As academias ficam nas Penitenciárias Talavera Bruce, Moniz Sodré, Pedrolino Werling de Oliveira e Jonas Lopes de Carvalho
Internos e internas de unidades prisionais de Gericinó receberam na manhã desta quinta-feira, 22 de dezembro, 4 academias de artes marciais. As novas instalações são frutos da parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Vara de Execuções Penais (VEP) com apoio da Pretorian Hard Sports, fornecedora dos materiais, e da Academia Delfim, responsável pela capacitação dos presos no esporte.


A psicóloga da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Marcia Geiger, recomendou a prática dos esportes para os internos. “Esportes são saudáveis. Qualquer atividade que ocupe o tempo contribui para a saúde física e mental. As lutas não pregam a violência e canalizam a agressividade. Tudo isso é benéfico para o sistema penitenciário”, afirmou.
O presidente da Academia Delfim, Gabriel Ribeiro, diz-se orgulhoso. “É muito bom tirar um projeto do papel e saber que podemos salvar as vidas de pessoas que hoje não estão no convívio da nossa sociedade”, disse.
Já para o presidente da Pretorian Hard Sports, Ruy Grever, esse primeiro passo pode ajudar no incentivo a disciplina e as regras. “Temos satisfação de estar nesse marco das unidades prisionais. Queremos tirar atletas, professores e cidadãos daqui”, enfatizou.

Segundo o subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, Moisés Júlio Bormac, representando o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cel. PM Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, esse é um momento importante para o sistema prisional. "A Seap acredita que o interno pode apagar sua vida antes da prisão e se reintegrar na sociedade. É um projeto de equipe e parceria", concluiu. (18031)
Nenhum comentário:
Postar um comentário