quarta-feira, 31 de julho de 2013

Anderson Silva retorna às origens e viaja para Tailândia, berço do Muay Thai

Ao lado de Wanderlei Silva quando ambos eram da Chuteboxe
A derrota para Chris Weidman parece mesmo ter afetado o lendário Anderson Silva. Cerca de um mês após a perda do cinturão, o brasileiro segue trabalhando forte para melhorar os erros cometidos e tomar o cinturão em dezembro.

Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, o ex-campeão revelou que irá mudar sua plataforma de treinamento, sua equipe e que reforçará sua técnica na Tailândia, berço do Muay Thai, também conhecido como Boxe Tailandês.
 
“Estamos com um calendário de treino bem bacana, indo em breve para a Tailândia para passar um tempo lá e depois voltamos para terminar nosso treino no Rio. Já estamos mudando toda a equipe, quer dizer, estamos mudando o que supostamente falhou. Mas quem cometeu o erro fui eu, não tenho que colocar a culpa na minha equipe. Agora é rever o que fiz de errado tecnicamente”, completou o ex-campeão.

A revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman está marcada para o dia 28 de dezembro, no UFC 168, o último de 2013.
Fonte: MMA magazine

Lutadores do UFC participam hoje, dia 31 de agosto, de noite de autógrafos na Barra da Tijuca

Momentos de confraternização entre lutadores e fãs de MMA
Sessão de Autógrafos 

Em comemoração à semana do UFC®163, na próxima quarta-feira, dia 31 de julho, às 19h, os guest fighters participarão de uma sessão de autógrafos aberta para os fãs de MMA.

Local: Barra shopping: Loja Paquetá Esportes
Endereço: Av. das Américas, 4666 - Barra da Tijuca
Horário: a partir das 19hs

Participantes:

Dominick Cruz - Campeão peso galo do UFC

Leo Santos – Vencedor do The Ultimate Fighter Brasil 2 na categoria meio-médio
Camila Oliveira – Octagon girl oficial do UFC

Paulo Bananada defende cinturão do Coliseu Fight contra treinador de Jiu-Jitsu de Vitor Belfort

Paulo Bananada retorna aos ringues, após longa viagem e treinos na terra do Tio Sam 
Confirmado para o dia 06 de setembro (sexta) em Maceió (AL), o Coliseu Extreme Fight VII confirmou a defesa de cinturão do atletae companheiro de treinos de feras como Anderson Silva, Erick Silva e Rodrigo Minotauro, o paraibano  Paulo Bananada terá pela frente o campeão mundial de Jiu-Jitsu e invicto no MMA Gilbert Durinho na luta principal da noite na categoria até 70Kg. Se por um lado Paulo Bananada vem de 12 vitórias nas últimas 13 lutas, por outro, Gilbert Durinho é um dos treinadores de Vitor Belfort e venceu todas as suas 5 lutas de mma.Será uma guerra de titãs. De um lado a experiência do casca grossa Paulo Bananada e do outro lado o empolgadoe badalado Gilbert Durinho
Destaque também para a co-main evento que será o confronto entre os meio-pesados (até 93Kg), Diogo Osama que vem de 3 vitórias consecutivas e espera manter o ritmo de vitórias lutando em sua terra natal, que encara Jackson Naco o que vem roubando a cena nos eventos alagoanos já que venceu Rodrigão Gonçalves pelo Maceió Fight e nocauteou Paulo Muniz em sua última luta pelo Coliseu em Arapiraca.

domingo, 28 de julho de 2013

No Ciirco Voador, Grupo Tihuana faz show para fãs em treino aberto para UFC Rio 4

Sucesso com o tema do Tropa de Elite, Thuana ataca no UFC
O Ultimate Fighting Championship® promove nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, um evento especial para a imprensa e os fãs no icônico Circo Voador, na Lapa, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história da organização, uma banda se apresentará ao vivo durante um treino aberto para lutadores e fãs. A banda Tihuana, conhecida pelo hit “Tropa de Elite”, estará no comando do show, estimulando o desempenho dos lutadores e animando os torcedores. Depois da apresentação, José Aldo, Zumbi Coreano, Lyoto Machida, Phil Davis, Cezar Mutante, Thiago “Marreta”, José Maria “Sem Chance” e John Lineker participarão de um painel de entrevistas com a imprensa que poderá ser assistido pelos fãs. Os portões do Circo Voador estarão abertos a partir das 11h15.

Os treinos serão abertos ao público, mediante ingressos distribuídos gratuitamente por parceiros de mídia e canais oficiais do UFC. Os primeiros 600 fãs que chegarem ao Circo Voador com 1kg de alimento não-perecível também receberão bilhetes para o evento. Como atração final no Circo Voador, a repórter do UFC Paula Sack comandará uma sessão exclusiva de perguntas dos fãs para os guest fighters Dominick Cruz, dono do cinturão peso galo do UFC, e Léo Santos, campeão da segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter. Os fãs brasileiros que esperam pela luta entre Cruz e o campeão interino Renan Barão terão a oportunidade de interagir com o lutador americano pela primeira vez.

Lyoto Mashida e José Aldo fazem as duas principais luta do UFC rio 4

 Baixista do Tihuana, Román Laurito ressalta que a banda está empolgada com a apresentação para os lutadores do UFC. “Para o Tihuana, é uma honra participar do treino aberto do UFC. Nosso som, assim como as lutas, tem muita energia. Tenho certeza que os atletas vão se contagiar com o peso da guitarra ao vivo, e nós também vamos nos empolgar vendo a apresentação deles. Afinal de contas, rock e MMA têm tudo a ver”, afirma o baixista, faixa preta em jiu-jitsu.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Stephan Bonnar afirma que Ex-Mulher de Tito Ortiz, a ex-atriz pornô Jenna Jamesson é a responsável pela falência do lutador


Tito e Jenna com os gêmeos
Tito Ortiz e Stephan Bonnar, apesar de integrarem o Hall da Fama do Ultimate, têm carreiras distintas dentro do UFC. E, após entrevista ao site MMA Mania, ambos provavelmente continuarão bem separados em suas histórias. Ortiz, campeão da categoria meio-pesado (93kg), sempre foi considerado um dos melhores atletas da organização em sua divisão. Enquanto isso, Bonnar carregava o título de um dos lutadores mais esforçados e compromissados da organização na mesma categoria, apesar nunca ter alcançado uma posição de destaque em sua carreira, notabilizando-se por seu segundo lugar do TUF (The Ultimate Fighter) 1

Aposentados, Ortiz e Bonnar entraram em conflito após o "Bad boy" - apelido que Ortiz recebeu devido as suas polêmicas declarações, quando criticou a organização do UFC, que inseriu no Hall da fama, o ex-atleta, Stephan Bonnar. Em resposta, Bonnar atribuiu a separação com a ex-atriz pornô Jenna Jamesson como motivo principal da irritação do ex-campeão meio-pesado::

Griffin e Bonnar foram os primeiros finalistas do TUF e responsáveis pela popularização do MMA nos EUA

"Todos sabem que o Tito está quebrado e precisa de dinheiro. Todos sabemos que Jenna pegou tudo dele. Aquela roupa que ele usa... Os únicos que vestem aquilo são sem-tetos. E a empresa dele? Ele não está fazendo dinheiro algum lá. Por isso vou ajudar o pobre rapaz a ser pago."

Envolvido em uma briga judicial pela guarda de seus filhos gêmeos, Tito Ortiz atualmente é empresário da brasileira Cris Cyborg, considerada a melhor lutadora brasileira da história, e continua mantendo sua boa forma habitual nos Estados Unidos.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

UFC World Tour 2013 - Campeões e desafiantes ao cinturão do UFC viajam pelo mundo divulgando os combates



O campeão do peso meio-pesado do UFC® Jon Jones e seu desafiante Alex Gustafsson, o campeão do peso pesado do UFC® Cain Velasquez e seu desafiante Junior Cigano, o campeão do peso meio-médio do UFC® Georges St-Pierre e seu desafiante Johny Hendricks, e a campeã do peso galo feminino do UFC® Ronda Rousey e sua desafiante Miesha Tate passarão por onze cidades de cinco países diferentes, em seis dias, para promover as grandes batalhas que estão por vir. As lutas marcam um ano histórico para o UFC®, com alguns dos maiores confrontos de todos os tempos.

 
Campeões e desafiantes em rota de colisão pelo mundo
Programação da Turnê Mundial:

• 29 de JulhoCalifornia Bay Area (EUA): Tour de imprensa com o campeão do peso pesado do UFC® Cain Velasquez e com o ex-campeão e desafiante Junior Cigano

• 29 de Julho - Las Vegas (EUA)Main Lobby, MGM Grand Hotel & Casino, 16h (horário de Brasília): Media Day com o campeão do peso meio-médio do UFC® Georges St-Pierre e o desafiante Johny Hendricks. Gratuito e aberto ao público.
• 30 de Julho - Los Angeles (EUA)Club Nokia, 15h (horário de Brasília): O presidente do UFC Dana White  comanda uma coletiva de imprensa com o campeão do peso pesado do UFC® Cain Velasquez e seu desafiante Junior Cigano; o campeão do peso meio-pesado do UFC® Jon Jones e seu desafiante Alexander Gustafsson; o campeão do peso meio-médio do UFC® George St-Pierre e seu desafiante Johny Hendricks; e a campeã do peso galo feminino do UFC® Ronda Rousey e sua desafiante Miesha Tate. Gratuito e aberto ao público; transmitido ao vivo pelo UFC.com.
• 31 de JulhoNova Iorque (EUA)Beacon Theatre, 14h (horário de Brasília): O presidente do UFC Dana White comanda coletiva de imprensa com o campeão do peso pesado do UFC® Cain Velasquez e seu desafiante Junior Cigano; o campeão do peso meio-pesado do UFC® Jon Jones e seu desafiante Alexander Gustafsson; o campeão do peso meio-médio do UFC® George St-Pierre e seu desafiante Johny Hendricks; e a campeã do peso galo feminino do UFC® Ronda Rousey e sua desafiante Miesha Tate. Gratuito e aberto ao público; transmitido ao vivo pelo UFC.com.
1º de Agosto - Montreal (Canadá) - Complexe Desjardins, 13h30 (horário de Brasília): O Diretor de Operações do UFC no Canadá Tom Wright comanda coletiva de imprensa com o campeão do peso meio-médio do UFC® George St-Pierre e seu desafiante Johny Hendricks.  Gratuito e aberto ao público; transmitido ao vivo pelo UFC.com.

• 1º de AgostoHouston (EUA)Toyota Center, 15h (horário de Brasília): Treinos abertos e entrevistas com o campeão do peso pesado do UFC® Cain Velasquez e seu desafiante Junior Cigano. Gratuito e aberto ao público.
• 1º de AgostoStockholm (Suécia): Tour de imprensa com o campeão do peso meio-pesado do UFC® Jon Jones e seu desafiante Alexander Gustafsson. 
• 2 de AgostoDallas (EUA) - Cowboys Stadium, 15h (horário de Brasília):  Treinos abertos e entrevistas com o campeão do peso meio-médio do UFC® Georges St-Pierre e seu desafiante Johny Hendricks.  Gratuito e aberto ao público.
• 2 de AgostoChicago (EUA): Tour de imprensa com  a campeã do peso galo feminino do UFC® Ronda Rousey e sua desafiante Miesha Tate. 

• 2 de AgostoLondres (Inglaterra): Tour de imprensa com o campeão do peso meio-pesado do UFC® Jon Jones e seu desafiante Alexander Gustafsson.

• 2 de Agosto - Rio de JaneiroHSBC Arena, 15h: O ex-campeão do peso pesado do UFC® Junior Cigano participa de uma sessão de perguntas e respostas antes da pesagem do UFC 163.  Gratuito e aberto ao público (ingressos a serem distribuídos em ações com parceiros de mídia e canais oficiais do UFC no Brasil).
 
Sobre os próximos grandes eventos de 2013:

UFC® 165: JONES vs. GUSTAFSSON será realizado no dia 21 de setembro, sábado, no Air Canada Centre, em Toronto (Canadá). O líder do ranking peso por peso do UFC Jon Jones defende seu título do peso meio-pesado contra Alexander Gustafsson, um desafiante que, para muitos, se iguala a ele em velocidade, tamanho e juventude. Depois de muitos pedidos de ambos os lutadores, o maior confronto da categoria finalmente vai acontecer.

UFC® 166: VELASQUEZ vs. DOS SANTOS 3 acontece no dia 19 de outubro, sábado, no Toyota Center, em Houston (EUA). O destino dos pesos pesados será decidido quando dois dos mais fortes homens do planeta – o atual campeão do peso pesado do UFC® Cain Velasquez e o rival e ex-campeão Junior Cigano – se enfrentarem pela terceira e possivelmente última vez.

UFC® 167: ST-PIERRE vs. HENDRICKS no sábado, dia 16 de novembro, no The MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), onde o campeão de mais longo reinado no UFC, o dono do cinturão do meio-médio Georges St-Pierre, retorna ao octógono para encarar o desafiante número um, Johny Hendricks. “GSP” volta a lutar nos Estados Unidos depois de três anos e meio, encarando seu desafio mais perigoso até o momento.

UFC® 168: WEIDMAN vs. SILVA 2 fecha o ano de 2013 no dia 28 de dezembro, no The MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), com a revanche mais esperada da história do UFC. O campeão do peso médio defende seu título contra Anderson Silva. O UFC 168 também marca o reencontro da campeã do peso-galo feminino do UFC Ronda Rousey com Miesha Tate.

Divulgado o poster do UFC BH 2 (UFC 163) Glover Teixeira vs Ryan Bader

O Ultimate Fighting Championship® divulga o pôster oficial do retorno da organização a Belo Horizonte, no dia 4 de setembro. Marcando o quinto evento do UFC em solo brasileiro em 2013, o UFC® no COMBATE: GLOVER vs BADER, terá como principal estrela o mineiro de Sobrália Glover Teixeira (21-2), que terá a chance de lutar em seu estado natal pela primeira vez, contra o também Top 10 meio-pesado Ryan Bader (16-3). Aparecem ainda no pôster os protagonistas da luta co-principal da noite Ronaldo Jacaré e Yushin Okami e os pesos moscas Jussier Formiga e Joseph Benavidez.

Ingressos estão disponíveis pelo site www.ticketsforfun.com.br, nos pontos de venda T4F, pela Central de Relacionamento Tickets for Fun 4003-5588 ou na bilheteria do Ginásio do Mineirinho a partir do dia 21 de agosto. Há entradas para os seguintes setores: Arquibancada (R$ 150/ R$ 75 – meia-entrada); Cadeira (R$ 300/ R$ 150 – meia-entrada); Octógono (R$ 450/ R$ 225 – meia-entrada); Cadeira Premium (R$ 450/R$ 225 – meia-entrada); Octógono Premium (R$ 950 / R$ 475 – meia-entrada). Pessoas com deficiência terão a opção dos setores arquibancada (R$ 75) e cadeira (R$ 150).

Confira o card oficial*


Card principal

Peso meio-pesado (5 rounds):            Glover Teixeira vs Ryan Bader
Peso médio:                                        Yushin Okami vs Ronaldo “Jacaré” Souza 
Peso mosca:                                        Joseph Benavidez vs Jussier Formiga
Peso leve:                                            Francisco “Massaranduba” Trinaldo vs Piotr Hallmann
Peso médio:                                        Rafael “Sapo” Natal vs Tor Troeng
Peso pena:                                          Marcos Vinicius “Vina” vs Ali Bagautinov

Card preliminar

Peso galo:                                            Hugo “Wolverine” Viana vs Johnny Bedford
Peso pena:                                           Felipe “Sertanejo” Arantes vs Sam Sicilia
Peso meio-médio:                               João Zeferino vs Kenny Robertson
Peso pena:                                           Lucas “Mineiro” Martins vs Junior Hernandez
Peso meio-médio:                                Marcelo Guimarães vs Keith Wisniewski
Peso meio-médio:                                Yuri Villefort vs Sean Spencer 

*todas as lutas ao vivo; card sujeito a alterações

 

Preso em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, um dos assassinos de Priscila Belfort


Criminoso é um dos 31 foragidos do Vicente Piragibe
Na tarde desta segunda-feira, agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) do Rio de Janeiro prenderam, em parceria com a 21ª Promotoria de Investigação Penal (PIP), Leonardo Luiz Batista, também conhecido como "Aranha" ou "Léo Bicudo". Suspeito de participar do sequestro e morte da irmã do lutador Vitor Belfort, Priscila Belfort, ele acabou detido no bairro de Vila Isabel, na zona norte do Rio.

Leonardo era foragido do Instituto Penal Vicente Piragibe desde 3 de fevereiro deste ano. Além de "Léo Bicudo", outros 31 detentos fugiram do instituto por meio de um túnel construído na tubulação de esgoto do centro de detenção.

Vitor e Priscila separados pela violência urbana do RJ
Os agentes cariocas do Sispen chegaram a Leonardo através de informações do Disque-Denúncia. O foragido foi encontrado na residência de uma amiga da namorada. O suspeito chegou a resistir à prisão, mas foi pego a quatro quadras do local durante a tentativa de fuga.

Após a detenção de Leonardo pelos agentes, o caso foi encaminhado ao 20ª DP, em Vila Isabel. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Leonardo Luiz Batista é o 11º fugitivo do Instituto Penal Vicente Piragibe recapturado.

Irmã de Vitor Belfort, Priscila Belfort está desaparecida desde janeiro de 2004, quando tinha 29 anos. Segundo investigações policiais, uma quadrilha de sequestradores teria raptado, matado, cortado e queimado o corpo dela, que nunca foi encontrado. Fonte: JB

Abatido, Vitor Belfort conquistou o cinturão do UFC e dedicou a vitória à irmã

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Thiago Marreta enfrenta Cesar Mutante no UFC Rio 4, no dia 3 de agosto, no HSBC Arena

Thiago Marreta é convocado às pressas para o UFC Rio 4
Para quem pensava que o atleta e destaque da Tatá Fight Team - TFT, Thiago Marreta não teria outra oportunidade no UFC, eis que aos 44 minutos do segundo tempo a sorte bateu à porta do atleta oriundo da Cidade de Deus. Ex-participante do TUF Brasil 2, Thiago Marreta terá uma parada duríssima pela frente, nada mais nada menos do que o campeão da primeira edição brasileira do TUF, o capoeirista Cezar Mutante. O encontro vai acontecer no UFC Rio 4, dia 3 de agosto. Marreta entra na vaga do americano Clint Hester, que por conta de uma séria lesão, teve que deixar o confronto para uma próxima oportunidade . 

Após a eliminação no TUF Brasil 2, Thiago Marreta manteve a rotina pesada de treinos com a equipe TFT, liderada pelos organizadores do WOCS, Phillip Lima e Tatá Duarte, além do reforço na parte de preparação física com o doutor em Educação Física, Juliano Spinneti, que juntamente com a equipe da Pace Club manteve em dia a preparação física do lutador, através de um programa de exercícios voltados para atletas de alto rendimento. Marreta era figurinha fácil nas areias do Leblon, onde fica localizada a barraca da equipe Pace Clube. 

Cesar Mutante está afastado do octógono a mais de um ano, em virtude de uma forte lesão no joelho, mas para essa luta o pupilo de Vitor Belfort realizou a sua preparação física na equipe Blackzilians, tendo em seu camp atletas como Rashad Evans, Alistair Overeem e Anthony Johnsson.  A última luta do atleta foi quando venceu Serginho Moraes , se tornando campeão do TUF Brasil 1. Na ocasião, Mutante surpreendeu o público ao derrotar o pentacampeão mundial de Jiu-Jitsu, com diferentes golpes de capoeira. Na ocasião, Serginho Moraes foi surpreendido com a potência dos golpes de capoeira desferidos por mutante, entre eles a ponteira, benção e a meia lua. Dessa vez, o capoeirista não terá tanta facilidade em acertar os golpes, pois quem assistiu ao TUF Brasil 2, se lembra que a equipe Werdum colocou em seus treinamentos aulas de capoeira, e em seu córner, o Mestre de Muay Thai Phillip Lima também é graduado em capoeira, ou seja, o jogo de capoeira de Mutante pode ser neutralizado mais facilmente. 

 A quarta edição do UFC na Cidade Maravilhosa terá como luta principal , José Aldo x Chan Sung Jung. Ele defende o cinturão contra o perigoso “Zumbi Coreano”, mas a torcida brasileira vai estar em peso na arena.


José Aldo coloca em jogo o seu cinturão dos penas

CARD COMPLETO:

UFC 163
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, dia 3 de agosto de 2013

José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Vinny Pezão x Anthony Perosh
Serginho Moraes x Neli Magny
Thales Leites x Tom Watson
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Rani Yahya x Josh Clopton
Iliarde Santos x Ian McCall
John Lineker x Zé Maria Sem Chance
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

terça-feira, 16 de julho de 2013

Modelo, atriz , ring girl do UFC e Evangélica, Aline Franzoi assina contrato com a Playboy


Antes de estrear nos ringues, a modelo fez uma ponta na novela 'Guerra dos sexos'

A capa da 'Playboy' do mês de setembro será estrelada por Aline Franzoi, a primeira brasileira a trabalhar como ring girl no UFC. De acordo com a Retratos da Vida do jornal 'Extra',  A moça, de 20 anos, estreou no posto em janeiro deste ano, quanto também apareceu num ensaio sensual para a revista 'Vip'.

Ainda de acordo com a publicação, Aline é evangélica. Ela chegou a dizer em entrevista que nunca posaria nua, mas mudou de ideia. Antes de estrear nos ringues, a modelo participou de concursos de Miss e fez uma ponta na novela 'Guerra dos sexos'.

Fonte: ibahia

Antes da luta contra Chael Sonnen, Maurício Shogun lança grife de roupa e relembra os velhos tempos de modelo


Maurício “Shogun” prepara seu retorno ao UFC, quando terá pela frente o falastrão Chael Sonnen no próximo dia 17 de agosto e, para isso, segue anunciando uma série de mudanças.
Depois de trocar de treinador principal, mudar de empresário e assinar com nova empresa de assessoria, o curitibano mudou sua logomarca.

O anúncio foi feito pela sua conta oficial no Instagram, que conta com quase 25 mil seguidores, que foram convocados pela atleta a opinar sobre a identidade visual adotada para seu novo compromisso no octógono


Shogun além de lutador também foi modelo
A imagem que leva o nome de Shogun deve estampar os demais produtos do atleta, como camisetas, bonés e shorts em breve.

O confronto contra Chael Sonnen será a disputa principal da estreia do evento na grade do canal Fox Sports, que também contará com a presença dos brasileiros Iuri “Marajó” Alcântara e Diego Brandão, que encaram respectivamente Urijah Faber e Daniel Pineda, em disputas nas categorias peso-pena (66 kg) e galo (61 kg).
 


Fonte: R7