quinta-feira, 11 de dezembro de 2014



A Reebok, marca líder no mercado de artigos esportivos, anunciou no último, dia 2 de dezembro, uma  parceria inovadora com o UFC. Com este novo acordo de longo prazo, a Reebok se torna a marca exclusiva do UFC, criando, pela primeira vez na história, material para a “Fight Week” e um “Fight Night kit” para todos os atletas. A marca também vai prover vestuário exclusivo para os milhões de fãs do UFC ao redor do mundo.
 
Além de beneficiar os atletas e os fãs, a parceria entre a Reebok e o UFC também tem um componente social. A partir de 2015, uma porcentagem das vendas dos produtos Reebok/UFC será destinada ao Luta pela Paz, uma ONG com sede no Rio de Janeiro e em Londres, que usa o boxe e as artes marciais, combinados com educação e desenvolvimento pessoal, para desenvolver o potencial de jovens em comunidades que sofrem com o crime e a violência.

“Esta parceria é muito mais do que um acordo de licenciamento,” disse Matt O’Toole, presidente da Reebok. “É uma verdadeira colaboração entre duas grandes marcas, que irá não apenas dar uma nova cara para o UFC, mas aproveitará o alcance global das marcas para beneficiar jovens ao redor do mundo, principalmente os que estão suscetíveis a situações de risco.”

“Junto da Reebok, vamos mudar a imagem do MMA,” declarou Lorenzo Fertitta, Diretor Executivo e Chairman do UFC. “Trabalhar com outra marca global com um histórico tão forte em treinamento e fitness vai agregar valor aos atletas do UFC e às suas marcas, profissionalizando ainda mais os eventos e o esporte. Todo atleta do UFC irá se beneficiar pelo material de qualidade especialmente desenvolvido, testado e produzido para lutadores de MMA. Nunca antes o esporte teve uma marca de vestuário esportivo comprometida em investir tanto na pesquisa e no desenvolvimento de produtos específicos para o esporte.”

A linha Reebok/UFC, que irá incluir com exclusividade material para a “Fight Week” e um “Fight Night kit”, assim como produtos para fãs, será desenvolvida em conjunto com o UFC e seus lutadores, incluindo os atuais atletas da Reebok, o campeão meio-médio Johny Hendricks e o campeão dos leves Anthony Pettis. Além disso, os lutadores do UFC irão ajudar a Reebok a desenvolver uma nova coleção específica para treinamentos.

“O MMA não apenas é o esporte que mais cresce no mundo, mas é também um dos mais desafiadores no que diz respeito à dedicação nos treinos, condicionamento físico e força física e mental. E em nenhum lugar isso é mais destacado do que dentro do Octógono,” disse O’Toole.

“Essa parceria não apenas consolida a Reebok como a marca líder no segmento fitness, mas também nos ajuda a alcançar um novo público e a nos tornar a marca escolhida pelos mais de 35 milhões de consumidores ao redor do mundo que praticam boxe, kickboxing e MMA com o objetivo de ter um estilo de vida saudável.”

Parceria para beneficiar o Luta pela Paz

Semana passada, em Londres, a Reebok anunciou um compromisso de longo prazo com a ONG Luta pela Paz, fundada em 2000 por Luke Dowdney, um ex-boxeador amador e campeão da British Universities. A Reebok também adquiriu a LUTA Sportswear, marca de boxe e MMA, fundada pelo mesmo Dowdney para ajudar a Luta pela Paz em sua missão.

“A nossa parceria com a Reebok é muito importante para o Luta pela Paz e seu futuro e ter o UFC como parte disso só aumenta o impacto positivo e o alcance da organização”, declarou Dowdney. “A Reebook e o Luta pela Paz compartilham da crença no poder da atividade física – principalmente da luta – e no impacto que isso pode ter na vida dos jovens, especialmente aqueles impactados por ambientes de violência e crime. O anúncio desta terça-feira, da parceria entre a Reebok e o UFC, vai nos ajudar a divulgar ainda mais a missão do Luta pela Paz e a alcançar ainda mais jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário