quarta-feira, 9 de abril de 2014

Preso acusado de matar lutador de MMA em Vila Valqueire

O criminoso é conhecido como ladrão de residências, veículos e motos, na área de Madureira, Marechal Hermes, Cascadura, entre outros na Zona Norte


Policiais da 29ª DP (Madureira)prenderam, na noite desta terça-feira(08/04), o assaltante Juan Romário doNascimento Lannes, de 19 anos,dentro do Hospital Norte D’Or. Ocriminoso é conhecido como ladrão deresidências, veículos e motos, na áreade Madureira, Marechal Hermes,Cascadura, entre outros na ZonaNorte.
Contra Juan está expedido ummandado de prisão por rouboQuandomenorele foi apontado comoenvolvido no homicídio do lutador de MMA Diego Francisco de Oliveira, 24anos, em fevereiro de 2012. A vítima foi espancada após sair de um espaço cultural em Vila Valqueire, na Zona Oeste.
Segundo informações, ele estava na situação de acompanhante no hospital em que foi preso e planejava realizar um assalto no local.
Fonte: Policia Civil

Relembre o caso:

Rio - Fonte O Dia -  Quatro jovens foram presos e um menor apreendido por policiais da Divisão de Homicídios (DH), nesta sexta-feira, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte. Alex dos Santos Souza, 19, vulgo Celebrinho; Luã Jorge Fernandes, 19, o Xirica; Ramon Bittencourt, 21; Alex Monte Mor Costa, 20, o Blade, e um adolescente, de 17 anos, são acusados de participação na morte do lutador de jiu-jitsu Diego Francisco de Oliveira, 24 anos, espancado após sair de um espaço cultural em Vila Valqueire, na Zona Oeste, no início de fevereiro.
Segundo o delegado da DH, Giniton Lages, responsável pelas investigações,o crime foi motivado por uma desavença entre grupos rivais de Marechal Hermes e Oswaldo Cruz. "Foi um crime extremamente violento", disse.

Segundo ele, os policiais chegaram ao grupo através de imagens de um estacionamento na Avenida Intendente Magalhães. No local, ocorreu o confronto entre grupos rivais. A gravação mostra os cinco jovens agredindo Diego com socos e pontapés e o menor desferindo um golpe com um pedaço de pau na cabeça do lutador. O laudo da perícia constatou que a vítima morreu em decorrência de traumatismo crânioencefálico por material contundente, ainda segundo o delegado.
A confusão que ocasionou na morte de Diego ocorreu na noite do dia 3 de fevereiro. Ainda de acordo com Giniton Lopes, os quatro acusados e o menor, todos moradores de Oswaldo Cruz, se envolveram em uma briga com Diego e um grupo de amigos dele, moradores de Marechal Hermes, também na Zona Norte, após todos participarem de um pagode em um clube na Vila Valqueire.
Giniton Lages disse que não houve incidentes entre os envolvidos dentro do espaço cultural. Após o evento, no entanto, Diego que estava em um veículo teria feito uma manobra e quase atropelado os jovens na Estrada Intendente Magalhães. Ele e Celebrinho iniciaram uma briga. Em desvantagem, o grupo de cerca de 15 jovens que acompanhava Celebrinho entrou no confronto. O grupo do lutador, de cerca de cinco pessoas, também inteveio. Os acusado agrediram Diego com socos e pontapés. Conforme o delegado, o menor teria se armado de caibro encontrado em uma obra e atingido violentamente a cabeça da vítima.
Diego ficou internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e morreu três dias depois. A família e os amigos procuraram a DH apenas no dia seguinte para registrar o caso. Giniton Lages descartou a versão de que Diego tenha sido morto ao tentar evitar o roubo do carro de um amigo. O delegado também rechaçou a versão de uma tia do lutador na época, que alegou que ele foi morto por inveja de adversários após receber um troféu no evento.
Giniton revelou ainda que os dois grupos já nutriam uma rivalidade por pertencerem a grupos rivais de bate-bolas, já tendo se enfrentado em eventos de carnaval na região de Madureira e bairros vizinhos. As duas partes também já tinham um histórico de provocações no espaço cultural que frequentavam em Vila Valqueire.
Os acusados foram autuados por homicídio qualificado por motivo fútil. A pena, em caso de condenação, varia de 12 a 30 anos de prisão.

Prisões em Osvaldo Cruz

Os agentes da DH chegaram ao bairro de Osvaldo Cruz pouco antes das 6h. Na Rua Pereira de Figueiredo, em frente a estação de trens do bairro, eles apreenderam em casa o menor e prenderam Ramon e Blade. Os outros dois fortambém foram presos em casa, em ruas próximas. Todos foram levados para a sede da DH, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Segundo parentes do menor, que pediram para não serem identificados, ele é estudante e nunca participou de grupo de bate-bolas. O tio disse que já tinha ouvido o sobrinho e seus amigos falando das provocações de Diego a eles e outros frequentadores onde ocorriam os shows de pagode. Segundo a tia do rapaz, os relatos são de que o lutador frequentava o local sem camisa, tinha fama de brigão e provocador.
"Ninguém briga sozinho. Ele (Diego) tinha um histórico de brigas e confusões, segundo meu sobrinho e outros jovens já tinham relatado. O Ramon (um dos parazes presos) quebrou a arcada dentária com um soco dele e teve que fazer tratamento e usar aparelho dentário", acusou a tia do menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário