sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Faixa preta de Carlson Gracie inaugura academia de lutas nos presídios do Rio de Janeiro

Faixa Preta da Carlson Gracie inaugura MMA em presídio
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, inaugurou a oitava academia de artes marciais, voltada para os presos do Complexo penitenciário de Gericinó. O responsável pelo projeto é o ex- Subsecretario de Tratamento Penitenciário do Rio de Janeiro, Moisés Bormac, que também é faixa-preta de Carlson Gracie, contemporâneo de feras como: Wallid Ismail, Murilo Bustamante,Vitor Belfort e Amaury Bittetti, que inclusive periodicamente tem visitado os treinos, ministrados pelo ex-detento e lutador, Fábio Leão, em busca de novos talentos para os eventos de MMA, inclusive o Bitteti Combat.

Toquinho, Rui da Pretorian, Procurador estadual Carlos Eduardo, Moisés Bormac e Murilo Bustamante, em lançamento de mais uma academoa de MMA no Complexo de Gericionó 

"Comecei na academia do Carlson Gracie e lá vi muitos jovens que poderiam ter ido pra atividades ilícitas, mas que através do Jiu-Jitsu puderam ter a oportunidade de ser tornarem grandes mestres, grandes pais e atletas, e que hoje estão espalhados pelo mundo inteiro", disse, "É lógico que a opinião pública muitas das vezes vem contra este tipo de projeto. Este é o grande questionamento. É bom deixar claro que o Estado não investiu um centavo nestes centros de treinamento, foi tudo uma parceria com a iniciativa privada. Dentro das nossas unidades, nunca tivemos um incidente com um aluno que estivesse praticando as artes marciais, pelo contrário, eles são sempre os primeiros a separar qualquer conflito. Foram criados diversos critérios para que o interno pudesse frequentar esses cursos, e um dos mais importantes é a educação, ele precisa estar frequentando a escola. O segundo é que ele não pode possuir nenhuma ficha de má conduta dentro da unidade, tem que ter sempre bom comportamento. E em terceiro ter saúde para praticar o esporte".

12 comentários:

  1. ME RECUSO A COMENTAR ESSA COMÉDIA.

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO ISSO O COLEGA QUE ESTAVA FAZENDO PROVA PARA O SOE MORREU PORQUE A AMBULÂNCIA NÃO TINHA DESFIBRILADOR E AINDA FOI LEVADO PARA HOSPITAL PÚBLICO. E AINDA TEM GENTE QUE SE CONTENTA COM AS COISAS COMO ESTÃO, E AINDA DIZ QUE O GUARDA DA GANHANDO BEM. ENQUANTO RICO VIVE NUMA CASA MUITO BELA, O POBRE É ESCULACHADO NA FAVELA!

    ResponderExcluir
  3. PORQUE ISSO NÃO É FEITO PARA O GUARDA??? OS PRESOS TEM É QUE TRABALHAR PARA REPARAR O QUE ELES FIZERAM AQUI FORA, ISSO SIM.
    BRASIL O PAÍS DA COMÉDIA!!! PQP!!!!

    ResponderExcluir
  4. Preso tem mais é que se fud...
    O nome já diz:"Penitenciária";ou seja, pagar penitência, e não ,ter conforto.Assim, pensariam várias vezes antes de cometerem um crime.
    Casa,comida,roupas lavadas, segurança, plano de saúde, e agora treino de luta GRÁTIS .
    VERGONHA !!!!

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADO MEU DEUS POR TER ME DADO A RESPOSTA QUE EU ESPERAVA DO SENHOR!!!! DESISTIR DESSE CURSO!!! E QUEM SABE UM DIA TEREMOS UMA INSTITUIÇÃO DE FATO QUERENDO VALORIZAR O SEU PROFISSIONAL. LHES DANDO TOTAL DIGNIDADE!!!! CHEGA DE HIPOCRISIAS, DESMANDOS E PAUS MANDADOS NESSA SECRETARIA!!! TÔ FORA!

    ResponderExcluir
  6. Isso é de uma inutilidade total na recuperação do preso.Um afronto a sociedade q/paga por este deboche.O preso precisa é de trabalho,escolarização e encaminhamento para um trabalho digno.O preso precisa é lutar pela sua vida.Sugiro uma academia de balé para os presos c/sapatilhas cor de rosa.

    ResponderExcluir
  7. Vivemos em um país que se fala muito em democracia e dando continuidade a este instituto temos que respeitar a opniao alheia.

    Os criterios utilizados para haver empenho dos detentos em participarem da academia de luta sao validos e acredito que toda atividade esportiva, principalmente as artes marciais, disciplinam muito o atleta. E toda iniciativa que conseguir disciplicinar um detento será sempre bem vinda.

    Sou ISAP e pratico artes marciais e acredito que nao é ferindo a dignidade humana que almejaremos uma sociedade melhor, por isso temos que exijir que o detento pague por seus delitos, mas que o faça com justiça e dignidade.

    Só quem vive o sistema carcerário sabe o que realmente acontece intra-muros.

    Sucesso e paz a todos.

    ResponderExcluir
  8. ENTÃO O NOME "GRACIE" AGORA ESTÁ ATRELADO AO TREINAMENTO DE BANDIDOS... TRISTE FIM... O QUE PESAM DISSO ROYCE, RICKSON...???

    ResponderExcluir
  9. Um dia desses um preso quebrou o braço de um inspetor. Tá ficando bom o negócio hein!

    ResponderExcluir
  10. Hoje em dia ficou mais fácil ser bandido. Tem mais regalias que aqueles que trabalhão pela sociedade.

    ResponderExcluir
  11. PIADA, VCS SAO UMA PIADA...AGORA BANDIDO VAI APRENDER A LUTAR BEM, PARA FAZER MELHOR AS MERDAS...EU ME PERGUNTO...UM DESSES BANDIDOS MATARAM A IRMA DO VITOR BELFORD E AGORA OS COLEGAS DO MMA FAZEM ISSO...COMO VCS CONSEGUEM DORMIR TRANQUILOS? A PARADA E GRANA? VCS ESTAO SE VENDENDO? SO PODE SER ISSO...BANDIDO TEM Q ESTUDAR ISSO SIM AJUDARA ELE MELHORAR...

    ResponderExcluir
  12. 2018 - Esse tal de Moises está foragido por participar em roubalheiras no sistema penitenciário, na mesma época que superfaturaram o dinheiro do pão nos presídios. Me diga com quem tu andas e te direi quem és! Ainda se diz faixa preta, mas é apenas um blefe!

    ResponderExcluir