quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

UFC 125: PRIMEIRO EVENTO DO ANO TRAZ LUTA VÁLIDA PELO CINTURÃO

 

O primeiro evento do ano não poderia ser melhor. Vai ser um duelo de titãs, com lutas bem casaadas e que vão alegrar os telespectadores e os presentes na arena do UFC. Infelizmente não teremos o Brasileiro José Aldo, que defenderia o seu título, mas que em virtude de uma lesão , foi retirado do card, mas tudo bem, a luta do brasileiro foi bem substituída pelo combate entre o carismático e maluco Chris Lebben contra o ex-campeão peso pesado do WEC , o Monstro, Brian Stann 

·         Os compatriotas Edgard e Mainard disputam em Las Vegas o cinturão da categoria leve, lembrando que a única derrota do atual campeão dos pesos leves, Frank Edgard, foi para o atual desafiante Gray Maynard.

 ·        Na categoria meio-pesada, o brasileiro Thiago Silva enfrenta o americano Brandon Vera; evento marca também a estreia do gaúcho Diego Nunes (ex-WEC) em luta válida pelo card preliminar

 ·        O UFC 125 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de 1h na madrugada de sábado (01/01) para domingo (02/01)



O ano de 2011 será um ano especial para os amantes do UFC. E o primeiro evento do ano não poderia ser diferente. Válida pelo cinturão dos pesos leves, a luta principal do UFC 125, que será realizado na madrugada de sábado (01/01) para domingo (02/01), a partir de 1h, em Las Vegas (EUA), vale também uma esperada revanche: o americano Frankie Edgard, atual campeão da categoria, enfrenta o compatriota e invicto Gray Maynard, único lutador que conseguiu derrotar Edgard na história do evento. Ainda no card principal, mais uma luta para mexer com os brasileiros: Thiago Silva vs. Brandon Vera. O primeiro evento do ano será também de estreia. No card preliminar, o gaúcho Diego Nunes enfrenta o americano Mike Brown, ex-campeão pena do WEC.
No Brasil, o show será exibido ao vivo no Combate e no Combate HD a partir de 1h (madrugada de sábado para domingo). Uma hora antes, o assinante do canal à la carte especializado em lutas da Globosat, confere o Countdown to UFC, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores do evento.
Imprevisível. Essa pode ser a melhor palavra para descrever a luta principal da noite no MGM Grand Arena, em Las Vegas. Há pouco mais de dois anos, Egdar e Maynard se enfrentavam pela primeira vez em luta válida pelo UFC Fight Night 13. Naquela noite, Maynard saiu vencedor em decisão unânime dos jurados. Agora, motivação é o que não falta para os dois lutadores: Edgard quer a revanche e a continuação de seu reinado na categoria; já Maynard espera manter a invencibilidade e de quebra levar o cinturão para casa. “Edgar tem o cinturão e eu vou ter que me esforçar muito se quiser tirá-lo de suas mãos. Não é porque derrotei ele uma vez que agora vai ser igual, como se fosse automático”, explica Maynard. “A coroa é pesada. Ser o detentor do cinturão faz com que eu tenha um alvo marcado no peito”, define Edgard.

BRASILEIROS

Com um cartel de 5-2 no maior evento de MMA do planeta, o paulista Thiago Silva volta ao octógono para enfrentar o americano Brandon Vera em luta válida pela categoria meio-pesada. Ambos vêm de derrota – o brasileiro perdeu para Rashad Evans e Vera foi nocauteado por Jon Jones -, e tentam recuperar o prestígio de outrora. Thiago que ficou 364 dias sem lutar devido a uma lesão na coluna, promete muita dedicação nesse retorno. “Estou com muita vontade. Depois desse tempo todo sem lutar, vou honrar cada segundo que tiver dentro do octógono. Vou entrar faminto por uma vitória”, desabafa o brasileiro de 28 anos para depois completar desejando que 2011 comece e termine bem: ”Espero que esse seja o ano do Thiago Silva”.

Antigo lutador do WEC (World Extreme Cagefighting), o brasileiro Diego Nunes fará sua estreia no UFC pela categoria pena. Em luta válida pelo card preliminar do evento, o gaúcho enfrentará o americano Mike Brown. Diego que tem um cartel de 4-1 no WEC se apoia na fé e nos treinamentos para realizar uma boa estreia. “Minha equipe (Nova União) tem me ajudado muito, me dado muita força. Aqui realizo treinamentos muito duros, chegando sempre no meu limite e isso com certeza irá me ajudar na minha estreia”, garantiu.

CARD PRINCIPAL E OS MEUS PALPITES


Frank Edgar vs. Gray Maynard  (FRANK EDGARD)
Thiago Silva vs. Brandon Vera  (BRANDON VERA)
Shane Carwin vs. Roy Nelson  (SHANE CARWIN)
Clay Guida vs. Takamori Gomi  (TAKAMORI GOMI)
Chris Leben vs. Brian Stann   (BRIAN STANN)
  
CARD PRELIMINAR (Não terá transmissão)

Marcus Davis vs. Jeremy Stephens  (JEREMY STEPHENS)
Josh Grispi vs. Dustin Poirier  (JOSH GRISPI)
Phil Baroni vs. Brad Tavares  (BRAD TAVARES)
Mike Brown vs. Diego Nunes  (DIEGO NUNES)
Daniel Roberts vs. Greg Soto  (DANIEL ROBERTS)
Antonio McKee vs. Jacob Volkmann   (ANTONIO MC KEE)

Sinceramente, não vejo a hora de chegar fevereiro para assistir ao UFC 126 e a tão esperada luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort. Sob o meu ponto de vista, essa é uma luta onde não há favoritos, mas me arrisco a dizer que o Anderson irá levar esse combate por nocaute , no 1o Round, uma vez que ele tem que provar ao público, que ele continua sendo o melhor lutador do mundo peso por peso e, apagar da memória de todo mundo a luta com o Chael Sonne, onde msm sendo pego no anti-doping, o americano deu uma surra no brasileiro, que por sorte ou pura técnica, conseguiu, nos ultimos minutos do 5o round, finalizar Sonnen com um triângulo. É como dizem: " SÓ O JIU-JITSU SALVA". Já o Vitor Belfort, vem de uma lesão no ombro e, o tempo sem subir ao octógno e a falta de ritmo de luta pode atrapalhar um pouco o ex-campeão do UFC, mas eu posso afirmar duas coisas: O Belfort não está morto. É necessário que o Anderson Silva não fique de palhaçada na frente do Vitor, pois a mão dele é pesada e, ele já provou isso contra grandes nomes do MMA mundial. O mais garantido de td é que independentemente de qualquer coisa, o título continuará no Brasil. E que venha o Akyama!!!! Provavelmente essa luta acontecerá em Setembro no UFC RIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário