O Esporte Interativo transmite 6a feira o WOCS 33 |
Considerado pelos fãs de MMA e pela imprensa especializada um dos melhores e mais bem organizados eventos de lutas realizados em território nacional, o WOCS (Watch Out Combat Show) está de casa nova. A partir da próxima edição, de número 33, o evento não será mais transmitido pelo canal Combate, especializado em lutas. A nova casa do WOCS é o Esporte Interativo. Na tarde desta terça-feira, dia 25 de março, os organizadores do evento, Phillip Lima e Otávio Tatá Duarte, assinaram um acordo de oito anos com a TV Esporte Interativo, que durante os próximos oito anos vai transmitir as lutas.
O próximo evento de número 33, que acontece nesta sexta-feira, dia 28, será exibido através do site oficial do canal, ao vivo, com reprise no domingo, dia 30, na TV.
Cúpula do WOCS comemorando a vitória de Marrta no UFC |
Um dos organizadores do evento, o Mestre de Muay Thai, Phillip Lima, explicou as razões para o término da parceria com o Canal Combate e o início da união com a TV Esporte Interativo.
- sim chegamos ao fim de uma parceria de 6 anos entre WOCS / Canal Combate, não chegamos a um acordo com o canal referente a exigência deles em utilizar a CABMMA como gestora do WOCS. Agradecemos o espaço que eles nos forneceram e temos certeza de ter contribuído para o crescimento do canal, oferecendo um conteúdo de qualidade para os fãs do MMA. Fechamos uma parceria com o EI e acreditamos na proposta deles em trabalhar com o MMA, que venham anos maravilhosos com os nossos novos parceiros.
Recentemente atletas de MMA, organizadores de eventos, personalidades da área e a impresa especializada tem criticado algumas ações e regras da recém criada Confederação Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e a política recente do Canal Combate, que em virtude de inúmeras restrições á transmissão de eventos nacionais , acabaram abrindo espaço para o surgimento e interesse de outros canais que se interessem pela transmissão de eventos nacionais de MMA. Recentemente o canal aberto, Rede TV! assinou a transmissão das lutas do XFC (Xtreme Fighting Championship), a Band Sports com o One FC, a Fox sports e a TruTV com o Bellator e agora o WOCS iniciando a perceiria com o Esporte Interativo, que atualmente transmite o WSOF, o WWE (telecatch americano) e no passado chegou a transmitir o extinto Strikeforce
Com o decorrer dos anos pode-se perceber que Cada vez menos eventos nacionais estão fazendo parte da grade do Combate, o que é uma pena. E agora com as exigências da CABMMA, teremos cada vez mais eventos migrando para outras emissoras e o crescimento do UFC no Combate. Recentemente, o UFC lançou em países latino americanos um canal próprio, com transmissão 24 horas de eventos antigos do UFC, WEC, Pride, Strike Force, TUF, entre outros programas da franquia do evento.
Uma pena para quem assina o Combate e gosta de acompanhar os eventos nacionais e os grandes talentos e revelações que o Brasil fabrica, mas em contrapartida, é a ampliação e divulgação do esporte que mais cresce no mundo para um número maior de pessoas que não possui TV por assinatura
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário