O campeão José Aldo fará a sua segunda defesa de título no Brasil |
O lutador amazonense José Aldo Júnior, campeão dos pesos-pena (até 66kg) do Ultimate Fighting Championship (UFC), foi confirmado no evento principal do UFC 153, em 13 de outubro, no Rio de Janeiro. Aldo vai defender o cinturão diante do norte-americano Erik Koch.
Cristiano Marcello fará sua 2ª luta oficial no UFC |
A grande surpresa foi a convocação feita pela organização do UFC, que confirmou o convite ao casca grossa, faixa preta de Jiu-Jitsu, formado por Royller e Rickson Gracie, Cristiano Marcelo (ex-participante do TUF 15 americano), que terá pela frente o sueco Reza Madadi, que fará a sua segunda luta no evento. Em 2010, o sueco, que vem de sete vitórias consecutivas, derrotou o brasileiro Carlo Prater. Já Cristiano Marcello vem de derrota para o americamo Sam Sicilia, na final do TUF 15 americano.
A princípio, a luta entre Aldo e Koch aconteceria no UFC 149, neste sábado, no Canadá, mas uma lesão tirou o amazonense do card. Aldo, de 25 anos, tem 21 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Já Koch venceu 13 vezes e perdeu uma, justamente para Chad Mendes, a última vítima de Aldo.
Outro combate confirmado para o novo UFC Rio é entre o brasileiro Glover Teixeira e o norte-americano Quinton 'Rampage' Jackson.
Os últimos campeões do reality show The Ultimate Fighter (TUF Brasil), Cezar 'Mutante' Ferreira e Rony 'Jason' Mariano, também foram anunciados no evento, mas ainda não têm adversários.
Brasileiros confirmados para o UFC Rio 3: Glover Teixeira, Rony Jason, José Aldo e Cesar Mutante (pode não participar por conta de uma lesão no joelho e uma possível cirurgia) . Especulações: Vitor Belfort, Godofredo Pepey e Daniel Sarafian
Com José Aldo e Mutante estaremos muito bem representados!!!
ResponderExcluirver o Rampage no Brasil vai ser D+, e o pior que ele vai destruir o Glover