Sandy ao lado dos técnicos do TUF Brasil |
Tenho consciência que na posição de Jornalista tenho que me manter imparcial em relação aos fatos e não opinar nas minhas matérias, mas como profissional, ex-lutador e pesquisador da área de artes marciais, não posso deixar a minha posição de lado em relação ao fato.
Ontem, pouco antes da estréia da tão aguardada primeira edição do “The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões” na Rede Globo, fiquei assistindo com bastante expectativa até o último bloco do programa fantástico, para ver quem era a tão esperada ‘musa dos lutadores’, que se escondia sob uma capa. Para mim, quem iria surgir seria uma gostosona, mostrando seus atributos físicos e servir de garota-propaganda para o evento, mas para minha surpresa tratava-se da cantora Sandy, que é figurinha carimbada nos eventos de MMA no Brasil e no exterior, e segundo a mesma é praticante de artes marciais, inclusive mostrou "toda" a sua técnica de boxe durante a matéria. rsrsrsrsrsrsrsrs
A cantora posa para foto ao lado doa campeões Anderson Silva e Junior Cigano |
É notório que a cantora está um pouco sumida da mídia, e resolveu fazer um "Free lance" como Jornalista, repórter e super entendedora do assunto MMA/UFC, tendo acesso livre às gravações do reality show, fazendo reportagens exclusivas do evento. Nessas horas que eu fico triste, pois vejo que existem tantos "coleguinhas" , bons no que fazem, migrando para outras áreas de trabalho, enquanto pessoas famosas da grande mídia tomam o lugar de Jornalistas de verdade.
Programa estrelas ao lado da apresentadora Angélica |
Seria estratégia de marketing essa entrada da Sandy nas reportagens do evento? Seria a oportunidade que a Globo teria de mostrar ao público um pouco de doçura num esporte de lutas? Não sei qual foi a intenção da emissora em colocar a cantora na função, uma vez que temos profissionais extremamente gabaritadas, preparadas , estudiosas do assunto, profissionais de Jornalismo e que acompanham o mundo das artes marciais mistas diariamente, tais como as Jornalistas Renata Aymoré, Vivi Ribeiro, Paula Sack e Ana Hissa, que são tão belas quanto a cantora Sandy.
Algo que aprendemos nos primeiros períodos da faculdade de Jornalismo é que antes de entrevistarmos qualquer pessoas ou escrevermos sobre qualquer assunto é necessário saber do que se trata e saber um pouco da história do entrevistado. Será que a Sandy não sabia que em 1998 Wanderley Silva e Vitor Belfort se enfretaram no primeiro UFC Brasil, realizado no estádio do Canindé, em SP? Será que ela não sabia que o Vitor nocauteou Wand em poucos segundos de luta e que ao término do TUF Brasil os dois irão se enfrentar numa das revanches mais aguardadas de todos os tempos no mundo do MMA? Foi bizarro escutar da "Jornalista", cantora e especialista de MMA sandy a pergunta: “Vocês já lutaram antes?”.
Junior Lima dando os primeiros passos na arte suave |
Desculpem o desabafo, mas tenho certeza que muitos Jornalistas, profissionais de lutas e amantes do MMA também sentiram um nó na garganta ao assitirem a matéria. Recebi até uma mensagem que dizia o seguinte: " A Sandy será repórter do UFC. daqui a pouco só falta o Junior ser um dos lutadores do TUF". Nessa edição eu não sei, mas futuramente, quem sabe, ele já deu os primeiros passos na arte suave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário