Thiago Minu vence o combate principal da noite |
Na madrugada deste sábado, a RedeTV! realizou a primeira edição do XFC (Xtreme Fighting Championships) no Brasil. O evento aconteceu nas instalações da emissora e reuniu mais de 700 convidados, que acompanharam nove lutas - cinco do card preliminar e quatro do principal. Os combates do card principal foram exibidos ao vivo pela RedeTV!.
Nas redes sociais, o XFC ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter e recebeu elogios pelas inovações, como as câmeras presas a umdrone e ao peito do árbitro.
No hexágono, sucesso dos brasileiros. Nos oito combates que envolveram o Brasil contra outro país, em apenas dois deles, curiosamente nas lutas femininas, as 'donas da casa' saíram derrotas. Saldo final para o país: seis vitórias e apenas duas derrotas.
Na primeira luta da noite, o brasileiro Gilson Lomanto venceu o mexicano Daniel Salas em um duelo válido pelo GP da categoria Peso Leve(70.3 kg). O primeiro round foi eletrizante, com os dois lutadores partindo para o ataque e levando o público ao delírio. No segundo, o brasileiro que tem o apelido de 'Bom Pastor', castigou Salas com cruzados e chutes altos, mas correu risco de ser finalizado a poucos segundos do fim do round. Cansados, os atletas deram um show de 'trocação franca' no terceiro round, com maior ação de Gilson Lomanto. O brasileiro foi eleito o vencedor da luta por decisão unânime dos juízes.
Argetina aplica um justo armlock na brasileira |
A argentina Silvana Juarez finalizou a brasileira Bianca Daimoni na primeira luta feminina do card principal, válida pelo GP do Peso Mosca Feminino (56,7Kg). O primeiro round começou morno, mas logo esquentou após um 'golpe baixo' acertado
por Bianca em Silvana. Depois disso, a argentina conhecida como 'La Malvada' assustou 'Bibi' com socos giratórios. Mas, foi a brasileira que se deu bem ao acertar um cruzado em Juarez, que ficou com o olho direito praticamente fechado. No segundo round, Silvana partiu para o 'tudo ou nada' e foi beneficiada com a punição dada pelo árbitro central para Bianca, que puxou o cabelo da argentina. A última etapa do duelo estava parelha até que 'La Malvada' finalizou a brasileira com uma chave de braço.
Na luta seguinte, co-luta principal do evento, a disputa foi entre Argentina e Brasil. Fernando Vieira finalizou Marcelo Rojo na categoria Peso Pena (65,7Kg). O brasileiro deu uma verdadeira aula de jiu-jitsu no primeiro round e, após aplicar uma queda no início do segundo round, conseguiu finalizar o 'hermano'. Rojo disse não ter 'batido' e ficou furioso com a paralisação da luta por parte do árbitro.
O evento terminou com a luta entre o brasileiro Thiago Minu e o norte-americano Clay French, pela categoria Peso Leve (70,3 Kg). 'Minu' nocauteou o americano no primeiro round.
"Dedico esta vitória para meu filho que completou quatro anos hoje", disse Thiago com os olhos marejados.
O XFC Brasil foi a primeira edição de dez que a RedeTV! transmitirá, ao vivo e com exclusividade, ao longo deste ano no País.
Segue resultado oficial do 1º XFC Brasil:
CARD PRINCIPAL
Peso Leve
Gilson Lomanto (Brasil) X Daniel Salas (México) - Vitória de Lomanto por decisão unânime dos árbitros.
Peso Mosca Feminino
Bianca Daimoni (Brasil) X Silvana Juarez (Argentina) - Vitória de Silvana Juarez por finalização no 3º round.
Co-luta principal: Peso Pena
Fernando Vieira (Brasil) X Marcelo Rojo (Argentina) - Vitória de Fernando Vieira por finalização no 2º round.
Luta Principal: Peso Leve
Thiago "Minu" Meller (Brasil) X Clay French (Estados Unidos) - Vitória de Thiago Minu por nocaute técnico no 1º round.
CARD PRELIMINAR
Peso Leve Glaucio Eliziario (Brasil) x Jonathan Ortega (Chile) - Vitória de Glaucio por decisão unânime dos árbitros
Peso Leve Natan Schulte (Brasil) x Giovanni Arroyo (Equador) - Natan venceu Giovani por nocaute técnico
Peso Leve Alan dos Santos (Brasil)x Marco Alderete (Paraguai) - Vitória de Alan dos Santos por finalização
Peso Mosca Feminino Mayelin Rivas (Venezuela) x Daiana Torquato (Brasil) - Vitória de Mayelin por decisão unânime dos juízes
Peso LeveAlex Franco (Brasil) x Jack Wilson (Brasil) - Vitória de Alex Franco por finalização
Nenhum comentário:
Postar um comentário