quinta-feira, 31 de maio de 2012

Revelação do MMA alagoano, o lutador Rafael Santos chega com moral no Shooto Brasil



Colaboração: Diogo Rocha

Rafael Santos e o Prof. Marcello Jornal
Neste sábado, 2 de junho, a partir das 21 horas, no Hangar, Centro de Convenções do pará, Belém recebe a 30ª edição do Shooto Brasil, que vai ter na disputa principal a luta pelo cinturão da categoria até 79kg entre o paraense Michel Trator e o carioca Leandro Batata, mas além desse combate, os olhos estão voltados para outro atleta. Trata-se do lutador da Equipe Kimura de Maceió-AL,  Rafael Santos, é o dono do cinturão dos Gladiadores e irá lutar pelo cinturão do Coliseu Extreme Fight na categoria até 61Kg em setembro, sendo considerado por muitos como a maior revelação do mma alagoano  e promete manter a pegada pelo Shotoo Brasil. A fera alagoana está invicta com 6 vitórias. 

Ele acabou de completar 19 anos e dentro de mais 1 ano, o Rafael estará pronto para fazer lutas internacionais. Ele um atleta muito dedicado, muito focado e o crescimento dele está sendo muito rápido.”  Disse seu Professor: Marcello Jornal.

Atualmente Rafael está em Natal (RN) treinando com o mestre Jair Lourenço, o mesmo dos Lutadores: Renan Barão, Rony Marques e Formiga.

O Shooto 30 será realizado dia 02 de junho em Belém (PA) e tem como luta principal a luta entre: Michel Trator x Leandro Batata na categoria até 79 kg.

Segundo os responsáveis pela direção do Shooto Brasil: “A luta principal do evento entre esses dois atletas (Michel Trator vs Leandro Batata) tem como objetivo a expansão de marketing da marca. 

Queremos divulgar pelo Brasil o evento e expandir nossas fronteiras. Para isso, casamos um luta entre dois atletas locais de grande potencial, esperamos, então, atrair o publico da região e, consequentemente, lotar a casa”.

Trator e Batata na disputa pelo cinturão até 79 KG
CARD DO EVENTO (Sujeito à alterações)
Luta 1 – Aquiles ( Nova União ) x Denison (PA) – categoria – 57kg
Luta 2 – Rodrigo Indio (PA) x Fein (PA) – 58kg
Luta 3 – Rafael Santos x David (PA) – 61 Kg
Luta 4 – Kleber Bekão (PA) x Jonathas França ” mucura ” (PA) – 66Kg
Luta 5 – Felipe Fróes (PA) x D’ Silva (Castanhal) – 70Kg
Luta 6 – Jussier Formiga (RN) x Junior Abedi ( Relma ) – 57kg
Luta 7 – Iliard Santos (PA) x Jorjão Rodrigues (RN) – 66Kg
Luta 8 – Michel Trator (PA) x Leandro Batata (RJ) – 79Kg

quarta-feira, 30 de maio de 2012

UFC 147 - Rich Franklin é o novo adversário de Wanderley Silva no UFC 147



Definido o substituto de Vitor Belfort no combate contra Wanderley Silva. rumores diziam que Wanderley não lutaria mais o UFC em Minas Gerais, mas vários nomes surgiram, entre eles Ricardo Arona, Chris Leben, Brian Stann, Rousimar Toquinho e o ex-campeão Rich Franklin. Sorte para Rich Franklin que foi convocado ás pressas para o combate. Essa também será uma chance de revanche para a fera brasileira , uma vez que os dois já se enfrentaram no UFC 99, que aconteceu na Alemanha, em 2009. Na ocasião, Franklin, conhecido como  "Jim Carrey" venceu na decisão. A luta levou o prêmio de melhor combate da noite. 



Nesse evento, o brasileiro estava muito bem preparado, inclusive, quase nocauteou o americano no segundo round, mas em virtude do superior jogo de quedas de Franklin, o brasileiro acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Após diversas farpas trocadas entre Vitor Belfort e Wanderely Silva, rumores diziam que o Wand poderia não lutar o UFC em MG, alegando que esperaria a recuperação de Vítor para que os dois pudessem lutar, mas, através das redes sociais, Wandereley Silva pediu um esforço do UFC na busca de um novo rival. 




“Ainda estou a espera do próximo oponente. Quero muito lutar para vocês aqui no Brasil. Estou voltando para casa. Trocar o adversário em cima da hora, nesta altura do campeonato, não é nada bom, mas espero que o UFC consiga. Estou treinando há dois meses e me sinto pronto. Não gostaria de ter que esperar, além de todos os fãs que já compraram ingresso. Não dá”, disse, demonstrando respeito ao público que comprou ingresso para assistir o evento principal da noite no Mineirinho

Rich Franklin estava com combate marcado contra Cung Le, pelo UFC 148, que vai acontecer em 7 de julho. Cung le foi o último adversário de Wanderley Silva, e foi nocauteado ano passado. Em contrapartida Rich vem de derrota, para Forrest Griffin, em fevereiro do ano passado, quando tentou lutar numa categoria acima, os meio-pesados. 


Franklin já foi campeão da categoria dos médios e em outubro de 2006, perdeu o cinturão para o atual campeão, que está invicto desde então. Considerado uma das feras do UFC e um dos lutadores mais antigos em atualidade, Franklin tem em seu cartel 28 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado.
 
Wanderlei deveria enfrentar Vitor Belfort em Minas Gerais. Os dois foram técnicos da primeira edição do The Ultimate Fighter, o reality show do UFC, no Brasil e têm uma rivalidade alimentada desde 1997, quando Belfort nocauteou Wand e menos de um minuto na primeira edição do Ultimate no país. Vitor, porém, quebrou a mão em um treino e está fora de ação pelos próximos dois meses








UFC 147 - Paulo Thiago participa de tarde de autógrafos em Belo Horizonte


Mais um evento acontece em comemoração ao UFC 147, que será realizado no próximo dia 23 de junho, em Minas Gerais. Depois da fera Rousimar Toquinho palhares, o lutador peso meio-médio do UFC Paulo Thiago, também conhecido por fazer parte do BOPE de Brasília, estará participando amanhã, quinta feira, de uma sessão de autógrafos para os fãs , a partir das 17h, na loja Tribe, do Shopping Del Rey, em Belo Horizonte. 

Paulo Thiago não está escalado para o evento, mas é um dos principais nomes do MMA brasileiro no UFC. 

O Shopping Del Rey está localizado à Av. Presidente Carlos Luz, número 3001 – Pampulha - Belo Horizonte, MG – Loja Tribe (LJ. 3111 - 3° Piso).

Jornal divulga fotos de Arianny Celeste e do namorado em delegacia

Ates da agressão casal Arianny e Praveen era  SÓ LOVE, SÓ LOVE, SÓ LOVE...
 Quem assistiu ao UFC 146 realizado no último sábado em las Vegas , EUA, com certeza percebeu a ausência da  ring girl Arianny Celeste , que foi presa momentos antes de iniciar o evento sob acusação de violência doméstica. Ficou no ar o verdadeiro motivo da prisão da garota da placa. O que seria uma prisão por violência doméstica? Nos EUA, a fiança nesses casos é de aproximadamente 3 mil Reais, no entanto, a quantia não foi paga rapidamente, pois Arianny apareceu somente no final do UFC 146, mas a TV norte-americana fez questão de registrar a presença  modelo, que ainda teve tempo de assistir a vitória de Junior Cigano dos Santos sobre Frank Mir, mas trabalhar que é bom nada.


Visivelmente abalada modelo não participou do UFC 146
 O jornal Las Vegas Sun revelou em sua edição de ontem, 3a feira, os primeiros indícios do que aconteceu com a Ring Girl. A reportagem mostra que Arianny Lopez (ou Arianny Celeste) e o namorado Praveen Chandra estavam hospedados no Hotel Wynn, quando um funcionário ouviu o início da confusão, com direito a objetos voando pelo quarto, gritos e corrida da modela em direção ao corredor. para evitar mais problemas, a polícia local foi chamada para conter os ânimos e ambas as partes foram encaminhadas para a delegacia local para prestar esclarecimentos. Após prestarem esclarecimentos, os dois foram liberados.
Briga com direito até a arremesso de vasos



Arianny acusou Praveen de ter usado a força física, tentando agarrá-la e enforcá-la, chegando até a quase quebrar o braço da modelo. Praveen, em depoimento disse que a musa do MMA usou de violência contra ele e, no melhor estilo das feras do UFC o agrediu com chutes, socos e arranhões, inclusive usando de golpes baixos contra o namorado, quando arremessou dois vasos contra ele. 
Quem está acostumado a ver a modelo nas capas de revistas, nas praias e desfilando a sua beleza no Octógono, se surpreendeu com a foto do registro policial que começou a correr o mundo.
A cúpula do Ultimate não se manifestou oficialmente sobre o fato, mas o todo poderoso do UFC, Dana White, no mesmo dia do ocorrido fez questão de defender a Ring Girl. 
 "- Arianny é o "grande xodó" da organização e daria "total suporte" para ela."

Em fevereiro desse ano, a ring girl Chandella Powell que atuava juntamente com Arianny durante os eventos do UFC foi afastada do UFC UFC. Ela foi demitida da organização por supostamente ter escondido seu passado como modelo, onde usava o pseudônimo "Mariah Ashton", de acordo com o site americano "MMA Mad Man", que revelou fotos e vídeos pornôs da modelo.  

terça-feira, 29 de maio de 2012

Godofredo Pepey vence Vina e é o primeiro finalista do TUF Brasil

Destaque do BJJ cearense, Godofredo Pepey vence Vina
 No décimo episódio do "The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões", que foi ao ar na noite de ontem, iniciou com a troca de lutadores entre os dois times. Pepey, que anteriormente pertencia ao Time de Vitor Belfort, mas agora defende o Time Wanderlei derrotou Vina, que primeiramente pertencia ao Time azul, mas agora está vestindo a camisa verde do time de Belfort. Vina, substituiu o lutador Rodrigo Damm, que em virtude de uma lesão nos rins, oriunda da perda perda de peso rápida. Muitos se perguntaram por que Vina foi o substituto de Damm, ao invés de Gasparzinho. Resposta simples: Dana White, que apareceu nas gravações foi quem escolheu. 
Numa disputa acirrada, Vina levou a melhor durante todo o primeiro round, abusando da agressividade e da superação técnica na trocação. Por sua vez, Godofredo Pepey, levou vantagem no solo e, por inúmeras vezes quase finalizou Vina, em inúmeras investidas de chaves de braço. No segundo round, Pepey voltou muito mais agressivo, levando rapidamente a luta para o solo e vencendo o combate por por finalização na primeira semifinal dos pesos-pena, garantindo presença na grande decisão do reality show, que acontecerá dia 23 de junho, em Belo Horizonte. 


Após várias tentativas Pepey finaliza com uma Kimura
Como as equipes foram divididas, Pepey foi o primeiro integrante do time de Wand na final dos penas do reality e fica à espera do vencedor de Wolverine e Rony Jason. Infelizmente, o site R7 já divulgou quem será o outro finalista; trata-se de Rony Jason, considerado por muitos especialista grande favorito para ser o campeão do TUF Brasil, nos pesos penas
Pelos médios, os duelos definidos são: Daniel Sarafian x Serginho, que acontece na semana que vem e Mutante x Bodão. O mesmo site que divulgou antecipadamente os finalistas, garantiu que entre os médios a final será entre dois lutadores da equipe verde de Vitor Belfort; Daniel Sarafian contra Mutante. Uma coisa é certa: O campeão dos penas será um atleta da equipe azul e entre os médios será um atleta da equipe azul de Belfort. 

domingo, 27 de maio de 2012

UFC 146: CIGANO NOCAUTEIA FRANK MIR E MANTÉM CINTURÃO DOS PESOS PESADOS. GLOVER TEIXEIRA IMPRESSIONA COM FINALIZAÇÃO. ANTÔNIO PEZÃO, DIEGO BRANDÃO E EDSON BARBOSA DECEPCIONAM


Cigano dá aula de boxe e mantêm o título
Após conquistar o cinturão dos pesos pesados do UFC em novembro de 2011, Junior Cigano deixou claro seu objetivo: mantê-lo por bastante tempo. No sábado, 26 de maio, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, o campeão da categoria mais pesada da organização demonstrou que, no que depender de sua dedicação, este objetivo parece bastante realista. Esbanjando técnica, Cigano nocauteou o ex-campeão Frank Mir no segundo round da luta principal do UFC 146 que, marcado por um card principal formado apenas por pesos pesados, não viu nenhuma de suas cinco batalhas finais chegar ao terceiro round.

O público brasileiro, contudo, saiu em desvantagem nas lutas anteriores. Embora Glover Teixeira tenha estreado com uma impressionante finalização sobre Kyle Kingsbury, Antonio Pezão, Diego Brandão e Edson Barboza perderam seus respectivos embates.

Em vez de um bônus de Luta da Noite, um de Finalização da Noite e um de Nocaute da Noite, como habitual, o UFC distribuiu dois prêmios de Finalização – para Paul Sass e Stefan Struve – e dois de Nocaute – para Roy Nelson e Dan Hardy. Nenhum bônus de Luta da Noite foi concedido.

Um Knockdowns sofridos por Mir na luta
Estratégico, Cigano avisa: “vim aqui para ficar”.     
                                                                  
Como esperado, Frank Mir tentou imediatamente levar o embate no chão. Especialista em jiu-jitsu, o americano tentou uma queda - prontamente defendida por Cigano -, partindo logo em seguida em busca de sua perna. O brasileiro, contudo, conseguiu escapar, retomando a batalha em pé. Cigano trabalhava os golpes contra o corpo, encaixando sequências breves e se afastando em seguida, evitando encurtar a distância. Com muita movimentação, Cigano estudava cada golpe, encontrando a distância do adversário e circulando pelo octógono. No fim do round, Cigano chegou a balançar Mir com uma boa sequência de socos, mas o gongo soou antes que o americano caísse.

Golpe que acabou o combate. "Se Frank é MIR, Cigano é dez MIR. rsrsrsrsrs"
Cigano entrou para o segundo round mais agressivo, mantendo a estratégia de movimentação e sequências curtas de mão. Mir utilizava-se de chutes baixos, que não pareciam incomodar particularmente o campeão.  Mir ainda tentou atrair o adversário para o chão, mas Cigano não cedeu. Foi um direto em cheio que iniciou o fim de Mir, que caiu logo em seguida. Junior partiu para cima, acertando uma sequência de golpes. Mir ainda esboçou uma tentativa de pegar o braço do adversário mas, muito abalado, não teve condições de continuar, e o árbitro interrompeu o embate.

“Meu plano é sempre manter a luta de pé e buscar o combate. O Frank Mir é muito perigoso, especialmente quando leva para o chão, e foi isso que ele tentou fazer. Eu procurei cansá-lo no primeiro round e entrar no segundo para nocautear. Era meu plano de jogo e funcionou”, comemorou Cigano.  “Levo tudo muito a sério, sou confiante. Estou aqui para ficar”.

Em card de pesos pesados, nenhuma luta chega ao terceiro round

Antônio Pezão estréia no UFC numa das lutas mais sangrentas de todos os tempos
Cain Velasquez abusa das cotoveladas e sangue deixa Pezão em enxergar durante o combate
O estreante Antonio Pezão não teve a mesma sorte que Junior Cigano. Derrubado logo no início do embate pelo ex-campeão Cain Velásquez, Pezão foi em seguida alvejado por socos e cotoveladas e, sofrendo com um corte acima do olho, passou o resto do embate limitando-se a se defender. Incapaz de reagir, o brasileiro acabou dominado, perdendo por nocaute técnico ainda no round inicial. Com a vitória, Velásquez – que só tem uma derrota na carreira, para Cigano – recoloca-se como forte candidato para uma nova disputa de título, como declarou Dana White na coletiva de imprensa após o evento.

Roy Nelson nocauteia e é chamado de Kung Fu Panda
Na luta anterior, o grande queridinho dos fãs Roy Nelson não decepcionou sua enorme torcida. Com menos de um minuto de luta, o rechonchudo americano conseguiu encaixar um fortíssimo cruzado de direita que levou Dave Herman imediatamente ao chão. A vitória lhe rendeu um dos dois bônus de nocaute da noite.

Já a primeira batalha durou apenas 65 segundos, graças a uma surpreendente finalização do “arranha-céus” Stefan Struve, sobre o nocauteador Lavar Johnson. Struve chegou a tomar um uppercut no começo do round, mas logo puxou Lavar para sua guarda, de onde conseguiu uma intricada chave-de-braço –  uma das duas finalizações premiadas da noite.

Stipe Miocic e Shane Del Rosario eram ambos invictos quando entraram no octógono este sábado. Foi Miocic, contudo, que conseguiu manter esse status, nocauteando Del Rosario no segundo round da segunda luta do card principal. Após um primeiro round de trocação equilibrada e golpes potentes, Stipe conseguiu impor seu jogo no segundo, indo para o ground and pound e lançando uma série de cotoveladas que forçaram o árbitro a encerrar o embate.
Com estreia impressionante, Glover salva a noite brasileira no card preliminar

Após anos brilhando no MMA nacional, Glover Teixeira estreou no UFC em grande estilo, finalizando o americano Kyle Kingsbury em menos de dois minutos. O mineiro começou atacando, liberando uma série de socos que levaram Kingsbury ao chão. Glover logo partiu para cima, conseguindo dominá-lo por cima e aplicar o ground and pound. O lutador mineiro, então, passou para o controle lateral, ajustando o katagatame que pôs fim à luta. “Queria que Dana White se lembrasse da luta e de mim”, declarou.

Edson Barbosa irreconhecível no combate
Já Edson Barboza não teve o mesmo destino. O brasileiro, que ficou conhecido após um belo nocaute por chute rodado contra Terry Etim, no UFC Rio, sofreu a primeira derrota de sua carreira no UFC 146. Em ótima forma, o ex-campeão do WEC Jamie Varner levou a melhor, terminando a luta ainda no primeiro round com um nocaute técnico. Barboza, que chegou a encaixar poderosos chutes baixos contra o oponente, protestou contra a interrupção do árbitro a princípio, mas depois elogiou a decisão. 

Diego Brandão começa bem, mas perdeu o 2o e 3o rounds
Diego Brandão manteve a maré contra os brasileiros na última luta do card preliminar. O cearense, primeiro vencedor brasileiro de uma edição do TUF, não conseguiu repetir nos dois últimos rounds o domínio que demonstrou no primeiro assalto da batalha contra Darren Elkins, perdendo na decisão unânime dos jurados. O promissor peso pena brasileiro parecia rumar para uma tranquila vitória nos cinco minutos iniciais, acertando duros golpes de pé – incluindo uma certeira joelhada voadora - e dominando no chão. Nos rounds seguintes, contudo, Elkins tomou o controle, dominando grande parte do embate por cima enquanto Brandão, que até chegou a acertar alguns golpes incisivos, defendia-se.
Confira todos os resultados:
Card principal:

Junior Cigano derrotou Frank Mir por nocaute técnico aos 3m04s do R2
Cain Velasquez derrotou Antônio Pezão por nocaute técnico aos 3m36s do R1
Roy Nelson derrotou Dave Herman por nocaute aos 51s do R1
Stipe Miocic derrotou Shane del Rosario por nocaute técnico aos 3m14s do R2
Stefan Struve derrotou Lavar Johnson por finalização (chave-de-braço) a 1m05s  do R1

Card preliminar:

Darren Elkins derrotou Diego Brandão por decisão unânime dos jurados
Jamie Varner derrotou Edson Barboza por nocaute técnico aos 3m23s do R1
C.B. Dollaway derrotou Jason Miller por decisão unânime dos jurados
Dan Hardy derrotou Duane Ludwig por nocaute aos 3m51s do R1
Paul Sass derrotou Jacob Volkmann por finalização (triângulo) a 1m54s do R1
Glover Teixeira derrotou Kyle Kingsbury por finalização (katagatame) a 1m53s do R1
Mike Brown derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos jurados

Fonte: Textual

Revanche adiada. Vitor Belfor fratura a mão e está fora do UFC 147.

Em coletiva de imprensa Vitor explica lesão na mão
Em noite de vitoria para os brasileiros em virtude da fulminate vitoria de Junior Cigano dos Santos, pela defesa do titulo mundial dos pesos pesados do UFC, contra o americano Frank Mir, uma triste noticia veio a tona e pegou os amantes de MMA de surpresa. A esperada revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva não ocorrerá no UFC 147, que acontece mes que vem, em Belo Horizonte, MG. O presidente do UFC Dana White anunciou que Belfort fraturou a mão e não terá condições de participar da luta. Isso foi informado na coletiva de imprensa após a edição 146. 

"Não consigo dormir pensando no que aconteceu. Estou muito triste, muito triste, mai sei que irei voltar forte", disse Belfort em seu Twitter. "Não consigo acreditar ainda no que aconteceu, mas na vida é assim. Temos que superar nossos obstáculos", comentou. 

Belfort posta no Twitter lesão que o tirou do UFC 147
Wanderlei, porém, segue confirmado para o UFC 147, que ocorre em Belo Horizonte no dia 23 de junho no Mineirinho. De acordo com Dana, haverá a tentativa de achar um substituto para Belfort no evento principal da noite.

"Acordo esta manhã, Vitor Belfort quebra a mão e terá que passar por uma p... de cirurgia. Nunca tem fim para mim. Todo dia acordo e alguma m... acontece. E adivinha? Posso te garantir que quando acordar amanhã vai acontecer alguma coisa ruim também", desabafou Dana White. 

A luta serviria como encerramento da versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter, e terá as finais entre os lutadores do programa. O card conta também com as lutas entre Fabrício Werdum e Mike Russow, Yuri Alcântara e Hacran Dias e Milton Vieira e Felipe Arantes. 

Em entrevista coletiva em seu centro de treinamento, neste domingo, Vitor Belfort apresentou-se com a mão engessada e o semblante triste para explicar o que aconteceu. Com uma das mãos quebrada, ele não poderá mais enfrentar Wanderlei Silva no fim do mês, em Belo Horizonte.

- Foi um golpe muito duro no treinamento, uma fatalidade. Vou ter que ficar quatro semanas engessado. É uma frustração enorme, você treina para caramba, se dedica o máximo. É muita tristeza - comentou, abatido.

Ainda sem adversario definido para substituir Vitor Belfort no UFC 147, Wanderley Silva continua treinando e aguardando uma decisão de Dana White em relação ao combate. Nome como Josh Kosheck que nocauteou Wanderley Silva rapidamente esta sendo sondado para o evento.

A revanche entre Belfort e Wanderlei é esperada pelos fãs do MMA desde 1998, quando os dois fizeram uma luta eletrizante mas curta no UFC Brasil, no ginásio do Canindé, em São Paulo. Naquela ocasião, Belfort, em grande fase e ainda iniciando seus passos na principal competição da modalidade no mundo, teve desempenho arrasador e nocauteou Silva em um minuto.

Fonte Terra e O Globo



sábado, 26 de maio de 2012

Ring Girl é presa momentos antes do UFC 146

Os torcedores que acompanharem a edição deste sábado do UFC 146 terão que lidar com um desfalque importantíssimo. A ring girl, Arianny Celeste lopez, predileta dos fãs de MMA foi detida no período da manhã por violência doméstica, segundo o site norte-americano TMZ, especializado em celebridades.
De acordo com o veículo, a morena ainda está atrás das grades e deverá pagar uma multa no valor de US$ 3 mil. A primeira luta do card preliminar começou sem a presença da ring girl.

UFC 146 - Em noite dos super pesados, Brasil entra com 5 lutadores em evento histórico


Os 5 brazucas que estarão em ação hoje no UFC 146
 Daqui a pouquinho, às 20:45, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Canal Combate e por alguns links da internet, que eu não posso divulgaro Ultimate Fighting Championship retorna à MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, com o maior card de sua história. Literalmente. Pela primeira vez, todas as cinco batalhas principais da noite serão formadas por pesos pesados. Ao todo, são cerca de 1.100 quilos, distribuídos entre dez grandes potências da divisão mais pesada do UFC. No evento principal, o campeão dos pesos pesados Junior Cigano defende pela primeira vez seu cinturão, contra o ex-campeão Frank Mir. Na co-luta principal, Antonio Pezão estreia no UFC contra o ex-campeão Cain Velasquez.
 
Diego Brandão, Edson Barboza e Glover Teixeira são os outros três brasileiros que defendem o país no octógono. O evento será transmitido integralmente pelo Canal Combate, a partir das 19h05. A Rede Globo transmite o evento principal da noite após o Supercine. 

Card principal tráz pela primeira vez só lutador peso pesado
 
Cigano defende cinturão contra algoz de seu mentor
 
Em novembro de 2011, Junior Cigano conquistou a vitória mais importante de sua carreira. Não só conquistou o título dos pesos pesados sobre o até então invicto Cain Velasquez, mas como o fez de forma categórica: com um nocaute em pouco mais de um minuto de luta. Neste sábado, 26, ele retorna ao octógono para defender pela primeira vez o seu cinturão. Seu adversário é o experiente Frank Mir, ex-campeão e ex-campeão interino, que ganhou contornos de inimigo nacional ao finalizar Minotauro, lenda do UFC e mentor de Cigano, em 2011.
 
Na ocasião, Minotauro saiu com um braço quebrado, tendo que passar por procedimentos cirúrgicos para se recuperar. Contudo, embora para os fãs a luta tenha ar de revanche, Junior nega a vingança como sua grande motivação. “Minha maior motivação é que eu amo ser quem eu sou. Amo ser campeão e quero me manter assim por muito tempo”, declarou. 

“Querer continuar no topo me motiva e me mantém focado em meus treinos”.
 
Além de um perigosíssimo jogo de chão, Frank Mir tem outro trunfo a seu lado: a experiência. Com 21 lutas em sua carreira – sendo 19 delas no UFC -, Mir comemora a chance de poder conquistar pela terceira vez um título na categoria e anuncia o perigo de seu jiu-jitsu. “Vi grandes lutas e lutei em grandes cards, mas esta é a maior luta da minha carreira”, celebra. “Junior é um boxeador perigoso, mas, quando ele chegar ao chão, ele estará acabado”. 

Pezão estréia no UFC, após derrotar Fedor pelo Strikeforce
Pezão enfrenta um Cain recuperado em noite de pesados
 
Na última vez em que Cain esteve no octógono, viu o cinturão dos pesos pesados escapar de suas mãos. Agora, ele volta a lutar no mesmo evento de seu algoz, Junior Cigano, mas em posição diferente. Recuperado de uma lesão no joelho, Velasquez quer se reafirmar após a primeira derrota de sua carreira no MMA. Ele tem pela frente, contudo, outro duríssimo brasileiro: Antonio Pezão. Estreante no UFC, Pezão já deixou sua marca em organizações como o Strikeforce – onde derrotou Fedor Emelianenko por nocaute técnico.
 
Também no card principal, o queridinho dos fãs Roy Nelson retorna ao octógono após uma derrota para Fabrício Werdum, desta vez contra o wrestler Dave Herman. O gigantesco Stefan Struve – mais alto lutador da organização – enfrenta o nocauteador Lavar Johnson. Stipe Miocic e Shane Del Rosario completam o card de pesados, em uma batalha de invictos. 

Após vencer o TUF 14, Brandão estréia no UFC
  Potências brasileiras, Brandão, Barboza e Teixeira completam o card
 
Primeiro vencedor brasileiro de uma edição do TUF, Diego Brandão faz sua estreia como lutador oficial do UFC este sábado. Em sua última batalha, na qual conquistou o título de Ultimate Fighter e o contrato com a organização, Brandão recebeu os prêmios de Luta da Noite e Finalização da Noite. Seu adversário neste sábado é Darren Elkins, que vem de duas vitórias seguidas no octógono.
 
Já Edson Barboza conquistou sua fama entre os fãs brasileiros após um espetacular nocaute sobre Terry Etim, no UFC 142, no Rio de Janeiro. Invicto, ele vai em busca de sua quinta vitória no UFC, desta vez sobre Jamie Varner, ex-campeão dos pesos leves do World Extreme Cagefighting (WEC).  

Finalmente Glover estréia no UFC
 
Já Glover Teixeira estreia no UFC após uma carreira de 17 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. Glover, o potente meio-pesado brasileiro que foi absorvido pelo UFC assim que conseguiu resolver seus problemas com a imigração norte-americana, enfrenta Kyle Kingsbury, algoz do brasileiro Fabio Maldonado.
 
Card principal:
 
Junior dos Santos  x Frank Mir
Cain Velasquez x Antonio Silva
Roy Nelson x Dave Herman
Stipe Miocic  x Shane del Rosario
Stefan Struve x Lavar Johnson

Card preliminar
 
Diego Brandão x Darren Elkins
Edson Barboza x Jamie Varner
Jason Miller x C.B. Dollaway
Dan Hardy x Duane Ludwig
Jacob Volkmann x Paul Sass
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira
Mike Brown x Daniel Pineda
 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brasil pode sediar mais um UFC em 2012 e sete eventos ano que vem.



Dana White e os irmãos Fertitta
O presidente do UFC, Dana White, recebeu alguns jornalistas brasileiros e mexicanos na sede da Zuffa, em Las Vegas, para falar sobre os planos da empresa em terras latino-americanas. Em um bate-papo descontraído, ele confirmou o que Vitor Belfort já havia dito há cerca de um mês sobre a intenção do Ultimate realizar mais eventos no Brasil.
“É verdade que vamos fazer mais sete eventos no ano que vem, talvez mais, podem ter sido discutidos até dez eventos na reunião, eu não me lembro”, disse ele, explicando que a empresa está trabalhando no que vai realizar futuramente. Além disso, ideia é que ainda aconteça pelo menos mais um evento em 2012 - além de Wanderlei x Belfort.
Dana disse que está bastante satisfeito com o primeiro TUF Brasil e que o UFC planeja uma segunda edição do reality já para o segundo semestre deste ano, mas disse não saber ainda onde, quando e quem seriam os técnicos. Ele também comparou a versão brasileira às 15 versões norte-americanas do reality.
“Há algumas diferenças culturais, principalmente em como as pessoas se tratam e coisas assim. É engraçado porque, no Brasil, os lutadores se tratam com uma irmandade e têm muito mais respeito uns pelos outros. Nos EUA, não é essa m... O que eu vi no Brasil eram pessoas mais sérias em mudar sua vida e virar um lutador do UFC. Nos EUA, há caras mais doidos, que só querem aparecer na TV”, disse ele.
“O nível das lutas são nota A. O Brasil é uma mina de ouro de talento e tem sido desde o dia em que o MMA teve início”, disse. “Nós temos muitos planos para o Brasil e estamos apenas começando. Vamos abrir um escritório lá, queremos levar as coisas a sério”, completou o mandatário.
Fonte: Hotmail

UFC 146 - Eventos já começaram em Las Vegas para noite dos peso pesados ( heavyweight )

Pezão, Cigano e Roy Nelson - as feras do UFC 146
O UFC 146 está movimentando a cidade de Las Vegas, nos EUA, com um marketing pesado para divulgar o evento. Desde o início do mês, é possível ver propagandas do embate entre o brasileiro Junior dos Santos e o norte-americano Frank Mir em outdoors, táxis, no aeroporto e, principalmente, dentro do MGM Hotel e Cassino – sede do combate deste sábado.


A MGM Grand Garden Arena tem capacidade para 16.800 pessoas e o evento acontecerá durante o Memorial Day Weekend, feriado em homenagem aos soldados que morreram na Guerra Civil e que, tradicionalmente, atrai milhares de turistas à “Cidade do Pecado”. Apesar disso, ainda é possível encontrar ingressos à venda no balcão de tickets do MGM. Os preços variam de 125 a 800 dólares (R$ 350 a R$ 1.600) e são menores que os praticados nas duas edições do UFC no Brasil.


“Houve muitas mudanças no card do evento, então ainda tenho ingressos de todas as faixas de preço”, justifica o atendente do balcão. Na fila, a brasileira Ana Paula Alves, 32, ficou eufórica quando soube que ainda dava tempo de garantir a sua entrada. “Eu não achei que fosse encontrar ticket à venda. Vim para Vegas visitar uma amiga, mas como eu amo luta, decidi ver se ainda tinha a remota possibilidade de conseguir ver essa defesa de cinturão do Cigano. E não é que tinha?”, comemorou.


Nas bolsas de apostas norte-americanas, Junior Cigano continua como o favorito para o embate contra Frank Mir. Já Antonio Pezão, outro brasileiro que participa do card e que aparece na listagem, é apontado como azarão para o combate contra Cain Velásquez.


CARD COMPLETO (sujeito a modificações):


UFC 146 Las Vegas, Estados Unidos, Sábado, 26 de maio de 2012


CARD PRINCIPAL


Junior Cigano X Frank Mir; 
Cain Velásquez X Antônio Pezão; 
Dave Herman X Roy Nelson;
Shane Del Rosario X Stipe Miocic;
Lawar Johnson X Stefan Struve;


CARD PRELIMINAR


Darren Elkins X Diego Brandão;
Edson Barboza X Jamie Varner;
Jason Miller X C.B. 
Dollaway; Jacob Volkmann X Paul Sass;
Dan Hardy X Duane Ludwig;
Kyle Kingsbury X Glover Teixeira;
Mike Brown X Daniel Pineda.

TOQUINHO PARTICIPA DE SESSÃO DE AUTÓGRAFOS EM BELO HORIZONTE


Quem quer conhecer Rousimar Toquinho Palhares? 

Já deu início as festividades para o UFC em Minas Gerais, então, quem deseja ficar frente a frente com a fera brasileira e mestre da chave de calcanhar, terá uma grande oportunidade. Mesmo com a derrota para Alan Belcher, um dos lutadores brasileiros mais carismáticos e conhecidos do país, o mineiro e peso médio do UFC Rousimar “Toquinho” Palhares vai estar participando na tarde hoje, dia 24, a partir das 17h, de uma sessão de autógrafos para os fãs.  

O evento vai acontecer na loja Sport Hall do Shopping Del Rey (segundo piso), em Belo Horizonte, localizado na Av. Presidente Carlos Luz, número 3001 – Pampulha


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ingressos para o UFC 147 começam a ser vendidos a partir de amanhã. Evento também terá a final do TUF Brasil




Os fãs brasileiros em breve poderão comprar ingressos para o histórico UFC® 147, no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, com as finais da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter® Brasil, além de uma aguardada batalha de pesos médios entre rivais de longa data e técnicos do TUF. Ingressos estarão à venda nesta quinta-feira, dia 24, às 20h, exclusivamente pelo site www.ticketsforfun.com.br. O atendimento ao público será feito pelo site ou pelo SAC 11 4003 5588.

A luta principal da noite será a esperada revanche de cinco rounds entre as lendas do UFC e técnicos do TUF Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Já a co-luta principal envolverá o brasileiro Fabrício Werdum contra o americano Mike Russow, que vêm de vitórias em suas últimas batalhas. O público verá ainda as excitantes finais dos pesos médios e pena da primeira edição internacional da série The Ultimate Fighter®.

Os finalistas das duas divisões de peso que competem no programa – que terá o último episódio exibido no domingo anterior ao evento, dia 17 – se enfrentarão no card principal. Os dois vencedores serão declarados Ultimate Fighters e receberão contratos lucrativos com o UFC.

Os ingressos estarão divididos pelos setores: arquibancada (R$ 220 / R$ 110 – meia-entrada), cadeira especial (R$ 450 / R$ 225 – meia-entrada), cadeira premium (R$ 700 / R$ 350 – meia-entrada), octógono (R$ 700 / R$ 350 – meia entrada) e octógono premium (R$ 1.200 / 600 – meia entrada).

Os fãs poderão comprar quatro ingressos por CPF, sendo somente um de meia-entrada. Haverá uma taxa de entrega de R$ 45 por compra - independente do número de ingressos adquiridos - caso deseje receber em casa.

Mais detalhes sobre a venda de ingressos

Divisão de setores e preços:

SETOR
ASSENTO
MARCADO
INTEIRA
MEIA
Octógono Premium
SIM
R$ 1.200
R$ 600
Octógono
SIM
R$ 700
R$ 350
Cadeira Premium
SIM
R$ 700
R$ 350
Cadeira Especial
NÃO
R$ 450
R$ 225
Arquibancada
NÃO
R$ 220
R$ 110


Compra de ingressos por CPF e Meia-entrada:

Haverá limite de 4 ingressos por CPF no ato da compra, com limitação de 1 ingresso de meia-entrada. O comprovante que dá direito à meia-entrada deve ser apresentado na retirada do ingresso e na entrada do evento.

Terão direito à meia-entrada todos os brasileiros estudantes (ensino fundamental, médio e superior da rede pública e particular), idosos com idade igual ou superior a 60 anos, professores da Rede Pública Estadual e Municipal, aposentados, menores de 21. No caso de estrangeiros, somente terão direito ao benefício da meia-entrada se estiverem matriculados em alguma instituição de ensino do Brasil.

Documentos:

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular:
Informar Nome Completo do Beneficiário, Número da Carteira de Estudante ou Matrícula e Nome da Instituição de Ensino

Menor de 21 anos ou Maior de 60 anos:
Informar Nome Completo do Beneficiário, Número do RG ou Certidão e Mês/Ano Nascimento.

Professores da rede pública estadual e Professores da rede pública municipal de ensino:
Informar Nome Completo do Beneficiário, Número da matrícula no Estado / Município e Número do RG.

Aposentados:
Informar Nome Completo do Beneficiário, Número de inscrição no INSS e Número do RG

Entrega e retirada dos ingressos:

O fã do UFC poderá optar por receber o ingresso na sua casa, sendo que a taxa de entrega é de R$ 45 por compra. A entrega dos ingressos começa a partir da abertura das vendas e estão habilitadas até 15 dias antes do evento e 7 dias para São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: Textual