quarta-feira, 29 de outubro de 2014

UFC faz seleção de atletas para o reality show TUF Brasil 4

 

Quer fazer parte do hall de lutadores do UFC? Não é nada fácil, é necessário muito suor, sangue, vitórias e uma pitada de sorte e um bom empresário, mas um dos caminhos é fazer parte do TUF Brasil, versão brasileira do reality show da franquia UFC, que seleciona o campeão (ou campeões) da edição para assinatura de um contrato de seis lutas no maior e mais importante evento de MMA do mundo.

 Na últimas egunda-feira, dia 28, aproximadamente 560 lutadores compareceram à seletiva do reality show do UFC, que foi  realizada no  hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. A princípio, essa edição do TUF   vai selecionar atletas das categorias do campeão José Aldo, pesos-leves (até 70kg) e dos galos (até 61kg), mas os técnicos da próxima edição ainda não foi divulgado mas durante a coletiva de imprensa pós UFC 179, que rolou no Maracanãzinho, o presidente da franquia afirmou já ter escolhido os nomes
 
Atletas reunidos aguardando o momento da avaliação
 A  grande procura de atletas deixou a organização do UFC bastante surpresa, perdendo apenas , em número de candidatos para a nona edição do TUF americano, que contou com a presença de 800 candidatos.

UFC Gym - Estrutura para filmagens do TUF em Las Vegas
 O que é necessário para participar do TUF? Ter idade entre 18 e 35 anos dos lutadores, no mínimo três lutas e mais vitórias do que derrotas. Atletas conhecidos no mercado nacional e internacional de lutas se juntaram aos anônimos na busca por uma das 32 vagas (16 para cada categoria), entre eles estavam Diogo Fofão (participou recentemente do Coleiseum Fighting) , Raoni Barcelos (revelação da Nova União e ex- integrante da seleção brasileira de luta greco-romana), Alexandre Sangue (derrotado nas preliminares do TUF Brasil 1), Gustavo Coelho ( um dos mais experientes atletas do Brasil, que recentemente se acidentou durante uma luta de MMA), Paulo Bananada (Companheiro de treinos e homem de confiança de Anderson Silva), João Paulo Rodrigues (primeiro atleta a derrotar o ex-campeão dos penas do UFC, Renan Barão) e o argentino Nazareno Malegarie ( amigo do argentino Santiago Ponzziníbio) 


Pela primeira vez, uma edição do TUF Brasil vai ser gravada em Las Vegas. Tal decisão foi tomada após  Dana White,  Wanderlei Silva, Chael Sonnen (Técnicos da última edição) e fãs do reality fazerem críticas ás edições de vídeo, roteiro e produção. Esses foram os principaiss.

 As edições anteriores do reality tiveram como vencedores os atletas Rony Jason, Cezar Mutante (TUF 1), Léo Santos (TUF 2), Warlley Alves e Antonio “Cara de Sapato” (TUF 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário