quinta-feira, 17 de abril de 2014

Discussão e briga marcam o quarto capítulo do TUF Brasil 3. Wanderley Silva e Chael Sonnen brigam durante as gravações

Após acusações e provocações, técnicos não conseguem esperar pelo dia marcado para o acerto de contas e se atracam na academia do programa; Time Amarelo vence mais uma e abre vantagem de 4-0.

São Paulo – Com a vitória de Ricardo “Demente” sobre Guilherme “Bomba” por decisão unânime durante o quinto episódio, Wanderlei Silvacontinuou com o direito de escolha e convocou seu pupilo Rick “Monstro” contra “Cabo” Job em nova batalha no The Ultimate Fighter® Brasil 3. Momentos antes da pesagem dos atletas, Wand e Sonnen lutaram de fato após provocações e tiveram que ser contidos por integrantes das duas equipes. Com a vitória de Rick por finalização no primeiro round, Time Amarelo abre 4 a 0 de vantagem. 


No dia do anúncio do combate, o líder do Time Amarelo se atrasou e deixou técnicos e atletas esperando, o que causou o descontentamento de Chael Sonnen. O americano chegou a comentar com Hortência, sua técnica assistente, que Wanderlei cheirava a álcool e parecia embriagado, mas o cronograma do reality show continuou.


Para representar sua equipe, Wanderlei Silva escolheu Rick “Monstro”, destacando a agressividade do atleta, para enfrentar “Cabo” Job, a quem ele definiu como “o cara mais fácil dos pesos pesados”. Apesar da opinião do técnico do time adversário, Chael Sonnen tratou de defender o integrante de sua equipe, e garantiu que “Cabo” Job poderia surpreender a todos, afinal, é o maior e mais forte peso pesado do seu grupo.

Após a encarada dos atletas, Wanderlei Silva aproveitou para explicar que o atraso para o compromisso com o programa se deu devido a uma visita ao médico e que o trânsito de São Paulo acabou prejudicando sua chegada à academia. Chael Sonnen  ironizou as palavras do lutador, e o clima de discórdia já anunciava uma briga iminente. 






Mais à vontade entre os lutadores e acompanhando as atividades diárias da equipe amarela, Isabel identificou outro estranhamento dentro doThe Ultimate Fighter® Brasil 3. A campeã  mundial de vôlei percebeu nos treinos que “Marmota” e “Borrachinha” deixavam transparecer certa rivalidade. Wanderlei explicou para a ex-atleta que os treinos devem ser o mais próximo possível da realidade de uma luta e que é “pau o tempo todo”. Nem bem o técnico terminou de falar, Rick “Monstro”, que se preparava no jogo de chão, acertou uma joelhada no colega Jollyson ao tentar se desvencilhar dele, abrindo um corte no supercílio do companheiro de treinos. Isabel consolou o lutador e Wanderlei Silvatratou de instruir os integrantes do Time Amarelo a não comentarem o assunto com a turma rival.

Enquanto isso, Chael Sonnen treinou duro com seus atletas, e finalizou o dia motivando “Cabo”Job. Hortência também participou e usou a sua experiência para incentivar o Time Verde. “Eu joguei 20 anos pela seleção brasileira, e nós demoramos 18 anos para sermos campeões do mundo, mas chegou a nossa hora. Nós estamos prontos. Estamos ou não estamos?”, indagou a rainha do basquete.

Prova da máquina de escrever e festa do pijama


Cada uma das equipes tinha uma traquitana com a cor correspondente do seu time, com uma caneta acoplada e um papel em branco embaixo. Em conjunto, os atletas deveriam movimentar as cordas, coordenar a caneta e escrever de forma legível “TUF Brasil”. A prova foi avaliada por um fiscal e, pela primeira vez, o Time Verde conquistou a vitória. Como prêmio, eles ganharam uma “festa do pijama” na casa do The Ultimate Fighter® Brasil 3 com bebida, comida e a presença das belas candidatas à Musa do TUF. Os integrantes do Time Amarelo tiveram que ficar confinados em um quarto, apenas ouvindo a empolgação da equipe adversária. Joilton foi o mais animado da festa e chegou a levar comida para os integrantes da equipe rival.

Durante a festa, Warlley decidiu se afastar do grupo, afirmando que “mulher era seu ponto fraco”. O atleta temia que fosse perder o foco com a presença feminina. Mas não adiantou o peso médio se recolher. As musas e os outros lutadores foram até ele e iniciaram uma guerra de travesseiros, trazendo Warlley de volta para a bagunça.

A noite foi de festa, mas a manhã seguinte não começou no mesmo clima. “Cara de Sapato” foi tirar satisfações com “Borrachinha”, porque o colega teria comentado com Joilton que levou a melhor sobre ele em alguns treinos antes de os dois entrarem na casa do The Ultimate Fighter® Brasil 3. O mineiro explicou que fez apenas uma brincadeira, e pediu desculpas ao companheiro de equipe. Mesmo assim, “Cara de Sapato” se mostrou bastante contrariado e chateado com a atitude de “Borrachinha”.

Atletas do Time Amarelo recebem a visita de Gabi Garcia


O Time Wanderlei recebeu a visita da campeã de Jiu-Jitsu Gabi Garcia. Muito técnica e extremamente forte, a atleta deu um show de arte suave, passou seus ensinamentos para a equipe e quase arrancou os três tapinhas de Wanderlei Silva em uma finalização. O técnico da equipe brincou e disse que só não desistiu porque estava representando a raça masculina. Gabi fez os lutadores e equipe suarem a camisa e se despediu sob aplausos dos participantes do reality show.

Wanderlei Silva e Chael Sonnen se enfrentam fora do octógono

Wanderlei Silva e Chael Sonnen conseguiram passar metade da temporada do The Ultimate Fighter® Brasil 3 se aturando. Depois de muitas provocações, o dia do estopim chegou. Enquanto aguardavam seus atletas para a pesagem oficial, Wanderlei Silva  começou a encarar o rival e os dois se estranharam. Acompanhe o diálogo antes do confronto:

Wanderlei Silva: Logo…

Chael Sonnen: O quê?

Wanderlei Silva: Logo…

Chael Sonnen: Não vejo a hora.

Wanderlei Silva: Vou te bater muito.

Chael Sonnen: Como você se sente dizendo estas coisas estranhas quando sou eu que estou te desafiando há tantos anos? Você não acha isso estranho?

Wanderlei Silva: Estranho? Eu estou aqui. Já temos o dia.

Chael Sonnen: Você sabe quando?

Wanderlei Silva: Já temos o dia.

Chael Sonnen: Eu não sei. Quando?

Wanderlei Silva: Espero que você não machuque sua mão. Você vai ver o que vou fazer, vou te machucar bastante.

Chael Sonnen: Me diz quando. Mas a gente pode conversar agora?

Wanderlei Silva: Conversar o quê? Quer ser meu amigo, quer apertar minha mão?

Chael Sonnen: Falar pelo menos oi…

Wanderlei Silva: Eu não quero ser seu amigo.

Chael Sonnen: Mas eu não sei o dia, você pode me dizer?

Wanderlei Silva: Shhhh… Quer agora? Vamos agora?

Chael Sonnen: Pare, por favor, pare. (Wanderlei começa a se aproximar).

Chael Sonnen: Não pode chegar mais perto…

Já sem paciência, Chael Sonnen empurrou Wanderlei Silva, que partiu para cima do rival e tentou acertar um cruzado, mas o americano esquivou e foi para as pernas de Wanderlei, levando a briga para o chão. Com os dois agarrados, os times entraram na academia para separar. André Dida, assistente técnico da equipe amarela, aproveitou que o americano estava por cima do brasileiro para agredi-lo pelas costas. O técnico ainda rasgou a camiseta de Sonnen e a exibiu como um troféu no vestiário da equipe.


Rick “Monstro” x “Cabo” Job 

O confronto do episódio não durou muito tempo. “Job”, do Time Verde, até tomou a iniciativa e tentou um chute alto que passou no vazio. Mas Rick logo acertou um cruzado e colocou o adversário para baixo. No ground and pound, o atleta do Time Amarelo continuou golpeando a cabeça de Job, até conseguir afastá-lo da grade, ganhando uma posição melhor para buscar a finalização. Apesar de ser 10kg mais leve, Rick conseguiu manter o adversário por baixo. Job chegou a inverter, mas acabou deixando o braço e foi finalizado com pouco mais de dois minutos de luta em uma chave de braço. O atleta foi examinado pelos médicos e foi detectado que ele havia quebrado o dedo durante o combate.

A candidata à musa do The Ultimate Fighter® Brasil 3 que desfilou no sexto episódio foi a paulista Thais Andrade, modelo de 24 anos.

O Time Verde lamentou mais uma derrota, e a Equipe de Wanderlei Silva abriu 4-0, classificando mais um atleta para as semifinais do The Ultimate Fighter® Brasil 3.

Confira quem são eles:

Pesados:
Antonio Carlos Junior “Cara de Sapato” (3-0-0), 23, João Pessoa, PB (Time amarelo)
Richardson Moreira (7-1-0), 29, Campinas, SP (Time Amarelo)
Médios:
Wagner Silva Gomes “Wagnão” (3-0-0), 26, Viçosa, MG (Time amarelo)
Ricardo Abreu “Demente” (4-0-0), 29, São Paulo, SP (Time Amarelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário