O UFC Rio foi o catalisador do processo. Com ingressos esgotados em menos de duas horas e cerca de 15 mil pessoas presentes à Arena da Barra, o evento provou que os brasileiros são fanáticos pelo Ultimate. Desde então, os lutadores do evento vêm ganhando espaço cada vez maior na mídia e estar associado ao MMA virou a moda do momento.
Anderson Silva, maior expoente do país na modalidade, não só assinou contratos com marcas multinacionais, como virou figura requisitada até para filmes e clipes musicais, contracenando com famosos, como Deborah Secco, Marisa Monte e Justin Bieber. Rodrigo Minotauro será mais uma celebridade convidada da escola de samba Grande Rio para o Carnaval 2012. Maurício Shogun e Demian Maia estiveram até em programas de comédia na TV. Depois de "Spider" fechar com o Corinthians, outros três clubes brasileiros adotaram atletas do UFC: Internacional (Minotauro), Cruzeiro (Paulo Thiago) e Avaí (Thiago Tavares).
Tudo culminou nos novos acordos de transmissão televisiva do UFC no Brasil. A Rede Globo vai exibir ao vivo todos os eventos da organização realizados no país, além de três eventos no exterior, e também ficou responsável pela versão brasileira do reality show "The Ultimate Fighter", que pretende revelar novos talentos do MMA nacional.
- O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! - disse Dana White sobre o novo acordo.
Em agosto, o canal Combate também renovou seus direitos de transmissão ao vivo do UFC até 2014. O acordo garante continuidade de acesso a todo o conteúdo UFC, incluindo os eventos realizados no Brasil, além da série "Best of Pride" e do reality show "The Ultimate Fighter", com exclusividade na TV paga e na Internet. O canal vê com bons olhos a entrada da Globo no mercado, abrindo um "ciclo virtuoso" que pode beneficiar também a Globosat.
- Estamos muito felizes com a renovação desta parceria com o UFC. Ela só mostra o sucesso que o MMA alcançou como uma nova modalidade esportiva e de entretenimento para o nosso público - disse Pedro Garcia, diretor dos canais SporTV e Combate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário