terça-feira, 13 de agosto de 2013

Presos do Complexo de Gericinó ganham quatro novas academias para treinar MMA

Enquanto treinam os presos são observados pelo Inspetor Penitenciário
 Presos do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, ganharam mais quatro academias de artes marciais. Os espaços são frutos de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e idealizadores do Projeto Lutando pela Vida, com apoio das empresas Pretorian Hard Sports, Prime Esportes e High Level Design. A ideia é que os internos tenham mais qualidade de vida e também trabalhem questões ligadas à disciplina.

As academias ficam nos presídios Alfredo Tranjan, Esmeraldino Bandeira, Vicente Piragibe e Plácido de Sá Carvalho e atenderão 80 internos. Idealizador do projeto, o juiz do 2º Juizado Especial Civil de Duque de Caxias,

Os treinos acontecem sob vigilância e segurança das grades

 Carlos Eduardo Figueiredo, disse que um dos principais objetivos da iniciativa é a ressocialização dos presos:

- É preciso frisar que todo o nosso esforço é voltado aos apenados, que são pessoas como qualquer outra e têm valor e chance de recuperação.

O coronel Antônio Camilo Branco de Faria, subsecretário-geral de Administração Penitenciária, defendeu a reinserção dos detentos na sociedade.

- Um dos objetivos desta Secretaria é desencadear atividades sócioeducativas objetivando a reinserção social dos internos - disse ele.


Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário