segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

UFC fecha o ano com chave de ouro em terras canadenses


Foi complicado, mas me mantive acordado até quase 4 horas da manhã para ver a luta tão esperada entre GSP e o marrento do Kosheck. Em meio a várias piscadas, consegui assistir a surra dada pelo GSP. Tive que beber muito café com coca-cola e assistir a luta em pé na sala, mas valeu a pena. Fiquei feliz pela vitória do ricardo cachorrão e do Thiago Pitbull, mas triste pelo empate do rafael Sapo e pela derrota do Charles do Bronx. Tava torcendo pelo garoto. Ele começou bem a luta, tava muito seguro e partindo pra dentro do Jim Miller. O jogo de chão tava bem técnico, mas Jiu-jitsu é um jogo de xadrez, quando menos se espera , num erro simples, o golpe tá encaixado. Sob o meu ponto de vista, o Charles do Bronx é uma das grandes revelções dos ultimos tempos, no cenário do MMA peso leve, mas em breve, ele retornará...... Mas vamos ao que interessa.

O ano de 2010 terminou em alto estilo para quem é amante de MMA, em especial do UFC. Realizado, no último sábado, no Bell Centre, em Montreal,Canadá, mais quase 25 mil pessoas lotaram o local , para assistir o atual ícone e maior esportista canadense Georges St. Pierre, carinhosamente chamado de Sir. GSP, dar uma surra no desafiante americano, o marrento Josh Koscheck. Por pouco, muito pouco, os médicos não paralisaram a luta no intervalo do terceiro para o quarto round, em função de um inchaço e um corte no olho esquerdo de Kosheck.

Particularmente, o olho do loirinho ficou destruído e, tenho certeza que ele saiu de lá diretamente para o conserto, pq fazer uma lanternagem naquela cara vfai dar trabalho. A decisão acabou nas mãos dos juízes, mas pela quinta vez, o canadense conseguiu manter o cinturão na categoria meio-médio, até 77 kg. Qual será o próximo desafio de sir. GSP? Eu torço para ele subir de categoria e enfrentar o vencedor de Anderson Silva e Vitor Belfort? Quem sabe essa tentativa de unificação do título não acontece aqui no rio de janeiro, durante o UFC – Brasil. Are you Ready?

Outros três brasileiros fizeram parte do UFC 124, entre eles Thiago Alves deu uma “coça” John Howard, mas a luta foi decidida por pontos.Vindo como promessa,. Mas zebra na luta, o paulista Charles Oliveira foi finalizado por Jim Miller e conheceu a primeira derrota na carreira, mas bola pra frente, pq o garoto é fera. No card preliminar, Ricardo ‘Cachorrão’ Almeida derrotou TJ Grant e Rafael ‘Sapo’ Natal empatou com Jesse Bongfeldt.

Após muitas provocações durante o Reality Show the Ultimate Fighter 12, onde GSP era técnico da equipe vermelha e Josh Koscheck era técnico do time amarelo, o canedense, que vinha apresentando em suas últimas lutas, muita calma e pouca agressividade durante os combtes, provou que não tem sangue de barata, descarregando para cima do oponente toda a sua técnica de boxe e wrestling. Foi muito bom rever o GSP agressivo dos velhos tempos. .O Canadense deixou um pouco de lado o seu jogo padrão de quedas e socos, utilizando-se mais do boxe, que aperfeiçoou com o técnico do campeão mundial de boxe, o Filipino Nanny Pacquiao, Foi com essa técnica que GSP acabou destruindo aos poucos a cara do americano, que terminou o 1o round com o olho direto avariado, o que se prolongou até o fim do combate. A técnica de socos do canadense está tão apurada, que foi impressionante ver os socos estilo Superman, aplicados por ele. Geralmente esses tipos de soco acontecem com a mão que fica atrás, mas GSP conseguiu encaixar tão bem esse golpe em seu jogo, que ele era aplicado em contra-golpe, com o braço da frente. Impressionate a facilidade com que GSP conseguia atigir o rosto, em especial o olho lesionado do Americano Josh Kosheck. Os dois ultimos rounds foram apenas para dar espetáculo. Gsp já certo de sua vitória manteve-se sempre ativo, mas um pouco mais cauteloso, pois um soco bem aplicado pelo americano poderia acabar com o sonho e estragar com todo o trabalho de meses de intensos treinamentos realizados por Georges. No fim, a decisão unânime favorável e fechou o ano com duas lutas e duas vitórias, contra o inglês Dan Hardy e essa contra o norte-americano Josh Kosheck.

Card principal
Georges St-Pierre venceu Josh Koscheck na decisão unânime
Stefan Struve venceu Sean McCorkle por nocaute técnico
Jim Miller finalizou Charles Oliveira
Mac Danzig venceu Joe Stevenson por nocaute
Thiago Alves venceu John Howard na decisão unânime

Card preliminar
Dan Miller venceu Joe Doerksen na decisão dividida
Mark Bocek finalizou Dustin Hazelett
Jesse Bongfeldt e Rafael ‘Sapo’ Natal empataram
Sean Pierson venceu Matt Riddle na decisão unânime
Ricardo ‘Cachorrão’ Almeida venceu TJ Grant na decisão unânime
John Makdessi venceu Pat Audinwood na decisão unânime

Nenhum comentário:

Postar um comentário