Após interevenção do juiz Toquinho não soltou a finalização |
Quem assistiu ao UFC barueri pode perceber o quanto o atleta brasileiro Rousimar Toquinho palhares entrou concentrado e emocionado para a luta contra o americano Mike Pierce. O motivo para tanta emoção era duplo: o retorno ao UFC após cumprir suspensão de seis meses por ter sido flagrado no exame antidopping após a luta contra o cubano Hector Lombard e luto em homenagem ao primo, falecido dias antes ao evento.
Com menos de um minuto de luta, Toquinho provou que estava totalmente adaptado á nova categoria dos meio médios, finalizando com uma típica e rotineira chave do joelho o adversário, obrigando o americano a desistir do combate e fazendo com que o ju[iz inteferisse na luta, em virtude do desespero de Mike Pierce, que gritava de dor mediante á justa e apertada finalização do adversário. Infelizmente o brasileiro demorou 1 segundo e 8 milésimos para largar o golpe, o que foi caracterizado como má fé do atleta, que já havia sido avisado em outras oportuniddaes de finalizar o adversário e não soltar. O resultado de tal atitude veio em dose tripla. Rousimar Toquinho perdeu o título de finalização da noite, foi banido do UFC e suspenso pela Confederação Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) por 4 meses das atividades.
"Às vezes Deus age de maneira misteriosa, mas não vou perder minha fé. Manterei a minha confiança nele e seguirei na procura de sua graça" |
(SP), comunicamos a suspensão do atleta pelo período de 120 (cento e vinte) dias,
contados a partir do encerramento do período de suspensão médica. A determinação
do período de suspensão considera, dentre outros aspectos, a reincidência do atleta
em atitude anti desportiva de mesma natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário