quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pelo Twitter Wanderley Silva desafia Vitor Belfort, que já aceitou o desafio



Há 13 anos, em são paulo, Vitor Belfort massacra Wanderley Silva
A rivalidade entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort  já dura quase 13 anos, desde quando Belfort aplicou um nocaute, em 44 segundos, na 1a edição do UFC no Brasil, em 1998. Essa, com certeza é uma das revanches mais esperadas do MMA mundial. Após a derrota de Vitor Belfort para Anderson Silva, já começaram as especulações sobre a luta entre Wand e Belfort. Pouco depois da luta Wand postou no Twitter, o desafio ao compatriota. "Daí, Belfort, agora não tem mais para onde correr", escreveu o ex-campeão do Pride .
Vitor teve ciência do desafio atraves do site da Tatame, dando logo uma resposta. "É uma luta que certamente vai acontecer. Mas não entendi .Não estou correndo de ninguém. Quando  estiver na minha frente, ele que não terá por onde fugir", comentou Belfort. "Mas não quero esperar pelo UFC Rio (que acontece dia 27 de agosto). Quero voltar antes. Já fiquei muito tempo parado", complementou.

Anos depois, o mesmo Wanderley Silva se consagra campeão do Pride

Wanderley está fora dos combates há quase um ano, mas nesse período foi desafiado por muitos lutadores de ponta. Com esse desafio feito por Wanderley e posteriormente aceito por Vitor Belfort, provavelmente , o próximo adversário de Wand, que seria o americano Brian stann, terá que esperar um pouco, pois, para os cofres do UFC , uma revanche entre os brasileiros será muito interessante para os produtores, como também para o público, que espera por essa revanche há mais de uma década.

Vitor Belfort continua na ativa e aceita o desafio de Wand,
 Em 1998 eu tive a oportunidade de ver pessoalmente esse combate , durante o UFC Brasil, realizado em São paulo, no estádio do Canindé. Ainda eram os primórdios do MMA, quer dizer, vale- tudo. Era tudo muito amador, desorganizado, onde, o dinheiro não era o mais importante na luta, mas sim, a disputa para ver quem era o melhor lutador, qual era a melhor equipe e para provar a supremacia de uma arte marcial sobre a outra. Na época, tínhamos de um lado, o campeão e já consagrado Vitor Belfort. Do outro lado, o representante da academia Curitibana Chuteboxe, o pouco experiente Wanderley Silva. Foi um nocaute rápido, inclusive, na época muito se falou sobre a antecipação do casamento do combate, pois colocaram para Vitor Belfort, um lutador pouco experiente e sem expressão no cenário mundial do MMA. os anos se passaram. Wanderley Silva é considerado hoje em dia, um dos homens mais temidos do MMA. Nesse período venceu os lutadores mais casca - grossa do mundo, conquistando o Brasil e o mundo com seu estilo de luta agressivo. Dessa vez será uma luta entre dois lutadores super experientes, onde as situações estão invertidas. De um lado encontra-se Vitor Belfor que vem de derrota para Anderson silva e do outro lado, Wanderley silva, 13 anos mais experiente, campeão do Pride e com vários nocautes e lutas memoráveis no curriculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário