domingo, 17 de julho de 2011

Duas feras do MMA partem para o boxe profissional


 Vivendo momentos diferentes na carreira, dois nomes do MMA mundial vão tentar em breve a carreira nos ringues de boxe profissional. Kimbo Slice e Alistar Overeem já estão em estudos para iniciar a nova carreira.
O holandês Alistair Overeem  vive um dos melhores momentos de sua carreira. Campeão dos pesos pesados do Strkeforce, invicto no MMA há 11 combates e bicampeão do K-1 Word GP, o peso pesado acumula triunfos importantes nos últimos anos. Mas a boa fase pode não ser garantia da continuidade no esporte. Segundo divulgou o site da ESPN norte-americana, Overeem pode abandonar o MMA, após o GP de pesos pesados do Strikeforce, para se aventurar no boxe e desafiar a fera ucraniana Vitali Klitschko, que detém cinturão do Conselho Mundial de Boxe.
"Eu poderia ir para o UFC ou boxe", afirmou Overeem. "Definitivamente, estou pensando seriamente em um combate contra Vitali Klitschko”, completou o holandês.
  “Estou sempre à procura de um desafio. Isso aconteceu quando foi lutar no K-1 e me tornei campeão lá. Seria legal para ir ao boxe e bater a cara principal lá”, encerrou.
fonte: super lutas
A sensação da internet Kimbo Slice está de volta aos ringues. O ex-lutador de MMA, que teve breve passagem pelo UFC, vai estrear no boxe contra James Wade em uma luta de quatro rounds em Miami, Oklahoma, no dia 13 de agosto. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira.
Slice, cujo nome real é Kevin Ferguson, é um ex-desabrigado que virou febre na internet graças aos vídeos de suas lutas de rua, sem luvas, postadas no site Youtube. O sucesso online o levou ao MMA através da organização EliteXC, em 2007, onde venceu suas três primeiras lutas. Slice perdeu para Seth Petruzelli no último evento da história do EliteXC, mas foi contratado pelo UFC em 2009 para estrelar o reality show "The Ultimate Fighter".
Apesar de derrotado pelo eventual campeão Roy Nelson logo na primeira rodada do programa, Slice ajudou o reality show a atingir seu recorde de audiência. Ele venceu Houston Alexander no evento final da série, sua estreia oficial no UFC, mas foi demitido após nova derrota, para Matt Mitrione, no UFC 113, em maio de 2010.
- Assim como no MMA, Kimbo Slice está andando com um alvo nas suas costas. Seus adversários sabem que eles podem ficar conhecidos no mundo inteiro se o derrubarem. Para Kimbo, é uma estreia no boxe profissional. Para James Wade, é uma luta pelo título - disse Jared Shaw, promotor da equipe de Kimbo Slice.
Wade estreou no boxe profissional em janeiro deste ano e foi nocauteado por Carlos Torres no terceiro assalto.

Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário