segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O WEC ACABOU, MAS DEIXOU UM BELO LEGADO PARA O CENÁRIO DO MMA MUNDIAL





Infelizmente o felizmente acabou o WEC? Para alguns especialistas no assunto MMA, dizem que a unificação com o UFC fará perder um pouco o encanto das lutas dos pesoas mais leves. Já outras vertentes afirmam que a ida dos atletas até 70 kg para o UFC , irá levar mais emoção e surgirão mais ídolos, que terão uma exposição e uma publidade maior no mundo das artes marciais. Vamos aguardar....



O WEC era conhecido por ter em seu card, lutas dinâmicas, caracteristica dos pesos mais leves, com muita agilidade e agressividade nos golpes, além de nocautes espetaculares. Na última quinta – feira o WEC chegou ao fim, mas teve um THE END espetacular, com lutas e golpes espetaculares. O evento começou com uma luta bem dinâmica entre Kamal Shalorus e Bart Palaszewski, com ambos chegando ao final mortos de cansados, mas a vitória ficou nas mãos de kamal.
O Cowboy americano Donald Cerrone, se mostrou bem afiado na trocação e na luta de chão. A sua experiência e maior altura o favoreceu, aplicando uma justíssima guilhotina em Chris Horodecki.
Agora eu pergunto ao leitor do nocaute-brasil: O que foram as duas lutas que valiam o cinturão do WEC? Simplesmente uma das melhores lutas que eu vi no decorrer do evento. Posso garantir. O WEC terminou com chave de ouro.




No início do combate contra Scott Jorgensen, o campeão Dominick Cruz parecia que estava dançando no octogon. Com um deslocamento de base perfeito, uma ginga de corpo, que se assemelhava muito com a ginga da capoeira, o campeão conseguiu ludibriar o adversário, que ficu perdido por todo o combate. Após a vitória, Dominick Cruz unificou o título do WEC com o do UFC, tornou-se o primeiro campeão dos galos da história do UFC.




Perfeição na troca em pé e técnica na luta de chão. Esses são os adjetivos que eu posso dar para a luta entre Anthony Pettis e Ben Henderson. A luta foi emparelhada durante todo o tempo, mas Pettis levou a melhor contra o faixa preta de taekwond , bem Henderson. O taekwondo é muito conheido pelos chutes que desafiam a lei da gravidade, mas o protagonista do chute mais lindo que eu vi nesses 15 anos que eu acompanho MMA foi aplicado pelo novo campeão dos pesos leves do extinto WEC, Anthonny Pettis. Eu nunca vi uma acrobacia daquelas, mas ele utilizou a grade do octógono para chutar , com uma voadora da cara de Henderson, que caiu semi-desacordado.





Anthony Pettis (EUA) venceu Benson Henderson (EUA) por decisão unânime (48-47, 49-46, 48-47)

O sucesso do WEC é tão grande, que especula-se que Cruz dividirá com Urijah Faber o posto de técnicos da próxima edição do reality The Ultimate Fighter. (TUF 13). os dois lutadores são muito experientes e possuem fãs por todo os EUA. Posteriormente os dois excelentes atletas farão uma luta valendo cinturão, Faber foi o responsável pela única derrota do cartel profissional de Cruz. Seria uma bela vingança. Após o combate o próprio Dominick Cruz, pediu que esta seja a sua primeira defesa no UFC. É bom o garoto da California, Urijah faber se cuide, pois o campeão está muito bem preparado....


Nenhum comentário:

Postar um comentário