sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Amazonense Marcos Loro nocauteia Betão e conquista o cinturão do Bellator

O amazonense Marcos “Loro” Galvão derrotou o carioca Luís “Betão” Nogueira nesta sexta-feira, no Bellator 73, por nocaute técnico, para conquistar o título do torneio dos pesos-galos da organização, em Tunica, EUA. Com a vitória, cumpriu uma promessa feita à mãe  falecida, de que venceria o campeonato, e ganhou o direito de desafiar o cinturão de Eduardo Dantas, seu companheiro de equipe na Nova União, no Rio de Janeiro. Ele afirmou que a amizade entre os dois não será problema.

- Sem dúvida, estou muito feliz, porque prometi à minha mãe, e só precisava de mais uma luta. Eu e Eduardo Dantas, vai ser uma grande luta, daremos 300% – disse Loro, confundindo inglês e português em sua resposta.

Marcos Loro já começou a luta colocando encurralando Betão e o colocando para baixo. O lutador da RFT logo se levantou e a luta ficou amarrada pelos próximos dois minutos, na disputa do clinche. Quando eles se desvencilharam, os lutadores foram para a trocação, e Loro continuava acertando mais. Betão ainda deu uma bela queda no amazonense, mas ele se levantou rapidamente. Galvão ainda acertou uma boa joelhada antes do fim do equilibrado primeiro round.

No segundo round, Betão começou andando e golpeando para frente, mas Loro mostrava bons contragolpes e misturava com chutes baixos. O carioca aproveitou a aproximação do lutador da Nova União para acertar uma boa combinação de soco e chute baixo.

Loro acertou uma forte direita com 1m20s restando que Betão sentiu. O amazonense percebeu o bom momento e perseguiu o carioca. Quando o encurralou contra a grade, deu uma queda e caiu montado. Por cima, castigou o adversário com cotoveladas até o juiz interromper o combate, com 40s restando no segundo round. No vestiário, após a vitória, Marcos Galvão comemorou com sua comida favorita: pizza.

Foi o fim de um ciclo para Loro. Ele chegou à semifinal do GP em 2011, mas foi eliminado com uma derrota numa polêmica decisão dividida contra Alexis Vila, de Cuba. Do outro lado da chave, Dudu Dantas venceu Vila na final e, neste ano, tirou o cinturão de Zach Makovsky.

Outro brasileiro a participar do evento foi Cosmo Alexandre, que derrotou Harry Johnson pelos pesos-leves no card preliminar. Cosmo nocauteou o americano com uma joelhada no corpo aos 39s do segundo round. O evento também teve a decisão do torneio dos pesos-meio-pesados, e Attila Vegh, da Eslováquia, derrotou o americano Travis Wiuff pelo título com um nocaute relâmpago, em apenas 25s.
Fonte: Boa Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário