sexta-feira, 30 de março de 2012

Atletas do AFC encaram a balança e Rede TV transmite ao vivo a pesagem



Tudo pronto para as fears do AFC subirem á balança e conferirem se conseguiram bater o peso para o evento de amanhã. Daqui a pouco, a partir das 16:30 todos os lutadores do Amazon Forest Combat 2 (AFC) estarão realizando a pesagem para o evento. A pesagem será transmitida às 17:30 em TV aberta pela Rede TV e acontece na  arena Amadeu Teixeira, em Manaus, Amazonas. 


A ação é considerada de grande importância para apresentação dos lutadores ao público de todo o Brasil, que terá a oportunidade de assistir feras do MMA nacional e internacional colocando em prova toda a rivalidade e profissionalismo existente entre eles.  
Uma novidade muito boa para quem já adquiriu o ingresso para o AFC poderá assistir gratuitamente a pesagem dos atletas e a clássica encarada entre eles. 

O card principal do evento reúne seis lutas que serão exibidas pela RedeTV!. A luta principal e a mais aguardada da noite será entre o brasileiro Murilo Bustamante e o norte-americano Dave Menne. Os dois já se enfrentaram anteriormente, nos Estados Unidos e, na época, Murilo ganhou o combate por nocaute técnico.
Leites hoje na parte  da manhã
  
Na co-luta principal de sábado, o niteroiense Thales Leites tem a chance da revanche contra o americano Matt Horwich, que o venceu por finalização, em 2010. No combate seguinte, o campeão olímpico de judô, o japonês Satoshi Ishii encara o camaronês Rameau Sokoudjou, que já venceu os brasileiros Rogério Minotouro e Ricardo Arona pelo extinto Pride. 

Natural de Manacapuru, Ronnys Torres vai buscar sua 10ª vitória seguida, desta vez contra o francês Ferrid Kheder. Outro atleta conhecido no cenário internacional, Gustavo "Ximú" tem a dura missão de vencer o canadense Patrick Coté, que já enfrentou atletas do calibre de Anderson Silva. 

E, completando o card principal, o experiente Daniel Acácio com passagens em eventos internacionais, como o extinto Pride, enfrenta o americano Pete Spratt.


Erick Silva convocado para lutar o UFC on Fox contra americano


Decepção após derrota no UFC Rio 2

Erick Silva pode negar, Dana White pode não admitir e Wallid Ismail, empresário do lutador pode dizer que não, mas o próximo adversário de Erick Silva já está definido; será o americano Charlie Brenneman, de 31 anos e a luta acontece no próximo dia 8 de junho, nos Estados Unidos, com local ainda não definido pela comissão do UFC. Pelos bastidores corria o boato que o brasileiro iria lutar pela 3ª vez no Brasil, no UFC 147, mas pelo twitter Erick afirmou que lutaria num evento americano. "Para todos meus fãs, infelizmente não estaremos juntos novamente no UFC Brasil”, escreveu o lutador, que compareceu às duas edições do UFC no Rio de Janeiro. “Mas conto com a torcida de todos os brasileiros para estarem comigo no dia 8 de junho, no UFC on FX”. - postou o atleta

Charlie Brenneman durante pesagem do UFC

O Americano possui um cartel de 15 vitórias e três derrotas, enquanto Erick Silva, de 27 anos e companheiro de treinos de feras como os Irmãos Nogueira, Anderson Silva, Rafael Feijão e mais recentemente do ex-BBB Yuri, possui 13 vitórias, 1 "no contest" e  apenas 2 derrotas, sendo a última bastante contestada em virtude da interferência do árbitro Mário Yamazaki, no UFC 142 - Rio.

A luta principal do evento será entre Demetrious Johnson e Ian McCall, pela semifinal do GP dos pesos moscas, que também contará com a presença dos brasileiros Caio Monstro e carlos Eduardo " Tá Danado".

quinta-feira, 29 de março de 2012

Rede TV transmite ao vivo o Amazon Fight Championship e evento marca a despedida de Murilo Bustamante

 Evento exclusivo da RedeTV!, O Amazon Forest Combat (AFC) 2 fará história como a primeira transmissão esportiva local em sinal Full HD (alta definição) fora dos estúdios. A exibição inédita ao vivo em tevê aberta de Manaus para todo o País será possível graças a uma unidade móvel equipada com antena Flay Way, que  lança o sinal de onde estiver para o satélite, proporcionando uma imagem de qualidade bastante superior ao que costuma-se ver. O show de lutas será transmitido a partir das 23h30 (em Manaus), direto da Arena Amadeu Teixeira, Alvorada, zona Centro-Oeste. Mas o evento inicia 21h com os combates do card preliminar.


“Essa antena Flay Way é o que tem de mais moderno em termos de transmissão para que o sinal chegue com qualidade superior ao telespectador ”, explica Gisele Sãothiago, coordenadora de projetos especiais do Sistema A Crítica de Rádio e TV. 
As feras que estarão em ação
A unidade móvel de cobertura do evento será instalada ao lado do Arena. Uma outra unidade menor vai rodar a cidade na cobertura dos eventos que antecedem o dia da luta, como o treinos livres abertos ao público, que acontece no próximo domingo, a partir das 17h, no Anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste, e a pesagem oficial dos lutadores, cujo local ainda está sendo definido, mas com data e o horário certos: dia 30 de março, a partir das 16h30.  
“Estamos dependendo de alguns detalhes, como o fator climático. Pode ser no Largo São Sebastião, Centro, ou no próprio Anfiteatro”, explica Marcelo Alex Nunes, diretor executivo da M1 Eventos, detentora dos direitos de exploração da marca AFC. 
Treino aberto para o AFC 2
Tanto a pesagem oficial quanto o treinos livres dos lutadores terão cobertura da equipe de 15 profissionais que a RedeTV! vai enviar à capital amazonense, gerando materias e flashes ao vivo para os telejornais e programas esportivos durante a programação da emissora nacional. “A RedeTV! está apostando alto no sucesso desse evento”, reforça Gisele.
Bustamante, leites e Marques durante a coletiva de imprensa
Ring girl mais esperada do Amazon Forest Combat 2, a paraguaia Larissa Riquelme “pousa” na cidade na sexta-feira, véspera do evento de lutas mais esperado do País neste mês. Quem deu a informação foi o empresário Marcelo Alex, proprietário da M1 Eventos, que entrou de sola no mundo do MMA desde setembro de 2011.
“A Larissa Riquelme chegou hoje à manaus e As outras duas ring girls (Nicole Bahls e Aryane Steinkopf) desembarcam no sábado”, anunciou Marcelo 
Confira o Vídeo Promocional do Amazon Forest Combat, evento que acontece no próximo sábado (31/03) e será transmitido para todo Brasil pela Rede TV, a partir da 00h30 de Domingo.


http://www.youtube.com/watch?v=IiJFBojJ2tU

ESSAS SÃO AS RING GIRLS DO AMAZON FOREST COMBAT 2

Round 1 - Aryane Steinkopf


Round 2 - Larissa Riquelme


Round 3 - Nicoe Bahls


Fonte: a Crítica e mma magazine

terça-feira, 27 de março de 2012

UFC 146 - Confira ao vivo a coletiva de imprensa dos pesos pesados (Heavyweight) do UFC



Logo mais às 15h estará acontecendo a Coletiva de Imprensa do UFC 146, o evento mais pesado da história da organização. Nele estarão reunidos: O campeão Júnior Cigano, que colocará seu cinturão em jogo contra Alistair Overeem, Cain Velasquez e Frank Mir, que lutarão por uma vaga de contender dos pesados, além de  Roy Nelson e Antônio Pesão, que fará sua estréia no UFC.
Não perca!



 o site: www.mmamagazine.com estará transmitindo ao vivo uma das coletivas mais esperadas do ano. 

The Ultimate Fighter Brasil lança linha de roupas para o público brasileiro



Bonés e camisetas prometem cair no gosto do telespectador.

A Marc4 subsidiaria da New Era, empresa americana e conhecida como maior marca de headwear do mundo, é a responsável por desenvolver e criar as peças de roupas e acessórios que serão usadas pelos lutadores durante o programa The Ultimate Fighter® 

Além de vestir os 16 lutadores, a empresa esta lançando uma linha exclusiva que conta com 54 modelos entre  camisetas, regatas, moletom e shorts. A coleção foi criada e desenvolvida no Brasil, com aprovação da UFC americana. Os produtos podem ser encontrados em lojas de artigos esportivos e de surfwear e os preços variam de R$69,90 a R$129,90.

Sobre a Marc4/New Era:

Marc4, empresa brasileira fundada em 2004,desenvolve e gerencia marcas de moda de vestuário acessórios, além de possuir, a Stand Up, marca própria de urbanwear, gerencia no Brasil a linha de bonés com a licença dos 22 principais clubes de futebol da série A brasileira, como: Flamengo, Corinthians São Paulo Futebol Clube, e Santos, toda a linha de vestuário e equipamentos de luta da UFC(UltimateFightingChampionship) e toda linha de roupas e acessórios da marca urbanwear americana Zoo York.

A empresa é a subsidiária da maior e mais admirada marca de headwear (bonés e outros artigos para se usar na cabeça) do mundo: a New Era, com 90 anos de história é conhecida por ser a fabricante oficial do boné da Major League Baseball (Liga Oficial de Baseball Norte-Americana), e também criadora do emblemático 59FIFTY, boné de aba reta e produzido em diversos tamanhos para um encaixe perfeito.

Jungle Fight 37 promete agitar São Paulo com duas disputas de cinturão e estréia de ex-BBBs como Ring Girls


Disputas de cinturão a parte, evento terá a participação das ex-BBBs  Adriana Sant´Anna e Jaqueline Faria, além da modelo Fabiana Frota, esposa do ator Alexandre Frota e de Geisa Vitorino, como Ring Girls, que levarão o público presente a loucura com tanta beleza e doçura. O maior evento de MMA da américa latina, o Jungle Fight  está em sua 37ª edição e será realizado no próximo  dia 31 de março, às 20h, no ginásio do Ibirapuera, em São paulo. 

Além  das duas disputas de cinturão o evento contará com nove lutas, sendo três delas duelos entre brasileiros e estrangeiros. destaque para os combates entre o representante do Amazonas Adriano Martins, que vai colocar seu título em jogo contra o americano Jimmy Donahue, na categoria até 70kg e na luta entre o campeão na categoria até   93kg, Kleber Orgulho que vai enfrentar Aldo Sultão. 

A Ring girl Oficial do JF , Geisa Vitorino

Previsão de ótimos combates é o que garante a organização do Jungle Fight e o card mostra exatamente isso. Para Wallid Ismail,  presidente do Jungle Fight, ,  o evento será muito interessante e um divisor de águas no MMA nacional ‘’Será um dia marcante para o MMA brasileiro, pois brigaremos pela liderança de audiência na tv paga. De quebra ainda estamos com um card fortíssimo. Pela primeira vez teremos dois campeões defendendo seus respetivos cinturões na mesma edição do Jungle. Os amantes do esporte podem se animar, pois esse evento entrará para a história’’, completou O Dana White brasileiro
  
Na próxima sexta-feira, dia 30, às 16h, no Hotel Cesar Business acontece a pesagem da competição. Expectativa total para mais uma edição do Jungle Fight. 

A Loira Adriana Sant´Anna
JUNGLE FIGHT 37  

1-Adriano Martins (Top Life Amazonas) X. Jimmy Donahue ( Benkei Team -USA) 70 kg  (disputa de cinturão)

2-Kleber Orgulho ( Champion Team) X Aldo Sultão (Barbosa Team) 93 kg (disputa de cinturão)

3-Neilson Gomes (Champions Team ) x Ivan "Batman" ( Ataque Duplo Thiago Tavares) 70 kg

4-Henrique "Raputin" Gomes ( Team ) x  Jack Guzman  (Maximum Team-Peru) 66 kgs

5-Ildemar "Marajo"Alcântara (Strike team). X     Leonardo Iturralde (Aliance Team -Equador) 84 kg

6-Edson " Conterraneo"(CT Miguel Repanas) X Alexandre " Bebezao " Pesado

7-Ricardo"Mirrado" Maciel. ( chute boxe-Bauru) X. Gilberto Dias( Constrictor Team ) 57 kg

8-Michael "Trator" (lyotoTeam )   x Douglas Bertazini ( CT Miguel Repanas ) 77 kg

9-Thiago Passos ( Bolado Team ) X. Julho Quirino (Barbosa Team ) 70 kg

a mulata Jaqueline Faria

A morena Fabiana Frota

segunda-feira, 26 de março de 2012

Frank Mir explica a razão de não enfrentar Fabrício Werdum no UFC Rio

 Frank Mir parecia definido para enfrentar Fabricio Werdum este ano antes de decidir quem iria enfrentar o vencedor de Cigano e Overeem, consequentemente disputar o título de campeão dos pesos pesados do UFC, mas em entrevista para o site Crave Sports, Mir admitiu que seria mais tranquilo enfrentar Cain Velasquez nos EUA do que Werdum no Brasil.


"O cara é impressionante. talvez não seja uma boa idéia. Quando eu descobri que ele queria lutar em junho no Brasil ", disse Mir. " 'Ah, eu não sei se isso seria uma grande idéia, eu não sei se eu vou ser bem recebido no Brasil." concluiu Frank Mir

Mir estava falando sobre como os fãs brasileiros iriam aceitá-lo e reagir, depois de derrotar lenda Antonio Rodrigo Nogueira duas vezes, incluindo a finalização , que deixou Nogueira com um braço quebrado. Mir acrescentou que ele não se sente tão odiado pelo Brasil como Chael Sonnen , mas tinha preocupação de como ele seria aceito no Brasil.

 
Assim, em vez de enfrentar Werdum, Mir vai lutar contra Velasquez no UFC 146, quando reunirá no dia 26 de maio, inúmeras feras Heavyweight do UFC. na mesma noite em que Cigano defenderá seu título contra Alistair Overeem. Werdum, por sua vez,vai enfrentar Mike Russow  no UFC Rio III.

A cantora Sandy será a reporter oficial do reality Show The Ultimate Fighter Brasil



Sandy ao lado dos técnicos do TUF Brasil
 Tenho consciência que  na posição de Jornalista tenho que me manter imparcial em relação aos fatos e não opinar nas minhas matérias, mas como profissional, ex-lutador e pesquisador da área de artes marciais, não posso deixar a minha posição de lado em relação ao fato. 
Ontem, pouco antes da estréia da tão aguardada primeira edição do “The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões” na Rede Globo, fiquei assistindo com bastante expectativa   até o último bloco do programa fantástico, para ver quem era a tão esperada ‘musa dos lutadores’, que se escondia sob uma capa. Para mim,  quem iria surgir seria uma gostosona, mostrando seus atributos físicos e servir de garota-propaganda para o evento, mas para minha surpresa tratava-se da cantora Sandy, que é figurinha carimbada nos eventos de MMA no Brasil e no exterior, e segundo a mesma é praticante de artes marciais, inclusive mostrou "toda" a sua técnica de boxe durante a matéria. rsrsrsrsrsrsrsrs
A cantora posa para foto ao lado doa campeões Anderson Silva e Junior Cigano
É notório que a cantora está um pouco sumida da mídia, e resolveu fazer um "Free lance" como Jornalista, repórter e super entendedora do assunto MMA/UFC, tendo acesso livre às gravações do reality show, fazendo reportagens exclusivas do evento. Nessas horas que eu fico triste, pois vejo que existem tantos "coleguinhas" , bons no que fazem, migrando para outras áreas de trabalho, enquanto pessoas famosas da grande mídia tomam o lugar de Jornalistas de verdade. 

Programa estrelas ao lado da apresentadora Angélica
Seria estratégia de marketing essa entrada da Sandy nas reportagens do evento? Seria a oportunidade que a Globo teria de mostrar ao público um pouco de doçura num esporte de lutas? Não sei qual foi a intenção da emissora em colocar a cantora na função, uma vez que temos profissionais extremamente gabaritadas, preparadas , estudiosas do assunto, profissionais de Jornalismo e que acompanham o mundo das artes marciais mistas diariamente, tais como as Jornalistas Renata Aymoré, Vivi Ribeiro, Paula Sack e Ana Hissa, que são tão belas quanto a  cantora Sandy. 
Algo que aprendemos nos primeiros períodos da faculdade de Jornalismo é que antes de entrevistarmos qualquer pessoas ou escrevermos sobre qualquer assunto é necessário saber do que se trata e saber um pouco da história do entrevistado. Será que a Sandy não sabia que em 1998 Wanderley Silva e Vitor Belfort se enfretaram no primeiro UFC Brasil, realizado no estádio do Canindé, em SP? Será que ela não sabia que o Vitor nocauteou Wand em poucos segundos de luta e que ao término do TUF Brasil os dois irão se enfrentar numa das revanches mais aguardadas de todos os tempos no mundo do MMA?  Foi bizarro escutar da "Jornalista", cantora e especialista de MMA sandy a pergunta: “Vocês já lutaram antes?”.
Junior Lima dando os primeiros passos na arte suave
 Desculpem o desabafo, mas tenho certeza que muitos Jornalistas, profissionais de lutas e amantes do MMA também sentiram um nó na garganta ao assitirem a matéria. Recebi até uma mensagem que dizia o seguinte: " A Sandy será repórter do UFC. daqui a pouco só falta o Junior ser um dos lutadores do TUF".  Nessa edição eu não sei, mas futuramente, quem sabe, ele já deu os primeiros passos na arte suave. 

FIM DA LINHA PARA CRISTIANO MARCELLO NO THE ULTIMATE FIGHTER 15, QUE ESTÁ SENDO GRAVADO NOS EUA


Lawrence segue pela competição e Cristiano Marcello torce para  ser selecionado se alguém se machucar 

Enquanto o Brasil está focado no The Ultimate Fighter Brasil, as gravações para a versão americana do evento está acontecendo a todo o vapor e infelizmente com uma notícia triste para os brasileiros. Quinto brasileiro na história a participar da edição americana do TUF, reality show do UFC, Cristiano Marcello foi nocauteado no terceiro capítulo do reality show por Justin Lawrence na noite desta sexta-feira, nos Estados Unidos. O ex-técnico de jiu-jítsu da Chute Boxe não resistiu à trocação do americano e foi derrotado no fim do segundo round. Com o revés, Marcello a princípio fica fora da disputa por um contrato com o Ultimate, o prêmio para o campeão do programa, mas pode retornar à disputa caso algum outro atleta se machuque.

Cristiano Marcello iniciou bem o combate, mas não aproveitou a sua técnica de chão
 
No episódio desta sexta, enquanto a luta de Cristiano Marcello e Justin Lawrence, que foi exibida ao vivo, não começava, as gravações mostraram a polêmica da semana envolvendo Chris Tickle. O lutador da equipe de Dominick Cruz apareceu usando uma máscara de gás e quebrando a placa de sinalização do time de Urijah Faber do lado de fora do ginásio. Cruz avisou ao pupilo que a atitude poderia iniciar uma guerra no programa.

Em outro momento, Dominick Cruz admitiu que está tendo um desafio com Chris Tickle. O campeão dos galos do UFC desconfia que Tickle, que alegou estar com diarreia, está fazendo corpo mole para não treinar.
O momento da luta do dia foi se aproximando, mas antes foi exibida mais uma polêmica com Tickle. Ele chegou ao ginásio e virou alvo de brincadeiras dos integrantes do time de Faber. Tickle se irritou e discutiu com John Cofer, o que gerou uma expectativa para uma luta entre ambos no futuro.

Chegou a hora da luta da noite. Lawrence tomou a inicitiva do combate desde o início. Apesar de o brasileiro tomar conta do centro do octógono, era o americano quem atacava primeiro e desferia os melhores golpes.

O árbitro interrompe a luta com o brasieliro apagado
 Foi assim também no segundo round. Lawrence conseguiu aplicar um knockdown em Marcello. O brasileiro ainda se levantou, caminhou para frente, mas levou um golpe que o levou enfim ao nocaute aos 3m16s.

Com a vitória, Dominick Cruz continuou com o direito de escolher o próximo combate. E ele mostrou coragem ao definir que seu terceiro escolhido, Myles Juri, vai duelar justamente contra o primeiro draftado por Faber, Al Iaquinta. Ambos se enfrentam na próxima semana. 


Fonte: A Tribuna e Globo esporte.com

The Ultimate fighter brasil estréia e seleciona os 16 lutadores para o programa

  

Começou!!!!!!!!! O tão esperado The Ultimate Fighter Brasil teve início na noite de ontem. Com apresentação inicial de Galvão Bueno e do Campeão do UFC Junior dos santos Cigano, os primeiros passos para o reality deu início. Contando um pouco sobre a história, regras e lutadores do UFC, os apresentadores mostraram para o público brasileiro, um pouco sobre o espetáculo, sobre o programa e sobre o esporte que mais cresce atualmente no mundo . O  "The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões", está sendo realizado pela primeira vez fora dos EUA e dessa vez, o país escolhido foi o Brasil e será exibido em TV aberta pela Rede Globo, nas noites de domingo (um pouco tarde para quem quer acompanhar o programa e tem que trabalhar no dia seguinte, mas td bem....).

  No primeiro episódio, foram mostrados os bastidores do evento, onde mais de 5000 atletas, de renome e com carreira internacional, mas apenas 32 lutadores foram selecionados, fazendo em lutas casadas as eliminatórias, onde apenas 16 vencedores, farão parte do programa e terão a oportunidade de treinar um Centro esportivo bem equipado e ter como moradia temporária uma confortável casa com piscina, sauna, jogos e belas instalações. O octógono foi montado no HSBC Arena, palco das duas edições do UFC Rio. Com lutas empolgantes, os atletas fizeram bonito, deixando o presidente do UFC Dana White e os técnicos Vitor Belfort e Wanderley Silva felizes com a prévia do que será o espetáculo, que particularmente será um dos melhores TUF já realizados. 

Quem pensa que os perdedores não terão mais oportunidades está muito enganado. A organização do UFC possui uma junta médica muito profissional, composta por profissionais de ponta, que avalia cada lutador e, caso algum esteja fora de condições de luta, será substituído por algum dos derrotados, então, os treinos continuam a todo vapor. 

 
No próximo domingo, os dois treinadores acompanhados de suas respectivas comissões técnicas farão as escolhas dos times verde (Vitor Belfort) e azul (Wanderley Silva), mas as "Cenas do próximo capítulo" já adiantou que as confusões na casa já tiveram início, através de uma pequena discussão entre os técnicos.

Confira os resultados das lutas iniciais

Penas: Rony Jason (RN) venceu Dileno Lopes (AM) por nocaute técnico
Médios: Francisco Massaranduba (DF) venceu Charles Maicon (SP) por nocaute
Penas: Godofredo Pepey (CE) venceu Johnny Cabeça (SP) por finalização
Médios: Cezar Mutante (SP) venceu Gustavo Labareda (DF) por finalização
Penas: Hugo Wolverine (BA) venceu Alexandre Sangue (PR)
Médios: Daniel Sarafian (SP) venceu Richardson Monstrão (SP)
Penas: Rodrigo Damm (ES) venceu Fabrício Guerreiro (AP) por finalização
Penas: Wagner Galeto (PR) venceu Fernando Guerra (MS) por decisão do júri
Médios: Sergio Moraes (SP) venceu Thiago Rela (SP) por finalização
Penas: Anistávio Gasparzinho (RN) venceu Rafael Bueno (SP) por decisão do júri
Médios: Tiago Bodão (SP) venceu João Paulo Tuba (PR) por decisão do júri
Penas: John Teixeira (AP) venceu Giovanni Soldado (PB) por finalização
Médios: Delson Pé de Chumbo (RJ) venceu Giba Galvão (SC) por decisão do júri
Médios: Renée Forte (CE) venceu Fabio Bolinho (RN) por decisão do júri
Penas: Marcus Vina (PR) venceu Pedro Nobre (RJ) por nocaute técnico
Médios: Leonardo Macarrão (SC) venceu Samuel Trindade (RR) por decisão dos jurados