terça-feira, 31 de julho de 2012

Renan Barão desfila em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Natal



Ao lado dos amigos e companheiros de treinos Rony Marques e Jussier Formiga, o campeão Renan Barão é  destaque na imprensa do RN
 Nasce uma nova estrela do esporte brasileiro. O lutador Renan Barão chegou ontem a Natal e foi recebido como nova celebridade do esporte brasileiro. O potiguar foi recepcionado por inúmeros amigos, familiares, fãs e curiosos no saguão do Aeroporto Augusto Severo. Oriundo do bairro das Quintas, Renan Barão sentiu pela primeira vez a importância da conquista do cinturão interino dos pesos-galo do UFC 149.

Renan Barão é cercado por fãs no aeroporto
Mal chegou ao hall do aeroporto, o lutador foi logo cercado por fãs que não se controlaram e tentaram abraçar, beijar, chegar perto e tentar bater uma foto ao lado do campeão. Com recepção digna de um popstar internacional, Renan Barão sentiu o carinho do público de Natal e ao som de muitos gritos e escolta de seguranças, Renan barão desfilou em carro aberto do corpo de bombeiros pelas ruas da cidade. O trajeto começou no aeroporto, seguiu pelo palácio do Governo, onde foi recebido pela Governadora do Estado do RN, Rosalba Carlini e pelo seu secretariado; passando por algumas das principais ruas da capital e finalizando em um pub com show ao vivo. Durante o trajeto Renan Barão foi bastante aplaudido e ovacionado pelo público, que ao som de “É campeão, é campeão ...”

Barão afirmou que o Rio Grande do Norte tem muito mais talentos para serem revelados, mas disse que para esses bons atletas aparecerem no cenário das lutas, é necessário maior incentivo. Com a humildade de sempre e simpatia que lhe é peculiar, o campeão Renan Barão estava visivelmente emocionado e falou sobre a inesperada recepção que teve.

 "A galera é assim sempre muito unida, graças a Deus, e agora quero poder trabalhar mais ainda e ajudar a mostrar que aqui no RN temos verdadeiros talentos", afirmou Barão

Barão em desfile aberto pelas ruas de Natal

Trajeto atraiu centenas de fãs que acompanharam o trajeto


Mãe é mãe e não poderia ser diferente com dona Renê, que fazia questão de não esconder a alegria de rever o filho. Perguntada qual a sensação de assistir a luta do filho, a mãe do campeão foi categórica e afirmou que não assiste , pois tem medo que ele se machuque, inclusive, na disputa contra Urijah Faber, dona Renê só assistiu á luta dias depois, mesmo sabendo da vitória do filho.


Barão divide alegria com fãs

 "Acho que ele é lutador de nascença. Ele brigava com todo mundo na rua quando era criança, aí um rapaz que mora perto lá de casa chamou ele pra academia e depois de formado. Ficou outra pessoa".


O pai de Barão, que também foi lutador de boxe é  um dos grandes incentivadores do filho também estava presente na festa, mas revelou que ficou com medo do filho perder a disputa do cinturão.


"Eu só tinha ficado nervoso na primeira luta de MMA que ele perdeu. Agora, nessa última eu fiquei nervoso de novo, mas eu sabia que ele ia sair vitorioso. Eu achava que ele ia ganhar já no segundo round. Ele ainda vai defender esse cinturão por muito tempo. É muito difícil tomar esse cinturão dele nessa categoria", afirmou.

e posa para fotos a todo momento 

Renan barão é atleta da Kimura Nova União, uma das equipes mais respeitadas do RN, mas não sabe ao certo por quanto tempo permanecerá na cidade, no entanto, quer aproveitar esses dias de férias para curtir a família e amigos, uma vez que a partir de agora, o brasileiro tem uma responsabilidade maior envolvida na sua cintura. Ao que tudo indica o campeão deverá fazer uma luta para colocar em jogo o seu cinturão interino e vencendo terá a oportunidade d enfrentar o atual campeão da categoria, o lutador Dominick Cruz, que se recupera de uma cirurgia

Festa termina com show ao vivo em pub local e Renan Barão é a atração principal do evento 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

UFC Rio 3 (UFC 153) confirma Francisco Massaranduba, Rony Jason e Diego Nrandão no card


Diego Brandão busca a recuperação no UFC em terras brasilieras

 Aos poucos o card do UFC Rio 3 (UFC 153) vai se moldando. Após anunciarem a presença de Rony Jason e Francisco Massaranduba, a organização do evento confirmou hoje, segunda-feira (30/07), a presença do brasileiro Diego “Ceará” Brandão, campeão do TUF 14, realizado nos EUA.
Ceará vem de derrota, mas busca a redenção, mas terá pela frente o americano Joey Gambino, visando a 15ª vitória, em 22 combates. O americano também vem de derrota na estréia do UFC. Se perder o combate, Diego Brandão ainda terá a chance de se recuperar no UFC, pois em virtude da vitória no TUF 14, assinou um contrato de 6 lutas com a organização. No entanto, caso o americano perca, seus dias no UFC poderão estar contados.
 Massaranduba confirmado no evento, mas pode descer para os leves
Francisco Massaranduba sem dúvidas é um dos lutadores mais queridos do Brasil, principalmente por seu jeito Shrek de ser e pelas suas ótim,as tiradas ao se expressar nas entrevistas. Ainda sem adversário definido, Massaranduba continua firme nos treinamentos, aguardando a organização do UFC selecionar o adversário. Segundo informações há uma forte possibilidade de Thiago Bodão fazer a luta contra Massaranduba; lembrando que os dois realizaram um duelo de Titãs durante o TUF Brasil, mas na categoria dos leves.
Rony Jason retorna como campeão do 1º TUF Brasil
O campeão peso-pena da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Rony Jason, da Team Nogueira, enfrentará o participante da 15ª edição do TUF nos Estados Unidos, Sam Sicilia, que venceu o brasileiro Cristiano Marcello.
O UFC 153 acontece no próximo dia 15 de outubro, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca. O local estará sediando pela terceira vez o evento no Rio de janeiro; lembrando que as outras 2 edições aconteceram em São Paulo, em 1998 e em Belo Horizonte, em junho desse ano.
Confira as lutas já confirmadas do UFC 153:
José Aldo enfrentará Erik Koch;
Vitor Belfort enfrentará Alan Belcher;
Glover Teixeira enfrentará Quinton “Rampage” Jackson;
Rony Jason enfrentará Sam Sicilia;
Serginho Moraes enfrentará Renée Forte;
Cristiano Marcello enfrentará Reza Madadi;
Diego Brandão enfrentará Joey Gambino;
Francisco Massaranduba enfrentará adversário a ser definido.

domingo, 29 de julho de 2012

WOCS 20 agita Rio de Janeiro com lutas emocionantes e com novo campeão interino na categoria até 66 quilos.


A edição número 20 do WOCS lotou a AABB - Lagoa
O que é necessário para um evento de MMA ser considerado sucesso? Casa cheia com público empolgado? Show de iluminação e som? Infraestrutura digna dos mais importantes eventos de MMA do mundo? ou lutas bem casadas, com direito a nocaute, finalização e muito jogo de chão e trocação? Seja lá quais forem respostas, pode-se ter certeza que a 20ª edição do WOCS atendeu a todos os requisitos de um evento de sucesso. Quem compareceu à AABB – Lagoa, presenciou na última 6ª feira (27/07), um grande evento do mercado brasileiro das artes marciais mistas, organizado por Otávio “Tatá” Duarte, Pedro Kazan e pelo Mestre Phillip Lima, que nesse domingo (29/07) está completando 30 anos de Muay Thai, e para comemorar essa marca, estará graduando 140 atletas de sua equipe, entre eles o lutador e árbitro de MMA William Viana que após anos de duros treinamentos e dedicação receberá o grau preto da luta tailandesa.  

O público compareceu em peso e a torcida organizada de Rogério era a mais animada
Para aquecer as turbinas para o card principal do WOCS, 4 lutas amadoras começaram agitar a partir das 19 horas o público presente no ginásio do clube. Lutas amadoras somente no nome, pois o que se viu foram atletas aguerridos e com muita disposição para mostrar serviço, visando uma vaga nos eventos futuros da organização.
Ao som musical do rap, pontualmente às 21 horas, o annoucer Olivar Leite foi chamado ao octógono juntamente com as dez ring girls para dar início ao card principal, chamando para a  a primeira luta da noite Leandro Lele e Rodrigo Delegado, que após 3 rounds de muita trocação conseguiu finalizar o adversário com um triângulo de mão, para tristeza da torcida.

No segundo combate da noite, a atual revelação do WOCS e fera da TFT, Thiago Marreta, estava com a torcida a seu favor e ao estilo Alistair Overeem, nos áureos tempos de Pride, caminhou pela passarela do evento com uma marreta na mão, acompanhado pela torcida, que ao som de “ Ih, F... o marreta apareceu” exibia martelos de borracha e presenciaram ainda no primeiro round, o paraquedista casca grossa nocautear com um forte chute na cara e uma sequencia de socos o atleta Denis da Silva, que demorou para se recuperar do golpe, sendo rapidamente atendido pela equipe médica de plantão.

Alexandre Baixinho vence e confirma a boa fase
Das 10 lutas da noite, apenas duas terminaram nas mãos dos juízes (William Viana, Bruno Bomba, Mestre Cabelinho e Chico Mello). As outras terminaram por nocaute ou finalização. Destaque para as vitórias de Gustavo Coelho que finalizou rápido com um Kata gatame o atleta da Relma Team, Magno Magoo. Coelho tinha em seu córner nada mais nada menos do que Vitor Belfort, Cesar Mutante e Mestre Draculino. Já o faixa preta da Carlson Gracie Team, Alexandre baixinho, faturou a sua quinta vitória consecutiva,  após dominar facilmente Ederson Moreira, concretizando a luta após mochilar o adversário e aplicar vários socos contra a cabeça do adversário.

A grande surpresa da noite ficou por conta de Guilherme Bomba que após sofrer com a forte trocação de Wendel Negão durante o primeiro, quando quase foi à luta após receber uma joelhada voadora e segundo round, conseguiu numa única tentativa finalizar com um justo mata-leão um dos lutadores mais experientes do Brasil na atualidade. Com essa vitória Guilherme Bomba pôs fim a uma sequência de 11 lutas vitoriosas do carioca.



Antonouce Conceição e Bob Esponja fizeram a luta mais movimentada do WOCS


Mesmo com a vitória Bob Esponja saiu machucado, mas parabenizou o adversário que aceitou o desafio em cima da hora


Outro que estava com a torcida a seu favor e realizou um lutasso foi Lucas Bob Esponja que derrotou por decisão dos juízes, o paranaense Atonouce Conceição, convocado de última hora para o combate. Essa luta foi sem dúvidas a mais sangrenta da noite, com alternâncias de trocação, quedas e tentativas de finalização por três rounds. Ação do início ao fim. Uma aula de MMA.

Nas três lutas principais da noite, o atleta da equipe Nova União, Giovanni Diniz, que tinha em seu córner André Pederneiras, enfrentou o bem menos experiente Daniel Abelha, que no início do combate tentou fazer um combate mano a mano, mas acabou sucumbindo frente ao campeão do WOCS, prevalecendo assim a experiência de Diniz, que abusou das quedas e do ground and pound, derrotando facilmente com uma sequência de socos o adversário.


Vitor Belfort permaneceu no córner orientando os atletas Gustavo Coelho e Gilbert Durinho

Um dos grandes destaques dessa edição do WOCS foi a presença do campeçao do TUF, Cesar Mutante e Vitor Belfort, que fizeram parte do córner de Gilbert Durinho, que foi auxiliar-técnico de Belfort durante o reality show The Ultimate Fighter. O faixa preta e campeão mundial de Jiu-Jitsu não precisou de muito tempo para finalizar o atleta da TFT, Vinícius Bohrer. Essa foi a terceira finalização de Durinho, que segue invicto em seu início de carreira. 

Porco Loco comemora título com a equipe PRVT
Na luta principal da noite, válida pelo cinturão interino na categoria até 66 kg, Rogério Paraíba era o favorito e tinha a maior torcida do evento devidamente caracterizada vestida com a blusa estampada com o rosto do atleta e com direito até a a bandeirão e torcida organizada. Após três rounds de muita pancadaria. Os atletas terminaram o combate extremamente exaustos, mas Cyderlan Porco Loco entrou no lugar do campeão lesionado Maurício Facção fez bonito, derrotando o adversário na decisão dividida,  faturando o cinturão interino na categoria até 66 kg. Numa das cenas mais inusitadas do WOCS 20, foi quando Cyderlan Porco Loco durante o combate dava o rosto para Rogério paraíba, mostrando assim, o queixo duro e resistência do atleta frente aos golpes desferidos por Paraíba, que saiu carregado do octógono para o vestiário. 

Além de Vitor Belfort e Cesar Mutante, a 20ª edição do WOCS recebeu a presença de personalidades de peso das artes marciais, que foram prestigiar o evento, entre eles destacam-se: Mestres Oswaldo Paquetá, Cláudio Coelho, Murilo Bustamente, André Pederneiras e Eugênio Tadeu, além dos lutadores Luis Beição, Hacran Dias, Marlon Sandro, Miltinho Vieira e o campeão dos penas do UFC José Aldo Junior


RESULTADOS COMPLETOS:
WOCS 20
AABB, Lagoa, Rio de Janeiro
Sexta-feira, 27 de julho de 2012

- Cylderlan Porco Louco derrotou Rogério Paraíba por decisão dividida;
- Gilbert Durinho finalizou Vinicius Bohrer com um mata-leão no R1;
- Giovani Diniz derrotou Daniel Abelha por nocaute técnico no R2;
- Guilherme Bomba finalizou Wendel Negão com um mata-leão no R2;
- Alexandre Baixinho derrotou Ederson Moreira por nocaute técnico no R2;
- Lucas Bob Esponja derrotou Antonouce Conceição na decisão unânime;
- Gustavo Coelho finalizou Magno Magoo com um kata-gatame no R1;
- Gersinho Conceição derrotou Paulo Vitor por nocaute técnico no R2;
- Thiago Marreta derrotou Denis da Silva por nocaute técnico no 1R;
- Rodrigo Delegado finalizou Leandro Lele com um triângulo de mão invertido no R3.




sexta-feira, 27 de julho de 2012

MMA evangélico: Igreja paulista realiza evento e promete conquistar mais fiéis com a prática da modalidade



Hoje, 6ª feira, dia 27/07, a Igreja Renascer em Cristo da Vila Matilde, São Paulo, estará sediando a 4ª edição do Reborn Strike Fight. Serão 12 lutas de MMA com atletas vindos de diversas partes.

O evento é promovido pelo Reborn Team, ministério da Renascer voltado para lutas que tem como objetivo usar o esporte para levar a Palavra de Deus. “Sabemos que a linguagem do esporte é mundial e não existem barreiras, seja no futebol, vôlei, ginástica, boxe e inclusive o MMA”, afirma o presbítero Vagner Miguel “Baby” que é o líder do ministério.

A ideia é convidar pessoas não convertidas para participar dos treinos e aprender as técnicas, pessoas que não aceitariam o convite para uma reunião religiosa, mas que podem aceitar participar de modalidades esportivas.

“Nós promovemos através desses eventos a divulgação de nossas oficinas de lutas e automaticamente a inclusão social através do esporte”, declarou o líder do Reborn Team que oferece treinos nas seguintes modalidades: Muay-Thai, Jiu Jitsu, Karatê, Capoeira, MMA e outros.

Nessas reuniões os participantes aprendem não só as técnicas de defesa pessoal como também são influenciados pela doutrina e disciplina, esses ensinamentos acabam refletindo na vida particular dos participantes e contagiando as pessoas que estão fora da igreja.

Ontem, em uma sala nos fundos do templo, ocorreu a pesagem dos 24 lutadores, das 12 lutas que vão acontecer nesta sexta.
Evento espera conquistar público que não seja convertido

O bispo da igreja organizadora do evento justificou a iniciativa. "É preferível que um atleta perca um pouco de sangue no octógono do que ele perder a vida para as drogas ou para a criminalidade", ressaltou o bispo George Ramos. Os objetivos principais do campeonato de lutas de MMA é conseguir novos fiéis para a Igreja Renascer e utilizar o esporte para tirar os jovens do tráfico.
A modalidade foi escolhida pela sua crescente popularidade, principalmente entre os jovens, nos últimos anos. A Renascer criou há cerca de 15 anos o Ministério de Lutas, que promovia cursos de jiu-jitsu e muay thai, lutas marciais. Em 2008, teve início a promoção das lutas de MMA.

Apesar de as lutas serem autorizadas pela Federação Paulista de MMA, algumas regras, principalmente nas lutas entre atletas amadores, são alteradas para evitar contusões mais sérias nos combates e minimizar os efeitos de golpes mais violentos. O professor de jiu-jitsu e freqüentador da igreja pentecostal Brasa Viva, Aloísio Figueiredo disse o que pensa sobre a mistura do esporte com a fé.

"Não há nenhuma contradição. Porque eu pratico um esporte, eu penso como esportista, não quero agredir por agredir. Não pode querer ser valentão na rua. Por isso que é um esporte que tem juiz, que tem regras. É uma combinação que funciona: esporte e a palavra de Deus", concluiu o professor.

A Igreja Renascer na Vila Matilde fica Rua Maria Carlota, 856, zona Leste da capital (próxima ao metrô Vila Matilde). A entrada é paga e os ingressos já estão sendo vendidos no local.

Fonte: Gospel Prime



PUPILO DE BELFORT, GILBERT DURINHO QUER IMPRESSIONAR NO WOCS


Por Fabrício Santos - www.mmamagazine.com.br
Edição de número 20 tem no card Gilbert Durinho, auxiliar técnico no TUF Brasil e aluno de Vitor Belfort 
Na noite de hoje, 27/07, acontece o WOCS 20, direto do ginásio da AABB no Rio de Janeiro, a partir das 21h. O evento conta com a disputa de cinturão peso leve da organização, entre Rogério Paraíba e Cyderlan “Porco Louco”, mas uma das lutas que mais chama a atenção no card traz um promissor lutador, Gilbert Durinho, pupilo de Vitor Belfort no MMA, que ganhou fama no país como treinador do TUF Brasil, o reality show do UFC.
Durinho fez história no jiu-jitsu, campeão mundial com e sem kimono e vencedor do Abu Dhabi World Pro, outra competição valorizada na arte suave. Quando decidiu investir no MMA, o faixa-preta de Niterói passou a treinar com Vitor Belfort, em Las Vegas, e apareceu nas telas de TV por todo o país entre os treinadores da equipe de Vitor no TUF. Além de combates amadores, Durinho já venceu duas lutas profissionalmente. Se mantiver na nova modalidade o mesmo desempenho dos tatames, não vai ser nenhuma surpresa vê-lo, num futuro próximo, no Octógono do UFC. Mas, para isso, terá um caminho com muitos obstáculos, o próximo chamado Vinicius Boher, até então o oponente mais duro que já teve pela frente no cercado.
“É a primeira vez que luto no Rio de Janeiro, na minha terra, e com transmissão ao vivo para todo o Brasil. No WOCS terei um adversário que vem de vitória e será a primeira vez também que enfrento um cara que é faixa-preta de jiu-jitsu, a minha principal habilidade”, comenta Durinho, que contará com as presenças de Vitor Belfort e do campeão do TUF Brasil Cezar Mutante em seu corner.
“Estou bem confiante. Não quero perder a minha essência na luta de chão, mas busco a minha evolução no MMA. Meu oponente também é experiente na trocação e tenho que estar preparado em todos os sentidos”, completa.
Para este evento, Durinho contou com ajuda de Cesar Guimarães Casquinha na preparação, faixa-preta de Carlson Gracie. No entanto, Belfort sempre está ao seu lado.
“O Vitor é quem me agencia, está por traz da minha carreira e me auxilia na parte técnica. Dessa vez, por conta do lançamento do livro dele e outros compromissos, não pode estar comigo todo o tempo, mas, mesmo assim, o trabalho foi perfeito. A primeira batalha é bater o peso, depois é só partir para a guerra!”, encerra.
O WOCS 20 também traz combates com feras como Alexandre Baixinho, que já se apresentou no UFC, e lutadores conhecidos no cenário nacional como Giovanni Diniz, Lucas Bob Esponja, Wendell Negão e Gustavo Coelho, ente outros.

Hoje tem edição comemorativa do WOCS - Watchot Combat Show, com disputa de cinturão interino entre Rogério Paraíba e Cyderlan Porco Loco



Octógono montado na AABB - Lagoa
Tudo pronto para a edição comemorativa de número 20 do Watchout Combat Show. A partir das 19:00 de hoje, a noite será de festa na AABB – Lagoa, a partir das 19:00, a edição comemorativa que promete agitar o clube carioca.

Tendo nessa edição o maior investimento da história do evento, o WOCS contará com a presença de feras no card principal, tais como Fabiano Bob Esponja, Vinícius Bohrer e Thiago Marreta, além da luta que promete pegar fogo entre Rogério Paraíba e Cyderlan Porco Loco, que vão disputar o cinturão interino na categoria até 66 kg, uma vez que o atual campeão, Maurício Facção se lesionou no último final de semana.

O evento que está sob a responsabilidade de Otávio “Tatá” Duarte, faixa preta de jiu-jítsu, Phillip Lima, mestre em Educação Física e de Muay Thai e do engenheiro Pedro Kazan, é considerado um grande espetáculo das artes marciais mistas do mercado brasileiro das lutas, e atualmente é considerado pelos expectadores, lutadores e pela mídia especializada, um dos melhores eventos de MMA do Brasil, tanto em termos de organização, infraestrutura e casamento das lutas, além de ser um importante celeiro e exportador de talentos para o mercado internacional das lutas.

WOCS passa pelos últimos preparativos e promete ter recorde de público  em edição comemorativa

Grandes nomes do MMA brasileiro na atualidade já passaram pelo ringue do WOCS, entre eles, Hacran Dias (UFC), Luís Beição (Ex UFC) e Renan Barão, atual campeão interino dos galos do UFC.
Originalmente, o WOCS é um evento carioca, mas cidades como Campo Grande/MS (WOCS 11), Juiz de Fora/MG (WOCS 12) e Brasília/DF (WOCS 13) já foram sedes e segundo os organizadores, brevemente outras cidades farão parte da agenda de competições da organização. 
“Ano passado fomos para o Mato Grosso do Sul, Juiz de Fora e Brasília. Este ano fizemos só no Rio porque fomos muito procurados aqui. Mas estamos pensando em ir pra Goiânia e Curitiba. O projeto é fazer 6 edições em 2012, estamos na terceira, ainda faltam mais 3. Acho que dessas, 2 serão fora do Rio”– afirmou Otávio “Tatá” Duarte 

Evento será transmitido ao vivo pelo Canal Combate 
  O WOCS é bastante conhecido por possuir um excelente casamento de lutas entre os atletas, proporcionando assim ao público presente e aos telespectadores que assistem pelo Canal Combate lutas de altíssimo nível, com bastante técnica de chão e de trocação. Seguindo essa linha, o WOCS 20 trás em seu card principal, o ex-atleta do UFC e representante de Jiu-Jitsu, Alexandre Baixinho, que vem de vitória sobre o argentino Flávio Martinona, na 17ª edição do WOCS. Dessa vez o faixa preta do saudoso Mestre Carlson Gracie terá pela frente Ederson Moreira, representante da PRVT, na categoria até 77 kg.
Outro atleta bastante carimbado e que vem se destacando há anos no mercado brasileiro é Wendel Negão, que participou da 1ª edição do WOCS derrotando o experiente Flávio Álvaro e estará marcando presença no evento enfrentando Rodrigo Aladin. Esse combate promete ser um dos melhores da noite. Segundo informações, caso saia vencedor do combate, Wendel Negão poderá em breve fazer a sua estréia no UFC, na categoria dos meio-médios. Vale a pena conferir
.
O atleta Giovani Diniz é o atual campeão da organização na categoria até os 70 kg e, mesmo não colocando o seu cinturão em disputa terá a responsabilidade de lutar contra Gabriel Abelha, que vai com tudo para desbancar o número 1 da categoria.

Destaque também para a presença de Gilbert Durinho, um dos técnicos da equipe verde de Vítor Belfort, que estará no corner do companheiro de treinos do reality show The Ultimate Fighter. Responsável pelo jogo de chão de Cezar Mutante, Daniel Sarafian e Hugo Wolverine durante o confinamento do programa, Durinho fará a sua terceira luta de MMA, mas terá uma parada duríssima pela frente; o atleta da Equipe pantera Negra/TFT, Vinícius Bohrer. Ao que tudo indica Vitor Belfort estará no córner de Durinho

Novo card do evento com disputa do cinturão interino 
Confira abaixo o card completo do evento 

 WOCS 20

Sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ginásio da AABB, Av. Borges de Medeiros, 829, Lagoa, Rio de Janeiro

Disputa Cinturão 66kg : Rogério Paraíba (TFT) x Cyderlan Porco Loco (PRVT),.

Vinicius Bohrer (Pantera Negra/TFT) x Gilbert Durinho (Belfort Team) - 70kg

Giovani Diniz (NU) x Daniel Abelha (Bocão MMA Team Brasil) – 70kg

Wendell Negão (Mangueira) x Guilherme Bomba (Titi JJ) - 77kg

Alexandre Baixinho (Carlson Gracie -Ary Galo) x Ederson Moreira (PRVT) - 77kg

Fabiano Bob Sponja (TFT) x  Antonouce Conceição (PRVT)  – 66kg

Gustavo Coelho (Gracie Barra BH/Draculino) x Magno Magoo (NU Campos) – 70kg

Gersinho Conceição (BTT) x Paulo Vitor (NU Campos) - 77kg

Thiago Marreta (TFT) x Denis da Silva – 77kg

Leandro Lele (TFT) x Rodrigo Delegado (Relma) - 66kg

47081

Após dez edições, Jungle Fight retorna à cidade de Itu - SP



 Após dez edições, o Jungle Fight, volta à cidade de Itu, interior de São Paulo com força total. A cidade que é bastante conhecida por  ser a  ‘’Cidade dos Exageros’’, e o objetivo da organização do evento é proporcionar ao público presente um espetáculo repleto de lutas de altíssimo nível técnico.

 A edição de número 41 do Jungle Fight acontece no próximo sábado (28/07), a partir das 21h, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes. Na luta principal da noite, válida pela eliminatória da categoria até 84 kg, o paraense Ildemar Marajó enfrentará o baiano Eder Jones. O vencedor desse combate ficará a uma vitória de disputar o cinturão da divisão.

Ildemar, que vem de quatro vitórias no Jungle, sendo as últimas três delas por nocaute, deseja manter o bom ritmo. ‘’Imagino uma luta muito dura e de bastante trocação, já que somos doisstrikers. Porém, estou preparado para lutar tanto em cima quanto em baixo. Espero presentear o público com mais um belo nocaute’’. Empolgado pela estreia na competição, Eder tentará não decepcionar. ‘’Estou muito contente por estrear no Jungle Fight. Pretendo demonstrar tudo que eu sei, dar um grande show e sair vitorioso desse combate’’. Esperançoso, o baiano foi além, ‘’quero esse cinturão para mim’’, concluiu.

O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, se mostra entusiasmado com o espetáculo. ‘’Fico feliz do Jungle Fight já fazer parte do calendário da cidade de Itu. Será mais uma demonstração incrível de MMA. Outra vez, apresentaremos o nível mais alto da modalidade’’, afirmou Wallid.

 Os ingressos estarão disponíveis gratuitamente para o público, na semana do evento, no mesmo ginásio que receberá a competição.

O canal Combate transmite AO VIVO a partir das 20h40 o Jungle Fight 41 para todo o Brasil.

Card – Jungle Fight 41

Ildemar Marajó (Marajó Brother's) x Eder Jones (Champions Team) 84 kg 
Tiago Passos (Bolado Team) x Alexandre Capitão (Orion Fight Camp) 66 kg
Douglas Bertazini (CT Miguel Repanas) X Douglas Del Rio (Elite Thai) 77 kg  
Bazan Rojas ( Bolivia / Barbosa JJ Team )   x  Claudieri Freitas(Nikolai TEAM) 70 kg
Mateus Martins Vasco (LUDUS Combat System/Kyokushinkaikan) vs Bruno Menezes (Champions Team ) 57 kg
Ederson Lion Macedo (Xgym ) x Vitor Figueiredo (Barbosa Team)  84 kg
Tiago ¨Carioca¨(LUDUS Combat System/Kyokushinkaikan)  vs Fabio Defendenti (Pro Fight /Erick Silva) 66 kg

Pontos de distribuição dos ingressos – Jungle Fight 41

Ortobom Shopping iguatemi Campinas
AVENIDA IGUATEMI, 777 - LOJA 237/238 - VILA BRANDINA – CAMPINAS
(19) 3251-2492

Ortobom Coronel Quirino
RUA CORONEL QUIRINO, 470 - CAMBUÍ - CAMPINAS
19) 3294-8347

Ortobom Shopping Max Jundiaí
AVENIDA ANTÔNIO FREDERICO OZANAN, 6.000 - LOJA 1 - Vila Galvão - JUNDIAÍ
(11) 4497-0113

Ortobom Nove de Julho
AVENIDA NOVE DE JULHO, 1.950 - Centro - JUNDIAÌ
(11) 4586-4631

Ortobom Shopping Osasco
RUA TENENTE AVELAR PIRES DE AZEVEDO, 81 - LOJA 237 - Autonomistas - OSASCO (11) 3699-9635


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Por quê os atletas usam a imersão em banheira de gelo no treinamento de MMA?



Atletas fazem tratamento com gelo na X-Gym
Muita gente fica se perguntando: Por quê os atletas ficam dentro de uma banheira cheia de gelo? A resposta é a seguinte: A técnica de banho de gelo, ou o de imersão, vem sendo muito usada no desporto.

O uso da crioterapia (através de banho de gelo) produz anestesia, analgesia, diminui o espasmo muscular, induz ao relaxamento, permite mobilização precoce, incrementa o limite de movimentos, quebra o ciclo dor-espasmo-dor e diminui o metabolismo

A temperatura da água utilizada nos banhos de imersão varia de -1º C a +5º C. Utilizamos sempre esta técnica após a atividade física, durante um período de cinco a sete minutos.

O banho de imersão em água com gelo é muito utilizado em treinos de MMA, corridas e futebol, onde o atleta se dirige à uma banheira e fica imerso em água com gelo. Esta é uma óptima técnica para recuperação muscular e prevenção de algum tipo de dor, através dos efeitos causados pelo gelo.

Erick Silva exibe foto com gelo durante banho 
É muito importante levar em conta que, quando aplicada a imersão nos pés, é possível que haja uma isquemia na ponta dos dedos e que não se sinta a ponta dos mesmos, além de também diminuir a circulação de sangue local. Isso ocorre porque temos poucas terminações nervosas nessas partes do corpo. Por isso, uma boa solução para esse problema é colocar uma luva cirúrgica na ponta dos dedos.

De entre os resultados possíveis, podemos citar: benefícios como o aumento da amplitude de movimento, diminuição da tensão muscular, relaxamento, analgesia, melhoria na circulação, absorção do exudato inflamatório e debridamento de lesões, bem como o incremento na força e resistência muscular, além de equilíbrio e propriocepção na redução do tônus muscular.

Lembre-se que o gelo, se usado indiscriminadamente (sem a técnica adequada ou por tempo excessivo) pode ser lesivo para os tecidos, principalmente a pele.


Lyoto Mashida faz uso da crioterapia após treinos de alto rendimento em Belém, no Pará

O campeão dos pesos pesados Junior dos Santos Cigano também utiliza a técnica com gelo