC on FOX. A lesão de Muñoz, contudo, mudou o panorama: o britânico foi remanejado para enfrentar Sonnen pela chance de cinturão. Em seu lugar, entrou Chris Weidman, uma promessa dentro da organização. Conformado com o novo cenário, Demian se concentra no desafio à frente.

“Fiquei decepcionado ao saber que minha luta com Bisping havia sido cancelada, mas estou feliz de ainda estar no card da FOX. Estou pronto para transformar algo negativo em positivo e controlar a parte que eu posso, que é a vitória”, declarou o brasileiro. Maia, que já derrotou Chael Sonnen, ainda declarou ver com bons olhos uma nova disputa contra o ex-desafiante. “Acho o Chael um cara divertido e um ótimo atleta. Espero um dia enfrentá-lo de novo, e que seja pelo cinturão”.
Weidman, que tem apenas três lutas (três vitórias) na organização, foi pego de surpresa pelo convite para lutar na segunda edição do UFC em televisão aberta nos Estados Unidos. Determinado, o lutador largou um prato de waffles que estava prestes a devorar para enfrentar um dos lutadores mais bem ranqueados da categoria.

“Você só vive uma vez. Eu não queria ficar sentado em casa e ver um outro cara lutar na FOX em uma oportunidade que eu recusei”, declarou Weidman. Com um background em wrestling, o americano diz não ter medo do notório jogo de chão de Maia. “Estou confortável em levar a luta para o chão se isso acontecer. Tenho muito respeito pelo jiu-jitsu do Demian Maia, mas isso tem sido um dos meus focos desde que entrei no MMA. Estive em Abu Dhabi e fui muito bem”, concluiu.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Irmão de Overeem enfrenta a fera Pedro Rizzo em evento ainda não divulgados


Duelo de titãs: O nocauteador Pedro Rizzo enfrenta o recém monstruoso Valentijin Overeem
Depois da excelente estreia no UFC, quando nocauteou o gigante Brock Lesnar na 141ª edição do evento, o holandês Alistair Overeem aguarda a confirmação data de quando enfrentará o brasileiro Júnior “Cigano”, atual campeão dos pesos-pesados, mas não será a fera do UFC que irá enfrentar o brasileiro Pedro Rizzo, enquanto isso, Overeem resolveu atacar matchmaker (responsável por casar lutas de um evento de MMA) e anunciou que seu irmão, o veterano Valentjin, que fará um combate contra o treinador de muay thai de Anderson Silva e José Aldo, o carioca Pedro Rizzo, ex-lutador do UFC e Pride

A revelação foi feita pelo próprio Alistair via Twitter . A notícia pegou  fãs de surpresa, já que o nome do evento segue em segredo. No entanto, a data estaria confirmada para 24 de março, em Milão, na Itália.

 Rizzo vem de três vitórias seguidas, mas não luta desde 2010, no entanto, sua presença é constante nos eventos de MMA na condição de treinador e aparece constatemente nos treinos das feras. Já o rival está mais ativo no MMA e nas últimas seis lutas perdeu em três.

Nitrix Champion Fight vai abalar Santa catarina


No próximo dia 11 de fevereiro, o Nitrix Champion Fight fará a sua 10ª edição no paraíso de Comboriú, Santa Catarina, com destaque para a luta entre o americano Ken Jackson contra o brasileiro e líder da CM System, Cristiano Marcelo
Essa luta será disputa de cinturão na categoria dos leves, perpetuando a rivalidade Brasil x EUA, característica na maioria dos eventos de MMA no mundo. destaque no cenário brasileiro, o NCF promete o mesmo sucesso das edições anteriores. O evento que já recebeu os lutadores do UFC: Maurício Shogun, Fábio Maldonado, Charles do Bronx’s, John Liniker e Thiago Tavares, entre outras feras de diversos eventos internacionais


Card Principal
Cristiano Marcello (CM System) enfrenta Ken Jackson (Hit Squad/EUA)- Disputa de cinturão  dos pesos  leves.
Rafael Morcego (Company Fight/RFT) enfrenta Diego D’avilla (CM System)
Arturo Arcemendes (Assunção/Paraguai) enfrenta Fábio Amorim (Company Fight/RFT)
Mike Jackson (Hit Squad/EUA) enfrenta Franklin Jensen (Company Fight/RFT)

Card Preliminar
Ivonei Pridonik (Jr. Aguiar Team) enfrenta Marcelo Adur (Chute Boxe)
Ramon Rodrigues (Bassan Fight) enfrenta Pedro Júnior (Chute Boxe)
Apostólis Andrade (Emporium JJ) enfrenta Mickael Morceguinho (Company Fight/RFT)
Vitor Cândido (Dela Riva) enfrenta Alan dos Santos (Company Fight/RFT)


Super luta feminina
Kinberly Novaes (Jr. Aguiar Team) enfrenta Bruna Paiffer (OCS)

UFC on Fox 2 - Chael Sonnen alfineta Anderson Silva e faz aparição com cinturão de mentirinha


Muitos treinam anos e anos, outros sonham com o objeto diariamente, já outros preferem tê-lo de mentirinha. Em entrevista para o programa DLHQ, da ESPN, o lutador mais fanfarrão e odiado posou com uma réplica do cinturão. Adivinha quem é? Isso mesmo: Chael Sonnen, posou para fotos com um cinturão de mentira. Desafeto declarado do brasileiro Anderson Silva, ele tenta de qualquer forma ter a revanche contra o brasileiro, que é detentor do objeto há seis anos.

Verdade seja dita: No UFC 117 (agosto de 2010), Sonnen e Silva fizeram um dos combates mais eletrizantes e históricos do UFC, quando Sonnen quase conseguiu derrotar o nosso spider. Após quatro rounds de domínio absoluto do americano, no quinto round, Silva ressurgiu das cinzas, após apanhar muito também no ultimo round, ele conseguiu tirar das mangas um triângulo, finalizando o americano, que tem essa derrota engasgada até hoje e após o combate afirma pelos quatro cantos " o cinturão é meu por direito" Este cinturão original é meu, e você pode ver como me cai bem. Anderson Silva é uma fraude, um ultrapassado, o tempo dele já passou. Bem-vindos ao ano '2000 e Chael', o campeão real e absoluto dos médios", 



Sábado vai acontecer o UFC On FOX 2, com adversário novo, Chael Sonnen terá que derrotar Michael Bisping, que está substituindo Mark Muños, para conseguir a tão esperada revanche contra Sonnen, lembrando que Bisping tmabém alfinetou Anderson. " ele não é absoluto na categoria, pois ainda não me enfrentou." afirmou o inglês.


Ao que tudo indica, caso Chael Sonnen derrote Bisping estará credenciado para enfrentar Anderson Silva e segundo próprio dana White, há uma forte possibilidade dessa revanche  acontecer no UFC São Paulo, ainda no primeiro semestre. E se Michael Bisping vencer?
"Anderson devia fazer uma tatuagem no rosto, comprar um tigre e sumir do mapa, como fez Mike Tyson. Seria o melhor para ele", emendou o fanfarrão americano

Luta principal

205 lbs.: Rashad Evans vs. Phil Davis

Card Principal

185 lbs.: Chael Sonnen vs. Michael Bisping
185 lbs.: Chris Weidman vs. Demian Maia

Card Preliminar

265 lbs.: Jon Olav Einemo vs. Mike Russow
155 lbs.: Charles Oliveira vs. Eric Wisely
155 lbs.: Evan Dunham vs. Nik Lentz
135 lbs.: Johnny Bedford vs. Mitch Gagnon
145 lbs.: George Roop vs. Cub Swanson
185 lbs.: Chris Camozzi vs. Dustin Jacoby
265 lbs.: Joey Beltran vs. Lavar Johnson
155 lbs.: Michael Johnson vs. Shane Roller

20139

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pink Fight : Evento feminino de MMA mostra a força das lutadoras brasileiras

 
As luvas rosas estão prontas
O Pink Fight será o primeiro evento brasileiro voltado somente para mulheres. Cenário muito popular entre os brasileiros e conhecido por ter um dos melhores carnavais do país e por ser celeiro de mulheres bonitas de todo o Brasil, Porto Seguro, na Bahia será palco desse evento pioneiro.

No próximo domingo, dia 29/01, às 18h , estreia o Pink Fight, primeiro evento de MMA somente para mulheres feito no Brasil. Idealizador e Presidente do evento, Wallid Ismail, um dos principais nomes e divulgadores do MMA nacional no Brasil e no exterior vai manter a mesma política do Jungle Fight, que é distribuir ingressos para popularização do esporte.




Marcio Cromado, Bete farias e Felipe Borges na sede da RFT, no RJ


A luta principal do evento será um tradicional combate entre o Rio de Janeiro x São Paulo, na categoria até 57kg. A casca grossa,  Bete Tavares, atleta da RFT (Renovação Fight Team) e discípula di Mestre de luta Livre e manager da equipe RFT, Marcio Cromado enfrentará a lutadora Kalindra Faria, da Gibi Thai.

A beleza e sensualidade da striker


Juliana Aguiar e Weyde Ventura fazem a luta secundária na noite. As duas são feras na trocação. Fiquem atentos, pois será um combate de feras femininas
.
“Pouca gente no Brasil sabe que estive na negociação para colocar luta feminina na grade do Showtime (canal de TV americano que transmitia o Pro Elite e hoje transmite o Strikeforce). Falei diretamente com o Ken Hershman, antigo gerente geral da empresa. Agora vamos trazer um evento exclusivamente feminino para o Brasil e fico muito feliz em comandar isso também. O Pink Fight certamente vai revelar novos talentos e estimular as mulheres a treinarem forte e se profissionalizarem na luta”, celebrou Wallid.

O  senador Magno Malta, icentivador do esporte, acredita que o Pink Fight trará benefícios futuros para o esporte que mais cresce no Brasil. “Um país com tanta vocação para campeões e campeãs merecia ter um evento exclusivamente feminino.  Não nos faltam exemplos a serem seguidos: a Cris Cyborg é a melhor lutadora do mundo, temos uma presidente mulher e muitos esportes que trazem medalhas e agora é a vez da luta ganhar seu espaço entre as brasileiras. Também vamos continuar o trabalho de combate às drogas e de nocautear a pedofilia”, afirmou.

Pink Fight 1
Domingo, 29 de janeiro de 2012, às 18h (horário de Brasília)
Passarela do Descobrimento - Porto Seguro (BA)
57kg: Bete Tavares (RFT/RJ) x Kalindra Faria (Gibi Thai/SP)
60kg: Juliana Aguiar (Junior Aguiar Team/SC) x Weyde Ventura (PRVT/PR)
58kg: Alline Serio (Diogo Tavares/RJ) x Mylla Souza (Power Lotus/SP)
58kg: Alessandra Silva (Combate Absoluto/PR) x Hérica Tiburcio (Inside/Gato Team-SP)
57kg: Rosana “Chun-Li” (Pitbull Brothers/RN) x Cristiane Schmitz (PRVT/RS)
55kg: Deize “Gorila” (Garra MMA/PA) x Kaká Naja (Nova União/SE)

UFC - Dana White demite o brasileiro Junior Assunção


Mesmo agressivo, Dana White optou pela demissão do brasileiro

A primeira demissão do UFC já aconteu. Ontem, o brasileiro Junior Assunção foi demitido da organização. Sem saber a razão pela qual foi demitido, o brasileiro se surpreendeu com a decisão de Dana White

Visivelmente decepcionado e surpreso, Assunção postou em seu twitter o ocorrido: "- Acabei de ser demitido do UFC. Aparentemente, não gostaram da minha última luta. Obrigado pela oportunidade. Fãs, eu vou voltar."

A última apresentação do brasileiro foi no dia 30 de dezembro, quando lutou na categoria peso leve (70 kg) e foi derrotado por pontos pelo inglês Ross Pearson após três rounds de pura pancadaria. Segundo Junior Assunção, dana White elogiou o combate após o evento.

"- O chefe me disse que a luta foi boa, até ganhei um prêmio pela minha performance. Vinha de uma boa sequência de vitórias. Eu não entendo!" , afirma o lutador

Junior Assunção vinha de sete vitórias consecutivas, inclusive sobre Eddie Yagin,quando reestreiou no UFC. Essa não foi a primeira demissão de Junior Assunção. A primeira foi em 2007.  após acumular duas derrotas em três combates.
Por quê?

Demissões são comuns no UFC. A organização procura fazer isso, para que o atleta lute em outros eventos, dê espetáculo, objetivando retornar ao UFC com força total, salvo aqueles lutadores idolatrdaos por fãs, que podem perder a vontade, pois garantem público e rendem mta grana para o UFC, como Tito Ortiz, Randy Couture e Brock lesnar .

Difícil seria Dana White demitir, mesmo que perdessem 2, 3 ou 4 vezes atletas de renome como Anderson Silva, Vitor Belfort, José Aldo, Urijah faber, entre outros, mas o nocaute-brasil deseja boa sorte e bola pra frente ao lutador Junior Assunção

domingo, 22 de janeiro de 2012

JUNGLE FIGHT - EVENTO DE WALLID ATRAI PÚBLICO E KLEBER ORGULHO DETONA ARGENTINO, SE CONSAGRANDO O NOVO CAMPEÃO




O Jungle Fight de ontem na Rocinha pode ser considerado um dos melhores eventos da organização. Quem foi até a quadra da comunidade conferiu o novo campeão dos meio-pesados (93 kg) do evento, o baiano Kleber Orgulho,companheiro de treino do campeão peso pesados do UFC, Junior “Cigano”, que detonou o argentino Emiliano Sordi.

Recém pacificada a comunidade da Rocinha recebeu com bastante alegria e euforia os lutadores. Aproximadamente 2000 expectadores conferiram Orgulho, que no início da luta tratou de derrubar o adversário. Essa foi a primeira de uma série de quedas executadas pelo brasileiro

Exímio lutador de Muay Thai, o argentino não conseguiu fazer o seu jogo em pé, tentando levantar a todo instante levantar das quedas executadas. Em uma dessas , o brasileiro montou e disparou uma sequencia de socos contra o argentino , obrigando o juiz a interromper o combate, faltando menos 30 segundos para o término do primeiro round.

O Jungle Fight é conhecido por divulgar talentos brasileiros para o exterior, como por exemplo: Lyoto Mashida, Paulo Thiago e Erick Silva, todos lutadores do UFC. Com essa conquista,  Kleber Orgulho se detaca no cenário nacional do Mixed martial Arts. Visivelmente emocionado, o lutador de 24 anos desabafou:  Quero lutar mais, competir lá fora, no UFC. Essa vitória foi muito importante, pena que não pude trocar mais em pé, porque estava com minha perna dolorida desde minha ultima luta.

ATOR GLOBAL FAZ DE EVENTO LABORATÓRIO PARA VIVER PERSONAGEM

Vivendo atualmente o personagem Leandro na novela "Fina Estampa", da TV Globo, Rodrigo Simas, que na trama é um jovem ambicioso, morador de comunidade carente, problemático e que teve problemas com a justiça, é considerado uma promessa do MMA e está fazendo do esporte uma melhoria para sua vida. - Sempre gostei de lutas e me reuní com a família para ver, mas agora estou estudando muito para a novela e indo a lutas no Brasil. Isso dá uma base para o personagem, observar pelo que esses lutadores passam - disse Rodrigo, que é filho do ator e Mestre de Capoeira, Beto Simas, mais conhecido como Mestre Boneco.

Rodrigo Simas foi convidado pelo presidente do Jungle, Wallid Ismail, para comparecer ao evento e fazer do evento um laboratório, pois a história de muitos lutadores se assemelham a de seu personagem

- Quando a comunidade tem uma oportunidade dessas, tem que agarrar. O personagem é de origem humilde e também passa por um momento parecido - afirmou Rodrigo.

Acompanhe os resultados do Jungle Fight 36

Paulo Roberto finalizou Luiz Carlos Alves
Ralph Lauren finalizou Jeferson Costa
Sidney Oliveira venceu D'Angelo de Souza Vieira
Dennis Fonseca venceu Javier Torres (MEX) por pontos
Luiz Gustavo venceu Norman Carlton por pontos
Eduardo Felipe finalizou Mauro dos Santos
Fabiano Soldado venceu Diego Arturo Huerto
Kleber Orgulho nocauteou Emiliano Sordi

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

UFC mantém a decisão sobre a desclassificação de Erick Silva no UFC 142 Rio

Em nota oficial a direção do UFC manteve a decisão do Mário Yamazaki, que declassificou o atleta brasileiro Erick Silva, alegando ter desferido golpes ilegais na nuca do compatriota Carlo Prater, que foi nocauteado aos 29 segundos de luta.

O Vice-presidente de assuntos governamentais e regulatórios do UFC, Marc Ratner declarou que não poderia reverter o resultado da luta , mas acrescentou que o uso do replay poderá ser usado após as lutas do evento, evitando assim injustiças.

Confira a nota enviada pelo UFC/;

"Com base nas advertências verbais do árbitro, sua determinação de que os golpes foram intencionais e uma falta desqualificante, este não é o tipo de decisão que pode ser revista. Portanto, a decisão será mantida. Recentemente, a Zuffa decidiu implementar o uso de replay instantâneo em todos os eventos internacionais que são auto-regulados, e incentiva todos os reguladores a considerar a viabilidade e a eficácia do replay instantâneo no esporte MMA. Mesmo o replay instantâneo não revertendo a decisão na luta Erick-Prater, acreditamos que poderá ser valioso para árbitros e para o esporte no futuro".

A Zuffa, organização responsável pelo UFC no mundo também observou que Erick foi agraciado com a "bolsa da vitória" após o combate. (19850)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

UFC 142 - Erro de árbitro brasileiro será analisado por comissão do UFC. Erick Silva pode se tornar o verdadeiro vencedor

Ao lado de Erick Silva, o empresário Wallid Ismail fala sobre a desclassificação do atleta




Ainda revoltado com a  desclassificação do atleta Erick Silva no UFC Rio, o seu empresário e ex-lutador, Wallid Ismail vai recorrer sobre a decisão do árbitro brasileiro Mário Yamazaki, que desclassificou o brasileiro após um nocaute ao 29 segundos, alegando golpes ilegais na nuca do compatriota Carlo Prater.






 

O capixaba analisa os golpes pelo telão

 Segundo Wallid, o vice-presidente de assuntos regulatórios do UFC, Marc Ratner, haverá uma revisão nos vídeos do evento e se a decisão do juiz for contrariada, a vitória poderá ser constatada para o brasileiro (justiça seja feita)

- O Erick não perdeu a luta. De jeito nenhum. Ele pegou o rival com uma joelhada e o cara caiu desmaiado. O juiz não entende deste negócio - disse Wallid, ainda em tom de indignação, ao site americano MMAJunkie.

Diferentemente dos EUA, o Brasil não possui comissão atlética, então o UFC atua como orgão regulador de seus eventos, sob supervisão de Ratner, que deve analisar o vídeo da luta entre Erick e Prater, para posteriormente tomar uma decisão sobre o resultado da luta 

yamazaki se justifica em inglês para o público

Após o evento , Dana White foi a favor do público e em especial a Erick Silva, alegando erro do árbitro brasileiro, que inclusive foi vaiado pelos presentes. O todo poderoso do UFC, deixou bem claro que esse erro não estraga a carreira do juiz, pois ele tem créditos pelo que já fez no UFC.

Para Wallid Ismail, o uso da tecnologia e do replay é de extrema importância , para que injustiças como essas não sejam repetidas - Temos a tecnologia, por que não usar? Precisamos usar os replays - afirmou

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Paulo Bananada luta em evento nos EUA


O Superior Cage Combat 4 acaba de divulgar o card para o evento de Las Vegas na Arena Orleans em 16 de fevereiro. destaque para a participação do ex-UFC Kendal Groove e do brasileiro Paulo Bananada

"Eles dizem que os estilos de lutas é que faz o sucesso do combate, assim cada luta neste card foi feito." Montamos toda luta com a intenção de fazer coincidir os lutadores que estilisticamente prometeram dar show e td de si no evento! , assim explicou o Recém nomeado  Matchmaker e Gerente de Relações do evento, Talent Joey Varner 

Previamente anunciado o evento principal contaraá com Kendall Grove (13-9) enfrentando Jay Silva (7-4). Que terá anteriormente a disputa de cinturãoLightweight  entre John Gunderson (32-12-2) e Justin Buchholz (06/12).


Mudanças recentes no cartão de incluir a adição de Jeremy Hamilton (8-1) vs Ruberg Tim (8-0), Dominique Robinson (7-4-1) vs Paulo Gonçalves (16-7), e Anthony Hamilton (6 -0) vs Walter Harris (3-1).

 "Nós adicionamos algumas batalhas mais interessantes para o nosso card. Todo mundo adora os pesos-pesados ​​e, quando a porta da gaiola se fecha alguém vai dormir.

Card do SCC 4

Kendall Grove (13-9) vs. Jay Silva (7-5) (185)
Justin Buchholz (12-6) vs. John Gunderson (32-12-2) (155) *Title Fight
Jamie Yager (5-2) vs. Danny Davis Jr. (6-5-1) (170)
Jeremy Hamilton (8-1) vs. Tim Ruberg (8-0) (185)
Dominique Robinson (7-4-1) vs. Paulo Goncalves Silva (16-7) (155)
Anthony Hamilton (6-0) vs. Walter Harris (3-1) (265)
Shorty Weikel (9-2) vs. Brandon Bender (8-0) (145)
Jimmy Jones (3-0) vs. Joao Victor (2-0) (145)

19594

Mudança no card do UFC on fox. Sai Muños e entra Bisping contra Chael Sonnen


O card principal do UFC do dia 28 de janeiro sofreu uma mudança importante. Chael Sonnen não enfrentará mais Mark Muñoz, que se lesionou. De acordo com Dana White, presidente da organização, Michael Bisping, que enfrentaria o brasileiro Demian Maia na mesma noite, será o rival de Sonnen. O chefão também confirmou que o vencedor do combate será o desafiante do campeão da categoria dos pesos-médios, Anderson Silva.

- Muñoz está lesionado e fora da luta. Agora é Chael Sonnen contra Mike Bisping  no dia 28 de janeiro. O vencedor lutará com Anderson pelo título  - publicou White em seu Twitter.

Tanto Sonnen quanto Bisping são conhecidos pela língua afiada na hora de promover suas lutas. Se antes, com Muñoz, os ânimos estavam calmos, agora a guerra psicológica já começou.

- A melhor arma de Chael Sonnen é a sua boca, e isso é algo que vai ser absolutamente inútil nesta luta. Eu vejo um futuro muito brilhante para Chael Sonnen como um vendedor de carros usados ​​muito em breve - disse o inglês ao site do UFC.

Sonnen não deixou barato:

- Vou arrancar fora os dentes deste ser desprezível britânico que se acha da realeza, que se denomina um conde. Eu sou da realeza do MMA, e os Estados Unidos entrarão em sintonia com o show de Chael Sonnen - declarou o americano tambem ao site do Ultimate.

Bisping tem 22 vitórias e três derrotas na carreira. O inglês vem de quatro triunfos consecutivos. demian Maia irá enfrentar o invicto Chris Weidman, inclusive Rousimar Toquinho, recebeu o convite para enfrentar Demian, mas recusou, pois acabara de lutar no UFC Rio  do dia 14

Sonnen já teve uma chance de título contra o brasileiro, no UFC 117, em agosto de 2010, mas foi derrotado no fim por finalização quando dominava amplamente o combate. Desde então, ele tem provocado constantemente o "Spider" para conseguir a tão esperada revanche. Em sua última luta, venceu com facilidade o compatriota Brian Stann, no UFC 136.

UFC: Evans x Davis
28 de janeiro de 2012, em Chicago (EUA)
Horário (de Brasília): 23h (card principal)

CARD PRINCIPAL
Rashad Evans x Phil Davis
Chael Sonnen x Michael Bisping
Demain Maia x chris Weidman

CARD PRELIMINAR
Evan Dunham x Nik Lentz
Jon Olav Einemo x Mike Russow
Johnny Bedford x Mitch Gagnon
Cub Swanson x George Roop
Charles "Do Bronx" Oliveira x Eric Wisely
Michael Johnson x Shane Roller
Joey Beltran x Lavar Johnson
Chris Camozzi x Dustin Jacoby

Fonte: Sportv

Jon Jones veste camisa personalizada da seleção brasileira e é ovacionado pelo público do UFC 142

Se alguém duvidava da popularidade de Jom Jones no Brasil, o UFC 142 foi trivial para provar que o americano é um dos lutadores mais queridos do UFC. o campeão da categoria dos meio-pesados, virou sensação no HSBC Arena, tanto na pesagem oficial, quando deu entrevista ao vivo para o UFC on Fox, atendeu aos fãs e no dia do evento, onde mesmo atrasado levou o público ao delírio quando entrou na arena. Com uma camisa da seleção brasileira personalizada, Jon Jones virou sensação no UFC Rio e centro das atenções flashs. Todos queriam chegar perto do campeão
.
Jones agitou a galera e como um animador de torcida agitou a galera nas arquibancadas, que retribuiu com gritos e palmas. Bem próximo de Jones estavam dois lutadores recém derrotados por ele; Lyoto Mashida e Maurício Shogun. Mesmo com a presença dos brasileiros Jones foi o mais ovacionado, principalmente quando levantou e agitou a bandeira verde e amarela.
 
o americano antes de assistir ao evento entrou ao vivo na transmissão do canal Combate e da Fox. Após o evento, no hotel onde os lutadores estavam hospedado, Jones comentou sobre a qualidade técnica do evento e a decepção com a desclassificação do brasileiro erick Silva, e destacou: " O Erick é um ótimo lutador. Essa derrota não vai estragar a carreira dele, inclusive, estou convidando o Erick para treinar comigo nos EUA, pois tenho certeza que ele será futuramente o grande nome da categoria"

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

UFC Rio - um evento que vai ficar para história do MMA mundial

    
O retorno UFC ao Rio de Janeiro superou as expectativas daqueles que não acreditavam no sucesso do evento. para muitos, o card não era um dos melhores, pois não havia nomes de peso como no primeiro UFC Rio, mas as lutas apresentadas foram de arrepiar os presentes e quem estava assistindo pela TV.  O UFC Rio (142), aconteceu no último dia 14, na HSBC Arena. Das 10 lutas que ocorreram no evento, os brasileiros levaram 9; o único que perdeu foi o Brasileiro Ricardo Funch. 

Na luta principal da noite, José Aldo Junior defendeu cinturão dos pesos penas do UFC , apliacando uma joelhada certeira contra o rosto do americano e até então invicto Chad Mendes. Na luta anterior, Vitor Belfort, homenageou a irmã com um cartaz de desaparecida. após alguns golpes do americano em seu rosto, o brasileiro finalizou Anthony Johnson no primeiro round com um mata-leão (ou seria um esgana galo?). Adorado e ovacionado pela torcida presente na araena,Rousimar Toquinho finalizou Mike Massenzio com seu golpe preferido; uma chave-de-perna em menos de dois minutos. Destaque da noite, o Friburguense Edson Barboza nocauteou o ingles Terry Etim com um lindo chute giratório de calcanhar, que acertou a cabeça do adversário, que foi a lona como uma arvore caindo. "Madeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!.

Após o evento, quase 5 horas da manhã, Vitor Belfort, que estava acompanhado de Toquinho, José Aldo, Dana White, Cahd Mendes, Edson Barbosa e Erick Silva, afirmou: “O Brasil vai ser o país do UFC. Daqui a dois anos, seremos como o futebol".

O todo poderoso do UFC, Dana White concordou com o brasileiro“Como o Vitor disse, O MMA se tornou enorme no país” e ainda garantiu que o evento vai retornar ao Brasil no meio do ano para a final do reality show The Ultimate Fighter e provavelmente será realidao um outro UFC no fim do ano, provavelmente em Manaus.

José Aldo nocauteia Chad Mendes ainda no primeiro round e vai pra galera.

A noite não poderia ter terminado para os brasileiros. a torcida estava fervorosa com a disputa do cinturão dos penas. com a entrada do brasileiro, a torcida foi a loucura, o que motivou ainda mais o lutador, que derrotou o invicto Wrestler anericano Chad Mendes, com uma joelhada certeira e alguns socos. a luta foi imediatamente interrompida pelo árbitro dan Miragliota. Para surprsa de todos os presentes Aldo ficou desnorteado e saiu feito um louco do octígono e foi pra galera. Na coletiva de imprensa os Jornalistas até brincaram com Aldo dizendo: " Vocês estava tão bem treinado nas defesas de queda que nem a torcida nem os seguranças conseguiram te segurar" . Brincadeiras a parte, a ação do campeão surpreendeu o presidente do UFC, Dana White: “Não gosto de atletas correndo para a torcida, mas foi divertido de assistir, foi a primeira vez que vi isso sendo feito do jeito certo”


Considerado um dos melhores lutadores peso por peso, o campeão José  Aldo era só alegria após a luta:  “Esse é o espírito que eu queria essa noite. Os fãs me deram muita energia. Nós sabíamos que Chad tentaria me derrubar. Nos preparamos para isso e tive a chance de acertar a joelhada. Estava tão emocionado que quis celebrar com o meu pessoal”

Motivado pela energia da torcida brasileira, Vitor Belfort iniciou levando a pior contra o americano Anthony Johnson, que queria manter a luta em pé, na trocação. Após um início de luta eletrizante, os dois lutadores foram ao chão por duas vezes, mas sempre o juiz Dan Miragliota retornava a luta em pé. Numa dessas idas para o chão, Vitor acertou uma série de socos e cotoveladas contra o adversário, que não aguentou a investida do brasileiro e deu as costas para Belfort , que aproveitou a oportunidade , aplicando um mata-leão aos 4 minutos e 49 segundos do primeiro round. Visivelmente emocionado com o resultado Belfort acompanhado de sua esposa Joana Prado, em entrevista ao repósrter do UFC Joe Rogan desabafou:  “Meu sonho foi realizado hoje, a gente está na Globo e o UFC é paixão nacional. Foi um prazer dar essa vitória para vocês. Eu sabia que ia nocautear ou finalizar. Eu senti a vibração do público e foi uma noite maravilhosa”, comemorou Belfort, levando a torcida ao delírio que retribuiu da seguinte forma: " ÔOOOO O campeão voltou, o campeão voltou oooooooo" .


Toquinho ganha prêmio de finalização da noite,  Barboza leva como melhor luta e melhor nocaute do evento e  Juiz brasileiro desclassifica Erick silva



Toquinho, considerado um dos melhores finalizadores do MMA mundial  derrotou  Mike Massenzio com uma  chave-de-perna, em 1 minuto e 35 segundos de combate.  essa foi a terceira vitória consecutiva do lutador , que possui em seu cartel 11 vitórias como profissional, sendo nove por finalização. “Se eu estiver bem da cabeça, eu consigo fazer bem”, brincou o lutador mineiro, que ainda afirmou na coletiva de imprensa: " Mineiro dorme cedo. Queria agradecer a todos os mineiros que ficaram acordados para assistir a minha luta".




Pouco conhecido do público brasileiro, o Friburguense e botafoguense Edson Barboza foi destaque no card principal do UFC 142. Após muita trocação nos dois primeiros rounds contra o inglês Terry Etim, o brasileiro, aos 2 minutos e 2 segundos do terceiro round, tirou um coelho da cartola; um chute giratório com o calcanhar, característico do |Taekwondo, que acertou em cheio o rosto do adversário, que foi a lona já apagado. O chute garantiu o bônus de nocaute da noite. Em 9 lutas esse foi o sétimo nocaute do brasileiro. A torcida não estava acreditando no que havia acontecido. Todos os presentes foram ao delírio ao verem o inglês apagado no chão sendo socorrido com máscara de oxigênio. “Lutar no Brasil é diferente de lutar em qualquer outro lugar no Brasil. Em uma luta, você tenta coisas e espera que elas funcionem. Hoje, funcionou.”  Além de melhor nocaute da noite, a luta também foi premiada como melhor do UFC Rio.

Erick Silva, que vinha de vitória no primeiro UFC Rio, com um nocaute em 40 segundos contra o também brasileiro Luis Beição, nocauteou rapidamente, em 30 segundos, o brasiliense Carlo Prater, mas para desespero de Erick e de todos os presentes, o árbitro brasileiro Mário Yamazaki desclassificou Erick silva, afirmando que o lutador aplicou uma série de golpes na nuca do adversário, o que é contra as regras do evento.  Frustrado, Erick pediu desculpas à torcida: “todos aqui sabem que não foi intencional”.
Ainda no Octógono, em entrevista à Joe Rogan, o replay foi apresentado e segundo o próprio entrevistador, todos os golpes foram legais e que o árbitro havia errado na decisão.

Pyle vence brasileiro e estraga a noite perfeita dos brasileiros

 Felipe “Sertanejo” Arantes, que vinha de derrota no UFC 134,  foi o primeiro brasileiro a pisar no octógono, conquistando  a primeira vitória da noite.  Após uma luta acirrada contra o estreante, o Português, Antonio Carvalho, o brasileiro ficou por baixo após uma queda. Num segundo round bem equilibrado, Sertanejo garantiu a vitória somente no terceiro , quando derrubou e controlou a luta na guarda. Em decisão unânime os juízes deram a vitória ao brasileiro. “Provei às pessoas do Brasil que pertenço ao octógono”, comemorou.

Na segunda luta da noite, Ricardo Funch, discípulo de Gabriel Napão Gonzaga, lutou pela primeira vez no Brasil, mas o americano e experiente Mike Pyle  venceu por nocaute técnico a 1 minuto e 22 segundos do primeiro round. Com uma joelhada certeira, Pyle derrubou o brasileiro contra a grade.

Promessa brasileira no UFC, Yuri Marajó atropelou o japonês Michihiro Omigawa. No primeiro round, o brasileiro misturou trocação com quedas e tentativas de finalização, tanto, que o round terminou com um arm lock encaixado. O Japonês que aparentemente tinha batido foi salvo pelo gongo. O segundo round  foi mais calmo, com domínio de  Marajó, que voltou muito cansadopara o terceiro round, mas com a torcida a seu favor ,  se recuperou e conquistou sua segunda vitória no octógono.

Longe do UFC desde 2010, o retorno do brasileiro, Gabriel “Napão” não poderia ter sido melhor. napão finalizou aos 3 minutos e 22 segundos do primeiro round, o estreante Ednaldo Lula, um dos principais companheiros de treino do atual campeão dos pesos pesados, Junior dos santos Cigano. essa foi a primeira finalização da noite e a primeira nos dois eventos do UFC Rio.  Napão comemorou o retorno. “Foi ótimo voltar ao octógono. Eu mostrei que ainda tenho minhas habilidades de jiu-jitsu aqui esta noite. Meu tempo fora do UFC foi bom. Lidei com assuntos pessoais e voltei com foco novo. Antes, eu estava treinando bem, mas minha cabeça não estava lá. Agora, estou melhor”

O catarinense Thiago Tavares que venceu no primeiro UFC fez a luta mais equilibrada e monótona da noiteevento. Thiago dominou o primeiro round. No segundo as coisas complicaram para o brasileirol. Ao final do terceiro, o brasileiro chegou a balançar com um soco do americano, mas se recuperou e conquistou a decisão unânime dos juízes. para Thiago tavares essa foi a vitória mais difícil de sua carreira e se surpreendeu com o seu ótimo desempenho na parte de trocação “Ele foi o adversário mais duro que já enfrentei. Tenho que ser honesto: de todas as maneiras que via essa luta acontecendo, nunca imaginei vencê-lo de pé”.

Resultados

Card principal
José Aldo derrotou Chad Mendes por nocaute a 4m59s do R1
 Vitor Belfort derrotou Anthony Johnson por finalização (mata-leão) a 4m45s do R1
Rousimar “Toquinho” Palhares derrotou Mike Massenzio por finalização a 1m3s do R1
Carlo Prater derrotou Erick Silva por desclassificação a 29s do R1
Edson Barboza derrotou Terry Etim por nocaute a 2m2s do R3

Card preliminar
Thiago Tavares derrotou Sam Stout por decisão unânime dos jurados
Gabriel “Napão” Gonzaga derrotou Ednaldo Oliveira por finalização (mata-leão) a 3m22s do R1
Yuri Alcântara derrotou Michihiro Omigawa por decisão unânime dos juízes
Mike Pyle derrotou Ricardo Funch por nocaute técnico a 1m22s do R1
Felipe Arantes derrotou Antonio Carvalho por decisão unânime dos jurados