sábado, 28 de janeiro de 2012

Acelino "POPÓ" Freitas volta aos ringues em maio contra o novato e desafiante Michael de Oliveira


 Afastado voluntariamente do boxe desde abril de 2007, Acelino Popó Freitas voltará aos ringues no dia 19 de maio contra o também brasileiro Michael Oliveira. A luta que já estava praticamente certa foi ratificada pelo tetracampeão mundial nesta sexta-feira, via Twitter, e acontecerá em uma arena montada na praia de Copacabana.

“Pessoal, de boca foi confirmado minha luta pelo pai de Michael Oliveira, pro dia 19 de maio”, escreveu Popó na rede social. O atual deputado federal da Bahia, em outras ocasiões, fez questão de lembrar que seu retorno aos ringues servirá para “mostrar a esse garoto o que é o boxe”.

Para arcar com os custos do combate, que se aproximam dos U$$ 4 milhões (R$ 7,4 milhões), alguns patrocinadores já demonstraram interesse em promovê-lo. Popó receberia em torno de R$ 800 mil para lutar em um evento que contaria com diversas personalidades do boxe na noite do combate.

Aos 36 anos, Popó já foi campeão mundial dos superpenas e leves, e tem um cartel de 38 vitórias, sendo 32 por nocaute, e duas derrotas. Michael Oliveira é bem mais novo - tem só 21 anos -, e está invicto como profissional: 16 vitórias, 12 por nocaute. Antes de enfrentar o experiente lutador, ele ainda terá um combate no dia 19 de fevereiro, contra Milton Nuñes, da Colômbia.

Popó fez a sua última luta em 2007 e encerrou a gloriosa carreira com 40 lutas, 2 derrotas, 8 vitórias, sendo 32 por nocaute. 

Se você não conhece Michael oliveira, confira quem é esse brasileiro que desafiou e fez Popó retornar aos treinos.

Michael Oliveira (São Paulo, 26 de abril de 1990) é um pugilista brasileiro radicado nos Estados Unidos, considerado uma revelação do boxe brasileiro dos últimos anos.
Obteve grande destaque da mídia em sua primeira luta como profissional no Brasil em novembro de 2010.
Em 25 de março de 2011 conquistou o título interino latino-americano do Conselho Mundial de Boxe na categoria super-médio vencendo o argentino Abel Adriel em decisão unânime dos jurados.
Após o confronto, que lhe valeu o título, o lutador mudou de categoria e de treinador. Passou da categoria super-médio para peso médio. Além de iniciar um trabalho com o treinador cubano Orlando Cuellar.

Em julho de 2011 lutou pelo título latino dos médios do Conselho Mundial de Boxe, contra o dominicano José Soto, em São Paulo, vencendo por nocaute no sexto round.
No dia 11 de novembro, Michael enfrentou Xavier Toliver, na preliminar da defesa de cinturão da WBA entre Austin Trout e o desafiante Frank LoPorto, em El Paso, Texas, vencendo por nocaute técnico no oitavo round.

Um comentário:

  1. O boxe é o melhor esporte! Embora as vidas de lutadores de boxe sejam muito parecidas entre si, nunca me aborreço vê-las. Descobri o filme "Mãos de Pedra" e adorei. Sou fã deste tipo de personagens. Tem uma história que pode fazer você rir e chorar. Além disso, o elenco e a direção são excelentes! Este tema é um clássico do cinema.

    ResponderExcluir