segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FEDOR PERDE NOVAMENTE PARA BRASILEIRO E JÁ PENSA NA APOSENTADORIA

A companhe a chave do GP dos pesos pesados do Strikeforce

Para algumas pessoas, a vitória do brasileiro Antonio "Pezão" Silva seria muito difícil de acontecer; afinal de contas, ele teria pela frente um dos maiores nomes e lendas do MMA mundial, o russo Fedor Emelianenko. Estava em jogo as quartas de final do GP dos pesos pesados do Strikeforce, considerado pela imprensa especializada como o segundo mais importante torneio de artes marciais mistas. O duelo foi realizado na madrugada do último domingo. Muitos esperavam por uma vitória fácil do russo sobre o brasileiro, mas o final foi bem diferente do esperado por todos aqueles que acompanham o MMA. O brasileiro Pezão meteu a porrada no russo, acabando o combate no segundo no segundo round, eliminando assim o  adversário do torneio. A segunda derrota consecutiva do russo, já o faz pensar na aposentadoria.

AnTônio Pezão castigando o russo Fedor Emilianenko

 
Fedor perdeu somente duas vezes na carreira e , coincidentemente para brasileiros; a primeira vez foi em junho de 2010, contra o também lutador do strikeforce, Fabrício Werdum, que irá lutar no GP do evento, contra o holandês e atual campeão do Strikeforce e do K-1,Alistar Overeem.  
Após a derrota para o brasileiro , Antônio Pezão, Fedor Emilianenko cogitou a possibilidade dessa ter sido a sua última luta:
"Talvez tenha sido minha última luta, talvez esteja mesmo na hora de parar. Eu tive uma vida linda no esporte, e acho que chegou o momento. Agradeço a todos pelo apoio que sempre me deram.", disse Fedor aos Jornalistas presentes ao evento.

O brasileiro comemorando a vitória contra a lenda Fedor
No primeiro round, a luta foi boa para o russo, que conseguiu manter o combate em pé, mas nem de longe lembrava o russo, campeão e lenda do Pride. Ele conseguiu acertar bons socos e alguns chutes contra o brasileiro, que em momento algum se intimidou com a pressão de lutar contra um dos lutadores mais temidos do MMA. Pezão manteve uma boa estratégia de luta. Usando a sua maior envergadura para manter o adversário afastado, conseguindo assim, uma vitória por 10 a 9 no 1o round. Fedor não imaginava que o brasileiro iria se portar daquela forma.

Com o rosto desfigurado, Fedor não conseguiu voltar para lutar o 3o round

Algo saiu errado logo no início. Eu não consegui me ajustar no combate - disse um surpreso Fedor
No segundo round, logo no início levou o combate para o chão, que é a sua especialidade, mostrando através de suas técnicas de solo, o por quê é um dos principais candidatos ao título do GP do strikeforce. Provando estar com o jogo de chão em dia e com um forte preparo físico e cardio-vascular, Pezão ficou por cima por todo o round magoando o russo com muitos socos certeiros. para surpresa de todos os presentes e até mesmo do próprio Fedor, o rosto do russo estava estragado, em virtude dos socos que levou e fizeram com que o olho do russo fechasse totalmente. Por razões médicas e buscando manter a integridade física do atleta, a comissão médica do Strikeforce, em comum acordo com a equipe do lutador resolveram terminar o combate, dando a vitória para o brasileiro antõnio Pezão, que vai enfrentar na próxima fase, o vencedor da luta entre o holandês Alistar Overeem e o brasileiro Fabricio Werdum, que em outra ocasião já derrotou Pezão. A luta será realizada no dia 9 de abril. Vai ser um luatsso.
Com a humildade de sempre, Pezão imitou o gesto feito por Anderson  após a vitória sobre Vitor Belfort, indo ao encontro de Fedor, ajoelhando-se, elogiando e agradecendo ao russo pelo combate.
- Eu disse que ele ainda é o número um, e sempre será o melhor de todos. Nunca vai haver um lutador como ele. Ele foi um grande campeão, e espero que não se aposente., disse Pezão

Após a vitória Fedor comemora com seus companheiros de equipe

Do outro lado da chave, o russo Sergei Kharitonov nocauteou o bielo-russo e ex-campeão do UFC, Andrei Arlovski, ainda no primeiro round , garantindo a vaga na semi-final. Kharitonov vai ter como adversário, o vencedor do combate entre Josh Barnett e Brett Rogers, que também será em 9 de abril.
A noite realmente estava boa para os brasileiros. Em sua luta de estréia no Strikeforce, Igor Gracie finalizou o americano John Salgado. O também estreante no evento, Valentijn Overeem, irmão de Alistair, também estreou no evento com vitória, finalizando o experiente e companheiro de treinos de Vitor Belfort, Ray Sefo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário