segunda-feira, 18 de março de 2013

Brevemente o Brasil pode ser sede de uma etapa do K-1 e terá a presença de Mirko Crocop

Longe das lutas de MMA Crocop é campeão no K-1

Quem pensa que o K-1 acabou está muito enganado. Os fãs de artes marciais poderão ver uma edição do K-1 de perto. A Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) negocia com os organizadores do evento internacional a realização de uma edição do torneio no Brasil.

Recentemente, O K-1 fechou uma parceria com o torneio brasileiro WGP Kickboxing. Os dois campeonatos farão um intercâmbio de lutadores que se destacarem.

A CBKB, em parceria com a WGP Kickboxing, iriam trazer o K-1 para o Brasil já no primeiro semestre de 2013. No entanto, devido ao curto prazo e à necessidade de planejar melhor a edição, o projeto foi adiado.

Brasil pode sediar uma etapa do K-1 em 2013
O K-1 permite o uso de diversas técnicas marciais como o pugilismo e muay thai e o kickboxing. O torneio foi fundado em 1993 por Kazuyoshi Ishii. No último dia 15, o crota e ex-lutador de MMA, Mirko Crocop venceu três combates e foi coroado o campeão do K-1 World GP 2013, realizado em Zagreb, na Croácia.

A primeira vitória foi uma decisão sobre Jarrell Miller. Na semifinal, Cro Cop superou Pavel Zhuravlev também na contagem dos juízes. Na final, o croata faturou o título com uma apertada decisão sobre Ismael Londt.
Aos 38 anos, Mirko ‘Cro Cop’ possui um cartel de 22 vitórias e sete derrotas no Kickboxe. Veterano do extinto PRIDE, o croata acumulou 28 vitórias e 10 derrotas no MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário