O canal Combate exibe toda a semana, nas noites de quarta-feira, o UFC Classics, relembrando as primeiras edições do evento, que na época era de posse da família Gracie. Dentro do octógono era uma arte marcial contra a outra, onde as regras eram limitadas, sem limite de tempo, onde se valia quase tudo.
Teila Tuli virou ator de cinema |
Alguns lutadores daquela época fizeram história no mundo do atual Mixed Martial Arts, como Royce Gracie e Ken Shamrock. Outros desapareceram do cenário das lutas de vale tudo, entre eles o lutador de Sumô Teila Tuli, protagonista do primeiro combate do UFC, que lutou contra o holandês Gerard Gordeau, lutador de Savate.
A luta acabou aos 26 segundos do primeiro Round por nocaute técnico após o Gordeau aplicar um chute no rosto do oponente arrancando-lhe um dente. Tal golpe levou o público americano á loucura, pois o mundo desconhecia aqueles tipos de lutas, onde lutadores de diferentes artes marciais lutavam entre si objetivando o título de melhor lutador do mundo e para provar a eficiência da sua arte marcial de origem.
Teila Tuli também conhecido como Taylor Willi e participa como ator em filmes norte-americanos.
Esse foi o resultado do chute de Gordeau em Tuli |
Gordeau ministra seminários pelo mundo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário