terça-feira, 10 de julho de 2012

Anderson Silva nocauteia Chael Sonnen e ainda convida o americano para churrasco no Brasil.


Golpe vira sátira na internet
A MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, foi pintada de verde e amarelo neste sábado, 7, quando o campeão Anderson Silva manteve mais uma vez o cobiçado cinturão dos pesos médios do UFC em alto estilo. Na batalha principal do UFC 148, que o presidente Dana White definiu como a “maior luta já feita pelo UFC”, o “Aranha” voltou a derrotar o falastrão desafiante Chael Sonnen, desta vez com um incisivo nocaute no segundo round. Ovacionado pela torcida, Anderson pregou respeito ao rival, pedindo que o público brasileiro – presente em massa – o aplaudisse.

Após joelhada no peito Anderson inicia o castigo

“Vamos mostrar que o público brasileiro tem educação, vamos aplaudi-lo também”, incentivou o campeão, abraçando Chael Sonnen no octógono e convidando o adversário para um churrasco em sua casa. “Eu amo o que faço. Sinto-me feliz de ter feito meu trabalho e de poder dar aos fãs do UFC a alegria que a gente deu hoje. Chael Sonnen fez o trabalho dele, assim como todos nós aqui”, completou o campeão na coletiva de imprensa após a luta.

A vitória veio após um primeiro round mais difícil para o campeão, que chegou a ceder a montada para o desafiante. Anderson, contudo, retornou determinado para o segundo assalto, escapando das perigosas tentativas de queda do americano. Um erro de Sonnen desencadeou a reação definitiva de Anderson, que, com uma joelhada e potentes golpes de mão, pôs fim a uma das batalhas mais aguardadas da história do UFC. Assumindo uma postura surpreendentemente humilde, Chael Sonnen admitiu: “o melhor venceu”.

Anderson comemora a vitória sobre Sonnen 
Anderson segurou o microfone do apresentador Joe Rogan, foi em diração a Sonnen e pediu: "vamos mostrar que o Brasil tem gente educada também. Vamos aplaudi-lo! Chael, muto obrigado pela luta. Se você quiser fazer churrasco em casa eu te convido e minha mulher cozinha para gente", declarou, para delírio da torcida. Com a tradução, Chael Sonnen até abriu um sorriso no octógono

Sentimento de dever cumprido e convite para churrasco no Brasil



Dana White comemora semana de recordes

“Esta é de longe a maior luta que já fizemos. Na segunda-feira, o site do UFC bateu os recordes de visitas. Quebramos recordes durante a semana inteira. A coletiva de imprensa de terça-feira (com Chael, Anderson e Dana White) foi a mais assistida da história. O UFC 148 foi a maior bilheteria que já tivemos nos Estados Unidos”, comemorou o presidente do UFC Dana White.

Sobre Anderson, White não tinha nada além de elogios: “Ele é uma aberração da natureza, continuo dizendo que é o melhor lutador de todos os tempos”, declarou, após anunciar o bônus de Nocaute da Noite recebido pelo campeão peso médio.  

Demian Maia e Rafaello Trator completam festa brasileira no UFC 148

Outro brasileiro que levantou o público foi o ex-desafiante ao título dos pesos médios Demian Maia, que estreou na categoria de baixo (meio-médio) com um nocaute técnico no primeiro round sobre o coreano Dong Hyun Kim. Rafaello Trator abriu a noite com vitória para o Brasil, com uma decisão unânime sobre Yoislandi Izquierdo. Já Gleison Tibau e Fabricio Morango sofreram revezes, os dois por decisão unânime.

Recém-incorporado ao Hall da Fama, Tito Ortiz se despede com derrota

Na co-luta principal da noite, o recém-incorporado ao Hall da Fama Tito Ortiz se despediu do octógono com derrota, após uma apertada batalha de três rounds contra o ex-campeão Forrest Griffin. Ortiz, que já havia anunciado que a terceira batalha contra Griffin seria a última de sua carreira, perdeu na decisão unânime dos jurados. Griffin, que havia saído do octógono antes do anúncio oficial, protagonizou a segunda cena inusitada da noite quando assumiu o microfone e conduziu uma entrevista pós-luta com o adversário. O embate levou o prêmio de Luta da Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário