quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Nova parcerria entre Reebok e UFC beneficia projeto social Luta pela Paz

A Reebok anunciou na tarde desta terça-feira, 2 de dezembro de 2014, uma parceria inovadora com o UFC, principal organização de artes marciais mistas do mundo. Com o acordo, a Reebok vai se tornar o fornecedor exclusivo mundial de material do UFC. Além de beneficiar os atletas da organização, a parceria também terá um componente social significativo.

A partir de 2015, parte das vendas dos produtos do UFC, já com a marca Reebok, serão destinados a ONG Luta Pela Paz, que utiliza o boxe e as artes marciais, combinados com educação e desenvolvimento pessoal, para ajudar na integração de jovens que moram em comunidades carentes. No Brasil, a Luta Pela Paz atua no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, com 2.500 jovens.
“Reebok e Luta Pela Paz tem uma crença compartilhada no poder do fitness e na luta especifica pela formação na vida dos jovens, especialmente aqueles que são afetados pelo crime e violência. O anúncio entre a Reebok e o UFC vai nos ajudar na continuação da construção da consciência internacional para a luta pela missão de paz, o que nos permite chegar ainda mais próximo dos jovens em todo o mundo”, comemorou Luke Dowdney, fundador da ONG.


Não é a primeira vez que a Reebok olha com bons olhos para a Luta Pela Paz. Em novembro deste ano, a Reebok comprou a marca esportiva LUTA, que foi criada para oferecer produtos de alta tecnologia e qualidade, além de ser socialmente responsável, e anunciou uma parceira com a ONG, ambas fundadas por Luke.

“Esta parceria é uma verdadeira colaboração entre duas grandes marcas, que não só irá dar ao UFC um olhar novo, mas vai aproveitar o alcance global de ambas as marcas para beneficiar também os jovens em todo o mundo, especialmente os que estão residem em locais complicados, com alta taxa de criminalidade”, disse Matt O’Toole, presidente da Reebok.
CEO e coproprietário do UFC, Lorenzo Fertitta, visitou a sede da Luta Pela Paz do Rio de Janeiro, em agosto deste ano, também comemorou a parceria entre UFC e Reebok, acreditando que a união mudará a paisagem do MMA no mundo.

“Trabalhar com outra marca global com uma forte história mundial vai agregar valor a longo prazo para os atletas do UFC e suas marcas, elevando e profissionalizando ainda mais os eventos e esportes. Todo atleta UFC irá beneficiar de vestuário de desempenho de alta qualidade especificamente desenvolvido, testado e produzido para atletas de MMA”, disse.

Sobre a Luta Pela Paz

Criada em 2000 pelo inglês Luke Dowdney, a Luta Pela Paz tem o objetivo de apoiar jovens de vulnerabilidade social. A ONG atende hoje mais de 2.500 pessoas, através das artes marciais e com o comprometimento em educação, empregabilidade e agregação de valores. Localizada na comunidade do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, a instituição também possui uma sede em Londres . Fonte: Approach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário