domingo, 23 de setembro de 2012

UFC 152 - Vitor Belfort luta bem, mas é finalizado com uma kimura no 4º round pelo campeão Jon Jones.



 





Na coletiva de imprensa pós UFC muito respeito entre os lutadores e troca de elogios entre os atletas
O Air Canada Centre, em Toronto (Canadá) recebeu, na noite deste sábado (22), o UFC 152 – Jones vs Belfort, evento com duas disputas de cinturão e três brasileiros no card. Chamado a quase um mês do evento para subir de categoria e enfrentar o campeão dos meio-pesados Jon Jones, Vitor Belfort mostrou garra, quase finalizou, mas foi superado pelo americano. Os quase 17 mil fãs canadenses presentes na arena puderam acompanhar de perto também o primeiro campeão dos pesos moscas. Demetrious Johnson venceu Joseph Benavidez na decisão unânime dos jurados e entrou para a história com o primeiro cinturão da nova categoria. 

Em seu retorno ao UFC Vinny Magalhães ganha prêmio de finalização da noite
 O evento contou também com o retorno de Vinny Magalhães, que finalizou o croata Igor Pokrajac em sua volta ao UFC com uma chave-de-braço, e com Charles “Do Bronx”, que foi nocauteado ainda no primeiro round por Cub Swanson – o americano levou o bônus de melhor nocaute da noite. T.J. Grant e Evan Dunham levaram o bônus de melhor luta e Jon Jones ficou com a melhor finalização.

Vitor Belfort mostra garra, mas não resiste e é finalizado por Jon Jones

Belfort elogia o campeão e afirma que Jones não é imbatível

Apesar do pouco tempo de preparação que teve para encarar o campeão dos meio-pesados Jon Jones, maior sensação do esporte na atualidade, o brasileiro Vitor Belfort, em quatro rounds,  quase finalizou o americano ainda na primeira etapa. No penúltimo round, o brasileiro não conseguiu impedir que Jones passasse a sua guarda e aplicasse uma americana (finalização de braço) fazendo Belfort desistir do combate.

Logo aos 30 segundos o campeão, com o seu forte jogo de wrestler, já conseguiu colocar o brasileiro para baixo. Mas, mesmo em uma posição inferior, Belfort encaixou uma justa chave-de-braço e quase obrigou o americano a desistir do combate. Continuando por cima, Jones começou a desferir as suas famosas cotoveladas e abriu alguns cortes no rosto do brasileiro.

O segundo round começou na trocação. Jones dominava o centro do octógono, enquanto o brasileiro aguardava achar a distância e as oportunidades para soltar seus socos. Faltando 1:30, Vitor optou por puxar o americano para a guarda. O brasileiro sofreu mais algumas duras cotoveladas e tentou novamente encaixar uma finalização, mas Jones foi salvo pelo final do round.

Na terceira etapa, Jones abusou dos chutes na coxa e na linha de cintura do brasileiro, que sentiu um dos golpes e caiu. Após mais alguns golpes por cima, Jones optou por esperar o juiz mandar o combate voltar com os dois em pé. No penúltimo round, Jon Jones continuou com seus chutes e consegui novamente colocar o brasileiro para baixo. Dessa vez, o americano já caiu passando a guarda e, com vantagem na posição, conseguiu finalizar Belfort com uma americana e continua como campeão dos pesos meio-pesados.

“Olha ele me pegou de um jeito que eu nunca senti alguém me pegar (se referindo a chave-de-braço aplicada por Vitor). Mas essa luta era dura demais para desistir. Achei que ia quebrar, mas não desisti”, disse Jones, que chegou para coletiva pós-evento com o braço direito imobilizado. Sobre as críticas que sofreu nas últimas semanas, ele falou: “Me sinto ótimo. A adversidade ensina os grandes generais. Me sinto mais forte hoje depois de tudo o que aconteceu”.

Ainda no octógono, Vitor atambém falou para os fãs: “Eu senti que estava quase quebrando o braço dele, mas ele é duro. Tentei trabalhar com o jiu-jitsu para recuperar o fôlego depois que senti minha costela. Obrigado a todos. É por causa de vocês (fãs) que eu aceitei esse grande desafio e estou aqui hoje. Achei que ia ganhar, mas ele foi melhor e venceu. Brasil amo vocês. Cabeça erguida. Obrigado a todos os meus amigos”.

Após as palavras do brasileiro, Jones pediu o microfone e falou para Vitor: “Perdendo ou ganhando, você é o homem”.

Antes da entrevista coletiva o campeão Jon Jones foi parar no hospital para faer exames detalhados, e verificou-se que não houve nenhum tipo de fratura, no entanto, Vitor Belfort deixou a sua marca registrada no braço de Jon Jones, que apresentou uma tipoia sustentando o braço;

Johnson é o primeiro campeão dos moscas do UFC
Após batalha de cinco rounds, Demetrious Johnson entra para história com cinturão dos moscas
 
Pela primeira vez na história do maior evento de MMA do mundo, foi disputado o cinturão dos pesos moscas. Após movimentada luta de cinco rounds contra Joseph Benavidez,  Demetrious Johnson saiu do Canadá como o primeiro campeão da categoria mais leve do UFC (56kg), após os jurados o declararem vencedor por decisão dividida.
“Joseph é um grande adversário. Treinei muito, dei minha vida e aconteceu. Fiquei chocado (com o fato da decisão ter sido dividida). Controlei ele, derrubei... Mas os árbitros estão fazendo o trabalho deles. Significa muita coisa para mim esse cinturão. Agora, vou voltar para casa, descansar e me preparar para a próxima batalha”, disse o primeiro campeão dos moscas Demetrious Johnson.
 
Resultados da noite
 
Card principal
 
Jon Jones finalizou Vitor Belfort com uma chave-de-braço aos 0:54 do quarto round e continua como campeão dos pesos meio-pesados
                                                                                  
Demetrious Johnson venceu Joseph Benavidez na decisão dividida dos jurados e sagrou-se o primeiro campeão dos pesos moscas
 
Michael Bisping venceu Brian Stann na decisão unânime dos jurados
Matt Hamill venceu Roger Hollett na decisão unânime dos jurados
Cub Swanson nocauteou Charles Oliveira aos 2:40 do primeiro round
 
Card preliminar
 
Vinny Magalhães finalizou Igor Pokrajac com uma chave-de-braço aos 1:14 do segundo round
T.J. Grant venceu Evan Dunham na decisão unânime dos jurados
Sean Pierson venceu Lance Benoist na decisão unânime dos jurados
Marcus Brimage venceu Jimy Hettes na decisão unânime dos jurados
Seth Baczynski nocauteou Simeon Thoresen aos 4:10 do primeiro round
Mitch Gagnon finalizou Walel Watson com um estrangulamento aos 1:09 do primeiro round
Kyle Noke nocauteou Charlie Brenneman aos 0:45 do primeiro round
 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

José Aldo e Quinton Jackson se machucam e estão fora do UFC Rio 3. Chad Mendes o Urijah Faber estão cotados para fazer a luta principal contra Frank Edgard


Por: Fabrício Santos (MMA Magazine) e Rodrigo Artur Freitas 

José Aldo se machuca em acidente de moto e não luta o UFC Rio
 Infelizmente os planos de ver dois dos grandes nomes do MMA em ação foram por água abaixo. José Aldo precisou se retirar do card do UFC Rio 3 onde enfrentaria o americano Frankie Edgar. O tão esperado duelo contra o ex-campeão dos leves vai ficar para outra oportunidade. Para o lugar de José Aldo estão cotados os americanos e companheiros de equipe, Urijah Faber ou Chad Mendes. Ambos já perderam para o campeão José Aldo, e atalmente são treinados pelo faixa preta de Jiu-Jitsu, o carioca Fábio Pateta. Em resumo: Infelizmente a luta principal do UFC Rio 3 será entre americanos, mas independente do adversário será um lutasso.

Amigos dentro e fora dos ringues, Chad Mendes e Urijah Faber podem lutar contra Frank Edgar

Tudo indica que a lesão teria sido provocada pelo acidente de moto que o brasileiro sofreu na semana passada. A notícia veio horas após Dana White anunciar que Quinton Jackson está lesionado e também fica fora do card, não podendo enfrentar o brasileiro Glover Teixeira, que ainda está sem adversário definido. Para muitos, o evento está perdido, pois as duas principais estrelas do card estão lesionadas, mas existem rumores que Chael Sonnen poderia vir lutar no Brasil contra Ronaldo Jacaré ou Wanderley Silva
O cancelamento foi feito devido a uma lesão no pé direito, ocasionada por um acidente de moto, no Rio de Janeiro. Estava tudo certo e anteriormente o machucado, que era “simples”, se agravou e causou o cancelamento da luta.

Wanderley Silva se prontificou a ltar contra Chael Sonnen no Rio. No passado ambos já discutiram seriamente

“Peço desculpas aos meus fãs por não poder lutar no UFC Rio, algo que eu queria muito. Foi uma emoção enorme defender o cinturão na última edição na cidade, e seria ainda mais maravilhoso fazer isso de novo agora, contra um adversário como o Frank Edgar. Tentei de tudo, até o último segundo, para estar dentro do octógono, mas não deu. Espero que o UFC mantenha o adversário, e que adie esse encontro, porque quero muito enfrentá-lo.” – lamentou Aldo.

Seu técnico, André Perdeneiras também lamentou o cancelamento e explicou que o atleta da Nova União não vinha rendendo bem nos treinos, e a melhor decisão foi a de cancelar o combate.

“Alguns dos ralados dele tinham melhorado, mas o do pé e do joelho estavam bem infeccionados. Já está tomando antibiótico há quatro dias e teria de tomar por mais dez. De qualquer forma, com a vontade de colocá-lo para lutar e ele mesmo querendo, a gente foi fazer o teste hoje no treino de sparring. Mesmo com ele sentindo bastante dor no pé por conta da infecção, ele foi treinar e viu que não tem condição alguma. Na queda (do acidente), ele também ficou com o calcanhar bastante inchado. O pé desinchou, mas ele não consegue apoiá-lo no chão. Quando forçou a perna para apoiar, ele mesmo puxou para a guarda. Passou o treino exatamente desse jeito: alguém vinha fazer qualquer coisa para derrubar, ele não conseguia apoiar e caía para não forçar a perna. No fim do treino, quando sentei com ele, a gente decidiu que ele não tem condição de treinar para luta.”

Infelizmente os planos de ver dois dos grandes nomes do MMA em ação foram por água abaixo. José Aldo precisou se retirar do card do UFC Rio 3 onde enfrentaria o americano Frankie Edgar.

O cancelamento foi feito devido à uma lesão no pé direito, ocasionada por um acidente de moto, no Rio de Janeiro. Estava tudo certo e anteriormente o machucado, que era “simples”, se agravou e causou o cancelamento da luta.

“Peço desculpas aos meus fãs por não poder lutar no UFC Rio, algo que eu queria muito. Foi uma emoção enorme defender o cinturão na última edição na cidade, e seria ainda mais maravilhoso fazer isso de novo agora, contra um adversário como o Frank Edgar. Tentei de tudo, até o último segundo, para estar dentro do octógono, mas não deu. Espero que o UFC mantenha o adversário, e que adie esse encontro, porque quero muito enfrentá-lo.” – lamentou Aldo.

Seu técnico, André Perdeneiras também lamentou o cancelamento e explicou que o atleta da Nova União não vinha rendendo bem nos treinos, e a melhor decisão foi a de cancelar o combate.

“Alguns dos ralados dele tinham melhorado, mas o do pé e do joelho estavam bem infeccionados. Já está tomando antibiótico há quatro dias e teria de tomar por mais dez. De qualquer forma, com a vontade de colocá-lo para lutar e ele mesmo querendo, a gente foi fazer o teste hoje no treino de sparring. Mesmo com ele sentindo bastante dor no pé por conta da infecção, ele foi treinar e viu que não tem condição alguma. Na queda (do acidente), ele também ficou com o calcanhar bastante inchado. O pé desinchou, mas ele não consegue apoiá-lo no chão. Quando forçou a perna para apoiar, ele mesmo puxou para a guarda. Passou o treino exatamente desse jeito: alguém vinha fazer qualquer coisa para derrubar, ele não conseguia apoiar e caía para não forçar a perna. No fim do treino, quando sentei com ele, a gente decidiu que ele não tem condição de treinar para luta.”

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Renan Barão participa amanhã do programa Altas Horas

Renan Barão ao lado dos atores da TV Globo
 Definitivamente as portas estão se abrindo para Renan Barão. Ainda pouco conhecido do grande público brasileiro, o lutador potiguar e detentor do cinturão interino dos pesos galos do UFC, é um dos convidados de Serginho Groissmann, no programa Altas Horas, da Rede Globo, que vai ao ar neste sábado. As gravações aconteceram durante a semana, em São Paulo e Renan Barão se juntou aos atores globais Thammy Gretchen, Juliano Cazarré e Jonatas Faro.

- É muito legal o formato do programa, com a plateia perguntando. Gostei muito de participar e espero ter outras oportunidades para divulgar o meu trabalho - afirmou Barão.

Campeão dos galos do UFC apresenta o cinturão para a plateia dos Altas Horas
O programa, apresentado por Serginho Groisman, vai ao ar na madrugada de sábado para domingo, logo após o Supercine.

Com essa participação no programa, Renan barão se juntou a importantes lutadores de MMA que já participaram do programa e que foram entrevistados pela plateia, entre eles Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro,Anderson Silva, Vitor Belfort, José Aldo, Cezar Mutante e JuniorCigano.

Organização divulga novo poster do UFC Rio 3, com Frank Edgard, Phil Davis, Wagner Caldeirão e José Aldo na capa


O UFC Rio 3 ganhou uma empolgante nova luta principal. Após a saída do desafiante Erik Koch devido a uma lesão, o ex-campeão peso leve Frankie Edgar antecipou sua descida para a divisão de até 66 quilos e enfrentará José Aldo pelo cinturão dos pesos penas. O terceiro evento do UFC realizado no Rio de Janeiro ocorre no dia 13 de outubro, na HSBC Arena. Feliz com o novo adversário, Aldo acredita que há tempo para ajustar sua estratégia.

“Fiquei feliz com a notícia. Acho que será um grande desafio e vamos treinar muito para que dê tudo certo”, comentou o campeão. “A estratégia mudou um pouco porque estávamos nos preparando para outro tipo de luta. Mas Edgar tem características de wrestler como outros que já enfrentei, como Chad Mendes (adversário de Aldo no UFC 142, no Rio). Já fiz esse jogo várias vezes. Estou treinando chão, movimentação, wrestling, e já tinha o Gray Maynard (lutador do UFC especialista em wrestling que já enfrentou Edgar três vezes) vindo novamente para me ajudar”, comentou o campeão.

Edgar reinou sobre a divisão dos pesos leves por mais de um ano, perdendo seu cinturão para o atual campeão Ben Henderson. Henderson e Frankie fizeram uma revanche no dia 11 de agosto, que Frankie perdeu após uma controversa decisão dividida. Com sua opção de descer para os pesos penas, Edgar agora tem uma chance de se tornar o terceiro o lutador do UFC a ter títulos em categorias de peso diferentes – após o membro do Hall da Fama Randy Couture e o ícone havaiano BJ Penn. Para Aldo, o peso não deve ser um grande problema para Edgar.

“Acho que não será um grande problema para ele, ele vai ter que cortar peso como eu corto. Só pode vir a atrapalhar porque ele vai ter que se preocupar com a dieta deste tipo de corte pela primeira vez. Além disso, pode estar um pouco estressado por ter lutado há pouco tempo, mas há tempo hábil”, completou Aldo. 

O UFC® 153 ALDO x EDGAR será o quarto evento do UFC realizado no Brasil em pouco mais de um ano. Após ir para Belo Horizonte pela primeira vez em junho com o UFC® 147 SILVA x FRANKLIN II, o UFC retorna ao Rio de Janeiro, onde promoveu o UFC® 134 SILVA x OKAMI, em agosto de 2011, e UFC® 142 ALDO x MENDES, em janeiro deste ano. Desta vez, o UFC leva um empolgante card de 12 lutas para a HSBC Arena, com 15 brasileiros.  
Informação de ingressos:
Os fãs que compraram ingressos para o UFC Rio 3 terão até sete (7) dias após o anúncio oficial do novo card principal para decidirem se querem pedir o cancelamento da compra e buscar o reembolso total dos ingressos.
Card oficial do UFC Rio 3*
Card principal
Jose Aldo vs Frankie Edgar
Quinton Jackson vs Glover Teixeira
Jon Fitch vs Erick Silva
Phil Davis vs Wagner “Caldeirão” Prado
Demian Maia vs Rick Story
Card preliminar 
Rony Jason vs Sam Sicilia
Gabriel “Napão” Gonzaga vs Geronimo “Mondragon” dos Santos
Diego Brandão vs Joey Gambino
Francisco "Massaranduba" Trinaldo vs Gleison Tibau
Sergio Moraes vs Renee Forte
Luiz “Banha” Cane vs Chris Camozzi
Cristiano Marcello vs Reza Madadi
*card sujeito a alterações