Na coletiva GSP mostra o resultado da luta |
Para Georges St-Pierre o UFC 154, realizado na madrugada deste sábado (17) para domingo (18), em Montreal (Canadá), valia para continuar como o campeão da categoria meio-médio e para mostrar ao mundo que estava recuperado da séria lesão que o tirou dos combates por mais de 20 meses. Foi o que ele fez. Em grande combate, GSP dominou o americano Carlos Condit e saiu com a vitória por decisão unânime. Pelo card principal, carioca Rafael Dos Anjos venceu canadense Mark Bocek por decisão unânime. Já capixaba Rodrigo Damm (ex-TUF Brasil) mostrou boa performance, mas saiu com derrota para o também canadense Antonio Carvalho por decisão divida dos jurados.
Após colocar o cinturão em GSP, o presidente do UFC Dana White, em coletiva de imprensa pós-evento, prometeu o esperado confronto entre o canadense e o brasileiro Anderson Silva para o primeiro semestre do ano que vem. “Eu vou fazer essa luta. E provavelmente será em meados de maio”, prometeu Dana White.
Longe dos octógonos por conta de uma grave lesão, Georges St-pierre voltou para defender seu cinturão contra o campeão interino Carlos Conit, que conquistou o título durante o tempo em que GSP ficou fora dos combates (mais de 20 meses). Em casa, logo antes da metade do primeiro round, GSP mostrou seu conhecido arsenal de quedas e ficou por cima trabalhando o ground and pound. Condit segurou toda a primeira etapa para que o canadense não entrasse na sua guarda e conseguiu. Mesmo assim, vantagem para GSP.
Carlos Condit perdeu, mas deu trabalho a GSP |
Na segunda etapa, Condit voltou mais agressivo e desferiu bons golpes. Apesar disso, no meio do round, Georges conseguiu colocar o americano para baixo e bateu bastante até o termino do round. Na terceira etapa, após um excelente chute alto, Condit derrubou GSP e golpeou por cima. Logo depois, a posição se inverteu e o canadense ficou por cima.
Nos dois últimos rounds, Georges abusou da tática de derrubar seu adversário e continuou pontuando. A supremacia ficou bem clara nessas duas últimas etapas e GSP acabou dominando as ações. Vitória por decisão unânime.
“Eu vi muita gente falando muita coisa. Condit me proporcionou a luta a mais difícil da minha vida. Senti muita falta de tudo durante esse tempo em que fiquei fora”, desabafou GSP ainda no octógono após o combate. “Precoce agora falar disso (luta contra Anderson Silva). Quero fazer a melhor escolha para os meus fãs”, completou o canadense.
Após vitória, GSP espera decisão sobre super luta contra Anderson Silva |
UFC 154 – GSP vs Condit
Card principal
GSP venceu Carlos Condit na decisão unânime dos jurados e continuou com o cinturão dos meio-médios
Johny Hendricks nocauteou Martin Kampmann aos 0:46 do primeiro round
Francis Carmont venceu Tom Lawlor na decisão dividida dos jurados
Rafael Dos Anjos venceu Mark Bocek na decisão unânime dos jurados
Pablo Garza venceu Mark Hominick na decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Patrick Cote venceu Alessio Sakara por desclassificação (golpes ilegais)
Cyrille Diabate finalizou Chad Griggs com um estrangulamento aos 2:44 do primeiro round
John Makdessi venceu Sam Stout na decisão unânime dos jurados
Antonio Carvalho venceu Rodrigo Damm na decisão dividida dos jurados
Matt Riddle venceu John Maguire na decisão unânime dos jurados
Ivan Menjivar finalizou Azamat Gashimov com uma chave de braço aos 2:44 do primeiro round
Darren Elkins venceu Steven Siler na decisão unânime dos jurados