domingo, 28 de agosto de 2011

UFC Rio - Um show de Hollywood que vai deixar saudades

 
Um campeão imbatível no topo do UFC e uma torcida à altura do melhor lutador do planeta. Anderson Silva deu um show no UFC Rio e derrotou o japonês Yushin Okami com um nocaute no segundo round para manter o cinturão dos médios. Com isso, ele justificou o status de novo ídolo nacional e fechou a festa de vitórias verde-amarelas na Arena HSBC.
“Treino com os melhores do mundo. O Cigano me dá soco na cara o tempo todo e eu treino muito”, celebrou enquanto ouvia berros de “Corinthians, vai tomar no c... ” de parte dos fãs.

“Vou imortalizar aqui um dizer do Capitão Nascimento: ‘Senhores, nunca serão! Jamais serão!”, completou o atleta, mencionando fala do protagonista do filme "Tropa de Elite".
Ao contrário do que fez em seus dois últimos combates, o Aranha caminhou até o octógono sem a presença de Steven Seagal. Mas a ausência do astro norte-americano não mudou em nada a performance do brasileiro.
Quando o duelo começou, Anderson Silva ocupou o lado de fora do octógono e ficou apenas à espera dos ataques do japonês. Depois, ambos ficaram presos no clinch até o Aranha encaixar um bom chute de esquerda nos últimos segundos do round.
No aguardado duelo entre Maurício “Shogun” Rua e Forrest Griffin, vitória avassaladora do brasileiro. Com apenas 1,53 min, o atleta de Curitiba mostrou o velho e bom poder de nocaute. Depois de desferir vários golpes no oponente, “Shogun” levou o norte-americano para o chão depois de muitos socos e continuou o massacre. O árbitro Marc Goddard precisou interromper o combate, confirmando a vitória do brasileiro.

“Brasil, vocês foram a minha maior motivação. Obrigado”, festejou o brasileiro, que se preparou para esta luta durante três meses nos Estados Unidos com seu mestre Rafael CORDEIRO. Com o resultado, “Shogun volta a figurar entre os primeiros da categoria meio-pesado (até 93 quilos). O brasileiro era o campeão até março, quando perdeu o cinturão para Jon Jones no UFC 128.

Rodrigo Minotauro mostrou neste sábado porque é uma das maiores lendas do MMA. O brasileiro surpreendeu e derrotou a revelação Brendan Schaub com um nocaute no primeiro round. Desta forma, o veterano de 35 anos levou a Arena HSBC ao delírio e ainda assegurou sua permanência no UFC em grande estilo.
“É uma vitória da superação. Vim de três cirurgias e passei um ano parado e quatro meses e meio andando de muleta. Tive só três meses e meio de treino. Aceitei vir aqui para lutar para vocês. Muito obrigado”, celebrou o ex-campeão dos pesados após o triunfo.
Assim como salientou, o brasileiro ficou afastado do octógono por 18 meses devido a uma série de lesões e cirurgias. Mas neste sábado à noite, ele sinalizou que está completamente recuperado dos problemas.



A única derrota brasileira para estrangeiro foi a de Luiz Cane, o Banha, que levou nocaute do búlgaro Stanilav Nedkov.
Card principalAnderson Silva (BRA) venceu Yushin Okami (JAP) – nocaute técnico
Maurício “Shogun” Rua (BRA) venceu Forrest Griffin (EUA) – nocaute técnico
Edson Barboza (BRA) venceu Ross Pearson (ING) – decisão dividida por pontos (Barboza 29 a 28 e 29 a 28 e Pearson 29 a 28)
Rodrigo Minotauro (BRA) venceu Brendan Schaub (EUA) – nocaute técnico
Stanislav Nedkov (BUL) venceu Luiz Cane (BRA) – nocaute técnico
Card preliminarThiago Tavares (BRA) venceu Spencer Fisher (EUA) – nocaute técnico
Rousimar “Toquinho” Palhares (BRA) venceu Dan Miller (EUA) – decisão unânime por pontos (29 a 27, 30 a 27 e 30 a 25)
Paulo Thiago (BRA) venceu David Mitchell (EUA) – decisão unânime por pontos (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Raphael Assunção (BRA) venceu Johnny Eduardo (BRA) – decisão unânime por pontos (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Erick Silva (BRA) venceu Luis “Beição” Ramos (BRA) – nocaute técnico
Yuri “Marajó” (BRA) venceu Felipe “Sertanejo” Arantes (BRA) - decisão unânime por pontos (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Yves Jabouin (CAN) venceu Ian Loveland (EUA) – decisão dividida por pontos (30 a 27 Loveland e 29 a 28 e 29 a 28 Jabouin)

Fonte: Spotv

Nenhum comentário:

Postar um comentário