quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Duas surpresas de fim de ano no mundo do MMA

Sinceramente eu pensei que não fosse postar mais nenhuma bomba em 2010, mas fui pego de surpresa. Vieram logo duas de uma vez só. Um amigo meu, responsável por um grande site de lutas me ligou perguntando se eu sabia das novidades. Falei a ele que iria apurar , para posteriormente publicar a notícia e devolver a informação a ele; e assim o fiz. Liguei para alguns "coleguinhas" de profissão e outras fontes, que me confirmaram  A APOSENTADORIA DO MOICANO CHUCK "ICEMAN" LIDELL E O ADIAMENTO DA LUTA ENTRE JUNIOR CIGANO E CAIN VELASQUEZ.

Vamos por partes:

Particularmente eu não estava esperando essa notícia para agora, pois ainda queria ver uma luta entre Lidell e Tito Ortiz, pois seria uma guerra declarada de inimigos e titãs, além de ser um marketiung super positivo e com certeza redorde de venda de Pay-per-view, mas tudo bem, agora é pra valer. O  ex-campeão dos meio-pesados, Chuck "Iceman" Liddell anunciou oficialmente sua aposentadoria como lutador, mas ele continua no UFC. Dessa vez ele não vai atacar as pernas dos adversários, mas o lutador, que é o maior nocauteador da história do Ultimate e um dos membros do seleto Hall da Fama do UFC, vai atacar de executivo na organização.


Na última quarta-feira, dia 29/12, aos 41 anos, Chuck Lidell, recebeu o cargo de vice-presidente de desenvolvimento dos negócios. Essa informação já havia sido peassada pelo carequinha Dana White na coletiva de imprensa do UFC 125, realizada no MGM Grand, em Las Vegas. É um alto investimento feito pelos irmãos fertitta e por Dana. Vamos aguardar!!!!!  
 
Quem compareceu à coletiva afirmou que Lidell estava muito emocionado e fez questão de agradecer a todos os presentes, em especial aos familiares, dana White e aos irmãos Fertitta e complementou: "Eu amo o esporte e estou empolgado para entrar em uma nova etapa na minha vida e continuar a promover o melhor esporte do mundo, o esporte que eu amo"






Outra bomba que pegou de surpresa os amantes de MMA foi a lesão no ombro do atual campeão dos pesos - pesados, o Mexicano Cain Velasquez, que iria enfrentar o brasileiro Junior "Cigano" dos Santos, no iníciode 2011, em sua primeira defesa de título, após a surra que deu no gigante Brock Lesnar, no UFC 121.
Ao que tudo indica Velasquez deve ficar aproximadamente 8 meses afastado, mas Cigano irá lutar nesse meio tempo, contra algum adversário a ser definido, acredito eu que ele irá enfrentar o vencedor da luta entre o gordinho Roy Nelson e Shane Carwin ou, em virtude dessa lesão do Mexicano, o brasileiro tenha o direito de ser o detentor do título provisório dos pesos pesados do UFC, assim como aconteceu no pasado com Rodrigo Minotauro Nogueira e Frank Mir, que não puderam disputar o cinturão, em virtude de lesões de seus adversários; Randy Couture e Brock Lesnar respectivamente.

Com essa lesão de últiam hora do atual campeão, há uma grande possibilidade do título dos pesos pesados ser disputado aqui no UFC RIO, no dia 27 de agosto, no HSBC ARENA.
 Escrevam o que eu estou falando: O UFC RIO vai fazer história. Teremos a disputa de 4 cinturões aqui no Brasil

Anderson Silva (caso vença o Vitor Belfort) X George St Pierre (que vai tentar unificar os títulos)
José Aldo (que vai subir de categoria) X o vencedor entre Gray Maynard e Frank Edgard
Mauricio Shogun Rua X Yushin Okama
Junior Cigano X Cain Velasquez

Além da luta entre Wanderley Silva X Vitor Belfort (Caso ele perca para o Anderson Silva no UFC 126)


E que venha 2011... é com essas duas lindas imagens que eu termino o ano de 2010. Que 2011 seja um ano de muita paz, saúde, sucess e grana para todos nós e que juntos possamos fazer desse mundo cada dia melhor. Um forte abraço e beijos

Rodrigo Artur Freitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário