sexta-feira, 29 de junho de 2012

Curiosidades sobre a orelha de couve-flor característica dos lutadores de MMA

Os médicos chamam de Hematoma Auricular. Popularmente, as pessoas costumam chamar de “orelha de couve-flor” (em inglês “cauliflower ear“).

Orelha recém estourada durante treinamento
A orelha de couve-flor é a designação popular dada ao hematoma auricular, isto lhaé, a ore (mais propriamente denominada pavilhão auricular) que ficou deformada de forma permanente, como consequência de contusões, lesões pelo frio, infecções graves. Pequenos vasos sanguíneos se rompem, formando um pequeno hematoma, antes de surgir um tecido fibroso, que deforma o pavilhão auricular, dando-lhe a aparência couve-flor.
No caso das contusões, é comum a referência aos lutadores de lutas de chão e outras lutas marciais travadas no chão, e nas quais com frequência os lutadores têm a cabeça esfregada contra o tatame o que dá origem a essa forma típica de pavilhão auricular.

Wallid Ismail

Para entender melhor, precisamos conhecer a orelha. Nossa orelha é formada por uma lâmina de cartilagem elástica de formato irregular, recoberta por uma fina camada de pele. Entre a pele e a cartilagem existe ainda ou camada de tecido conjuntivo chamada de pericôndrio, que é responsável pela “nutrição” da cartilagem.
Os atritos e esmagamentos constantes sofridos nas orelhas durante treinos e lutas (contra o chão, o braço do adversário, e outros) provocam um hematoma entre a cartilagem e o pericôndrio. É comum a inflamação do naquele espaço em função do trauma. A falta de suprimento sanguíneo pode conduzir a uma necrose que resulta em reação fibrosa severa, ou seja, uma “nova” cartilagem é construída para preencher aquele espaço lesionado. Cada vez que ocorre a inflamação, um pouco de cartilagem se forma. Assim, a orelha de couve-flor torna-se inevitável.

Orelha deformada por conta dos treinamentos
Para prevenir esta inflamação, é preciso que o sangue acumulado após a luta seja drenado o quanto antes. Caso contrário só restará a cirurgia plástica e, mesmo assim, é muito difícil conseguir recuperar o formato original. A orelha em couve-flor se tornou marca registrada dos lutadores que entrou na moda, a ponto de alguns praticantes usarem alicates para acelerar o processo de deformação. Tem louco pra tudo!

Daniel Sarafian vira celebridade, participa do Programa Pânico na rádio e fará parte do córner de Demian Maia no UFC 148


Sarafian foi um dos mais assediados no UFC 147
O antes desconhecido Daniel Sarafian virou celebridade dentro e fora do mundo das lutas. Após participação no TUF Brasil, quando se classificou para a final contra o campeão do reality Cesar Mutante, sarafian foi ovacionado pelos presentes no Estádio do Mineirinho durante o UFC 147 e final do primeiro TUF Brasil.

Durante o UFC 148, que será realizado em Las Vegas , no dia 7 de julho, Demian Maia,  terá em seu corner seu fiel escudeiro, Daniel Sarafian, que está se recuperando da lesão no braço esquerdo que o tirou da final do TUF Brasil, mas o lutador espera fazer em breve a sua estréia no UFC e segundo rumores, seria durante o próximo UFC Rio, previsto para outubro, e ao que tudo indica, o próximo adversário seria o campeão do TUF Brasil, Cesar Mutante, mas há a possibilidade do lutador enfrentar seu desafeto na casa, Renato Babalu, que faria seu retorno ao octógono do UFC. Mesmo recém operado, Sarafian já voltou aos treinos, mas ainda não tem um prazo para voltar a lutar oficialmente.

- Espero poder estrear no UFC ainda este ano. Ainda não tenho nenhum combate marcado, e estou cuidando da minha recuperação. Estou treinando chutes e socos com o braço direito, e os médicos estão observando tudo. Com o esquerdo ainda não posso fazer nada – disse Sarafian, que mesmo não tendo lutado a final do TUF Brasil, já assinou contrato com a organização

Ao lado do professor e amigo Demian Maia. Sarafian viaja na próxima semana para Las Vegas para ficar no córner do amigo
 O lutador embarcará na próxima terça-feira para Las Vegas,  acompanhando Demian Maia, que lutará contra Dong Hyun Kim no UFC 148 e terá a oportunidade de participar  UFC Fan Expo, e falou sobre a expectativa para o combate principal da noite entre Chael Sonnen e o atual campeão dos médios do UFC

- Acho que o campeão demorou muito para dar a resposta ao Sonnen, porque o cara provoca muito. Ele gosta de falar, mas o campeão é o melhor da categoria, disparado, só que tem que levar o americano a sério. Sonnen é muito bom, é bem difícil lutar contra um cara com o estilo dele. Aposto no brasileiro e acredito que ele ganha a luta. Acho que a última estratégia possível para o Sonnen contra o campeão é a trocação em pé, porque o brasileiro  é muito acima da média – comentou.

Sarafian , considerado pelo público um dos caras mais carismáticos da casa, falou de sua relação com Vitor Belfort durante o programa, e da amizade com Cezar Mutante, que foi seu companheiro de confinamento e treinamento na equipe verde, comandada por Vitor.

- Vitor é um cara legal, dá muita instrução boa e é um ótimo líder. Isso me ajudou muito a chegar à final. Ouvi muita coisa boa, não tenho razão pra criticar o cara, porque ele sempre me tratou muito bem. O Belfort conhecia o Mutante fora do programa, mas não influenciou em nada. Ele foi campeão com méritos, pois venceu as lutas dentro do octógono, teve seus méritos. Provavelmente, num futuro próximo, tenho boas chances de enfrentá-lo. Sobre a final, achei o Serginho excepcional. Na minha opinião, já podia ter assinado o contrato ali logo depois da luta. Pra mim, foi a melhor luta da noite, e os dois mereciam sair com a premiação.

Christian Pior não desgruda de Sarafian 
Mas o objetivo de Daniel Sarafian vai bem mais além do que ser apenas um mero participante do TUF Brasil, o paulista anseia ser o campeão do mundo e se necessário for afirmou lutar até com o atual melhor do mundo pesp por peso. 

“Planejo ser campeão independente de quem esteja lá. Não será fácil de qualquer jeito, mas com o Anderson seria ainda mais difícil. Ele é muito acima da média e sou fã dele. Mas tenho planos de ser campeão. Se eu tiver um dia que chegar e o Anderson estiver lá, eu não vou lutar? Não existe isso. Eu vou enfrentar quem estiver lá. Mas, sei que tenho um caminho para trilhar antes de chegar lá. O cinturão ainda é um sonho, afinal, se a gente não sonhar, a gente não é ninguém”, completou.





terça-feira, 26 de junho de 2012

Capoeira volta com força ao MMA e atleta Marcus Aurélio "Lelo" assina com Bellator

Passo a passo da meia lua
"Zum, zum, zum, Capoeira mata um...".  A única arte genuinamente brasileira; a capoeira está voltando com força total para os ringues de MMA. Essa mistura de dança, folclore, música e principalmente luta está conquistando os ringues e os octógonos de MMA no Brasil e no exterior. 

O MMA traduzindo para o Português é a mistura de artes marciais. Pouco utilizado antigamente nas lutas, os golpes típicos da arte marcial brasileira, estão se tornando mais frequentes nos combates. A meia lua, que é um golpe giratório que atinge a cabeça do adversário tem feito estrago por aí. 



Atualmente trabalhando em projetos sociais e ministrando palestras sobre capoeira por todo o mundo, um dos percussores e expoentes da capoeira no MMA, Sidney Gonçalves Freitas, O Mestre Hulk, que em 1995, surpreendeu o mundo das artes marciais ao derrotar o faixa preta de Jiu Jitsu, Amaury Bitteti, em pleno Maracanãzinho lotado falou sobre o uso desse golpe: 

"Pois é, a meia lua quando bem aplicada pode chegar a uma velocidade superior a 100 Km por hora. e se pegar em cheio pode até matar."



Serginho Moraes aplicando um Aú (estrela) sem as mãos. Acrobacia típica do jogo de capoeira

Durante a final dos pesos médios Cesar Mutante, que também é capoeirista, aplicou por inúmeras vezes o golpe, causando estrago no rosto de Serginho, que também é praticante da arte, assim como o participante do TUF, Delson Pé de chumbo. 

Discípulo do Mestre Mão Branca, o campeão do TUF, Cesar Mutante, pertenceu ao Grupo Capoeira Gerais . Quem assistiu ao programa pode perceber que durante os episódios, o atabaque, o pandeiro e o berimbau estavam sempre ditando o ritmo musical da casa e durante os combates, inclusive na final contra Serginho, soltou uma meia lua, usando a malandragem, típica da capoeira para desferir os golpes. na luta contra Thiago Bodão, o capoeirista tirou a atenção do adversário ao olhar para baixo e posteriormente desferindo um martelo com a perna esquerda que apagou o adversário. Entre os capoeiristas que fizeram história no atual MMA destacam-se atletas como Mestre Hulk, Urutum, Marcos Ruas, Pedro Rizzo, André Gusmão entre outros, inclusive o atual campeão dos médios do UFC.

Mutante aplica uma meia lua que atinge 


Mais recentemente, o brasileiro Marcus Aurélio “Lelo”, do grupo Axé capoeira, vem utilizando os golpes e a ginga da capoeira em suas lutas, ludibriando assim os adversários, que ficam perdidos com as fintas dos golpes e com a aplicação repentina e rápida da temida meia lua. Após as vitórias, o capoeirista tem comemorado com acrobacias espetaculares, que desafiam a lei da gravidade.  Esse estilo diferenciado abriu os olhos do segundo maior torneio de MMA do mundo, o Bellator, que fechou contrato com o meio médio, que está com um cartel bem definido, com 6 vitórias e 1 derrota. 



“Estou muito empolgado por ter assinado esse contrato com o Bellator, fico feliz que eles tenham visto o meu potencial. Sei que eles tem um dos melhores lutadores e estou pronto para mostrar o meu valor”, disse o capoeirista brasileiro.  

A estréia do brasileiro no evento já tem data marcada. Ele está escalado para lutar na edição 73 , que vai acontecer no dia 24 de agosto, nos EUA. 


Marcus Aurélio "Lelo" quase participou do TUF 15, mas assina com o Bellator


Declarações bombásticas selam definitivamente rivalidade para o combate principal do UFC 148


Como vai acabar esse combate?

 O clima entre Chael Sonnen e o brasileiro, atual campeão dos pesos médios esquentou durante a conferência de imprensa  para o UFC 148, realizada ontem por telefone. Cansado das declarações de Chael Sonnen, o atual campeão dos médios resolveu abrir o verbo e demonstrou que a paciência perante o americano acabou.

“Vou fazer uma coisa que ninguém nunca fez no UFC – vou quebrar a cara dele, o braço, a perna. Ele vai sair de maca. Ele vai apanhar muito, vai engolir todos os dentes da boca. Depois que bater nele muita gente vai ficar assustada. Ele vai aprender a respeitar o país que criou o esporte. Ele é um marginal, vagabundo, sem vergonha. Esse cara nunca mais vai falar uma merda de um lutador. Acabou a brincadeira. Ele nunca tomou porrada na vida dele, agora ele vai”.
O atual campeão dos médios, apesar das críticas relacionadas ao conturbado relacionamento com a imprensa e com ex-companheiros de treinos,  sempre teve o temperamento controlado e ainda completou sobre o que acha do desafiante:
“Sonnen é um imbecil, é uma escória do esporte. Ele não merece estar no UFC. Ele não respeita nada, teve problema com doping e com a justiça”.

Coletiva de imprensa para o UFC 148, na Barra da Tijuca
Chael Sonnen, conhecido por ser um dos lutadores mais marqueteiros e marrentos do MMA, continua com a sua metralhadora de declarações apontada para todos os lados e continua com a língua afiada, não respeitando nada nem ninguém  
Dessa vez, por incrível que pareça, o americano não se pronunciou como das outras vezes, mas também não permaneceu calado em relação às declarações, chegando a fazer novamente declarações sobre a esposa do atual campeão dos médios do UFC.

“Se ele acha que é engraçado falar que vai quebrar a minha cara, só tenho duas palavras para falar para ele: ao ponto”
 . Com esta declaração, Sonnen relembrou as palavras que falou ano passado, reafirmando que daria um tapa na bunda da esposa do brasileiro e a mandaria fritar um bife pra ele.

Marketing a parte e promoção para o combate do próximo dia 7 de julho, é visível que o clima está esquentando, que o combate está se tornando uma rivalidade pessoal entre os atletas e que o bicho vai pegar no UFC 148, que será transmitido ao vivo pelo canal Combate. A Rede Globo, que possui os direitos de transmitir as lutas do UFC em TV aberta, ainda não se pronunciou sobra a transmissão do evento.
Dana surpreso com as declarações 
As últimas declarações do atual campeão dos médios do UFC deixou o Presidente do UFC, o americano Dana White surpreso. Acostumado com a guerra de nervos, promoções de lutas, discussões entre lutadores e até início de confusões, o americano afirmou nunca ter visto um lutador brasileiro tão furioso. Através de seu Twitter, Dana White postou:
 “Acabei de sair da conferência de imprensa. Anderson disse que vai quebrar a cara, todos os seus dentes e vencê-lo. Disse que vai bater como seus pais deveriam ter feito.”
“Em sete anos de UFC, eu nunca vi o Anderson falar desse jeito.”

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Insatisfação na final do TUF Brasil. Dana White critica finais do TUF e Rony Jason fala sobre a proibição da máscara do personagem


Dana White conversa com lutadores do TUF
Rony Jason entrou na casa do TUF Brasil como um dos favoritos para conquista de campeão do reality show na categoria dos penas. O atleta da Minotauro Team foi um dos atletas mais elogiados durante o programa e após a vitória sobre Godofredo Pepey afirmou visivelmente emocionado que  havia realizado o sonho de sua vida.
Ao contrário do que o público brasileiro e a mídia especializada comentou antes, durante e após o TUF Brasil, o presidente do UFC ficou insatisfeito com as lutas finais do TUF Brasil. Segundo Dana White, presidente do UFC, os atletas se portaram de forma totalmente diferente das primeiras lutas. No início do programa, segundo o todo poderoso, Dana, os atletas pareciam “assassinos” , dando o máximo de si, fato este que não havia acontecido na final do programa.
“Eu não gostei da final dos penas. Para entrar na casa, esses caras pareciam assassinos, mas não sei o que aconteceu na hora da luta. Não sei se o evento era grande demais para eles, se o assédio em torno deles foi muito, mas com certeza eles poderiam ter lutado melhor. Para ganhar um contrato com o UFC, eles deveriam ter feito muito mais. Normalmente, as finais do TUF são as lutas mais emocionantes e essa foi realmente muito estranha.”
Dana também criticou a final dos médios entre Cezar Mutante e Serginho Moraes e afirmou que ambos poderiam ter se empenhado um pouco mais 
“Essa luta foi a melhor. Fiquei feliz com ela, mas não fiquei 100% entusiasmado com a noite.”


Direitos autorais do filme "Sexta feira 13"  pode atrapalhar uso da máscara do lutador do UFC Rony "Jason" Mariano


Momento em que o segurança tira máscara de Rony
Mas quem pensa que a decepção ficou só por conta de Dana White, está muito enganado. Usando o marketing a seu favor, Rony Mariano, o Rony Jason é muito conhecido por usar uma máscara do temido Jason, personagem do filme de terror americano. Rony foi proibido de entrar no octogono com a máscara. Visivelmente triste e frustrado com a proibição, o choro do lutador ao caminhar para a luta contra Pepey foi uma mistura de tristeza com emoção de estar no evento mais famoso do mundo. Quem não se lembra do Kleber Bam Bam que foi ás lágrimas quando sumiram com sua boneca de estimação (Maria Eugênia) durante o BBB1? 

Segundo a psicóloga Thalma Evangelista, esses objetos funcionam como amuletos da sorte para algumas pessoas, podendo até estragar todo um trabalho de meses realizado em cima do atleta. 

" Vi a cena no programa e deu pra perceber que o Rony Jason foi obrigado a tirar a máscara. Ele deu sorte de estar bem preparado fisicamente e psicologicamente, se mantendo concentrado para o combate, pois em momentos como esses as pessoas costumam ficar desorientadas e abandonadas. O atleta foi muito profissional."

Rony Jason mostrou a alegria de estar lutando no maior evento do mundo, mas também mostrou a insatisfação de não poder usar a máscara no octógono, mas o objeto ficou com os membros de seu córner durante todo o combate. 

Rony Jason exibe seu amuleto da sorte
“Hoje foi o dia mais feliz da minha vida, mas também foi o mais triste. Eu carrego essa máscara do Jason desde a minha primeira luta. E pela primeira vez, no meu sonho, que era lutar no UFC, não me permitiram entrar com ela. Fiquei bem triste. Eu até perdi um pouco do meu foco na luta. Mas agradeço a Deus, minha equipe foi excelente. Eles me botaram na realidade. Jason não é a máscara, ele está dentro de mim. Então, eu peço desculpa se minha luta não foi agradável. Prometo que a próxima será.”disse o campeão após a luta.

.: UFC 147 bate recorde de público no Brasil. Rony Ja...

.: UFC 147 bate recorde de público no Brasil. Rony Ja...: Público de BH lotou o Mineirinho e superou o público de eventos no RJ Com recorde de público do Ultimate Fighting Championship no Bras...

UFC 147 bate recorde de público no Brasil. Rony Jason e Cesar Mutante são os primeiros campeões do TUF Brasil e assinam contrato de seis lutas com o UFC


Público de BH lotou o Mineirinho e superou o público de eventos no RJ
Com recorde de público do Ultimate Fighting Championship no Brasil, o UFC 147, realizado nesse sábado, dia 23, em um lotado Mineirinho com 16.643 pessoas, ficou marcado pela revanche entre Wanderlei Silva e Rich Franklin, pela decisão dos vencedores do TUF Brasil e pela luta de número 2000 promovida pelo UFC, entre o paraense Iuri “Marajó” e o carioca Hacran Dias. A torcida compareceu em peso para ver as vitórias de Rich Franklin, Rony Jason, Cezar Mutante, Fabríco Werdum e Hacran Dias. O prêmio de luta da noite foi para o evento principal entre Wanderlei Silva x Rich Franklin; o de finalização foi para Rodrigo Damm e o de nocaute para Marcos Vinicius “Vina”.

Após quase nocautear Rich Franklin, Wanderley Silva perdeu os outros 4 rounds
“O público de Belo Horizonte foi maravilhoso. Ver essa estrutura nos mostra que podemos fazer vários outros eventos no Brasil”, declarou Marshall Zelaznik, Diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, na coletiva de imprensa após a luta. Zelaznik ainda confirmou outro evento no país, ainda em 2012, mas sem local definido. Marshall disse também que o sucesso do TUF Brasil abriu espaço para que outros lutadores sejam contratados. “Sei que Joe Silva (match maker) tem ideias para vários lutadores. Acho que todos se portaram muito bem e comprovaram que têm compromisso, como todos os atletas. Não sei ainda com quem iremos assinar além dos vencedores”, complementou.


Wand triste, mas conformado com a 2a derrota para Franklin
No primeiro confronto entre Wanderlei Silva e Rich Franklin, no UFC 99, o americano levou a melhor após a decisão dos juízes. Agora, após cinco rounds, o resultado se repetiu com uma decisão unânime para o americano e o prêmio de Luta da Noite. “Foi desgastante, e depois do segundo round eu não lembrava de mais nada. Esse é o tipo de luta que gosto, quando esqueço o que aconteceu no round anterior”, disse Franklin. Wanderlei chegou a aplicar golpes contundentes no segundo round, quase nocauteando Rich, mas o americano aguentou até o final do assalto. “Foi uma honra lutar para esse público hoje. Peço desculpas para a galera, porque realmente queria dar esse nocaute de presente para vocês”, disse Wanderlei após a luta, ainda no octógono.

Rony Jason faz luta técnica e vence Godofredo Pepey
Os primeiros campeões do TUF Brasil

O primeiro vencedor do TUF Brasil saiu do confronto entre Godofredo “Pepey” e Rony “Jason” Mariano Bezerra pela categoria peso pena. Durante os três rounds, Rony sempre buscou a luta em pé – contando com a torcida a seu favor desde o início. Pepey foi advertido pelo árbitro por conta de golpes ilegais e a decisão final ficou com os árbitros laterais, que votaram em Jason. Emocionado, Rony agradeceu a seus treinadores e o carinho do pessoal de Belo Horizonte. “O povo me acolheu muito bem. É a realização de um sonho, esqueço tudo na hora da luta e é isso que tenho a dizer para todos. Sonhem, acordem e realizem”, disse.


 De Quixadá para o mundo: Rony Jason é o primeiro campeão do TUF Brasil  



Mutante mantém as raízes da capoeira e vence o TUF Brasil
Cezar “Mutante” Ferreira e Sergio Moraes foram para o octógono com o objetivo de conquistar o primeiro título de “The Ultimate Fighter Brasil” na categoria peso médio. Mutante mostrou domínio mesmo quando Serginho, no segundo round, encaixou uma sequência de socos que se tornaram trocação franca. A luta também foi aos árbitros e todos decidiram por Mutante. “Estou me sentindo muito bem e feliz. Treinei muito e esse show é para o público. Quero representar Belo Horizonte no UFC”, afirmou Mutante. Com as vitórias, Rony Jason e Cezar Mutante conquistaram um contrato com o UFC.

Companheiro de equipe de José Aldo e Renan Barão, Hacran Dias estreou no UFC em um momento histórico, vencendo por decisão unânime a luta de número 2000 da organização, contra Iuri “Marajó” Alcântara. Em seguida, Fabrício Werdum entrou no octógono para enfrentar Mike Russow. O brasileiro venceu por nocaute técnico, após encaixar um gancho de direita que levou o adversário ao chão. Werdum, que lutou sob gritos de “Vai Cavalo” da torcida, aproveitou para pedir uma luta contra Cigano, atual campeão dos pesos pesados. “Tenho todo o respeito por ele, mas Cigano é o campeão e queria ter essa oportunidade de lutar pelo cinturão”, afirmou.


Cesar Mutante e Rony Jason exibem placa de campeões do TUF Brasil. Vitória garante contrato de 6 lutas com a organização
Damm vence Gasparzinho com um mata-leão rápido
Damn resolve suas diferenças com Gasparzinho

Companheiros do Time Vitor no TUF Brasil, Anistavio “Gasparzinho” Medeiros e Rodrigo Damm resolveram no octógono as diferenças vistas durante o programa. Ainda no primeiro round, Rodrigo mostrou superioridade, encaixando uma direita que derrubou Gasparzinho. Rodrigo manteve ainda a luta no chão e aplicou um estrangulamento, obrigando o adversário a bater.

O peso médio Delson “Pé de Chumbo” Heleno entrou no octógono com o objetivo de parar Francisco “Massaranduba” Drinaldo. A missão, contudo, não foi realizada. Com trocação logo no primeiro round, Massaranduba colocou Pé de Chumbo no chão e encaixou oito golpes que derrubaram o adversário, vencendo por nocaute técnico. “Agora tenho um monte de fãs. Quero sempre lutar bem e dar um show para este público” afirmou Massaranduba, que cogita descer de categoria.



De rivais no TUF Brasil a parceiros de equipe no programa, Thiago “Bodão” Perpétuo e Leonardo “Macarrão” Mafra novamente se viram em lados opostos. Ovacionado pelo público, Bodão não teve dificuldades, mostrando seu talento na luta em pé, no primeiro round, e no chão, no segundo. No terceiro, encaixou uma direita que derrubou Macarrão e, emendando uma série de golpes, venceu por nocaute técnico. Já John “Macapá” Teixeira e Hugo “Wolverine” Viana realizaram uma luta parelha que foi para a decisão dividida dos juízes. Com isso Wolverine colocou mais uma vitória no seu cartel.


Miltinho Vieira estréia bem no UFC contra Felipe Sertanejo, mas a luta fica no empate. 

Felipe “Sertanejo” Arantes lutou pela terceira vez consecutiva no Brasil, dessa vez com um empate com Milton Vieira, estreante no UFC. Sertanejo foi derrotado por Iuri Marajó no UFC 134 e venceu Antonio Carvalho no UFC 142. Na segunda luta do card preliminar, Marcos Vinicius “Vina” saiu vitorioso do embate contra Wagner “Galeto”. Galeto mostrou domínio sobre Marcos Vinicius “Vina” nos dois primeiros rounds, mas no terceiro Vina conectou uma série de socos que atordoaram o adversário. “Agradeço a Deus essa oportunidade de estar aqui. Não pensei em nenhuma estratégia, foi só a de lutar e ir para cima”, afirmou o vencedor.

 Resultados

Card principal

Rich Franklin derrotou Wanderlei Silva por decisão unânime dos juízes
Cezar “Mutante” Ferreira venceu Sergio Moraes por decisão unânime dos juízes
Rony “Jason” Mariano Bezerra venceu Godofredo “Pepey” por decisão unânime dos juízes
Fabricio Werdum venceu Mike Russow por nocaute técnico no primeiro round
Hacran Dias Yuri venceu “Marajó” Alcântara por decisão unânime dos juízes

Card preliminar
Rodrigo Damm venceu Anistavio “Gasparzinho” Medeiros aos 2m12s do primeiro round  
Francisco “Massaranduba” Drinaldo derrotou Delson “Pé de Chumbo” Heleno por nocaute técnico aos 4m21s do primeiro round
Hugo “Wolverine” Viana derrotou John “Macapá” Teixeira por decisão dividida dos jurados
Thiago “Bodão” Perpétuo derrotou Leonardo “Macarrão” Mafra por nocaute técnico aos 41 segundos do terceiro round
Marcos Vinicius “Vina” derrotou Wagner “Galeto” Campos por nocaute técnico aos 4m4seg do terceiro round
Felipe Arantes empatou com Milton Vieira

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Yuri Marajó vs Hacran Dias marca a luta número 2000 do UFC



marajó fará sua 3a luta e Hacran estréia no UFC
Além de ser o primeiro evento realizado em Belo Horizonte, o UFC® 147 ficará registrado na história por um outro feito: o duelo entre o paraense Yuri “Marajó” e o carioca Hacran Dias marcará a luta de número 2000 promovida pelo Ultimate Fighting Championship, maior evento de MMA do mundo. A luta será a primeira do card principal do evento que acontece neste sábado, dia 23, no Ginásio Mineirinho.

“Nosso evento cresce tão rápido que na maior parte do tempo não paramos para pensar em momentos marcantes como esse. Duas mil lutas é um número alucinante, quando pensamos que era para termos tido apenas um evento do UFC. O Ultimate percorreu um longo caminho desde o evento de número 1”, disse o presidente do UFC Dana White para depois completar: “Esse final de semana temos dois grandes eventos em dois países diferentes. Um na sexta-feira, em Atlantic City (EUA), com uma card com lutas como Maynard vs Guida e, no dia seguinte, estaremos no Brasil em um evento com a luta principal entre Wanderlei Silva vs Rich Franklin”.

Vc se lembra qual foi a 1a luta do UFC? 

A primeira luta da história do UFC foi entre o holandês Gerard Gordeau lutador de Savate e Teila Tuli lutador de Sumô, a luta acabou aos 26 segundos do primeiro Round por nocaute técnico após o Gordeau aplicar um chute no rosto do oponente arrancando-lhe um dente. 

Royce Gracie foi o primeiro campeão do UFC, em 1993

UFC 1 foi o primeiro evento da série do Ultimate Fighting Championship realizado no dia 12 de novembro de 1993, em Denver, Colorado, EUA. O primeiro UFC foi disputado em forma de torneio e o grande objetivo era mostrar qual a arte marcial seria a mais eficiente dentre todas. Na ocasião, o grande vencedor foi o brasileiro Royce Gracie, representante do Jiu Jitsu.