sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

UFC 143 - Condit vs Diaz , pela disputa do cinturão dos meio médios e mais três brasileiros participam da batalha. (Renan Barão, Rafael Natal e o retorno de Fabrício Werdum)

 
   
Com Nick Diaz vs Carlos Condit em luta principal da noite, UFC 143 definirá campeão interino dos meio-médios; evento direto do Mandalay Bay marca primeira transmissão em 3D para fãs brasileiros
 
·         Gaúcho Fabrício Werdum volta ao UFC pouco mais de três anos após derrota para o compatriota e atual campeão da categoria, Junior Cigano
 
·         Ainda pelo card prinical, potiguar Renan Barão encara Scott Jorgensen; Já pelo card preliminar, mineiro Rafael Sapo enfrenta Michael Kuiper

  Os fãs de dois dos esportes mais populares do mundo viverão um final de semana repleto de emoções com o UFC 143, neste sábado, dia 4, em Las Vegas, e com o Super Bowl, no domingo, dia 5, em Indianápolis. Mais ainda para os brasileiros, que poderão acompanhar, a partir das 22h, direto da arena do Mandalay Bay, com transmissão exclusiva do Canal Combate, a volta de Fabrício Werdum, Renan Barão e Rafael “Sapo”, em evento que tem luta principal de Nick Diaz vs Carlos Condit disputando o cinturão interino dos meio-médios.
 
Mais de três anos sem pisar no maior evento de MMA do Mundo, Werdum encara o americano Roy Nelson na co-luta principal da noite válida pela categoria pesado. Invicto no UFC, Renan Barão toca luvas com o Scott Jorgensen pelos galos. Já pelo card preliminar, o mineiro Rafael “Sapo” Natal, que tem um cartel de 1-1-1 dentro do UFC, busca sua afirmação contra Michael Kuiper em luta da categoria médio.
 
Nick Diaz vs Carlos Condit – a disputa pelo cinturão interino dos meio-médios

 Nick Diaz (27-7-1) é dos lutadores de encher os olhos dos fãs. Guerreiro dentro do octógono e polêmico dentro e fora dele, Diaz perdeu sua chance de disputar o título da categoria meio-médio com o canadense Georges St-Pierre ao faltar um compromisso oficial do UFC. Do outro lado da grade, Carlos Condit (27-5) também já poderia ter disputado o título, mas, por conta de uma lesão do canadense, a luta teve que ser adiada. Problemas e mudanças à parte, o confronto entre dois dos melhores strikers da categoria definirá o campeão interino dos meio-médios.
 
“O Condit é o próximo que eu preciso passar. Ele tem um estilo de luta muito real, assim como o meu. Luta real mesmo, artes marciais mistas no melhor estilo. Comigo lutando, as pessoas podem ver um verdadeiro lutador, com mentalidade e ações de um guerreiro”, disse Diaz.
 
Para Condit, as mudanças dos últimos meses têm causado certa confusão, porém, não tiram seu foco. “Esses últimos meses têm sido uma grande loucura. Primeiro, eu lutaria com o BJ Penn, depois com o Georges St-Pierre pelo título, agora encaro o Nick Diaz. Eu só sei que estou pronto. E estou pronto para estragar os planos de uma possível luta entre GSP vs Diaz. Quando o GSP voltar, eu serei o cara a enfrentá-lo”, garante.
 
Roy Nelson vs Fabricio Werdum

 Depois de mais de três anos longe do UFC, o gaúcho Fabricio Werdum (14-5-1) ganha a chance de retomar o caminho das vitórias no maior evento de MMA do mundo. Sua última luta no evento foi contra o brasileiro e atual campeão da categoria pesado, Junior Cigano – vitória de Cigano por nocaute no primeiro round. Depois disso, Werdum fez quatro lutas no Strikeforce: venceu as três primeiras e perdeu a última para Alistair Overeem, atual desafiante de Cigano pelo título da categoria no UFC.
 
Werdum terá pela frente o americano Roy Nelson (17-6-0) que, além de ser conhecido por sua forma física nada atlética, também é considerado um dos lutadores mais duros do MMA. Em sua última luta, Nelson aposentou a lenda do MMA Mirko Cro Cop.
 
“O Roy Nelson é um grande lutador, tem mãos pesadas, mas eu tenho mãos pesadas também. Ele está vindo de uma importante vitória contra Cro Cop. Tenho certeza que será uma boa luta para os fãs do UFC e eu estou pronto para lutar”, disse Werdum. Para o americano, a luta definirá quem poderá enfrentar Cigano em um futuro próximo: “Essa luta pelo UFC 143 será para ver quem será o homem capaz de derrotar o homem que destronou o rei dos pesos pesados (Cain Velasquez)”.
 
Renan Barão na corrida pelo title shot


 
Apesar dos 24 anos de idade, o potiguar Renan Barão já possui um cartel de dar inveja a grandes lutadores do MMA mundial: 29-1, 1 NC. Parceiro de treinos do campeão da categoria pena José Aldo, Barão encara Scott Jorgensen (13-4) sonhando em uma breve disputa de cinturão contra Dominick Cruz, detentor do título da categoria galo.
 
“Essa é mais uma luta muito importante que vai me ajudar a chegar ao meu grande sonho que é disputar o cinturão. Sonho muito com isso, tenho fé em Deus e vou correr atrás dos meus objetivos”, afirma Barão. Para o adversário, Renan é boa, mas não é “novidade”: “Ele vem de uma excelente equipe de MMA (Nova União) e tem um estilo de luta muito bom, mas não é nada que eu não tenha enfrentado”, afirmou Jorgensen.
 
Card   Principal

Nick Diaz vs Carlos Condit
Roy Nelson vs Fabricio Werdum
Josh Koscheck vs Mike Pierce
Renan Barão vs Scott Jorgense
Ed Herman vs Clifford Starks
Card   Preliminar 
Max Holloway vs Dustin Poirier
Jorge Lopez vs Matt Riddle
Alex Caceres vs Edwin Figueroa
Matt Brown vs Chris Cope
Dan Stittgen vs Stephen Thompson
Rafael Natal vs Michael Kuiper

CONFIRA AGORA,  DAS 20:00 AS 21:00 COUNTDOWN  DO UFC 143 E AS 22:00 A PESAGEM OFICIAL COM TDS OS LUTADORES, PELO CANAL COMBATE AO VIVO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário