domingo, 18 de novembro de 2012

George St Pierre volta, vence e segue como campeão



Na coletiva GSP mostra o resultado da luta
Para Georges St-Pierre o UFC 154, realizado na madrugada deste sábado (17) para domingo (18), em Montreal (Canadá), valia para continuar como o campeão da categoria meio-médio e para mostrar ao mundo que estava recuperado da séria lesão que o tirou dos combates por mais de 20 meses. Foi o que ele fez. Em grande combate, GSP dominou o americano Carlos Condit e saiu com a vitória por decisão unânime. Pelo card principal, carioca Rafael Dos Anjos venceu canadense Mark Bocek por decisão unânime. Já capixaba Rodrigo Damm (ex-TUF Brasil) mostrou boa performance, mas saiu com derrota para o também canadense Antonio Carvalho por decisão divida dos jurados.

Após colocar o cinturão em GSP, o presidente do UFC Dana White, em coletiva de imprensa pós-evento, prometeu o esperado confronto entre o canadense e o brasileiro Anderson Silva para o primeiro semestre do ano que vem. “Eu vou fazer essa luta. E provavelmente será em meados de maio”, prometeu Dana White.  

Longe dos octógonos por conta de uma grave lesão, Georges St-pierre voltou para defender seu cinturão contra o campeão interino Carlos Conit, que conquistou o título durante o tempo em que GSP ficou fora dos combates (mais de 20 meses). Em casa, logo antes da metade do primeiro round, GSP mostrou seu conhecido arsenal de quedas e ficou por cima trabalhando o ground and pound. Condit segurou toda a primeira etapa para que o canadense não entrasse na sua guarda e conseguiu. Mesmo assim, vantagem para GSP.

Carlos Condit perdeu, mas deu trabalho a GSP
Na segunda etapa, Condit voltou mais agressivo e desferiu bons golpes. Apesar disso, no meio do round, Georges conseguiu colocar o americano para baixo e bateu bastante até o termino do round. Na terceira etapa, após um excelente chute alto, Condit derrubou GSP e golpeou por cima. Logo depois, a posição se inverteu e o canadense ficou por cima.
Nos dois últimos rounds, Georges abusou da tática de derrubar seu adversário e continuou pontuando. A supremacia ficou bem clara nessas duas últimas etapas e GSP acabou dominando as ações. Vitória por decisão unânime.

“Eu vi muita gente falando muita coisa. Condit me proporcionou a luta a mais difícil da minha vida. Senti muita falta de tudo durante esse tempo em que fiquei fora”, desabafou GSP ainda no octógono após o combate.  “Precoce agora falar disso (luta contra Anderson Silva). Quero fazer a melhor escolha para os meus fãs”, completou o canadense.

Após vitória, GSP espera decisão sobre super luta contra Anderson Silva

UFC 154 – GSP vs Condit
Card principal
GSP venceu Carlos Condit na decisão unânime dos jurados e continuou com o cinturão dos meio-médios
Johny Hendricks nocauteou Martin Kampmann aos 0:46 do primeiro round
Francis Carmont venceu Tom Lawlor na decisão dividida dos jurados
Rafael Dos Anjos venceu Mark Bocek na decisão unânime dos jurados
Pablo Garza venceu Mark Hominick na decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Patrick Cote venceu Alessio Sakara por desclassificação (golpes ilegais)
Cyrille Diabate finalizou Chad Griggs com um estrangulamento aos 2:44 do primeiro round
John Makdessi venceu Sam Stout na decisão unânime dos jurados
Antonio Carvalho venceu Rodrigo Damm na decisão dividida dos jurados    
Matt Riddle venceu John Maguire na decisão unânime dos jurados
Ivan Menjivar finalizou Azamat Gashimov com uma chave de braço aos 2:44 do primeiro round
Darren Elkins venceu Steven Siler na decisão unânime dos jurados

Rafael dos Anjos vence a terceira luta consecutiva e se destaca na elite da categoria



Dos Anjos domina Mark Bocek e vence por pontos
Rafael Dos Anjos começou movimentando a luta. O carioca, que vinha de duas vitórias consecutivas, não dominou o centro do octógono, mas teve o controle das ações e desferiu bons golpes contra o “dono da casa” Mark Bocek.
  
No segundo round, Rafael conseguiu ficar por cima e tentou finalizar, mas Bocek conseguiu sair. Ainda sim, o carioca conseguiu desferir bons golpes e abriu cortes no canadense. Mesmo com a notória vantagem, o brasileiro foi para a última etapa com a mesma atitude e continuou golpeando. Ao final do gongo, Rafael saiu com vitória por decisão unânime dos jurados. A sua terceira consecutiva no UFC.

Em luta bastante disputada Rodrigo Damm perde em decisão dividida

Mesmo com a derrota Damm continua no UFC

Ex-participante da primeira edição do reality TUF Brasil, Rodrigo Damm entrou no octógono do UFC 154, em Montreal (Canadá), disposto a mostrar serviço em sua primeira luta como lutar contratado do Ultimate.
Mesmo com a torcida toda a favor do canadense Antonio Carvalho “Pato”, o capixaba não se intimidou e procurou achar os melhores espaços. Vindo de vitória sobre Anistavio Gasparzinho, durante o UFC 147 (BH), Damm dominou o centro do octógono e procurou desferir chutes contra as pernas do adversário. Pato também teve a mesma tática.
Na metade do segundo round, Damm conseguiu ficar por cima do canadense, mas não aproveitou a posição. A terceira e última etapa foi mais dura para o brasileiro. Com a coxa esquerda visivelmente machucada, devido aos golpes do Pato, Damm continuou a buscar o combate e o adversário também. Após combate muito igual, os jurados decretaram vitória para Antonio Carvalho “Pato” por decisão dividida.

domingo, 11 de novembro de 2012

Mesmo com apenas um nocaute, UFC Macau conquista a China com combates movimentados


Bruce Buffer era só alegria ao lado das ring girls chinesas
 Em mais um passo rumo à expansão global do MMA, o UFC Macau, primeiro evento realizado para os fãs chineses, teve três brasileiros em ação e nocaute surpreendente.Na luta principal da noite, Cung Le chocou especialistas e fãs aos conseguir bonito nocaute (o melhor da noite) contra o ex-campeãoRich Franklin. O paulista Thiago Silva finalizou Stanislav Nedkov e saiu de Macau com a melhor finalização da noite. John Lineker, paranaense de Paranaguá, conseguiu sua primeira vitória no evento. Já o brasiliense Paulo Thiago, foi superado pelo coreano Dong Kim na decisão unânime dos jurados e agora acumula duas derrotas consecutivas. A melhor luta da noite ficou com TakanoriGomi e Mac Danzig.  

 



Cung Le leva fãs ao delírio com surpreendente nocaute
 
Over hand atinge em cheio o queixo de Rich Franklin
De um lado, o ex-campeão do UFC; do outro, o ex-campeão do Strikeforce. Rich Franklin e Cung Le fizeram a principal luta da noite pelos médios. Em comum, o fato dos dois terem vencidos seus últimos e importantes confrontos. Franklin vinha de vitória sobre o brasileiro Wanderlei Silva no UFC 147 (Belo Horizonte), já Le, de um triunfo também por decisão unânime contra Patrick Cote, no UFC 148.

A luta começou e não teve tempo para muita ação. Apesar de ter dominado o centro do octógono e de ter encaixado mais golpes, Rich Franklin, ao tentar golpear Le, baixou a guarda e recebeu um forte cruzado de direita que o levou direto ao chão. Nocaute da noite na China e bônus para o superstar Cung Le.

Nocaute preocupou médicos e técnicos do americano
“Essa com certeza foi a maior luta da minha vida. Agradeço a todos os envolvidos pela oportunidade. Foi um golpe de sorte, mas o treinamento ajuda. Eu não estava conseguindo chegar perto dele e dar meus chutes, até que vi a oportunidade e consegui encaixar o soco”, disse Le logo após o impressionante nocaute.

Thiago Silva se recupera, finaliza e leva bônus para casa

Em seu retorno, Thiago Silva finaliza com u m Katagatame o búlgaro Nedkov

O paulista Thiago Silva entrou na arena chinesa para enfrentar o búlgaro Stanislav Nedkov, único estrangeiro a vencer um combate em confrontos contra brasileiros no UFC Rio 1, em agosto do ano passado. Thiago, que vinha de derrota para o sueco Alexander Gustafsson, entrou disposto a trocar golpes em pé contra seu oponente.
 
Com boa movimentação, os dois primeiros rounds não mostraramnítida vantagem para nenhum dos lutadores até que o búlgaro conseguiu encaixar um bom direto de direita que levou o brasileiro ao chão.No terceiro round, mostrando grande poder de recuperação, Thiago conseguiu, após boa trocação, colocar o adversário para baixo. Por cima, depois de passar a guarda, o paulista conseguiu a única finalização da noite com um estrangulamento.Bônus de melhor finalização para o paulista.
 
Paulo Thiago é dominado e sai do octógono com mais uma derrota
 
Com a segunda derrota consecutiva, futuro de Paulo Thiago é incerto no UFC
Paulo Thiago entrou na arena chinesa disposto a se recuperar da derrota sofrida em seu ultimo combate. Do outro lado do octógono, DongHyum Kim também buscava a recuperação no evento. O combate começou com o coreano buscando diretamente as pernas do brasileiro. Quando conseguiu colocar o combate no solo, Kim chegou a pegar as costas do “caveira” e quase conseguiu a finalização no fim do primeiro round.
 
A segunda e a ultima etapa começaram e terminaram da mesma forma que a primeira. Na maior parte do tempo, a luta ficou no solo com o coreano conseguindo o ter o controle. Vitória por decisão unânime para Dong Kim.
 
Recuperado de derrota Lineker é uma promessa nos galos
“Mãos de pedra”vence a primeira no UFC e segue firme nos moscas
 
Brasileiro de Paranaguá (Paraná), John Lineker, mesmo perdendo em sua estreia, impressionou ao imprimir um forte ritmo em luta de franca trocação contra o americano Louis Gaudinot. Dessa vez, não foi diferente. Desde o início do combate, Lineker dominou o centro do octógono e encaixou fortes golpes na linha de cintura e diretos contra o rosto do japonês YasuhiroUrushitani. Vitoria na decisão unânime dos jurados.      
 
UFC Macau – Franklin vs Le
 
Card principal
 
Cung Le nocauteou Rich Franklin aos 2:17 do primeiro round
Thiago Silva finalizou Stanislav Nedkov aos1:45 do terceiro round
DongHyum Kim venceu Paulo Thiagona decisão unânime dos jurados
TakanoriGomi venceu Mac Danzigna decisão unânime dos jurados
Jon Tuck venceu Tiequan Zhang na decisão unânime dos jurados
TakeyaMizugaki venceu Jeff Houglandna decisão unânime dos jurados
 
Card preliminar
 
Alex Caceresvenceu Motonobu Tezuka na decisão dividida dos jurados
John Lineker venceu YasuhiroUrushitani na decisão unânime dos jurados
Riki Fukuda venceu Tom DeBlass na decisão unânime dos jurados

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sem local definido primeiro UFC de 2013 vai ser realizado no Brasil e Michael Bisping não prestigia luta com Vitor Belfort




Bisping diz que luta não acrescenta em nada sua carreira
Vitor Belfort, uma das maiores lendas do MMA, volta ao octógono mais famoso do mundo para encarar um dos vencedores do TUF 3 Michael Bisping no principal confronto do evento marcado para o dia 19 de janeiro, no Brasil. Ainda sem cidade-sede, o primeiro evento brasileiro do UFC em 2013 terá também a estreia de três estrelas da edição inaugural do TUF Brasil como contratados do evento: Daniel Sarafian, recuperado de lesão que o tirou da final do programa, encara C.B. Dollaway; Godofredo Pepey, finalista do peso pena, faz confronto verde e amarelo contra Miltinho Vieira; e Thiago Bodão mede forças contra Michael Kuiper.

A cidade que irá receber o evento verá ainda Edson Barboza, Thiago Tavares, Diego Nunes, Gabriel Napão, Wagner Caldeirão, Ronny Markes, Francisco Masaranduba e Iuri Marajó. Todas as lutas estão verbalmente acordadas. O evento que marca retorno do Ultimate Fighting Championship® ao Brasil será transmitido com exclusividade pelo Canal Combate.

“Como já havíamos antecipado, 2013 será um ano muito movimentado para os fãs brasileiros. Estamos muito felizes com esse evento de 19 de janeiro que, assim como fizemos em 2012, abre o calendário do ano do UFC”, disse Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, para depois explicar a questão do anúncio da cidade: “Faltam alguns detalhes para fecharmos a cidade. Estamos na expectativa de anunciarmos nas próximas semanas”.

O evento de 19 de janeiro será o 5º realizado no Brasil que, desde agosto de 2011, já sediou três no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte. Além dos eventos, os fãs brasileiros irão acompanhar em 2013 a segunda edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil. 

Apesar de estar escalado para fazer a luta primcipal contra Vitor Belfort, Michael Bisping  usou de sua arrogãncia peculiar para desdenhar do combate e acha que a luta não trará muitos reflexos em sua carreira. Para o inglês, enfrentar o vencedor do duelo entre Chris Weidman e Tim Boetsch seria o melhor caminho para chegar à uma disputa de título.


“Acho que uma luta com o vencedor de Weidman vs Boetsch seria ideal. Weidman possui uma trocação bem pobre. Ele é bom no Wrestling, no Jiu-Jitsu, mas eu sempre tive ótimas atuações contra caras como ele. Se lutarmos em pé, eu vou nocautear Weidman. Sobre Boetsch, eu não tenho muito o que dizer. Ele é apenas um filho da mãe difícil de se vencer. Eu adoraria lutar com ele. Uma jogada inteligente seria esperar pelo vencedor dessa luta, mas eu quero lutar logo. Esse é o jeito com que eu ganho a vida.”


Card oficial*

Card principal
Vitor Belfort vs Michael Bisping
C.B. Dollaway vs Daniel Sarafian
Ben Rothwell vs Gabriel Napão
KhabibNurmagomedov vs Thiago Tavares

Card preliminar

Godofredo Pepey vs Miltinho Vieira
Andrew Craig vs Ronny Markes
Nik Lentz vs Diego Nunes
Justin Salas vs Edson Barboza
Michael Kuiper vs Thiago Bodão
George Roop vs Iuri Marajó
Roger Hollett vs Wagner Caldeirão
C.J. Keith vs Francisco Massaranduba

sábado, 3 de novembro de 2012

Card do UFC começa a ser elaborado para evento em janeiro de 2013. Vitor Belfort e Michael Bisping fazem a luta principal

A organização do UFC anunciou oficialmente nesta manhã o confronto principal do evento do Brasil do dia 19-01 - Vitor Belfort x Michael Bisping.

Card principal
Vitor Belfort vs Michael Bisping
C.B. Dollaway vs Daniel Sarafian

Ben Rothwell vs Gabriel Napão
KhabibNurmagomedov vs Thiago Tavares

Card preliminar
Godofredo Pepey vs Miltinho Vieira
Andrew Craig vs Ronny Markes
Nik Lentz vs Diego Nunes
Justin Salas vs Edson Barboza
Michael Kuiper vs Thiago Bodão
George Roop vs Iuri Marajó
Roger Hollett vs Wagner Caldeirão
C.J. Keith vs Francisco Massaranduba