quinta-feira, 17 de outubro de 2013

WOCS realiza segunda edição do evento em Montes Claros. José Aldo confirma presença no evento.

Considerado um dos melhores eventos de MMA do Brasil, o WOCS (Watch Out Combat Show) desembarca em Minas Gerais, na cidade de Montes Claros, que sedia no próximo dia 18 de outubro, a trigésima edição do evento, organizado pelos faixas-pretas Otávio "Tatá" Duarte e Phillip Lima. O evento vai contar com duas disputas de cinturão entre os atletas Julio Cesar Santos, campeão da categoria até 84 kg contra o anfitrião André Muniz. Essa é a luta principal da noite. No co main event Cyderlan Porco Loco, campeão interino na categoria até 66kg), vai tentar unificar o título principal da categoria contra o casca grossa Maurício Facção. O WOCS 30 terá um total de 10 combates, que promete agitar a cidade do interior mineiro e o  Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, que será palco das disputas. 

 Julio Cesar Santos volta ao Brasil para defender sua invencibilidade no WOCS. Julio Cesar Santos está invicto no WOCS, tendo um cartel de 9 lutas, sendo sete vitórias e duas derrotas, o campeão dos médios, garante estar muito bem preparado após passar um longo tempo treinando com feras como Fabrício Werdum e Lyoto Machida nos Estados Unidos. Julio e André já lutaram em junho de 2011, tendo como resultado oficial a  vitória do dono do cinturão peso-médio do WOCS.

"Estou treinando muito e estou na expectativa de uma grande luta. Eu sei que ele é especialista em Jiu-Jitsu, mas também gosta muito da trocação. O meu carro-chefe é o boxe olímpico, e a minha estratégia vai ser sempre buscar o nocaute", avisa o campeão. 

 André Muniz, um dos principais nomes  da academia TFT, tem certeza do espetáculo que vai ser o combate e garantiu que vai ser dura a guerra contra o atleta de Brasília. Na últimaluta, André se lesionou, o que o prejudicou na última luta entre os atletas

Essa é a segunda edição do WOCS na cidade mineira de Montes Claros. A primeira foi em março. Na ocasião, a lotação do ginásio foi além das expectativas e ficou em torno de 5000 espectadores, que foram ao delírio com os combates do evento. No evento de amanhã, os mineiros terão uma oportunidade extra de comparecerem ao WOCS. O campeão peso pena do UFC, José Aldo Junior já garantiu presença no WOCS

WOCS 30
Data: Sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Horário: 21h - Ao Vivo no Canal Combate
Local: Ginásio Tancredo Neves - Av. Brasil, 742 - Monte Carmelo - Montes Claros (MG)
CARD
Disputa Cinturão Até 84kg - André Muniz (TFT Montes Claros) x Julio Cesar Santos (Fefel)
Disputa Cinturão Até 66kg - Cyderlan Porco Loco ( PRVT) x Mauricio Facção (Full House)
Até 70kg - Oseas Viana (TFT Montes Claros) x Phillipe Girino (Cristiano Titi MMA)
Até 84kg - Wagner Gomes (TFT/ATS) x Edvaldo "Gameth" de Oliveira (Master Ivo Gold Team)
Até 70kg - André Tadeu (TFT/ ATS) x Edersson Moreira (PRVT)
Até 77kg - Celso Baldow "Farpado" (TFT Teofilo Otoni) x Leonardo Almeida (Vilsão Naja)
Até 57kg - Leo Jacaré (NU) x Luis André (PRVT)
Até 66kg - Robert Peter (TFT Montes Claros) x Luan Gazetta (Shield Team)
Até 66kg - Paulo Robinson "Gato Preto"(TFT) x Leonardo Limberger (OxyGym Fight)
Até 61kg - Thiago Araujo (TFT) x Moacir Sentinela (Colisão MMA)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Após finalização polêmica, Rousimar Toquinho é demitido do UFC e suspenso por quatro meses de eventos pela CABMMA

   
Após interevenção do juiz Toquinho não soltou a finalização
 Quem assistiu ao UFC barueri pode perceber o quanto o atleta brasileiro Rousimar Toquinho palhares entrou concentrado e emocionado para a luta contra o americano Mike Pierce. O motivo para tanta emoção era duplo: o retorno ao UFC após cumprir suspensão de seis meses por ter sido flagrado no exame antidopping após a luta contra o cubano Hector Lombard e luto em homenagem ao primo, falecido dias antes ao evento. 

Com menos de um minuto de luta, Toquinho provou que estava totalmente adaptado á nova categoria dos meio médios, finalizando com uma típica e rotineira chave do joelho o adversário, obrigando o americano a desistir do combate e fazendo com que o ju[iz inteferisse na luta, em virtude do desespero de Mike Pierce, que gritava de dor mediante á justa e apertada finalização do adversário. Infelizmente o brasileiro demorou 1 segundo e 8 milésimos para largar o golpe, o que foi caracterizado como má fé do atleta, que já havia sido avisado em outras oportuniddaes de finalizar o adversário e não soltar. O resultado de tal atitude veio em dose tripla. Rousimar Toquinho perdeu o título de finalização da noite, foi banido do UFC e suspenso pela Confederação Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) por 4 meses das atividades. 

s vezes Deus age de maneira misteriosa, mas não vou perder minha fé. Manterei a minha confiança nele e seguirei na procura de sua graça" 
Em nota, a CABMMA informou que após análise criteriosa sobre a conduta de Rousimar Palhares em seu combate, no evento “UFC Fight Night” realizado em 09 de outubro de 2013 na Cidade de Barueri 
(SP), comunicamos a suspensão do atleta pelo período de 120 (cento e vinte) dias, 
contados a partir do encerramento do período de suspensão médica. A determinação 
do período de suspensão considera, dentre outros aspectos, a reincidência do atleta 
em atitude anti desportiva de mesma natureza. 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Thiago Silva é o único atleta a não bater o peso no UFC Barueri

 
Thiago Silva é chamado de Rei da marra
A Comissão Atlética Brasileira (CABMMA) informa que, à exceção do 
atleta Thiago Silva, todos os lutadores que participarão do UFC Fight 
Night: Maia vs. Shields, a ser realizado em Barueri (SP) nesta quarta-feira 
09 de outubro, bateram o peso de suas respectivas categorias na pesagem 
oficial e estão liberados para os combates do evento. 

 Thiago Silva registrou 900g acima do limite de sua categoria 
(meio-pesado, até 93,4kg) no momento da pesagem. Após a hora extra concedida para a perda do excesso de peso o lutador ainda permanecia 

acima do limite estabelecido. Por conta disso, o mesmo foi multado em 
25% de sua bolsa no evento e estará inapto a receber qualquer um dos 
bônus distribuídos no UFC Fight Night: Maia vs. Shields, . 

Assista ao vivo a pesagem do UFC no Combate Barueri

UFC Fight Night no Combate: Mais vs Shields, que será realizado nesta quarta-feira, dia 9, em Barueri, São Paulo. O evento será transmitido na íntegra pelo Canal Combate a partir das 16h30, mas aqui no NOCAUTE-BRASIL vc assiste ao vivo e na íntegra a pesagem e a coletiva de imprensa pós evento. 
Pesagem Oficial do evento – terça-feira(08/10), às 16h
<iframe src='http://br.ufc.com/media/ufn-barueri-maia-shields-weigh-in/embed?width=560&height=315' width='560' height='315' frameborder='0' scrolling='auto'></iframe>
Coletiva de imprensa pós-evento - logo após o término da luta principal
<iframe src='http://www.ufc.com/media/ufn-barueri-maia-shields-post-pc/embed?width=560&height=315' width='560' height='315' frameborder='0' scrolling='auto'></iframe>

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Inscrições para o TUF Brasil 3 começam dia 11 de novembro no Rio de Janeiro

THE ULTIMATE FIGHTER® BRASIL: ABERTURA DE TESTES PARA TERCEIRA TEMPORADA EM TRÊS CATEGORIAS DE PESO

Primeira etapa seletiva será realizada no dia 11 de novembro,
no Rio de Janeiro
Pesos médios, meio-pesados e pesados poderão se inscrever


Terceira edição do TUF Brasil começa em 2014, mas os técnicos ainda não foram definidos

 Quer participar do TUF Brasil Brasil 3? O Ultimate Fighting Championship® (UFC®) irá realizar testes para a terceira temporada brasileira de seu reality show, The Ultimate Fighter®, na segunda-feira, dia 11 de novembro de 2013, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. Os testes serão abertos para pesos médios (até 84 Kg), pesos meio-pesados (até 93 Kg) e pesos pesados (até 120 Kg). Os técnicos da temporada ainda serão confirmados.

Todos os candidatos ao The Ultimate Fighter Brasil devem ter entre 18 e 35 anos de idade, e um histórico de, no mínimo, três lutas profissionais de MMA – com um saldo de mais vitórias do que derrotas (verificáveis). Ex-lutadores do UFC não podem participar. O candidato deverá arcar com todas as despesas que envolvem sua participação na primeira etapa de seleção, tais como hospedagem, alimentação e transporte. 

As inscrições devem ser preenchidas pelo site  http://br.ufc.com/tuf-application-brasil3, a partir do dia 9 de outubro. Os candidatos devem apresentar documentos originais.  Os critérios de seleção para a primeira etapa são reservados única e exclusivamente à produtora e ao UFC. Apenas após a realização dos testes será decidido quais (ou qual) categorias de peso serão de fato incorporadas ao programa.

Onde:
Hotel Windsor - Avenida Lúcio Costa, 2630 – Barra

Quando:
Segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O check-in começa às 8h

Cesar Mutante foi campeão do TUF 1
Lutadores terão que fazer testes de luta agarrada de chão e manopla e devem o trazer equipamento apropriado – luvas de MMA, bandagens, protetor bucal, protetor genital e de canelas. 

*Os candidatos serão notificados ao fim dos treinos se foram escolhidos para continuar no processo seletivo. Os selecionados devem se preparar para a possibilidade de ficar no Rio de Janeiro por mais três dias, para participar de testes médicos e toxicológicos. Em caso de prolongamento da estada, as despesas de acomodação e alteração de passagens serão pagas pelos produtores do programa. A passagem de volta, contudo, continua a cargo do candidato. 

A categoria dos pesos médios esteve representada na primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, exibida em 2012, e teve como vencedor o lutador Cezar Mutante. O outro vencedor da temporada foi Rony Jason, pela categoria dos pesos penas. A segunda temporada da edição nacional do programa foi ao ar em março de 2013, com apenas uma categoria de peso competindo, e teve como vencedor o meio-médio Léo Santos.

Desde sua estreia nos Estados Unidos em 2005, o programa alavancou as carreiras de mais de 100 lutadores do UFC, revelando ex-campeões e lutadores de destaque como Rashad EvansForrest Griffin, Michael Bisping e Nate Diaz. Atualmente, o programa está em sua 18ª temporada nos Estados Unidos, e pela primeira vez traz homens e mulheres morando na mesma casa. Também pela primeira vez na história do programa, as técnicas são mulheres: a campeã peso galo do UFC Ronda Rousey e a desafiante Miesha Tate comandam as equipes mistas. As duas irão se enfrentar no UFC 168, no dia 28 de dezembro.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Confederação Brasileira de MMA ( CABMMA ) abre incrições para a Seleção Brasileira de MMA Amador. Atletas vão participar de seletivas.

 
A Comissão Atlética Brasileira de MMA abre as inscrições para as cinco seletivas regionais que definirão a Seleção Brasileira de MMA Amador que irá ao Campeonato Mundial do ano que vem, em Las Vegas (EUA). Atletas de todo o país poderão disputar uma vaga na equipe nacional, desde que sejam maiores de idade, nunca tenham recebido bolsa para competir e tenham se filiado a alguma federação nos últimos 
quatro anos.

- Estamos animados e com a perspectiva de enviar para o Mundial uma equipe vencedora, que comprove o status de potência que o Brasil tem no esporte. Tenho certeza de que a seletiva vai atrair muitos lutadores amadores de todos os cantos do nosso país. – disse Rafael Favetti, Chairman da CABMMA

 
Gordo é um dos idealizadores da seletiva 
Os atletas que se inscreverem através do site da CABMMA (www.cabmma.org.br) terão 
seu currículo avaliado pela equipe técnica da Comissão. Dezesseis lutadores por categoria 
serão aprovados para competir em um dos torneios regionais, que acontecem a partir de novembro, nas cidades de Goiânia, Manaus, Fortaleza, Florianópolis e Rio de Janeiro. Nestas 
peneiras, os três primeiros colocados em cada categoria, além de um “wild-card” escolhido pela comissão técnica da CABMMA, estarão classificados para a seletiva nacional, que acontece 
em abril de 2014, novamente no Rio de Janeiro. Nesta última etapa, o campeão e o vice de cada categoria de peso formarão a Seleção Brasileira de MMA Amador. Um terceiro lutador 
será eleito pela comissão técnica da equipe para servir de “sparring” para os atletas titulares.


Ao final das seletivas e com a equipe brasileira definida para a disputa do Mundial, todo o time participará de um “camp” de dois meses, também no Rio de Janeiro, onde receberão atenção especial dos treinadores da seleção. Roberto “Gordo” Corrêa, que já trabalhou com atletas como Maurício Shogun e Renato Babalu, será o “head coach” do corpo técnico responsável por afiar a Seleção Brasileira. Uma última etapa de preparação acontece já em solo americano, em Los Angeles, onde os lutadores passarão uma semana de aclimatação. Tudo isso para que nossos atletas cheguem à competição com condições de honrar a tradição do Brasil nas Artes Marciais Mistas.

Carlão faz parte do CABMMA
- Sem dúvida teremos uma equipe forte. A luta está no DNA do brasileiro. Quando se trata de Artes Marciais o Brasil sempre figura entre os favoritos. Estamos montando uma grande estrutura para receber esses atletas, com treinadores altamente qualificados para trabalhar duro e extrair o melhor de cada lutador. Nós vamos para ganhar! – afirmou Carlão Barreto, chefe do Comitê de MMA Amador da Comissão Atlética.


Concebido e organizado pela Federação Internacional de MMA, a IMMAF, o 1º Campeonato Mundial de MMA Amador será realizado na mesma semana em que acontece a UFC Fan Expo, período nobre no calendário das Artes Marciais Mistas. Até o momento, já são mais de 20 equipes nacionais inscritas, incluindo o Brasil. Debaixo dos holofotes do mundo do MMA, o torneio receberá atletas até então anônimos em seus países que, dentro do octógono, 
poderão construir seu legado e deixar Las Vegas como novos campeões mundiais e ídolos do 
esporte.




Do Vale Tudo ao MMA: Pentagon Combat - Eugênio Tadeu vs Renzo Gracie - A luta que não terminou.


Rivalidade e troca de farpas dentro e fora dos ringues.


A historia que revolucionou as artes marciais e mundo e mudou a trajetória das lutas fazendo a tranposição do vale tudo para o MMA.
MMA é um esporte popular no Brasil de hoje , mas isso não foi o cenário de volta depois do Pentágono combate em 1997.

O esporte ainda estava crescendo , e os acontecimentos basicamente combinado combatentes para defender suas artes marciais dentro de um anel . Jiu- jitsu dominava a cena , mas os concorrentes Luta Livre queria sua vingança por suas perdas seis anos antes . Pentágono Combate foi criado para caracterizar as batalhas mais clássicas entre jiu -jitsu e luta livre em 27 de setembro do mesmo ano, mas a noite não terminou bem .

Murilo Bustamante e Oleg Taktarov venceu as duas de suas lutas por nocaute, mas a principal atração foi a luta entre o jiu -jitsu Renzo Gracie e da luta livre Eugenio Tadeu .

Antes do evento, os promotores decidiram não contratar segurança extra para o show, contando apenas com alguns policiais. Os caras Luta Livre tem menos bilhetes do que os seus rivais, mas eles conseguiram entrar no Tijuca Tenis Clube ginásio antes que a polícia chegasse.

Isso não poderia acabar bem - e não o faria.

Renzo Gracie estava invicto no MMA , com cinco vitórias e estava saindo de uma 62 segundos por nocaute sobre Taktarov . Gracie rapidamente tomou Tadeu para baixo e passou a guarda , chegando perto de terminar a luta do monte . Ele finalmente se cansou , e Tadeu começaram a assumir o controle da ação.


Início do tumulto: Ringue é cercado pelo público presente
Neste momento , a maioria dos caras Luta Livre invadiram o palco e chegou perto da cerca. Gracie e Tadeu continuou lutando , mas o árbitro Paulo Borracha foi forçado a parar a luta quando um dos fãs pulou a cerca , enquanto Tadeu estava dominando a luta .

Alguém chutou Gracie em face da cerca , quando ele estava para baixo. Quando ele se levantou, outro fã pulou a cerca e lhe deu um soco no rosto. Gracie deu um soco de volta e tudo começou .

Fãs começaram um motim , cadeiras voavam por todo o ginásio . Alguém apagou as luzes momentos depois e tiros foram disparados . Quando as luzes estavam de volta, tudo estava acabado. Renzo Gracie vs Eugenio Tadeu foi interrompido segundos antes do fim do primeiro round ea luta terminou sem um vencedor.


" Eugênio Tadeu é um ignorante" - afirma Renzo Gracie
" Antes de entrar no ringue, alguém me disse que os caras Luta Livre invadiram o palco e foram em torno do anel ", Renzo Gracie disse MMAFighting.com sobre aquela noite . "Eles me disseram que eu tinha a opção de não lutar, mas eu disse ' de jeito nenhum , eu estarei dentro da gaiola quando eles fecham a porta. Estou aqui para lutar" .

"Eles começaram a brigar ", continuou ele . "Alguém me deu um soco na cara , então eu dei um soco para trás e para o motim começou . Os caras Luta Livre planejado fazer isso assim que cheguei lá, ele não veio da comunidade de jiu -jitsu. "

MMAFighting.com chamado Eugenio Tadeu para o seu lado da história, e ele acredita que o motim foi bom para o esporte , apesar do fato de que ele forçou o governo a proibir todos os eventos de MMA no Rio de Janeiro há quase dez anos .


" O UFC foi criado para promover os Gracies e o Jiu-Jitsu"
"Esse foi um momento histórico para o esporte no Brasil ", disse Tadeu . "Cada evento de MMA antes que estava nublado, desconfiado. Ele não era sobre o esporte, que era sobre uma arte marcial. As outras artes marciais faziam parte de um contexto. Depois daquela noite acabou, os eventos não eram mais criados para jiu -jitsu para vencer. "

Tadeu sabia que os fãs ao redor da jaula estavam torcendo por ele, mas ele estava com medo quando cadeiras começaram a voar .

"Eu estava com medo, mas o que aconteceu naquela época é exatamente o que está acontecendo agora no Brasil politicamente ", disse ele , mencionando a reação do público contra a corrupção no país. "Nós estávamos lutando pela liberdade . Fomos coagidos por uma modalidade beneficiado financeiramente. Fomos respeitados depois daquela noite . Para cada paz precisamos de uma guerra , de modo que era importante.

"UFC foi criado para promover a família Gracie e do jiu -jitsu , por exemplo, " ele continuou. "Quando eles venderam a empresa, ele mudou para o melhor lutador, não é a melhor arte marcial. Há nenhum segredo . Não importa o que você treinar agora , o melhor lutador vai ganhar. No passado, eles lutaram alguns lutadores fracos e ganhou e disse jiu -jitsu era melhor " .

"Ele é um ignorante ", Renzo Gracie disse sobre a teoria de Tadeu . "Qual a hegemonia ? Eles nunca foram em qualquer lugar mais perto de nós . Se isso foi por causa da hegemonia do jiu- jitsu, que falhou porque o jiu- jitsu ainda está aqui, e ninguém ouve falar de luta livre . Eu não esperaria nada mais estúpido de um cara gosto dele. Se ele era um cara nobre e inteligente, ele teria se tornado um lutador de jiu- jitsu, não luta livre . "


Fonte: mma fighting

terça-feira, 1 de outubro de 2013

dana White afirma que situação de Vitor Belfort no UFC é estranha



Vitor Belfort e Dana White durante as gravações do TUF Brasil
Quem acompanha MMA sabe que o brasileiro Vitor Belfort é um dos ícones e referência mundial no esporte. Grande influência para os lutadores mais jovens e apaixonado pelo esporte, Vitor Belfort foi o campeão mais jovem do UFC, quando venceu o grand prix do UFC 12, em 1997, com apenas 19 anos. Os anos se passaram, o UFC sofreu uma transformação, mas Belfort continua na ativa e em grande estilo, mas a personalidade do brasileiro nem sempre agrada os outros lutadores nem o presidente do UF, Dana White, que declarou: 

“Vitor Belfort está em uma situação estranha no UFC porque Vitor Belfort se coloca em situações estranhas. Tivemos lutas que queríamos fazer com ele e Vitor tem suas próprias ideias do que quer fazer. Ele tem sido difícil e isso coloca Vitor em uma posição difícil. Queríamos fazer ele e Tim Kennedy. Ele não quis essa luta. Ele não acha que Tim Kennedy mereça lutar com ele, seja qual for o raciocínio dele. Vitor é difícil. Temos que ver o que acontecerá na próxima luta dele e então vamos descobrir onde ficará no ranking. Vitor pode vencer essa luta e querer lutar com o Cain Velasquez, pelo amor de Cristo. Quem sabe o que Vitor quer fazer?”.