sábado, 20 de abril de 2013

Com festival de finalizações, Shooto 38 e Upper Sport Combat 2 (USC 2) agitam a quadra de samba da Vila Isabel no Rio de Janeiro.

Quem compareceu à quadra de samba da Unidos de Vila Isabel não presenciou um show de samba nem de mulatas sambando, mas sim, um show de lutas, com direito a nocautes e finalizações, sem contar, as três lindas ring girls.  Com a novidade de dois eventos de MMA na mesma noite, o  Shooto 38 e Upper Sport Combat 2 conseguiu lotar a quadra com admiradores de MMA nacional.
Na luta principal do Shooto 38, pela categoria peso-pena, o ex- participante da primeira edição do TUF Brasil John Macapá,” enfrentou Lucas Caio, e  Sem muitas dificuldades dominou o combate tanto em cima quanto no chão e, após uma joelhada considerada ilegal pelo árbitro, o combate foi encerrado, em virtude de um forte sangramento no nariz de Lucas Caio, mesmo assim, a vitória foi dada para o atleta do Amapá, que pretende brevemente retornar ao UFC.  
Antes do evento principal da noite, as lutas do USC 2, esquentaram os presentes e teve como luta principal , o experiente  Felipe Olivieri contra Paulo Silva, que entrou de última hora no evento, substituindo o atleta lesionado, Marcelo Tigre Jr , e em apenas 39 segundos nocauteou o adversário. Olivieri é considerado um dos melhores lutadores brasileiros, mas ao participar da  seletiva do” TUF Brasil 2″, foi eliminado pelo experiente boxer baiano Neilson Gomes, que também deixou a casa do TUF após lesionar o joelho. Essa foi a primeira vitória do carioca, que pretende treinar cada vez mais, para futuramente retornar ao UFC.
Ao término do  evento, Dedé Pederneiras, líder da Nova União e organizador do Shooto e do USC, deixou um recado em tom de desabafo:
“As lutas foram ótimas, rápidas e o público gostou. E, para aqueles que falam que eu caso lutas que favorecem meus atletas, cinco deles perderam hoje, o que mostra a seriedade dos nossos eventos”, disse o treinador de José Aldo e Renan Barão, que estavam presentes no evento.
Confira os resultados das edições do Shooto e Upper Sport Combat.
Shooto 38
Quadra da Unidos de Vila Isabel, Rio de Janeiro
19 de abril de 2013
John Macapá venceu Caio Lucas por nocaute técnico (interrupção médica) no primeiro round
Fernando Bruno venceu Átila Lourenço por finalização (triângulo de mão invertido) no segundo round
Márcio Gracinha venceu Iramar Frota por nocaute técnico (interrupção médica) no terceiro round
Marquinhos Escobar venceu Hélio Vieira por finalização (mata-leão) no primeiro round
Cláudio "Ceará" Marcelino venceu Nikolas "Queijinho" Motta por finalização (guilhotina) no segundo round
Hemerson "Tigrinho" Hubaldo venceu João Victor por decisão unânime
Melquezedec Gusto venceu Murilo Marques por nocaute no primeiro round

USC 2
Felipe Oliveri nocauteou Paulo Silva aos 39s do R1.
Alexandre Pescoço finalizou Richard Santos no triângulo de mão aos 3min4s do
Cadena finalizou Rafael Palhares na guilhotina aos 49s do R1
Matheus Nacache finalizou Marconi no mata-leão aos 2min14 do R2
Benny Black finalizou Emerson Falcão no mata-leão aos 3min34s do R1

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Quadra da escola de samba Vila Isabel sedia Shooto 38


É hoje, sexta-feira,, 19 de abril, a partir das 20h,  na quadra da Vila Isabel, escola de samba campeã do carnaval carioca deste ano, que grandes feras do MMA nacional irão se enfrentar na trigésima oitava edição do Shooto Brasil. Na luta principal da noite, o ex-participante do TUF Brasil 1, John Macapá terá pela frente Lucas Caio. 

No evento preliminar denominado de Upper Sport Combat, o combate principal  A princípio seria entre o carioca Felipe Olivieri contra Marcelo Tigre Jr, que se lesionou no dia anterior à pesagem, deixando as pressas o card do evento. Confirmaram preesença no evento o campeão peso pena do UFC José Aldo e o campeão dos galos do Bellator Dudu Dantas.



quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quem é Ilir Latifi? Lutador desconhecido substitui Gustaffsson e faz a luta principal do UFC on Fox 9, na Suécia


Desconhecido faz luta principal do UFC Suécia
Qual lutador não gostaria de estrear no UFC fazendo a luta principal da noite? O sortudo foi o lutador sueco Ilir latifi, que irá substituir em cima da hora o também sueco e companheiro de treinos Alexander Gustaffsson, que durante os treinamentos para o UFC Suécia que será realizado no próximo sábado, se machucou, sofrendo um enorme e profundo corte acima do olho esquerdo. Em virtude de tal ferimento, a Comissão atlética local, responsável pela integridade física dos lutadores proibiu que Gustaffsson subisse ao ringue para enfrentar o estreante no UFC e ex-campeão do Strikeforce, Gerard Moussassi, causando a indignação do Presidente da organização, Dana White.

Para arrumar um adversário em tão pouco tempo e que estivesse em condições de luta seria meio complicado. Cogitou-se os nomes dos brasileiros Vitor Belfort e Wanderley Silva. O primeiro está com luta marcada para maio no UFC Brasil de jaraguá do Sul. O segundo venceu recentemente, em março, o americano Brian Stann, no entanto, Wanderlei afirmou nas redes sociais que estaria viajando para Suécia, pois haveria sido convidado para o combate. Infelizmente essa foi uma pegadinha do brasileiro, que aproveitou o dia 1º de abril, dia da mentira para fazer essa brincadeira. Brinacadeiras á parte, o brasileiro se desculpou pela divulgação da possível luta, que trouxe a indignação do primeiro escalão do UFC e de Gerard moussasi. 

A resolução do problema foi mais fácil do que se imaginava. Ilir Latifi, que estava ajudando no camp de Gustaffsson aceitou na hora o convite e promete não desperdiçar a oportunidade. Mas quem é Ilir Latifi?

Gustaffsson ao lado do companheiro de treinos Ilir Latifi
Ilir Latifi (Malmo, 28 de julho de 1983) é um lutador Sueco de Artes marciais mistas, lutará no Peso Meio Pesado do Ultimate Fighting Championship.

Ilir "A Marreta" Latifi, nascido 28 de julho de 1982, é um múltiplo sueca (fundo albanesa) medalhista SM ouro em luta com os Tigres de Malmo Clube Wrestling, um dos europeus ADCC 2004 Eliminatórias (Submission Wrestling) e depois de alguns anos atrás artes marciais mistas lutador. Irmão mais velho Arben Latifi grande perfil de MMA campeão mundial de Jiu-Jitsu também. Latifi é de origem albanesa e cresceu em Rosengård, Malmö. Latifi participou de seis partidas profissionais de MMA e um amador, tendo em seu cartel apenas 2 derrotas.

Filho do Giuseppe Oristanio, o lutador Vitor "Leite Ninho" Oristanio é escalado para o WOCS 25


Luciano Azevedo e Vitor Oristânio no CT da RFT, em Botafogo
Nascido em São Paulo mas carioca de coração, Vitor Oristanio, filho do ator de novelas Giuseppe Oristanio, atualmente treina na equipe RFT Renovação Fight Team, sendo considerado um promissor talento no MMA. Aos 18 anos coleciona títulos em campeonatos de Kickboxing, onde é faixa Preta e planeja voos altos no MMA, tanto que em 2012, estreou com êxito no MMA amador  prestigiado evento Watchout Combat Show -WOCS, no Rio de Janeiro. A ótima apresentação do atleta abriu os olhos dos empresários do evento, Phillip Lima e Tatá Duarte, que  o convidaram para estrear profissionalmente no próximo WOCS, que terá a sua 25ª edição no dia 12 de agosto, no Ginásio da AABB - Lagoa, Rio de Janeiro
 

Aos seis ano, Vitor, conhecido como "Leite Ninho" entrou para o mundo das artes marciais como praticante de Judô. O hobbie se tornou um gosto pessoal e Vitor passou a frequentar aulas de Capoeira e Jiu-Jitsu aos 9. Em 2007 foi apresentado ao mestre de Kickboxing Daniel Mattos. A parceria fincou raízes e ao lado de seu mestre, o pequeno Vitor cresceu, colecionou títulos locais, regionais e até continentais.

Ao completar 18 anos, foi apresentado por Daniel ao mestre Marcio Cromado no Centro de Treinamento da RFT. Vitor queria evoluir e encontrou a chance ideal para amadurecer seu treinamento em uma grande equipe de MMA.

Grato pela oportunidade, o atleta concilia os treinos profissionais com a faculdade de Educação Física e está motivado. “Por ser muito novo e pouco experiente eu tento observar cada detalhe e absorver o máximo de cada treino. Me sinto muito bem na RFT. Fui muito bem recepcionado. Ser novo como sou e treinando com uma grande equipe deixa muito motivado”.

WOCS 25
Sexta-feira, 12 de abril de 2013
Ginásio da AABB – Lagoa, Av. Borges de Medeiros, 829, Lagoa, Rio de Janeiro
Card Completo (sujeito a alterações)
Disputa Cinturão 93kg
Simão Melo da Silva (Amapá Strikes/PRVT) vs Francimar Bodão (Nova União)

93kg
Armando Sapinho (BTT) vs Ricardo Silva (Noguchi/BPT)

70kg
Fabiano Bob Esponja (TFT) vs Jadson Tita (PRVT)

77kg
Julio Cesar Merenda (TFT) vs Aloisio Dado (Gracie Barra)

70kg
Bruno Camargo (Crazy Fight Team) vs Eliandro PQD (Nova União)

62kg
Onofre Lima (Fabrício JJ) vs Vitor “Leite Ninho” Oristanio (RFT)

79kg
Luis Gustavo ”Gugu” (RFT) vs Sergio Souza (BPT)

66kg
Carlos Alberto Lobo (Rocinha/TFT) vs Marcos Nenê (Baixinho Team)

77kg
Wendell Negão (Crazy Fight Team) vs Alex Cowboy (ATS Team)


terça-feira, 2 de abril de 2013

Terceiro episódio do TUF Brasil é aqui no Nocaute Brasil

CLIQUE NO LINK E CONFIRA O TERCEIRO EPISÓDIO DO TUF BRASIL 2, EXIBIDO NO ÚLTIMO DOMINGO, DIA 31/03/2013

http://www.youtube.com/watch?v=JkVfp3OQWL4