sábado, 25 de fevereiro de 2012

UFC 144 (Japão) EDGAR vs HENDERSON - Evento marca o retorno do UFC ao Japão e traz disputa de cinturão dos leves e card repleto de estrelas da Terra do Sol Nascente

Adicionar legenda
No evento principal, Frankie Edgar defende título dos pesos leves pela quarta vez, contra o ex-campeão do WEC Ben Henderson
Ex-campeão do Pride e do UFC, “Rampage” enfrenta Ryan Bader na co-luta principal, retornando ao país onde fez sua fama
 
Evento na Saitama Super Arena marca primeiro evento do UFC no país sob gestão da Zuffa

   O Ultimate Fighting Championship retorna à Terra do Sol Nascente com um card que faz justiça à tradição japonesa no esporte. O evento ocorre na Saitama Super Arena no domingo (26), mas, para os fãs brasileiros, vai ao ar no sábado (25), a partir das 23h. Na luta principal da noite, o campeão dos pesos leves Frankie Edgar defende seu cinturão pela quarta vez, contra o ex-campeão do WEC Ben Henderson. Na co-luta principal, o ex-campeão do UFC e do Pride Quinton “Rampage” Jackson retorna após seis anos ao Japão – país onde virou uma estrela – contra Ryan Bader, vencedor do TUF 8. Ao todo, serão sete combates no card principal. O evento será transmitido pelo canal Combate.
  
O evento terá ttambém oito lutas envolvendo atletas japoneses.  No card principal, Yushin Okami retorna aos octógonos após a derrota para Anderson Silva no UFC Rio, contra Tim Boetsch. Yoshihiro Akiyama faz sua estreia entre os meio-médios contra o ex-campeão do Strikeforce, Jake Shields. Takanori Gomi, Hatsu Hioki e “Kid” Yamamoto são mais alguns defendendo a bandeira japonesa na Super Saitama Arena. Cheick Kongo e Mark Hunt representam os pesos pesados no card principal. Outro destaque é a batalha de pesos leves entre o ex-campeão do WEC Anthony Pettis contra o promissor Joe Lauzon.
 
“Ele tem um ótimo queixo e um grande coração”, elogia Henderson
 
Com 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira, Frankie “The Answer” Edgar sempre foi um dos campeões mais discretos da organização. Embora pouco frondoso fora do octógono, Edgar não deixa dúvidas dentro dele. Sem perder desde 2008, é dono de um jogo completo – com destaques para suas habilidades como wrestler e striker -, um condicionamento físico excepcional e, como ficou claro após o empate com Gray Maynard na batalha de cinco rounds do UFC 125, um queixo resistente.
 
Agora, o campeão será posto à prova contra Benson Henderson (15-2), que manteve o título dos pesos leves do WEC por mais de um ano. Das 15 vitórias de sua carreira, oito vieram por finalização e duas por nocaute. A derrota para Anthony Pettis em 2010 – a mesma que lhe custou o cinturão do extinto evento - foi sua primeira desde 2007. “Bendo”, que desde então engatou uma sequência de três triunfos (total aproveitamento desde que chegou ao UFC),  credenciou-se a disputar o cinturão após uma vitória sobre Clay Guida em novembro, em uma batalha premiada com o bônus de Luta da Noite.
 
“Ele tem um ótimo queixo, um grande coração e se mostrou um grande campeão, além de ser um cara muito legal. Será divertido ‘dançar’ contra ele”, declarou Henderson sobre o adversário.
 
Rampage volta para sua “segunda casa” contra Ryan Bader

Ausente dos ringues japoneses desde fevereiro de 2006, Quinton “Rampage” Jackson está ansioso para retornar ao país onde virou lenda do esporte. Ostentando um estilo de luta agressivo, além do já famoso senso de humor, o carismático Rampage viveu, no PRIDE, sua época de ouro. Em 2007, tornou-se o primeiro campeão unificado do MMA, ao derrotar Dan Henderson e unir os títulos do PRIDE e do UFC. Seu laço com o Japão é tão forte que Rampage insistiu para participar do UFC 144.
 
“Tive muito sucesso aqui, mas a verdadeira razão pela qual estava tão ansioso para lutar no UFC 144 é o laço especial que tenho com os fãs japoneses”, declarou. “Senti muita falta de lutar aqui, com toda a energia do lugar e como eles vão à loucura, mas sempre de maneira respeitosa. Eu estava determinado a estar nesse card, devo ter pedido ao Dana (White) umas mil vezes. Honestamente, eu nem teria me importado de lutar no card preliminar, eu só queria estar aqui”, brincou Rampage.
 
Rampage tem algo em comum com seu adversário, Ryan Bader. Os dois viram boas trajetórias chegarem ao fim pelas mãos do atual campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Bader, vencedor da oitava temporada do TUF e uma vez um dos maiores prospectos da organização, foi finalizado por Jones após uma sequência de quatro vitórias (além da final do Ultimate Fighter). Em seguida, perdeu para Tito Ortiz. Recuperado após uma vitória sobre Jason Brilz, o condecorado wrestler busca mostrar, este sábado, que merece seu lugar no topo: 

“Finalmente posso me provar de novo com uma luta como essa. É minha oportunidade de derrotá-lo e mostrar que pertenço ao topo da divisão”.

 
O programa oficial do UFC 144 pode ser conferido (em inglês) no site oficial do UFC, em http://www.ufc.com/program
 
Card principal:
  • Frankie Edgar vs. Ben Henderson
  • Ryan Bader  vs. Quinton "Rampage" Jackson
  • Cheick Kongo vs. Mark Hunt
  • Yoshihiro Akiyama vs. Jake Shields
  • Tim Boetsch vs. Yushin Okami
  • Hatsu Hioki  vs. Bart Palaszewski
  • Joe Lauzon vs. Anthony Pettis
Card preliminar:
  • Takanori Gomi vs. Eiji Mitsuoka
  • Vaughan Lee vs. Norifumi "Kid" Yamamoto
  • Steve Cantwell vs. Riki Fukuda
  • Chris Cariaso vs. Takeya Mizugaki 
  • Tiequan Zhang vs. Issei Tamura

Nenhum comentário:

Postar um comentário