segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

UFC 144 (Japão). E Bruce Buffer anunciou: BY UNANIMOUS DECISION AND DE NEW CHAMPION LIGHTWEIGHT CHAMPIONSHIP OF THE WORLD IS BEN HENDERSON!!!!!!!!!!!


  • - Ben Henderson e Frankie Edgar fazem Luta da Noite na Saitama Super Arena; “Bendo” vence na decisão unânime dos jurados
  • - Apesar de apoio da torcida japonesa, Rampage é dominado por Ryan Bader e perde por decisão
  • Anthony Pettis leva bônus de nocaute da noite por chute certeiro contra Joe Lauzon; Boetsch surpreende com virada sobre Yushin Okami
A Terra do Sol Nascente recebeu sua primeira edição do UFC em 12 anos este sábado, 26, de braços abertos. E, em retorno, ganhou um card memorável. No evento principal da Saitama Super Arena, Ben Henderson e Frankie Edgar batalharam em ritmo intenso por cinco rounds, em uma luta que culminou com a troca do cinturão dos pesos leves de mãos. Sofrendo com uma lesão no joelho, Quinton “Rampage” Jackson não conseguiu a vitória em sua “segunda casa”, levando a pior para Ryan Bader após três rounds. Na peleja de pesos pesados da noite, Mark Hunt não deu chances a Cheick Kongo, nocauteando o francês no primeiro round.

Ainda no card principal, Yoshihiro Akiyama e Yushin Okami não conseguiram garantir as vitórias em casa; já Hatsu Haoki, após sobrar em uma luta de três rounds contra o polonês Bart  Palaszewski , colocou-se como um dos mais fortes nomes da categoria dos pesos penas. O prêmio de finalização da noite ficou para Vaughan Lee, que levou a melhor sobre Kid Yamamoto no card preliminar.

Henderson prevalece em batalha acirrada     
                      
“Você quer que todas as semanas, meses e anos de preparação levem a uma grande performance em uma noite. Preciso que esta seja a noite, contra Frankie Edgar”, declarou Ben Henderson antes de subir ao octógono para tomar o cinturão do campeão dos pesos leves do UFC. Este sábado, na Saitama Super Arena, seu desejo foi atendido. Após cinco rounds de uma emparelhada batalha de nervos e resistência física, todos os jurados deram a vitória para o ex-campeão peso leve do WEC e, agora, campeão do Ultimate Fighting Championship.

O primeiro round, como esperado, foi de muita movimentação. Henderson investiu nos chutes, enquanto Edgar, muito ativo, levou o adversário ao chão duas vezes. Igualmente ativo no segundo round, Frankie continuou investindo nas quedas e movimentação pelo octógono, conectando um bom número de golpes. Henderson, contudo, encaixou golpes mais potentes – inclusive uma pedalada certeira que deixou danos visíveis contra o rosto do rival.

O ritmo continuou intenso no terceiro assalto, quando foi a vez de Henderson derrubar o campeão, que passou alguns segundos contra a grade. A queda, contudo, não ficou sem resposta: nos 30 segundos finais, Edgar colocou “Bendo” no chão mais duas vezes. Henderson teve um momento de ouro no quarto round, quando quase encaixou sua conhecida guilhotina. Os atletas voltaram com tudo para o quinto assalto. Frankie viveu um bom momento quando Henderson, caído, apenas aguardou sua chegada. Contudo, no que pode ter sido determinante para o placar, Bendo chegou a montar sobre o adversário e alvejá-lo com golpes até o soar do gongo.

“Vim pelos fãs japoneses”, declara Rampage após derrota para Bader

Embalado pela torcida, e entrando ao saudoso som da música-tema do extinto PRIDE, Rampage (32-10) não conseguiu corresponder ao carinho da torcida. Aparentando problemas físicos, Quinton Jackson foi dominado durante três rounds por Ryan Bader (15-2). Com a vitória, o vencedor do TUF 8 “Darth” Bader se recoloca entre no topo dos meio-pesados – após um desvio que começou com uma derrota para o atual campeão, Jon Jones.
O melhor momento de Rampage foi durante o segundo round, quando aplicou uma cinematográfica queda em Bader e levou a plateia à loucura. O adversário, contudo, logo se recuperou e retomou o domínio. Ao fim da peleja, Bader trabalhava o ground and pound contra Rampage que, inerte,  ainda sofreu duas tentativas de finalização. Comemorando a vitória, Bader diz ter sido capaz de “desligar” a pressão de enfrentar um ídolo da torcida japonesa em sua “segunda casa”. “Você desliga, você se prepara tanto para aquilo que não se preocupa com o que está acontecendo com o adversário”, declarou.
Rampage, por sua vez, reiterou seu amor pelos fãs japoneses, declarando que decidiu lutar apesar de uma lesão no joelho apenas para não desapontá-los. “Não estou surpreso (com a derrota). Eu quase não consegui vir à luta, mas quis vir pelos fãs japoneses. Meu médico pediu que eu não lutasse, eu decidi lutar de qualquer jeito. Foi ladeira abaixo a partir do dia em que machuquei meu joelho na academia”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário