quarta-feira, 23 de maio de 2012

AUTORIDADES DE MINAS GERAIS CELEBRAM ACORDO COM O ULTIMATE PARA A REALIZAÇÃO DO UFC 147 NO MINEIRINHO


Prefeito de BH e Governador de MG se encontram com representantes do UFC no Brasil

  A parceria entre o Governo de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Ultimate Fighting Championship® para a realização do UFC® 147, no dia 23 de junho, no Ginásio Mineirinho, foi celebrada nesta quarta-feira, dia 16, com um encontro no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. O Governador Antonio Anastasia e o Prefeito Marcio Lacerda receberam Marshall Zelaznik, Diretor de Desenvolvimento Internacional, e Jaime Pollack, vice-presidente de Desenvolvimento Internacional e Diretor Geral - América Latina. Na ocasião, as duas autoridades receberam um par de luvas do UFC como forma de marcar oficialmente a chegada do evento a Minas Gerais.
Estiveram presentes também o Secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Belo Horizonte, Marcello Faulhaber, o Secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, o Secretário de Estado de Esportes, Bráulio Braz, bem como os representantes da IMX Sérgio Mello, vice-presidente de Operações e Projetos Especiais, e José Roberto Pacheco, vice-presidente UFC /comercial.
Minas Gerais será o segundo estado brasileiro a receber um evento do Ultimate Fighting Championship®. No dia 23 de junho, o Ginásio Mineirinho receberá no UFC® 147, marcando a terceira passagem da organização pelo Brasil sob a gerência da Zuffa.
“Receber um evento como o UFC é a prova de que a continuidade do trabalho para internacionalizar nossa capital vem sendo bem feita. Vamos todos trabalhar unidos para que todos os turistas que um evento como o esse traz para a cidade sejam bem recebidos”, declarou o Governador Antonio Anastasia.
“(O UFC) é um evento muito importante. É transmitido para mais de 150 países, atingindo um bilhão de lares em 22 línguas diferentes. Os ingressos para o primeiro UFC no Rio de Janeiro se esgotaram em 74 minutos, com 300 mil acessos na Internet. Além disso, todos os hotéis da região ficaram lotados. Por tudo isso, vai valer o investimento de R$ 950 mil que estamos fazendo. Esse retorno vai ser muito importante para a cidade do ponto de vista da ativação da economia, pois teremos a movimentação do setor hoteleiro e de serviços”, disse o Prefeito Marcio Lacerda.
“Toda vez que o UFC chega a uma cidade os olhos do mundo ficam voltados para lá. O suporte do Governo e da Prefeitura tem sido fantástico. Temos a certeza de que todos os ingressos vão se esgotar de forma muito rápida”, declarou Marshall Zelaznik, Diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, que adiantou algumas informações sobre a venda de ingressos. ”Os ingressos estarão à venda até o final da semana que vem, sendo que os ingressos para esse evento terão um custo menor do que no evento do Rio. Pelo que vimos, a arena (Mineirinho) é bem acolhedora e temos certeza de que será um grande evento”, finalizou.
Vitor Belfort vs Wanderlei Silva
A final da primeira versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter terá, como atração principal, a revanche entre os técnicos do TUF Vitor Belfort e Wanderlei Silva, que se encontram no Octógono® após mais de 14 anos. O evento também irá coroar os vencedores das duas divisões de peso mostradas no TUF, com dois contratos com o UFC em jogo.
Os fãs terão a chance de ver de perto a aguardada revanche entre Vitor Belfort (21V - 9D - 0E) e Wanderley Silva (34V - 11D - 1E), que se reencontram após sua primeira e única luta, em 1998. Na ocasião, em São Paulo, sob a antiga gestão do UFC, Vitor nocauteou Wanderlei com 44 segundos de luta. Desde então, fãs de MMA vêm pedindo uma revanche. Belfort vem de uma vitória sobre o lutador americano Anthony Johnson no UFC Rio (UFC 142); Wanderlei, por sua vez, nocauteou Cung Le no UFC 139.
Os finalistas das duas divisões de peso que competem no programa – que terá o último episódio exibido no domingo anterior ao evento – se enfrentarão no card principal. Os dois vencedores, um peso pena e um peso médio, irão receber contratos com a maior organização de MMA do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário