domingo, 6 de fevereiro de 2011

QUEM VAI PARAR ANDERSON "THE SPIDER" SILVA? ANDERSON VENCE E PRÊMIO DE MELHOR NOCAUTE DA NOITE



 


 Um dia antes do combate do século, o clima na hora da pesagem para o evento não era um dos melhores entre os brasileiros. Irritado com a declaração de Vitor Belfort, que disse publicamente que o campeão era um lutador mascarado, Anderson foi tirar satisafação com o adversário. Com seu estilo marqueteiro e querendo promover um pouco mais o combate, Anderson tirou uma máscara de fantasma da óprea do bolso e a colocou, partindo para cima de Vitor. Será que aquilo tudo era teatro ou verdade? Sinceramente eu não sei, pois o carequinha e todo poderoso do UFC, Dana White, se meteu no meio, separando os dois, animando assim os ãnimos mais exaltados. Quem sabe ler lábios pôde perceber o que foi dito por Anderson: " Tá fu.... Tá fu......" e Vitor respondeu em Inglês fluente: "ele é um cara bom. Tá querendo apenas promover a luta."






O árbitro brasileiro Mario yamazaki dando as intruções em Português
Simplesmente sensacional a performance de Anderson silva durante o combate contra Vítor Belfort, na disputa pelo título dos médios, no UFC 126, realizado no Mandalay Bay, em Las Vegas, EUA. É dessa forma que posso descrever o chamado combate do século, melhor dizendo, monólogo do século, maestrado por Anderson Silva, que novamente provou ser o melhor lutador de MMA do mundo, independentemente de organização e peso.

Atualmente, no peso médio, o brasileiro não tem adversário. Quem poderá parar a fera de Curitiba? Já tem alguns lutadores na fila, mas de outras categorias. Especula-se no corredor do UFC, o nome de George st Pierre (atual campeão dos meio médios), Maurício Shogun Rua (campeão dos meio pesados) e a grande revelação do MMA, Jon Jones. Lembrando, que Anderson Silva nocauteou de forma impressionante com um jab, um dos principais lutadores da categoria, o americano casca grossa Forest Griffin

Resumo da luta

Muito se esperava do combate, em virtude da publicidade, grana investida e rivalidade, mas o que se viu foi uma luta de poucos minutos.

Programada para cinco rounds de cinco minutos, Anderson precisou de apenas três chutes e alguns minutos para acabar a luta. Iniciada de forma devagar, com os dois adversários se estudando muito, confirmando o sinal de respeito e concentração entre os atletas (o que não se viu durante a pesagem do evento, um dia antes, quando os dois se estranharam e Anderson usou uma máscara, em resposta à declaração de Vitor Belfort, onde afirmou que o adversário era um lutador mascarado).

O inesperado chute no queixo, ensinado por Steven Seagal
Após três minutos de olho no olho, Belfort foi o primeiro a iniciar os ataques, aplicando duas investidas mal sucedidas. Anderson manteve  a concentração e seu esquema de luta irreverente,  através do seu jogo de braços e pernas, que irrita e tira a concentração de qualquer adversário. Anderson  aplicou um pisão no joelho, um chute na coxa e o derradeiro e nocauteador chute na lua, atingindo, ao estilo Guile do street fighter, (ou seria Karate Kid?) o queixo de Belfort, que caiu praticamente nocauteado, para finalizar o golpe, Anderson aplicou mais dois socos no rosto de Belfort, que apagou. O combate foi prontamente interrompido aos 3min25s pelo árbitro brasileiro, Mario Yamazaki, que no início do combate deu o ok para a luta em português, fato inédito no UFC: “ Anderson, você está pronto? Vitor, você está pronto? Então vamos para a briga!!!!”  Ao acordar do breve sono, Vitor não entendeu nada.

Os socos derradeiros para terminar o combate



Anderson manteve novamente o cinturão dos médios do UFC e surpreenderam a todos os presentes quando disse em Português bem claro, que o golpe nocauteador foi ensinado pelo ator e Mestre de Aikidô, Steven seagal, que também estava presente ao Mandalay Bay. Anderson Complementou: “Gostaria de agradecer ao Steven Seagal, que me ensinou vários golpes”.

Visivelmente feliz com a vitória, Andersom fez questão de agradecer a todos os presentes, aos atletas que o ajudaram na preparação e ao jogador do Corinthians, Ronaldo fenômeno, que atualmente também cuida da carreira do lutador. Vestindo a camisa 9 do timão, Anderson gritou. “Ronaldo”! Estamos juntos e misturados



Após nocautear Vitor, anderson vai comemorar com a galera


Anderson comemorando a vitória e o recorde de 13 lutas no UFC
Com essa vitória, o brasileiro é o novo recordista do UFC. Ele defendeu com sucesso pela oitava vez o cinturão dos médios e está com uma marca recorde de 13 vitórias consecutivas. É o Brasil fazendo novamente história no mundo.

Anderson, mesmo com a vitória foi hostilizado pelo público, com muitas vaias e gritos. Já  Belfort, que é residente nos EUA, teve o apoio dos presentes. Visivelmente abalado e com a cara de choro, o brasileiro reconheceu a vitória do campeão, que num gesto de humildade, se ajoelhou com o cinturão perante Vitor, agradecendo a luta e disse: “ Vitor. Eu te admiro muito. Gosto de você pra c.......”


Com a camisa do corinthians, o campeão reverencia todos os presentes



Nenhum comentário:

Postar um comentário