sexta-feira, 5 de agosto de 2011

UFC 133: camaradagem e cortesia marcam a pesagem para o evento de amanhã




O principal combate do UFC 133, que será disputado neste sábado, na Filadélfia, promete ser um dos mais tensos dos últimos eventos. Nesta sexta-feira, na pesagem oficial do evento, o ex-campeão da categoria dos meio-pesados Tito Ortiz chamou a atenção por usar uma camiseta com a mensagem de "castiguem seus inimigos", que possuía, também, uma foto de Osama Bin Laden com um X no rosto do terrorista, morto pelo exército americano em maio.
Carismático, Ortiz terá a grande oportunidade neste final de semana de retomar o status de um dos principais lutadores da categoria dos meio-pesados. O veterano, que acabou com um jejum de quase cinco anos sem vitórias em julho ao derrotar Ryan Bader, prometeu acabar com o rival Rashad Evans, outro ex-campeão, fazendo um gesto de decepação ao ouvir o anúncio para a entrada do adversário.
Com uma camisa do Philadelphia Phillies, Tito Ortiz conquistou a torcida no momento em que entrou para a pesagem, e deixou o adversário em uma situação constrangedora. Tranquilo ao entrar no palco com um fone vermelho, Evans sofreu com as vaias do público ao ser entrevistado; contudo, não se mostrou abatido com a rejeição. "Não ligo. Estou muito animado, são 14 meses fora e agora estou muito bem", resumiu o lutador nova-iorquino.
Ex-campeão dos meio-pesados, Rashad Evans enfrentou graves problemas no joelho depois de bater Quinton Rampage Jackson em maio do ano passado, quando se credenciou para enfrentar o dono do cinturão e ex-companheiro de treinos Jon Jones. A luta, a princípio, ocorreria neste UFC 133, mas, por conta de uma lesão na mão, o atual detentor do título acabou vetado pelos médicos.
Além do possível title-shot entre Evans e o ressuciado Tito Ortiz, o evento deste sábado ficará marcado pela primeira luta de Vitor Belfort desde o combate histórico contra Anderson Silva. Pela frente, o brasileiro enfrentará o japonês Yoshihiro Akiyama, em duelo válido pela categoria dos médios.
Ovacionado ao entrar no palco, Belfort pregou o extremo respeito ao adversário até mesmo depois da pesagem. No momento da encarada, o lutador carioca permaneceu bem afastado do oriental, em postura totalmente diferente a da apresentada durante o evento que antecedeu o combate diante de Anderson Silva, quando Dana White precisou intervir para evitar uma luta fora do octógono.
 
Card Completo UFC 133 - 0 canal combate transmitirá ao vivo o evento a partir das 21h, inclusive o card preliminar
 
Rashad Evans vs Tito Ortiz
Vitor Belfort vs Yoshihiro Akiyama
Chad Mendes vs Rani Yahya
Johny Hendricks vs Mike Pierce
Mike Thomas Brown vs Nam Phan
Alexander Gustafsson vs Matt Hamill
Jorge Rivera vs Constantinos Philippou
Mike Pyle vs Rory MacDonald
Dennis Hallman vs Brian Ebersole
Ivan Menjivar vs Nick Pace
Rafael Natal vs Paul Bradley
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário