segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dan Severn: O retorno vitorioso da Besta - Parte 2

Logo quando iniciei o blog, uma das primeiras notícias que publiquei , foi o retorno aos ringues, da lenda e membro do hall da fama do UFC, Dan "The Beast" Severn, aos 52 anos. Fiquei feliz em saber que o bigodudo continuava lutando e fazendo bonito nos ringues norte-americanos. Com luta marcada para o último dia 29 de janeiro, pelo ELITE 1 MMA - TAPPING OUT, o ex-tricampeão do UFC, não decepcionou; Dan Severn, que agora possui um cartel de 97 vitórias, 16 derrotas e 7 empates,  finalizou o jovem Scott Fraser, com um katagatame no segundo round, conquistando o cinturão peso pesado do torneio.
Essa é a sétima vitória consecutiva do veterano, que segundo informações não pretende se aposentar. Alguns fãs de MMA já cogitaram uma possível luta entre ele e Royce Gracie, de 44 anos, numa superluta, no UFC RIO, que será realizado dia 27 de agosto, na Arena HSBC, em Jacarepaguá. Seria um remake da final do UFC 4, quando Royce Gracie se consagrou tricampeão do torneio.

domingo, 30 de janeiro de 2011

STRIKEFORCE: Noite de sorte para Roger Gracie e Ronaldo Jacaré e de azar para Evagelista Cyborg

 
Após a sua vitória, Jacaré faz a sua comemoração característica
Em noite repleta de brasileiros no card principal do Strikeforce, destaque para Ronaldo Jacaré que manteve o título, Roger Gracie conquista a sua quarta vitória consecutiva e a triste notícia fica por conta da luta mais esperada da noite, onde o Chuteboxer Evangelista Cyborg mete a porra em Nick Diaz, mas erra ao levar a luta para o solo.
A noite poderia ter sido perfeita para os três brasileiros que lutaram na noite de ontem, pelo segundo torneio mais importante do mundo de MMA; o Strikeforce.  O faixa preta de Jiu-jitsu e campeão dos médios manteve o cinturão da categoria, após vencer com um mata-leão, o americano Robie Lawer. Essa foi a primeira defesa de título do brasileiro e já confirmou a ansiedade para lutar novamente no evento.

Eu vim preparado para tudo, tenho grandes treinadores. Quero lutar com quem estiver credenciado agora. Eu amo fazer isso. Strikeforce, faça essa luta de novo rápido". afirmou Jacaré.

´Confirmação da vitória do brasileiro
Já Roger Gracie derrotou o  experiente Trevor Prangley, somando a sua quarta vitória consecutiva no MMA. Com um Jiu-Jitsu afinado, o lutador conseguiu derrotar o adversário, com um mata-leão, no final do primeiro round.  Honrando o sobrenome Gracie, Roger obteve mais uma vitória e todas por finalização. Seria um novo Royce e Rickson pintando no mundo do Mixed Martial Arts? Tomara que sim....

Após muita trocação, Cyborg vai para o chão e é finalizado por Nick Diaz
Na luta principal da noite, todos os holofotes estavam voltados para o brasileiro Evangelista Cyborg e o experiente campeão Nick Diaz, melhor para o americano, que venceu o brasileiro por finalização, com um arm-lock bem ajustado.
Cyborg meteu a porrada nos dois primeiros Rounds, abusando da sua aprimorada técnica de muay thai, principalmente das caneladas na coxa (low-kicks), mas numa estratégia errada de luta, Cyborg levou o adversário, que é esopecialista em luta de solo, para o chão. Resultado: foi rapidamente finalizado, perdendo assim, a oportunidade de ser o quarto brasileiro campeão e detentor do título do Strikeforce, na categoria até os 77kg. Com a vitória, Nick Diaz permanece com o título e espera pelo próximo adversário. para Evagelista Cyborg resta apenas o choro da sua esposa e campeã feminina do evento, Cris Cyborg, que aos prantos foi consolar o marido no canto do octógono. caso vencesse, o casal Cyborg seria a primeira dupla de marido e mulher campeões mundias em um evento de MMA.

Card principal:Nick Diaz venceu Evangelista “Cyborg” Santo no 2º round com uma chave de braço
Ronaldo “Jacaré” Souza venceu Robbie Lawler com mata-leão no 3º round
Herschel Walker venceu Scott Carson com nocaute técnico no 1º round
Roger Gracie venceu Trevor Prangley com mata leão no 1º round

Card preliminar
Nate Moore venceu Nathan Coy no 2º round com nocaute técnico
Isaiah Hill venceu Bobby Stack com submissão (triângulo)
Ron Keslar venceu Eric Lawson com submissão (triângulo)
Germaine de Randamie venceu Stephanie Webber no 1º round com nocaute técnico
James Terry venceu Lucas Gamaza no 1º round com nocaute técnico
Jenna Castillo venceu Charlene Gellner no 2º round com nocaute técnico
Anthony Dariano venceu Alan Perez por decisão unânime
Ricky Jackson venceu Niko Jackson por decisão unânime
Armin Safiari venceu Sam Bracamonte por decisão unânime

sábado, 29 de janeiro de 2011

Duelo de gigantes no UFC 130. Mir vs Nelson


Irreverência de Roy Nelson após vitória no extinto IFL
Além da terceira luta entre Gray mannar e Frank edgard, pelo título dos leves do UFC, o evento, de número 130, terá no card e como uma das lutas principais, o combate de peso pesado entre o ex-campeão da categoria, Frank Mir, que vem de vitória sobre Mirko Cro Cop, contra o gordinho e campeão do TUF 10, o veterano Roy Nelson, que foi derrotado em sua última luta para Junior Cigano. Pouco se esperava sobre a divulgação dessa luta, já que o esperado era uma luta entre Nelson e Shane Carwin e a segunda luta entre Mir e Minotauro, mas será um ótimo combate entre esses tops da categoria Heavyweight.

O UFC 130 vai aontecer  no dia 28 de maio, provavelmente em em Las Vegas. Ao que tudo indica, a luta principal do evento ficará por conta da terceira luta entre Frankie Edgar x Gray Maynard , que colocará o cinturão dos leves  em jogo. A última disputa foi no UFC 125, onde a luta ficou empatada. Atualmente o placar está em 1 vitória para maynnard e 1 empate. Para Edgard, só a vitória interessa

Frank Mir durante um ato de fúria após vitória


Lutas prováveis para o UFC 130.

Gray Maynard x Frankie Edgar (pelo título dos leves)
Frank Mir x Roy Nelson
Quinton “Rampage” Jackson x Thiago SilvaAnthony Pettis x Clay Guida
Thiago Pitbull Alves x Rick Story
Travis Browne x Stefan Struve

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Strikeforce pode ter o quarto brasileiro campeão


Nick Diaz está escalado para defender seu cinturão contra Evangelista Cyborg, neste sábado. ganhando o combate, o careca, representante da equipe Curitibana, Chuteboxe, será o quarto brasileiro detentor de título do evento, que é considerado o segundo mais importante do mundo, perdendo apenas para o UFC. Já são campeões Ronaldo Jacaré, Rafael Feijão e Cris Cyborg, namorada do lutador. Lembrando, que em fevereiro começa o GP dos pesos pesados e, o também brasileiro Fabrício Werdun, é o favorito para ser campeão do Strikeforce. Werdun finalizou o mito Fedor Emilianenko, em menos de dois minutos, tirando a invencibilidade do russo. Seria o quinto título brasileiro no evento? vamos torcer que sim.
 Atualmente, dias e Fedor são os destaques do evento, tanto em marketing, venda de ingressos e de produtos com a marca Strikeforce, mas o brasileiro está pronto para acabar com a festa do americano. Treinando com a sua esposa, a tambem campeã do evento, Cris Cyborg, o lutador se mudou para os EUA, focando assim, toda a sua preparação para essa luta. Não tenho certeza, mas o Canal Space, que transmite as lutas de edições anteriores do Strikeforce, estava tentando transmitir ao vivo o combate. Tentei contato com eles, mas até agora não obtive retorno, mas logo assim que eu tenha uma resposta, postarei aqui para os amigos do blog nocaute-brasil
Os americanos e os organizadores do evento não estão acreditando na vitória do brasileiro, tanto que todos os vídeos promocionais foram feitos em cima de Nick dias, inclusivetodo material gráfico impresso e de internet ou seja, ele é o “poster boy” do evento.
Cyborg, Boa sorte. mete a pórrada e traz mais esse título para o Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!

Lyoto Mashida e Tito Ortiz com o pé fora do UFC. Quem perder está DEMITIDO


 Demissão de ex- campeões do UFC não é novidade para quem acompanha o esporte. mas dessa vez, quem está com a bola na caçapa são os ex-campeões dos meio-pesados (93 kg)  Lyoto Machida e Tito Ortiz, afirmou o próprio presidente da organização, Dana White. Quem perder tá fora!!!!!
o "Punichment e ex-bad boy" Tito Ortiz, não vence uma luta desde 2006. Tito Ortiz já levou um puxão de orelhas dos poderoso do UIFC, mas o seu jeito, seu carisma e personalidade trazem marketing e dinheiro para o UFC, além da venda de PPV. tais fatores tem prorrogado a demissão do lutador. na próxima edição do UFC Fight Night, que será realizada em abril, Tito terá a obrigação de vencer o brasileiro Rogério “Minotouro” Nogueira. parada duríssima para o americano, já que o brasileiro está afiando cada vez mais o seu boxe e treinando com feras da Minotauro Team, como por exemplo: Rafael Feijão, Anderson Silva, Minotauro, Alex Gazé, Wagner Caldeirão, Ronaldo Jacaré, entre outros tops do MMA mundial. O negócio vai ficar ruim para Tito Ortiz. 

Já Lyoto Mashida, também não fugiu das críticas e tem a obrigação de ganhar o o próximo combate, marcado para março,no UFC 129, que vai rolar no Canadá. O Carateca terá outra parada duríssima pela frente. Nada mais nada menos do que o veterano, ex-pentacampeão do UFC e membro do hall da fama, Randy "The Natural" Couture. Vindo de duas derrotas consecutivas, para Maurício Shogun Rua, quando perdeu o título dos meio-pesados e para Quinton Rampage Jackson (naquela luta onde claramente o brasileiro ganhou e foi roubado), Lyoto tem a obrigação de vencer, para continuar no evento. Em entrevista para o mmajunkie, Dana foi bem claro:

- Agora, Machida vai enfrentar Randy Couture em Toronto, e só a vitória interessa. 

na minha opinião é muito cedo para Dana White querer demitir o Lyoto, uma vez que, outros lutadores, que nunca foram campeões, mesmo poerdendo, continuam ou continuaram no quadro de lutadores do UFC e sequer foi cogitada a saída desses lutadores: Brandon Vera, Chuck Lidell, Mark Colemann, BJ Penn, Ken Shamrock, Rich Franklin, Rashad Evans, entre outros. Palhaçada. né?

Lembrando, que o UFC 129 vai pegar fogo. na luta principal terá o duelo pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) entre o campeão George St. Pierre e o americano Jake Shields.

Anderson Silva e Vitor Belfort conversam com Jornalistas do mundo inteiro sobre a luta do dia 6

Card de divulgação do UFC 126

Os dois cascas grossas posando para foto na coletiva do UFC Rio

        Hoje, dia 27 de janeiro, quinta-feira, foi realizada a tão esperada entrevista coletiva para o UFC 126, que tem como ponto principal o combate entre os lutadores brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort. O combate vai ser realizado na semana que vem, dia 6/01, a partir de meia noite, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, EUA.

A entrevista coletiva foi feita via  conference call, aberta à imprensa de todas as partes de mundo, que fizeram perguntas a distância.  A luta é considerada por muitos a luta dop século. Será? 

Acompanhe um pouco das principqais perguntas e respostas dadas pelos lutadores á imprensa especializada e não especializada de todo o mundo.  

O ponto principal da entrevista, foi a resposta dada por Vitor Belfort, quando perguntado sobre o combate contra o compatriota: “SE EU FALAR QUE JÁ ENFRENTEI ALGUÉM COMO ELE ESTARIA MENTINDO”

 
Principais declarações dos dois lutadores:


 
ANDERSON SILVA

Pergunta: Depois da luta contra o Chael Sonnen, você mudou o treinamento para a sua luta em pé?

Anderson Silva: “Mudei algumas, outras não. Mas não tenho muito a mudar. Vou usar a mesma estratégia de sempre”.

Pergunta: Você é um lutador invicto e que já defendeu mais de sete vezes o cinturão. É um atleta consagrado. Você ainda tem motivação para lutar?

Anderson Silva: “Sou motivado, porque faço o que gosto e o que faço de melhor. Isso é gratificante e essa é a minha principal motivação”.

Pergunta: Você acha que o Vitor pode querer levar a luta para o chão? Como você está preparado para isso?

Anderson Silva: “É impossível prever isso. Estou treinando em pé, de lado, de costas, de baixo d’água, com o pé na parede. Treinei de tudo quanto é jeito. Só sei que será engraçado como sempre”.



VITOR BELFORT
 

Pergunta: Você deve ter visto algumas vezes a luta do Anderson contra o Chael. O que você avaliou da luta? Ela irá influenciar na sua estratégia?

Vitor Belfort: “Quando o Anderson lutou contra o Chael, ele estava machucado e mesmo assim, na minha opinião, fez uma boa luta. Portanto, não tenho muito o que absorver daquela luta. Sei que tenho que estar preparado para qualquer situação”

Pergunta: Você teve que descer de categoria. Você acha que essa mudança fez bem e que você continua tendo a mesma força de sempre?

Vitor Belfort: “Já fiz duas lutas nessa categoria e me sinto bem. Sou profissional e esse é o meu trabalho”.

Pergunta: Há sete anos você enfrentava pela segunda vez o Randy Couture. Do que você se lembra dessa luta? Acha que se encontra em uma mesma situação?

Vitor Belfort: “Se eu olhar para trás, me vejo com uma nova chance de voltar ao topo. Hoje me sinto melhor, não só como lutador, mas como pai de família e ser humano”
Pergunta: A poucos dias da luta, o que o Vitor Belfort está sentindo?

Vitor Belfort: “Estou muito empolgado. É mais uma grande chance que surge na minha carreira. Vou lutar com um dos melhores do planeta. É minha hora de mostrar o que sei fazer”.

Pergunta: Você já enfrentou grandes nomes do MMA, mas já lutou com alguém com a capacidade do Anderson?

Vitor Belfort: “Se eu falar que já enfrentei alguém como ele estaria mentindo. Ele é único. Mas estou bem e me preparei bastante para entrar no octógono e fazer o meu melhor”.

Pergunta (para os dois lutadores): Essa vem sendo considerada a luta mais aguardada da história. Como vocês se sentem em relação a isso?

Vitor Belfort: “Essa luta vai marcar a história do MMA no mundo. São dois brasileiros lutando e isso vai ser importante para as pessoas valorizarem mais o esporte em nosso país. Isso pode abrir portas para novos talentos. Quem sabe um dia o MMA não possa ser comparado ao futebol ou ao vôlei”.

Anderson Silva: “Esse é uma luta bastante esperada como todas as outras. Muitas pessoas vão assistir no mundo e no Brasil. Vamos que vamos. É subir lá e lutar”.


UFC 126 – CARD COMPLETO

CARD PRINCIPAL (Transmitissão pelo Canal Combate)

Anderson Silva x Vitor Belfort
Forrest Griffin x Rich Franklin
Jon Jones x Ryan Bader
Carlos Eduardo Rocha (“Tá Danado”) x Jake Ellenberger
Miguel Torres x Antonio Banuelos

CARD PRELIMINAR (Não haverá transmissão pela TV)

Paul Kelly vs. Donald Cerrone
Chad Mendes vs. Michihiro Omigawa
Gabe Ruediger vs. Paul Taylor
Demetrious Johnson vs. Norifumi "Kid" Yamamoto
Kyle Kingsbury vs. Ricardo Romero
Mike Pierce vs. Kenny Robertson 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nada de lesões. Está tudo certo para Anderson silva e Vitor Belfort



Rumores afirmavam que o combate do século entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort, seria adiado pela segunda vez, em virtude de uma nova lesão de Vitor Belfort.  A primeira ocorreu em fevereiro de 2010, devido a uma lesão no ombro do Belfort.  Tal boato foi negado e está tudo certo para o combate. Faltam apenas 11 dias para a disputa do título dos pesos médios do UFC. Muito dinheiro investido, muita propaganda, ingressos e PPV, além da expectativa mundial para o tão esperado combate, do UFC 126.
Belfort encontra-se nos EUA, treinando diariamente, de forma intensa. para ajudar no treinamento do brasileiro, foi contratado Jake Bonacci, preparador físico da Xtreme Couture (equipe de MMA comandada pelo pentacampeão do UFC, o veterano Randy Couture). Belfort usa tem usado cordas, de diferentes tamanhos, pesos e espessuras,  para melhorar a sua parte física e aumentar a sua capacidade cardio - vascular. Segundo o atleta, ele se encontra 100% preparado para a luta e que está pronto para conquistar pela terceira vez o título do UFC.


Já Anderson "The Spider" Silva, faz a sua preparação física em Curitiba, Paraná, onde reside com seus familiares. Com a humildade que lhe é característica, o atual campeão dos médios, afirma que está pronto para o combate, mas que não seria surpresa perder o título, o cinturão e a invencibilidade para o compatriota.






 
"A maioria das pessoas busca uma coisa que é muito vaga, que é o cinturão. É uma coisa muito pequena perto do que você pode representar como pessoa. Então, eu não me preocupo com o cinturão. Me preocupo em passar bons exemplos para os atletas que estão crescendo e vendo minhas lutas", afirmou Silva


Anderson Silva, após a sua luta contra o também brasileiro Demian maia, foi muito criticado pela imprensa espcializada, por outros atletas, pelo público e pela organização do evento, devido a sua atitude anti-desportiva, para com o adversário. Muitos afirmaram que ele estava brincando ao inves de lutar, fazendo caretas, gestos e dançando no octógono. Em seguida, Dana White afirmou, que se o comportamento do atleta não mudasse, ele seria espulso do UFC. No combate contra Chael Sonnen, Silva adotou um comportamento diferente. Mais centrado, Silva quase perdeu o combate. Após 4 rounds, em que tomou uma surra, Anderson Conseguiu reverter o jogo, finalizando o americano com um triângulo, mantendo o título de campeão e se credenciando para a luta contra Belfort. Ninguém sabe qual a postura que Anderso Silva virá contra Vitor Belfort, mas duas coisas são garantidas: Vai ser um lutasso e que o título de campeão dos médios do UFC continuará no Brasil .

Anderson Silva ainda complementou: "Como todo grande atleta, é bacana terminar minha carreira campeão ou invicto, ou coisa parecida. Mas, no meu esporte  isso é vago porque a qualquer momento eu posso perder, ser nocauteado ou finalizado. Mas, como eu disse, procuro deixar uma mensagem de que somos mais do que aquilo, mais do que dois caras que sobem para digladiar", finalizou.

O UFC QUER WANDERLEY SILVA CONTRA BRIAN STANN, MAS O BRASILEIRO RECUSA O ADVERSÁRIO

Wand e seu bonequinho, que é sucesso de vendas

É de se estranhar, mas o cachorro louco e um dos lutadores de MMA de mais sucesso de todos os tempos, o Curitibano,Wanderlei Silva, pela primeira vez, em 15 anos de carreira, recusa-se a lutar contra um adversário. tal declaração pegou os amantes de MMA e o presidente do UFC, dana White, de surpresa. Wand, como o lutador é conhecido negou -se  a enfrentar o americano Brian Stann, que vem de vitória sobre compatriota e casca grossa Chris Leben.

Enfrentar o brasileiro e principalmente derrotá-lo é objetivo e orgulho para qualquer lutador do mundo.

Ele já enfrentou e derrotou os maiores nomes do MMA nacional e internacional da atualidade. Todos querem lutar contra Wanderley Silva, inclusive,  nos últimos meses já foi desafiado várias vezes e por inúmeros lutadores diferentes. Estão na fila: Chris Leben, Michael Bispping, Chael Sonnen (que está suspenso do UFC), Nate Maquardt, Quinton Jackson, Vitor Belfort (seria a revanche da luta realizada em 1998, no 1o UFC Brasil, onde Wanderley Silva foi nocauteado em 44 segundos) e agora surge o nome de Brian Stann. Em entrevista ao mmamania, segundo Dana White, o brasileiro não gostou da gostou da escolha.

- Nós estávamos realmente tentando essa luta entre Silva e Brian Stann. Mas ele não quer lutar Brian Stann. Todo mundo adora Brian Stann, mas essa é a luta que estamos tentando fazer agora", afirmou o homem forte e todo poderoso do UFC.

Será que Brian Stann tem que comer muito feijão com arroz para cruzar o caminho do campeão Wanderley Silva? Só o tempo dirá..... Stann, conselho de amigo: Espera um pouquinho, não fura a fila, pq tem gente demais querendo fazer história nas costas do brasileiro.

domingo, 23 de janeiro de 2011

ULTIMATE FIGHT NIGHT 23 - EM NOITE RUIM PARA BRASILEIROS, DESTAQUE PARA MARK HOMINICK; O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE JOSÉ ALDO

Logotipo da campanha beneficente, organizada pelo UFC, em prol dos militares que sofreram lesões físicas e mentais, enquanto lutavam na guerra. Toda renda do UFN 23 foi convertida para esses combatentes


O UFN 23 ou Fight For the Troops 2, não foi marcado pelos lutassos característicos do UFC, mas série de nocautes e o objetivo do evento, que era o de ajudar os militares feridos em guerra e que sofrem de deficiência mental, foram destaques nessa edição. A qualidade técnica não foi muito boa, mas a pancadaria lembrou muito as porradas de rua do Kimbo Slice, mas tudo bem, valeu a pena ficar acordado até 3:30 da manhã, para assistir o festival de nocautes que aconteceram. O evento aconteceu no  ginásio Fort Hood, no Texas, e, apesar da baixa qualidade técnica, terá a garantia de continuar em 2011, em virtude da quantidade de nocautes. O público gosta disso.

Quem estava atento ao evento era o Campeão José Aldo e seus colegas de Nova União, pois da luta entre o canadense Mark Hominick e o americano George Roop saiu o próximo adversário do brasileiro, em sua primeira defesa de cinturão, como campeão dos penas (até 65 kg) do UFC. O combate vai acontecer em março, no Canadá, pelo UFC 129. O adversário de aldo será Mark Hominick, que meteu a porrada e atropelou o seu oponente, vencendo em menos de dois minutos no primeiro round. Se cuida Hominick, que a chapa vai ficar quente pro seu lado.

No combate principal da noite, Melvin Guillard e Evan Dunham fizeram um lutasso, com variação de posições em pé, trocação e luta de solo. Mas quem saiu sorrindo foi  Melvin, que partiu para cima do adversário, com a sua característica agressividade, conseguindo o nocaute três minutos. Essa foi a quarta vitória seguida no UFC, o que o credencia a futuramente lutar pelo título dos leves (70 kg). Será?




O que aconteceu com os Brasilieros? Duas derrotas e uma vitória.



Pelo card preliminar, três brasileiros foram presenteados a participar do evento mais importante de MMA do mundo; o sonho para qualquer lutador Tupiniquim. Todas as três lutas ficaram nas mãos dois juízes. Já dizia o Carequinha e todo poderoso Dana White: " NUNCA DEIXEM A DECISÃO NAS MÃOS DOS JUÍZES". 

Pelos meio-médios (77 kg), Amilcar Alves perdeu sua segunda luta seguida no UFC e deve ser demitido do UFC nos próximos dias. Isso não é novidade entre os promotores do evento. Para o lutador continuar no evento, ele tem que fazer resultados positivos, dar espetáculo nas lutas, cair nas graças do público e o mais importante; trazer retorno financeiro para o evento. A decisão unânime dos jurados deu a vitória para Charlie Brenneman, que aplicou muitas quedas, permanecendo na ativa do combate nos três rounds.

Logo após foi a vez do companheiro de treinos de Amilcar, Willamy “Chiquerim”, que estreou entre os leves (71 kg) do UFC, num combate totalmente sem graça. Chiquerim estava totalmente apático, totalmente diferente daquele atleta agressivo que o publico brasileiro estava acostumado a ver nas lutas do Shotoo. Resultado: Derrota para o atleta da American Top Team, Waylon Lowe.

Com mais experiência dentro do octógno,o brasiliense e ex-lutador do WEC,  Rani Yahya, salvou a pátria, vencendo o veterano ex-campeão dos penas (65 kg) do WEC, Mike Brown. Mesmo com essa vitória, a luta não foi boa e não empolgou os presentes que estavam na base militar.

Resultado das lutas

Melvin Guillard nocauteou Evan Dunham aos 2min58s do 1º round
Matt Mitrione nocauteou Tim Hague aos 2min59s do 1º round
Mark Hominick nocauteou George Roop a 1min28s do 1º round
Pat Barry venceu Joey Beltran por decisão unânime
Matt Wiman venceu Cole Miller por decisão unânime
Yves Edwards finalizou Cody Mackenzie aos 4min33s do 2º round
DaMarques Johnson finalizou Mike Guymon aos 3min22s do R1
Rani Yahya venceu Mike Brown por decisão unânime
Waylon Lowe venceu Willamy “Chiquerim” Freire por decisão unânime
Charlie Brenneman venceu Amilcar Alves por decisão unânime
Chris Cariaso venceu Will Campuzano por decisão unânime





sábado, 22 de janeiro de 2011

TRÊS BRASILEIROS EM AÇÃO HOJE PELO ULTIMATE FIGHT NIGHT 23

Amilcar Alves em ação no Brasil
A luta principal do UFC Fight Night 23 será entre Melvin Guillard, que vem de três vitórias consecutivas e Evan Dunham, que em sua última foi derrotao por Sean Sheark. O evento vai rolar na madrugada deste domingo, com transmissão ao vivo pelo canal Combate e pelo facebook do UFC. Mas para nós, brasilieros, o importante é a participação dos atletas tupiniquins Amilcar Alves, Rani Yahya e Willamy "Chiquerim" Freire, que farão parte do card preliminar.

 O lutador de 31 anos, Amilcar Alves, foi finalizado pelo americano Mike Pierce, em sua estréia no UFC 118, em agosto de 2010. Dessa vez, com um Jiu-Jitsu mais apurado, o brasileiro terá pela frente o também americano Charlie Brenneman.

"Sei que a responsabilidade é enorme e que tenho que desenvolver um bom trabalho para continuar no evento, mas estou bem tranquilo. Tenho treinado bastante e tenho certeza que só saio de lá com a vitória", declarou o copnfiante atleta carioca


Rani confiante para a luta contra o experiente Mike Brown




Já o brasiliense Rani Yahya, 26 anos, que vem do extinto WEC, que vem de derrota para japonês Takeya Mizugaki, retorna ao octógono após nove meses sem lutar. O brasileiro enfrenta o americano Mike Brown, 35 anos, que vem de derrota para o brasileiro Diego Nunes no UFC 125, que rolou no dia 1o de janeiro. lembrando: Mike Brown Perdeu o título dos galos do WEC para o Brasileiro José Aldo.


Para Rani Yahya: "Estar no UFC já é uma motivação enorme, como se fosse um sonho. Vou batalhar muito para ganhar e mostrar o meu melhor. O fato dele ter lutado recentemente é um fator positivo, mas, de qualquer forma, ele é um lutador experiente e estou me preparando para enfrentar o melhor Mike Brown",


Campeão sul-americano do Shotoo estréia no UFC

Já Willamy "Chiquerim" Freire, que deveria ter lutado no octogono em agosto de 2009,  teve a sua estréia no UFC adiada por duas vezes, em virtude de uma lesão no joelho. O adversario do cearense será o americano Waylon Lowe.

"Estou no meu momento. Acredito muito em destino e, se me lesionei na época, é porque não era o momento para estrear. Estou muito bem preparado e, como todo lutador, espero sair de lá com uma grande vitória", afirmou "Chiquerim".

Confira o Card Principal

- Evan Dunham x Melvin Guillard
- Tim Hague x Matt Mitrione
- Mark Hominick x George Roop
- Cole Miller x Matt Wiman
- Pat Barry x Joey Beltran

Confira o Card Preliminar

- Amilcar Alves x Charlie Brenneman
- Rani Yahya x Mike Brown
- Willamy "Chiquerim" Freire x Waylon Lowe

A rejeição do UFC ao MMA feminino

O mais importe duelo feminino do Strikeforce
Já foi época em que a mulher não tinha espaço no cenário esportivo mundial. Mas infelizmente nem todos os poderosos do mundo esportivo pensam assim. Seria pouco retorno financeiro?

Pouco marketing envolvido? Preconceito?  ou apenas falta de vontade? Particularmente eu não sei.... O que é claro e evidente, é que muitos eventos nacionais e internacionais de MMA tem apostado em lutas do sexo feminino; apresentando boas lutas (melhores que as masculinas), divulgando talentos e exportando lutadoras para os eventos mais importantes do mundo. O Brasil não é apenas celeiro de lutadores. As mulheres também estão fazendo a sua parte. destaca-se no cenário nacional, as atletas Carina Damm, Ana Maria Indía, Claudinha Gadelha e Cris Ciborg, eleita por duas vezes consecutivas a melhor lutadora feminina do mundo. 


A maior e mais importante entidade do MMA mundial, o UFC, até hoje não abriu as portas do octógono para o MMA feminino.  Para Dana White, presidente do UFC, as mulheres não tem vez no evento. Em entrevista ao TMZ, Dana declarou: " Sabe quando vocês vão ver mulheres lutando no UFC? Jamais." Tal declaração fez o maior rival do UFC, o Strikeforce, sorrir à toa, pois a entidade dedica em seu card espaço para as lutas femininas, que possui uma boa aceitação do público presente aos eventos e atrai uma boa quantidade de compradores de Pay per View. 

Acredito que essa rejeição por parte do UFC não vá demorar por muito tempo. Quando as cifras $$$$$$ dos eventos femininos falerem um pouco mais alto e ganharem espaço nio mundo comercial e financeiro do MMA, com certeza, teremos brevemente mulheres abrilhantando e fazendo as lutas principais nois eventos. Vamos aguardar......


Carina Damm; a prova da beleza da atleta













Resultado de quem vive de MMA

Kim Winslow ao lado de Herb Deam e Stve Mazzagatti

Lembrando:Quem acompanha MMA, já teve a oportunidade de ver a árbitra Kim Winslow, no comando de importantes lutas do WEC. Com a fusão do evento com o UFC, a árbitra agora faz parte do quadro de juízes da organização, dividindo espaço com os melhores árbitros do mundo do MMA, Herb Dean, Mario Yamazaki e Yves lavigne


A black Belt da BTT, India, finalizando com um arm Lock

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MAIS UM DIVÓRCIO NA VIDA E CARREIRA DE ALEXANDRE CACARECO

Alexandre Cacareco , defendendo a Chuteboxe (centro) e Rudimar Fedrigo (dir)
Com a próxima luta marcada para o UFC On versus 3, no dia 3 de março, contra o atleta da BTT, Rousimar Toquinho, Alexandre Cacareco, ex- Ruas vale-Tudo, ex- Brazilian Top Team e recentemente ex-Chuteboxe, pediu para a direção do UFC, para que cancelasse o combate, alegando ter perdido parentes e amigos na enchente que destruiu a região serrana do Rio.

Coincidência ou não, o Lider da Chuteboxe e ex-treinador do atleta Cacareco, Rudimar Fedrigo, foi procurado pela Tatame e confirmou a saída do atleta da equipe. para Fedrigo,a saída do lutador não foi surpresa, pois ele já esperava que isso fosse acontecer.

Com o cancelamento do combate, Rousimar Toquinho terá um novo adversário; trata-se do americano Dave Branch.  O americano, pouco conhecido do público brasileiro,vem de duas vitórias consecutivas no octagon,  Já o brasiliero não está em sua melhor fase dentro do evento. Ele busca a recuperação, após ser nocauteado por Nate Marquardt, de uma forma bem amadora, quando pensou que o juiz houvesse paralisado a luta. Toquinho encaixou uma chave de tornozelo, mas o americano conseguiu sair da imobilização. Na hora, Toquinho alegou que havia muita vaselina no corpo de Maquardt, abrindo a guarda quando estava no chão. Aproveitando a bobeira do Brasiliero, o americano deu uma sequencia de socos na cara de Toquinho, que foi nocauteado. Essa luta merecia revanche.

Cacareco ao lado do fundador da BTT, José Mario Sperry (dir.)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

EQUIPE EQUILÍBRIO AJUDA NA PREPARAÇÃO FÍSICA DE ATLETAS PROFISSIONAIS E DE PESSOAS COMUNS

     O estádio do Maracanã e a praia da Barra não são apenas pontos turísticos e locais de muita movimentação da cidade maravilhosa. Diariamente, inúmeras pessoas, de diferentes idades praticam atividades físicas no entorno do Maracanã, nas areias da praia e no calçadão da orla.

     No entorno do Maracanã, mesmo com as obras, as pessoas continuam usufruindo dos 1770 metros da ciclovia e dos aparelhos de ginástica fixos ao longo da pista. Geralmente, são pessoas que tiram alguns minutos do dia, principalmente antes de seguirem para o trabalho, para praticar caminhadas, corridinhas leves e pedalar, mas é necessário que tenham um acompanhamento profissional específico, evitando assim, lesões e dores, oriundas da falta de conhecimento e de prática em educação física. Já na Praia da Barra, em frente ao Clube Riviera Country Club, as atividades de corrida são realizadas na ciclovia e a parte de preparação física é feita na areia.

     Quem pratica atividades constantemente na parte externa do Maracanã, já teve a oportunidade de ver, em frente ao portão 20 do estádio, uma barraca amarela, lotada de alunos e aparelhos de ginástica, de fisioterapia e massagem; trata-se da EQUILÍBRIO ASSESSORIA ESPORTIVA, que agora expandiu os seus serviços para a Praia da Barra da Tijuca, onde também está atendendo e ajudando na preparação física e cardio-respiratória de atletas de MMA; fazendo trabalhos específicos para esse tipo de modalidade.

    A equipe, composta por cinco  profissionais de Educação Física e dois Fisioterpeutas/ Massoterapeuta, tem como objetivo desenvolver programas de treinamento personalizado para quem procura melhorar sua qualidade de vida, condicionamento físico, desempenho esportivo ou simplesmente participar de eventos esportivos e sociais, além de formar grupos de caminhada e corrida para treinamento, seja ele com o intuito de emagrecimento, condicionamento ou treinamento físico. 

 A equipe multidisciplinar é composta por especialistas e registrados pelos seus devidos conselhos, pré-requisitos essencias para um atendimento especializado, necessário ao bom andamento do programa de qualidade de vida.
 
     A seguir todas as atividades da EQUILÍBRIO ASSESSORIA ESPORTIVA:
  • Avaliação funcional necessária para a individualização do treino;
  • Cronograma mensal de treino para caminhada e corrida planejada em uma planilha;
  • Treinamento funcional para desenvolver coordenação, agilidade, equilíbrio, dentre outras valências físicas, capazes de oferecer um condicionamento global e  inteligência corporal;
  • Alongamentos;
  • Massagem e shiatsu;
  • Inscrições dos alunos nas Provas de Corrida de Rua;
  • Programação de treinos à distância e na preparação física e cardio-respiratória para lutadores.
Horários das atividades:

  • Praia da Barra, em frente ao Riviera Country Club.

Segunda e Quarta — 18:00 às 21:00 (Noite)

  • Terça e Quinta — 6:30 às 10:00

  •  

  • Estádio do Maracanã, em frente ao portão 20


Segunda, Quarta e Sexta - 6:30 às 10:00



Quer conhecer um pouco mais sobre a EQUIPE EQULÍBRIO, acesse o site: http://www.equilibriorj.com.br/
 
 
Professores responsáveis pela parte física dos usuários


Tenda localizada na Praia da Barra da Tijuca


UFC Fight night será transmitido ao vivo pelo facebook

Quem não é assinante do canal Combate ou não tem acesso aos sites que transmitem de forma pirata, o UFC, terá a oportunidade de usufruir, ao vivo,de duas lutas do UFC Fight Night, que vai rolar no próximo sábado, numa base militar , nos EUA
O presidente do UFC, Dana White, anunciou segunda-feira que duas lutas do card preliminar, serão transmitidas, em tempo real, através do site facebook.com, no perfil do evento . 

As lutas do show, chamado de UFC Fight For The Troops 2 serão transmitidos, a partir das 23h ,horário de Brasília. Esse é o primeiro passo, para que futuramente, quem não tem acesso às lutas, ao vivo, possa acompanhar o esporte que mais cresce no mundo.
Dana White salientou: "Eu sempre procuro maneiras de dar aos fãs lutas gratuitas e este é outro exemplo disso. O Facebook é uma ótima ferramenta para as pessoas ficarem conectadas e estou animado em colocar duas lutas na nossa página oficial".

Para assistir as lutas, basta "Curtir" (ferramenta característica do site) a página oficial do UFC no Facebook e o acesso será liberado.
O primeiro combate será entre Cody McKenzie (Rei da guilhotina)e Yves Edwards, pela categoria leve e, DaMarques Johnson contra Mike "The Joker" Guymon", pelo peso médio.

CARD PRINCIPAL (Transmitido pelo canal Combate e pela SpikeTV)

-Melvin Guillard (26-8-2) vs. Evan Dunham (11-1)
-Matt Mitrione (3-0) vs. Tim Hague (12-4)
-Mark Hominick vs. George Roop
-Pat Barry (5-2) vs. Joey Beltran (12-4)
-Cole Miller (17-4) vs. Matt Wiman (12-5)

CARD PRELIMINAR (Transmitido ao vivo pelo Facebook.com/UFC):
-Cody McKenzie vs. Yves Edwards (39-16-1)
-DaMarques Johnson (11-8) vs. Mike Guymon (12-4-1)

PreliCARD PRELIMINAR, QUE NÃO SERÁ TRANSMITIDO:
-Mike Brown (24-7; #4 Featherweight)* vs. Rani Yahya (15-6)
-Waylon Lowe (9-3) vs. Willamy "CHIQUERIM" Freire (17-3)
-Charlie Brenneman (12-2) vs. Amilcar Alves (11-2)
-Will Campuzano (8-3) vs. Chris Cariaso (10-2)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

UFC 130 COM GOSTO DE REVANCHE PARA GRAY MAYNNARD CONTRA O CAMPEÃO FRANK EDGARD

Quem acompanha o UFC desde os áureos tempos, com certeza já presenciou rivalidades que acontecem entre equipes e lutadores. Já foram protagonistas de discussões, ofensas e muita pancadaria, alguns lutadores de destaque no cenário do MMA mundial. Todas essas desavenças podem ser até estratégia de marketing, mas muitas delas foram resolvidas dentro do ringue. Quem não se lembra das confusões entre Tito Ortiz e Ken Shamrock, Wanderley Silva e Quinton Jackson, Mauricio Shogun e Mark Coleman, Tank Abbott e Don Frye, que por sua vez não suportava Ken Shamrock e  mas recentemente podemos relembrar os técnicos do TUF 5, BJ Penn e Jens Pulver, do TUF 12 George St Pierre e Josh Kosheck.

A rivalidade entre lutadores está ficando tão séria, que após o  UFC 125, mais quatro lutadores declararam através da mídia especialidade a rixa existente; os mais novos inimigos declarados São Jon Jones e Thiago Silva e Frankie  Edgar e Gray Maynard .
 Gray Maynnard venceu o atual campeão dos leves, Frank Edgard no UFN 13. No último duelo entre os dois, nono primeiro dia de 2011 , no UFC 125, a luta terminou empatada. Relembrando os nossos tempos de infância, Gray Maynnard terá a sua "nega" (revanche). os dois lutarão já tem data marcada para o próximo duelo. A revanche Edgard vs Maynnard 3, vai acontecer em maio, durante o UFC 30.
Agora, façam as suas apostas......