segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

BRASILEIRO DIEGO BRANDÃO VENCE 14ª EDIÇÃO DO TUF E GANHA CONTRATO COM UFC. BISPING VENCE DUELO DOS TREINADORES COM SURRA HISTÓRICA SOBRE MILLER


 16967
· Segundo brasileiro a chegar à final de um TUF, Diego Brandão finalizou Dennis Bermudez e se tornou o primeiro representante nacional a ganhar uma temporada do reality show do UFC

· No duelo entre os treinadores, Michael Bisping nocauteou Jason Miller; na final entre os galos, John Dodson nocauteou TJ Dillashaw e também sagrou-se campeão do reality

· O Brasil terá uma edição do The Ultimate Fighter em 2012

The Palms Casino, em Las Vegas, recebeu neste sábado, dia 3, a final do The Ultimate Fighter 14 com um total de 10 lutas, entre elas a tradicional luta envolvendo os treinadores da temporada e dois confrontos valendo um contrato com o UFC – categorias galo e pena. Entre as disputas, estava o brasileiro Diego Brandão, que finalizou Dennis Bermudez ainda no primeiro round, sagrando-se o primeiro brasileiro campeão de uma edição do reality show da maior organização de MMA do mundo.

Na final entre os galos, John Dodson conseguiu um nocaute relâmpago contra TJ Dillashaw no primeiro round e recebeu das mãos de Dana White o troféu de campeão da temporada. Já no duelo entre os treinadores da edição de número 14, o inglês Michael Bisping venceu sem sustos Jason Miller e avançou na categoria de Anderson Silva.

Diego Brandão, o primeiro brasileiro campeão do TUF



Aos 24 anos de idade, Diego Brandão já é uma das promessas do MMA mundial. Fã de Wanderlei Silva, “Ceará” se espelhou no “Cachorro Louco” para definir seu estilo de lutar. E foi assim, buscando o nocaute desde o início do combate contra Dennis Bermudez, que Diego sagrou-se o campeão da temporada do The Ultimate Fighter.

A luta começou com franca trocação. O americano levava leve vantagem nos minutos iniciais. Mas, após um bom cruzado de direita, Diego derrubou o adversário, não conseguindo dar proseguimento. Golpes plásticos como joelhadas voadoras eram opções de ataque utilizadas por ambos os lutadores. E foi em uma boa joelhada de direita que o brasileiro derrubou novamente o americano.

O primeiro round continuava aberto e emocionante. Dessa vez foi o americano que derrubou o brasileiro após excelente cruzado de direita. E Diego resistiu bravamente ao massacre que sofria após queda. E foi na adversidade que o brasileiro venceu a luta. Mesmo por baixo do americano, “Ceará” recorrreu ao seu excelente jiu-jitsu e conseguiu encaixar uma chave-de-braço finalizando o oponente.


“Eu sabia que ele continuaria a me golpear (quando foi derrubado após um soco do adversário). Tive que aguentar”, explicou o brasileiro para depois completar: “Sei que meu pai está me vendo lá de cima. Agora eu vou poder comprar uma casa pra minha mãe”.

Diego Brandão é o primeiro brasileiro campeão de uma temporada do TUF e agora ingressa na categoria pena, dominada pelo também brasileiro José Aldo 


Bisping vence duelo entre treinadores e dá importante passo na categoria

Conhecidos por suas personalidades explosivas, Michael Bisping e Jason “Mayhem”, os treinadores da temporada do programa, entraram no octógono para definir de vez quem daria mais um passo em direção a disputada de cinturão da categoria médio, que pertence ao brasileiro Anderson Silva. E sem sofrer sustos, Bisping aproveitou-se do cansaço do rival para sair vitorioso na noite.

O primeiro round começou com poucas variações de luta. Miller mostrava-se mais disposto a atacar, mesmo que sem muita precisão. No segundo round, Miller estava visivelmente mais cansado e Bisping dominou a etapa acertando muitos socos em seu oponente.

O terceiro round começou como acabou o segundo: com domínio absoluto do inglês. Miller então optava por tentar derrubar Bisping, mas não tinha êxito. Após uma de suas tentativas frustradas de double-leg, Miller ficou por baixo e Bisping aproveitou para apresentar seu leque de golpes. Assim, após cotoveladas, socos e joelhadas na linha de cintura, o juiz se viu obrigado a encerrar o combate decretando a vitória para Bisping.

“Agradeço a todos os envolvidos. Foi uma temporada maravilhosa do The Ultimate Fighter. Tenho muito orgulho de ter feito parte do TUF e de fazer parte do UFC”, extravasou o vitorioso da noite, que foi o campeão da terceira edição do reality.


 CARD PRINCIPAL: 

TREINADORES - Michael Bisping nocauteou Jason Miller aos 3:34 do terceiro round

FINAL DO PESO PENA - Diego Brandão finalizou Dennis Bermudez com uma chave-de-braço aos 4:51 do primeiro round e sagrou-se campeão da temporada na categoria

FINAL DO PESO GALO - John Dodson nocauteou T.J. Dillashaw aos 1:54 do primeiro round e sagrou-se campeão da temporada na categoria

Tony Ferguson venceu Yves Edwards nadecisão unânime dos jurados

Johnny Bedford nocauteou Louis Gaudinot aos 1:58 do terceiro round


CARD PRELIMINAR:


Marcus Brimage venceu Stephen Bass na decisão unânime dos jurados

John Albert nocauteou Dustin Pague aos 1:19 do primeiro round

Roland Delorme finalizou Josh Ferguson com um mata-leão aos 0:33 do segundo round

Steven Siler venceu Josh Clopton na decisão unânime dos jurados

Bryan Caraway finalizou Dustin Neace com um mata-leão aos 3:38 do segundo round

Fonte: Textual

Nenhum comentário:

Postar um comentário