sexta-feira, 27 de julho de 2012

MMA evangélico: Igreja paulista realiza evento e promete conquistar mais fiéis com a prática da modalidade



Hoje, 6ª feira, dia 27/07, a Igreja Renascer em Cristo da Vila Matilde, São Paulo, estará sediando a 4ª edição do Reborn Strike Fight. Serão 12 lutas de MMA com atletas vindos de diversas partes.

O evento é promovido pelo Reborn Team, ministério da Renascer voltado para lutas que tem como objetivo usar o esporte para levar a Palavra de Deus. “Sabemos que a linguagem do esporte é mundial e não existem barreiras, seja no futebol, vôlei, ginástica, boxe e inclusive o MMA”, afirma o presbítero Vagner Miguel “Baby” que é o líder do ministério.

A ideia é convidar pessoas não convertidas para participar dos treinos e aprender as técnicas, pessoas que não aceitariam o convite para uma reunião religiosa, mas que podem aceitar participar de modalidades esportivas.

“Nós promovemos através desses eventos a divulgação de nossas oficinas de lutas e automaticamente a inclusão social através do esporte”, declarou o líder do Reborn Team que oferece treinos nas seguintes modalidades: Muay-Thai, Jiu Jitsu, Karatê, Capoeira, MMA e outros.

Nessas reuniões os participantes aprendem não só as técnicas de defesa pessoal como também são influenciados pela doutrina e disciplina, esses ensinamentos acabam refletindo na vida particular dos participantes e contagiando as pessoas que estão fora da igreja.

Ontem, em uma sala nos fundos do templo, ocorreu a pesagem dos 24 lutadores, das 12 lutas que vão acontecer nesta sexta.
Evento espera conquistar público que não seja convertido

O bispo da igreja organizadora do evento justificou a iniciativa. "É preferível que um atleta perca um pouco de sangue no octógono do que ele perder a vida para as drogas ou para a criminalidade", ressaltou o bispo George Ramos. Os objetivos principais do campeonato de lutas de MMA é conseguir novos fiéis para a Igreja Renascer e utilizar o esporte para tirar os jovens do tráfico.
A modalidade foi escolhida pela sua crescente popularidade, principalmente entre os jovens, nos últimos anos. A Renascer criou há cerca de 15 anos o Ministério de Lutas, que promovia cursos de jiu-jitsu e muay thai, lutas marciais. Em 2008, teve início a promoção das lutas de MMA.

Apesar de as lutas serem autorizadas pela Federação Paulista de MMA, algumas regras, principalmente nas lutas entre atletas amadores, são alteradas para evitar contusões mais sérias nos combates e minimizar os efeitos de golpes mais violentos. O professor de jiu-jitsu e freqüentador da igreja pentecostal Brasa Viva, Aloísio Figueiredo disse o que pensa sobre a mistura do esporte com a fé.

"Não há nenhuma contradição. Porque eu pratico um esporte, eu penso como esportista, não quero agredir por agredir. Não pode querer ser valentão na rua. Por isso que é um esporte que tem juiz, que tem regras. É uma combinação que funciona: esporte e a palavra de Deus", concluiu o professor.

A Igreja Renascer na Vila Matilde fica Rua Maria Carlota, 856, zona Leste da capital (próxima ao metrô Vila Matilde). A entrada é paga e os ingressos já estão sendo vendidos no local.

Fonte: Gospel Prime



Nenhum comentário:

Postar um comentário